rede ex aequo

Olá Visitante22.ago.2019, 02:14:26

Autor Tópico: "Sinais do Medo" de Ana Zanatti  (Lida 26647 vezes)

"Sinais do Medo" de Ana Zanatti

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Já li (e tenho) os 2 livros dela. Sem dúvida alguma que Sinais do Medo é muito melhor que Agradece o Beijo.

Li aqui que alguém diz ser uma autobiografia da escritora. Também acho que é e não me parece que tenha sido necessária muita coragem para o escrever. So veio confirmar o que toda a gente já sabia  :).

"Sinais do Medo" poderá ser uma autobiografia da autora?!  :o Onde é que foste buscar isso?!

DeusaNocturna

• Visitante
Já li (e tenho) os 2 livros dela. Sem dúvida alguma que Sinais do Medo é muito melhor que Agradece o Beijo.

Li aqui que alguém diz ser uma autobiografia da escritora. Também acho que é e não me parece que tenha sido necessária muita coragem para o escrever. So veio confirmar o que toda a gente já sabia  :).

"Sinais do Medo" poderá ser uma autobiografia da autora?!  :o Onde é que foste buscar isso?!

Li isso na altura que comprei o livro, já não recordo onde (parece-me que alguém o mencionou também aqui  ::)).

blanksheet

• Visitante
    eu gosto imenso da an zanatti, acho-lhe piada o que é que se pode fazer, lOol, mas ainda nao li nenhum dos livros dela.
    Na feira do livro do ano passado ela esteve a autografar o "agradece o beijo", mas eu fiquei só a olhar :)

O sinais do medo ate anda lá por casa porque a minha mae já leu, mas como ela me disse que nao era grande coisa (e nisso ela costuma acertar) ainda nao peguei nele.
    é uma falha, eu sei, a ver se o vou buscar um dia destes, ate é pequenito e tudo

mas o agradece o beijo tambem é "temático"?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Criatura da Noite

Li isso na altura que comprei o livro, já não recordo onde (parece-me que alguém o mencionou também aqui  ::)).

Pronto, se tu o dizes...  ::)

mas o agradece o beijo tambem é "temático"?

Sim, é.  :)

diafeliz

• Visitante

Este é um dos livros que está na minha lista de compras  ;) (há já algum tempo diga-se de passagem  :-X)

DeusaNocturna

• Visitante

Este é um dos livros que está na minha lista de compras  ;) (há já algum tempo diga-se de passagem  :-X)

Não te vais arrepender de o comprar  ;).

Offline Footprint*in*the*sand

• *
          • Novo Membro
          • "Omnia Vincit Amor"
            • Na (m)ira do Sentir
          Por vezes há livros que queremos comprar e que por um factor ou outro vamos adiando a sua compra, mas às vezes são esses mesmo livros que se encarregam de vir até nós  :) foi o que me aconteceu " Sinais do Medo" era um daqueles livros que estava na minha lista de leituras há algum tempo, contudo estava meramente guardado no meu pensamento, pois ainda não o tinha adquirido, até ao momento em que numa grande superficie comercial, qual não foi o meu espanto ao dirigir - me a um "montinho" de livros que estavam em promoção que me deparei à primeira vista com o livro que há tanto queria  :) ... peguei nele num ápice, atitude esta que decerto fez a senhora que estava ao meu lado a ver os livros pensar "Aquela é maluquinha :D" ou terá ficado a pensar que também queria um para ela!? ao ver - me com tanto entuasiasmo a pegar o livro de forma a protegê - lo e inderectamente a dizer - lhe que aquele era meu só meu ;D !! mas o que quer que ela pensou ou não, não interessa e se não o leu, também ela o deveria ler...
          Fiquei completamente "presa", hipnotizada a cada página a cada desenvolvimento das personagens através do retrato de duas gerações diferentes de mulheres que mostram a sua luta contra as convenções sociais partilhando a "mesma mágoa escondida" ...
          Duas gerações diferentes mas tão iguais ... porque " Há encontros que se dão para nunca mais se desfazerem. Feitos de um sentido profundo, ilimitado."
          Um livro dotado de Palavras,Frases,Profundas e Harmoniosas , que espelha medos que diariamente habitam o ser humano ...
          Com uma escrita profunda e harmoniosa ... fez - me reflectir, sorrir e chorar ...
          Personagens reais ou não, por instantes ganharam vida em mim e revi um pouco de mim e do mundo que nos rodeia em cada uma das personagens ...
           :)

Offline saturnine

• Membro Ultra
          estou há imenso tempo para ler esse livro, mas não o encontro em nenhuma livraria >:( como já tem uns aninhos, não há mtos por aí e ao que parece, a editora não o lança novamente.
            "Every living creature on earth dies alone."

_minerva_

• Visitante
            Fiquei muito curiosa em relação a este livro. Quando tiver tempo, isto é, quando já não tiver uma carrada de frequências e exames pela frente, ele estará certamente no topo da minha lista.

