rede ex aequo

Olá Visitante29.set.2020, 06:25:06

Autor Tópico: Qual é a confusão?  (Lida 20690 vezes)

Qual é a confusão?

micati

• Visitante
Olá a todos.
Em resposta ao tópico, acho que sou uma sortuda. Comigo foi do género: "OK, sou lésbica. Fora com os posters do Ben Affleck (hey, são coisas da adolescência!  ::)) e venham daí dos posters da Angelina Jolie". Tá bem, não é bem assim, mas percebem a ideia. Foi simplesmente natural. Nunca passei por nenhuma fase de negação ou confusão. Apenas um breve tempo de reflexão. E depois pronto. A certa altura até dei por mim, que tinha "descoberto" havia apenas poucas semanas, a dar apoio a uma amiga minha, mais velha e mais experiente, que tinha "descoberto" havia cerca de ano e meio e andava desde então uma lástima, ainda confusa com o que se passava com ela... Depende das pessoas, cada um reage à sua maneira, obviamente.
Um abraço.  :)

realmente te podes dizer sortuda.
Eu nunca achei muita piada... Ok na verdade sempre gostei de ser do contra, mas era preciso ir a tanto?
Sinto me aqui umm: contra tudo. Os gays acham me esquisita e os heteros acham me esquisita.
Só os bis me dão e mesmo nem toda a compreensao que "preciso" para me conseguir sentir lucida, "normal".
Sinto que nao posso desabafar com ninguem, é um cado estupido.
Mas quanto a confusão, isso já é pior: sinto que nenhum me completa.
Uma decisao que nao me apetecia nada tomar, entre dois campos que para mim são importantes:
o emocional e o físico. Como se apenas a fusão de ambos
fosse a solução.. Isso chateia-me. Chateia-me a sério  >:( >:(
É estupido ser eu   :-\

Conclusao: é esta a confusao

Qual é a confusão?

Offline strada

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    Eu sinto-me muito confusa, e isso talvez se deva a uma grande pressão do exterior.

Qual é a confusão?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
      • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
        • My Way

afinal o k nos faz sentir confusos (alguns lgbt) kuando nos apercebemos da nossa homossexualidade?
      pessoalmente senti-m culpada mas nem sei bem por ke...  :-[
      dêem a vossa opinião.
        ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Qual é a confusão?

Offline Gharam

• Membro Elite
        • Closets are for clothes.
          • A minha página no Deviantart
        Pessoalmente não tive dificuldade em me assumir para mim própria. Se bem que ainda tenho uma dificuldade em dizer a palavra "lésbica", não sei porquê, mas soa mal. Mas a dificuldade que as pessoas têm em admitir o que são advém da educação que se tem, em que nada nem ninguém nos faz questionar a nossa sexualidade, visto à partida serem todos heterosexuais, daí que quando a pessoa começa a por isso em causa, sinta que algo está mal, se sinta confusa e até mesmo zangada consigo pois sente que foge à norma. E a maior parte dos que descobrem a sua homo ou bisexualidade nunca tiveram nenhum contacto com o "mundo gay" e não conhecem ninguém que seja, e devido a todos os estigmas, preconceitos e outras ideias pré-concebidas que são interiorizados, é natural que sintam que estão errados e que não querem ser como pensam que os homosexuais são.
          "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
          ( . .) c(")(")

Qual é a confusão?

Offline Coubert

• Membro Elite
          a partir do momento em que se sente coisas que vão contra aquilo que sempre nos ensinaram. há confusão. acho que é, perfeitamente, normal. tudo parte do sitio em que fomos criados e da maneira como fomos criados.
          é normalíssimo, esse sentimento. eu senti-o imensas vezes e, ainda hoje, o sinto.
          tudo o que vai contra aquilo que nos incutem e que nos fazem acreditar, gera confusão. tanto com a sexualidade, como com muitas outras coisas.
            "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Qual é a confusão?

