rede ex aequo

Olá Visitante23.out.2019, 11:03:53

Autor Tópico: "Sinais do Medo" de Ana Zanatti  (Lida 26994 vezes)

Re:"Sinais do Medo" de Ana Zanatti

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
eu acho q fiz a primeira compra da feira do livro de lisboa no ano passado à conta deste livro ::)
li-o numa noite, pela noite dentro pq nem sequer o conseguia pousar... o livro pega-se a nós... n é propriamente um best seller nem um nobel mas é agradavel, e a senhora sempre escreveu bem :) já para n falar q é uma querida ;D tive uma conversinha muito agradavel c ela no dia dos autógrafos (e apesar dos boatos de ela odiar esse tipo de coisas, foi espontaneamente simpática e até foi ela q me prendeu mais do q eu a ela :up)
fiquei fã e esperaria um próximo.

n sei quem aqui o disse, mas o livro n procura ser auto-biográfico, embora se encontre algum paralelismo entre o background de algumas personagens e o da propria Ana Zanatti... mas acho q é perfeitamente justificável pelo facto de cada um de nós falar daquilo q melhor conhece, e apenas p isso :) (pelo menos foi isso q pensei na altura).
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
    • Olá, nós somos os ursinhos maus!
      • sembikini
    Sem querer parecer do contra, devo dizer que o livro não me marcou assim tanto. Não diria que é um livro mau, mas diria que há livros melhores.
    Fiquei contente quando soube que a Ana Z. tinha escrito um livro de temática lésbica/gay mas, francamente, esperava mais dela.
    Aliás, teria de reler o livro novamente para poder dizer isto de forma mais fundamentada, mas creio ter encontrado alguns erros, sobretudo na concordância dos tempos verbais... enfim vicios de quem está em letras.
    É verdade que é um livro acessível, mas as coisas acessíveis não tem de ser demasiado óbvias. Achei que a história era muito previsivel e as personagens foram pouco exploradas. O que sabemos deles? A história em si nãó é propriamente má, mas a forma como é contada não traz nenhuma grande surpresa à "literatura lgbt", aliás, traz apenas uma, muito positiva: deve ser das únicas histórias com esta temática que acaba bem (quer dizer, morre uma personagem, nós portugueses somos muito trágicos), mas a história central acaba bem.
    Chorei como um bebé na parte final, mas este não é um livro que me tenha marcado.
    saudações literárias  :-*
    x-pressiongirl  8)
      "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
      M. Dietrich
      "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
      Tallulah Bankhead
      "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
      M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline absolut_

• Membro Ultra
      Tb ja li! Gostei, a mnh mae leu e ñ axou piada nenhuma..p variar, mal sabe o k tem em casa..enfim..

Axo k sim k devem ler esse livro ta fixe. ;)
        http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

duncan

• Visitante
        Oi menininha!

Amei o livro da Ana assim como amei a sua frase   ::)

"hoje eu preciso te abraçar... sentir teu cheiro de roupa limpa... prá esquecer os meus anseios e dormir em paz..."

Beijinhos!

ashtar_sheran

• Visitante
          nunca li, vou ver se leio.

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
            diria que há livros melhores.

sendo o primeiro livro da senhora, q nem sequer se auto-intitula como escritora, acho q é licito dizer q nem ela teria a pretensao a q o livro fosse o melhor do mercado ;)

Achei que a história era muito previsivel e as personagens foram pouco exploradas. O que sabemos deles? A história em si nãó é propriamente má, mas a forma como é contada não traz nenhuma grande surpresa à "literatura lgbt",

pessoalmente n achei q tivesse havido mt p explorar... achei simplesmente q personagens nos eram dadas de um modo subtil, q eu pessoalmente prefiro... e nada de diferente se poderia esperar de uma senhora tao classy como a Ana Zanatti ::)
            gostei do livro precisamente pela historia (q n sei se é lugar comum ou nao, pq foi o primeiro livro de temática dita LGBT q li) leve e contada como a historia q é... ou estória... q n é de encantar mas até vai encantando.
            e já agora uma duvida... há mais livros de temática LGBT no formato de romance, escritos p portugueses? eu julgava q este era o 1º romance, e q p isso tinha ainda mais mérito (tanto q tanta gente o tem como auto-biográfico...)
              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline LeSkInE

• *
              • Novo Membro
              • This dream is not a map/a poem is nt the territory
              ainda n li, e realmente n tenho muita vontade/curiosidade em o ler!!
                " Amo o espaço e o lugar, e as coisas que não falam.
                O estar ali, o ser de certo modo,
                o saber-se como é, onde é que está, e como,
                o aguardar sem pressa, e atender-nos
                da forma necessária."
                António Gedeão

Offline neo_21

• Membro Total
                • Género: Masculino
                • my tendency to dream of softer places...
                Emprestaram-me o livro (obrigado Blueeyes! :-*) e também gostei muito, aconselho vivamente  a todos. Embora pareça ser um livro mais ligado ao sexo feminino, a relação masculina está muito bem conseguida.