Btw, isto pode parecer uma perguntar parva mas a Ana Zanatti é lésbica/bi?

Offline Maped

• Membro Elite
              • :)
              Fiquei muito curiosa em relação a este livro. Quando tiver tempo, isto é, quando já não tiver uma carrada de frequências e exames pela frente, ele estará certamente no topo da minha lista.

Btw, isto pode parecer uma perguntar parva mas a Ana Zanatti é lésbica/bi?

É lésbica e o livro vale mesmo a pena. e muito intenso. li-o numa tarde
                There's a fire starting in my heart
                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                Don't underestimate the things that I will do.

Offline lost_head

• Membro Elite
                • Egasssssssssssss:)
                Já li Sinais do medo e gostei imenso. Tenho o Agradece o beijo mas ainda não o li...mas não sei porquê, tenho a sensação que não é tão bom...

Offline Angel_75

• *
                  • Novo Membro
                  Já li Sinais do Medo e gostei muito  :)
                  Vou tentar ler Agradece o Beijo e dpois lg dou a minha opiniao  :)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                      • Criatura da Noite
                    estou há imenso tempo para ler esse livro, mas não o encontro em nenhuma livraria >:( como já tem uns aninhos, não há mtos por aí e ao que parece, a editora não o lança novamente.

Nas livrarias talvez seja difícil encontrar, mas no Modelo de Torres Vedras encontra-se facilmente.  :) Se quiseres posso comprar o livro e arranjar maneira de to enviarr ou, em alternativa, posso emprestar-te o meu.  ;)

Offline pedro.24

• *
                    • Novo Membro
                    Olá
                    Eu li o livro e tenciono fazer uma apresentação do mesmo para um trabalho...
                    se alguém quiser trocar opiniões agradeceria  :)

Inadaptada

• Visitante
                      Uma vez (à 3 anos atrás) a minha melhor amiga tinha de fazer a apresentações de um livo na disciplina de Português do 12º ano. Como na altura ela ainda não tinha despertado para a leitura, ela sugerio-me que eu fizesse uma lista de alguns dos meus livros que achava interessantes para ela apresentar à turma dela. Como ela estava num curso tecnologico de acção social achei que seria interessante ela apresentar um livro com um tema "diferente" e sugeri-lhe o da Ana Zanatti. Quando ela perguntou a opinião à professora, a resposta que obteve foi um redondo Não. Depois acho que ainda se tentou justificar a dizer que a Ana Zaantti não era escritora e bla bla, mas escusado será dizer que aquilo foi puro preconceito!

Bc

• Visitante
                        Uma vez (à 3 anos atrás) a minha melhor amiga tinha de fazer a apresentações de um livo na disciplina de Português do 12º ano. Como na altura ela ainda não tinha despertado para a leitura, ela sugerio-me que eu fizesse uma lista de alguns dos meus livros que achava interessantes para ela apresentar à turma dela. Como ela estava num curso tecnologico de acção social achei que seria interessante ela apresentar um livro com um tema "diferente" e sugeri-lhe o da Ana Zanatti. Quando ela perguntou a opinião à professora, a resposta que obteve foi um redondo Não. Depois acho que ainda se tentou justificar a dizer que a Ana Zaantti não era escritora e bla bla, mas escusado será dizer que aquilo foi puro preconceito!

Bem essa atitude diz tudo... como e possivel isto...? -.-

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                            • Criatura da Noite

Se existem professores que continuam a leccionar mesmo depois de estarem a ser investigados por suspeita de abuso sexual sobre menores, o que farão a uma professora que fomenta o preconceito? A resposta é simples: absolutamente nada.

Estes testemunhos deixam-me completamente indignada e revoltada.  >:(

x3na

• Visitante
                          Oi Minerva, a Ana Zanatti é lésbica! Namorou a Lara Li durante 15 anos.

Offline Back Room

• Membro Elite
                            • Género: Masculino
                            Em vez de cantoras que se vendem à força toda, eram pessoas como a Ana Zanatti que se devia ter como "ícone LGBT"...
                              "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Anita22

• *
                              • Novo Membro
                              Eu já li o livro e adorei, para além de estar muito bem escrito as hisórias são muito nvolventes. Agora essa da professora... QUE IRRITANTE! Acho que se fosse comigo tinha apresentado o livro na mesma, depois queria ver o que é que ela fazia, com esses preconceitos diante da turma toda =P Havia de a fazer sentir-se mesmo mal!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                259 Respostas
                                56602 Visualizações
                                Última mensagem 27 de Fevereiro de 2012
                                por alexandrarusso
                                Sinais de Interesse

Iniciado por Adri « 1 2 3 » Apoio

46 Respostas
                                13796 Visualizações
                                Última mensagem 9 de Setembro de 2010
                                por Lambuças
                                15 Respostas
                                1836 Visualizações