True_King

• Visitante
            Eu fui sempre gay, desde que me lembro de pensar em sexo! A minha confusão foi o mundo não me aceitar e tentei ser hetero durante uns anos! Mas olha, cá estou eu quase totalmente fora do armário, não é verdade?  :)

Qual é a confusão?

doorbell

• Visitante
              eu acho que 'a confusão' só nasce porque a opinião dos outros ás vezes fala mais alto, e não nos ouvimos.

Qual é a confusão?

Offline Goddess

• Membro Total
                • *Só muda o sexo..Não a forma de amar.*
                eh confuso pk nós crescemus e fomos criados num ambiente hetero.
                na rua so se ve praticamente heteros, nos meios de comunicaçao tb.

daí a ser confuso
                  "It doesn't matter who you fall in love with, as long as you have love in your life" - Laurel Holloman

Qual é a confusão?

Offline Flávio

• Membro Total
                  • Género: Masculino
                    • O Sétimo Continente [blog]
                  Para mim, foi confuso porque, como vivi num ambiente heterossexual, onde nunca me tinha passado pela cabeça ser homossexual, acostumar-me à ideia era difícil. De repente, um turbilhão de perguntas atropelavam-se: "como vai ser agora que me assumi e que me aceitei?", "como reagirão as pessoas?", "não seria melhor se mentisse para os outros e para mim mesmo?"... Daí ser confuso. É normal a confusão, é uma coisa que considero natural. E a culpa, apercebi-me, nunca é nossa.
                    "If it were true that children emulate their teachers, we'd have a lot more nuns running around. "

Qual é a confusão?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                    Eu desde os meus 13/14 anos que via que sentia atracção por pessoas do mesmo sexo e isso tudo me deixou um bocado confusa porque na altura não sabia nada, não sabia o que me estava a acontecer, tinha medo de falar com alguem daquilo que me estava a acontecer por talvez eu pensar que as outras pessoas me iriam chamar de doida ou outras coisas. Contudo, quando tive internet foi-me informar da minha situação e finalmente descobri que não era a única. Por ser tao reservada desconhecia algumas coisas da vida, talvez porque não me abria muito com ninguem e durante a minha vida sempre tive poucos amigos. Hoje tenho 18 anos e namoro mas não me importo que o mundo fique todo contra mim, o que eu quero é ser feliz ao lado de que amo :D

:-*

Qual é a confusão?

Offline Chevalier_du_ciél

• Membro Total
                      • i rest my head between the bed and the sky
                        • fotolog
                      eu não senti confusão nenhuma ... faz mais confusão as outras pessoas por norma  :P
                        wtv

Qual é a confusão?

Offline _Pipoca_

• Membro Ultra
                        eu não senti confusão nenhuma ... faz mais confusão as outras pessoas por norma  :P

Ora aí está uma grande verdade

Qual é a confusão?

Offline corema

• Membro Elite
                          Eu tenho uma tendência natural para complicar e ficar confusa em relação a tudo!  ;D Ainda estou confusa! Mas já desisti de me preocupar com isso... Já expliquei a minha situação noutros tópicos. Eu fui heterossexual até aos 20, 21 anos. Sempre tive contacto com pessoas homossexuais, desde que nasci. Tenho familiares, amigos. A minha mãe tem alguns amigos e amigas homossexuais, por isso para mim sempre foi uma situação perfeitamente normal. Nunca tinha pensado no assunto, nunca me tinha sentido atraída por nehuma mulher, até ao dia em que numa festa em minha casa conheci uma miúda que me deixou... confusa!  ;D Olhei para ela e senti o que sentia com rapazes. Passei por ela no corredor e ao tocar-lhe ao de leve até estremeci!! Soube-me muito bem, mas não percebi! Afinal o que se passa? Eu gosto de mulheres? Ou gosto dos dois?!?!  Essa tal miúda veio a ser a minha namorada durante bastante tempo. Como não sou de guardar nada para mim, falei imediatamente com alguns dos meus amigos. O que me disseram foi: não interessa se és homossexual ou bissexual, interessa que estejas apaixonada e sejas feliz! Se hoje estás apaixonada por ela e te faz feliz, boa! Não significa que um dia mais tarde não possas vir (ou não) a apaixonar-te outra vez por um rapaz! Se assim for, boa, se não, boa na mesma! :) Ou seja, consta que o que interessa é o facto de amar e não quem se ama! Não voltei apaixonar-me por nenhum homem, mas ja me senti balançada por um ou outro. Decidi, portanto que o melhor era assumir-me como bi. Pensei eu: se me assumo como lésbica e depois venho a apaixonar-me por um homem, vão achar que sou doida! Por outro lado, preferia assumir-me como lésbica, porque ja me apercebi que as pessoas associam a bissexualidade com promiscuidade! "doidivanas! anda para ai com todos ao mesmo tempo!"

Para variar acho que me prolonguei demais e fui... confusa!

Qual é a confusão?

Offline MeninO do MaR

• Associad@
                            • Membro Elite
                            • where the hell is my chiffon?
                              • ex aequo aveiro
                            Ya, qual é a confusão?
                             ???
                            Este tópico serve para...?
                              Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Qual é a confusão?

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                              • Membro Vintage
                              Eu nunca não fui guei ;) qual deverá ser a confusão?
                              Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Qual é a confusão?

Offline Safira

• Membro Elite
                                • "Tempus Omnia Revelat"
                                A minha confusão é: sobre o que é mesmo este topico??? xD
                                  "Tempus Omnia Revelat"

Qual é a confusão?

Offline mnetto3

• *
                                  • Novo Membro
                                  Eu estou confusa.Aceito bem a minha condição, porem gosto muito de menino e de menina e isso dá im nó na mente. Meu atual relacionamento é assim. Uma confusão só.

Qual é a confusão?

Offline Safira

• Membro Elite
                                    • "Tempus Omnia Revelat"
                                    eu resolvo-te o problem:
                                    -apaixona-te por alguém independentemente do sexo
                                    -vive a vida ao máx, cada dia de cada vez
                                    -sorri  ;)
                                      "Tempus Omnia Revelat"

Qual é a confusão?

Offline Safira

• Membro Elite
                                      • "Tempus Omnia Revelat"
                                      a minha confusão:

- o que faz uma mae não ser nada mother alike?? -__-
                                      tipo... pensar mais em outras coisas que nos filhos?

- o que faz alguém dizer que ama quando trai?

- o que faz a mae\pai se intrometer nos relacionamentos amorosos dos filhos quando não há "perigo"?

- o que faz uma mae\pai pedir ao filho\filha pra trair o namorado\a??????
                                        "Tempus Omnia Revelat"

Qual é a confusão?

Offline T-Rex

• Associad@
                                        • Membro Ultra
                                        • Hakuna Batata!
                                          • Um gajo trans a falar de cenas
                                        a minha orientaçao sexual nunca me meteu muita confusão... se calhar, indo um bocado mais para a área da identidade de género, a mim ainda me mete alguma confusão como é que não me apercebi mais cedo :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        6 Respostas
                                        2450 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Novembro de 2009
                                        por C'
                                        7 Respostas
                                        2554 Visualizações
                                        Última mensagem 15 de Setembro de 2010
                                        por MRPEC
                                        Confusão...

Iniciado por 3L3KTRA « 1 2 ... 7 8 » Apoio

148 Respostas
                                        18270 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Janeiro de 2012
                                        por JDelgado
                                        5 Respostas
                                        1490 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Abril de 2015
                                        por sleepthrough
                                        trans, confusão mental

Iniciado por euaprocuraderespostas Trans

2 Respostas
                                        629 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Agosto de 2019
                                        por Fernando Pinheiro