Identifiquei-me um pouco com o dilema vivido pelo Paulo (acho que é Paulo, que se chama o companheiro do Luís, se não for desculpem, memória falhou)   e penso que muitos mais se conseguem identificar, mas claro, a resolução dele não foi a melhor, e mais não digo :-X

Fiquei surpreendido, penso que é um livro se evidencia pela sua simplicidade  :)
                  "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Offline neo_21

• Membro Total
                  • my tendency to dream of softer places...
                  Deixo duas citações:

" (...) De entender que o ser amado é único e não uma cópia onde a sua própria imagem encaixa, um decalque de si mesma (...) "

"(...) Queremos o amor dos pais, mas eles próprios nos entregam no berço o papel que nos esperam ver desempenhar vida fora. Com pouca margem de improviso e criatividade, porque a criatividade faz de nós seres únicos e a diferença paga-se caro. A maior miséria que podemos herdar é o medo que através de gerações, aparece personificado pela incompreensão e desamor, pela guerra, intolerância e ausência de compaixão, de saber estar ao lado de quem sofre. Pela farsa que ele nos leva a representar" (…)

Ana Zanatti, Os Sinais do medo
                    "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

louro18

• Visitante
                    ainda n li o livro, nem tinha pensado em le-lo!!mas vale a pena??? ;)

zen_menininha

• Visitante
                      Oi Louro18!

Nem todos temos os mesmos gostos... mas dou-te a minha palavra que vale mesmo a pena!!

Perceberás porquê!

Beijinho e boa leitura!

"Sinais do Medo" de Ana Zanatti

Offline reguila

• Membro Ultra
                        • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                        Já li!
                        Gostei! Leiam.
                        É um ficção mas tem traços da realidade...
                          EFEITO BORBOLETA:
                          “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Wolf

• Membro Ultra
                          • Lucky
                          Não kero ser mauzinhu (mais do k já sou) mas o livro tá um nojo.

não gostei mesmo nada, acho que ela escreve mal, má pontuação e assim...

ñ recomendo, nada

leiam antes Oscar Wilde  :P
                            "Agora tens o coração nas mãos.
                            Agora podes morder-lhe, ficar com o meu sangue e matar-me devagar.
                            Agora, se quiseres."

Offline rose_rouge

• **
                            • Membro Júnior
                            • "Os olhos dizem o que vai no coração..."
                            Tem graça que qd comprei o livro n sabia qual a temática...simplesmente li  a observação final e achei interessante...

Conforme fui lendo, posso dizer que me deixei envolver pelo livro...

N é de todo um livro ke me tenha marcado, em termos de leituras, no entanto é interessante e gostei das histórias. Mas acima de td é o "acordar" das pessoas que tb me deixa feliz ao ler, ou seja, o que está escrito são "vidas reais", aqueles casos n são de todo ficção.
                            O que me deixou ainda mais envolvida, devo confessar.  :)

É uma boa leitura....suave... vale a pena  ;)

Jinhos
                              "Love, love is a verb
                              Love is a doing word"

Offline petrakant

• Membro Sénior
                               :'(

Já o tentei encontrar para o comprar mas não fui bem sucedida :-\ não o encontrei. alguémme pode dizer qual é a editora apra eu mandar vir? :D
                              bjs de alma
                                Sunshine and rainy weather go hand in hand together all your life…

http://beijosdealma.blogspot.com/

Offline collegegirl

• *
                                • Novo Membro
                                • Our love is so right
                                  • Antifrizz
                                Ainda hoje vi o livro na Fnac do Chiado, numa prateleira/ilha interessantíssima com o tema "gay and lesbian"... Aliás, estão lá muitos livros com interesse  ;)

Não o li, mas depois de ler este post fiquei com vontade... Talvez o compre amanhã... Estou a precisar de ler livros que tenham mais a ver comigo e não o normalinho "boy meets girl"... ´tou farta!!!
                                  "Nesta vida tens de ser a tua própria heroína. Tens de conquistar aquilo que mais desejas com a tua própria força e à tua maneira" Jeanette Winterson

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não se permite fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda

nicsparks

• Visitante

Já o tentei encontrar para o comprar mas não fui bem sucedida :-\ não o encontrei. alguémme pode dizer qual é a editora apra eu mandar vir? :D
                                  bjs de alma

Por exemplo o Círculo de Leitores também tem: ) mas a editora é  a Dom Quixote.

Tenta na Bertrand que tem :)

kisses
                                  nics :-*

Offline petrakant

• Membro Sénior

bigada nicsparks  ;)
                                      Sunshine and rainy weather go hand in hand together all your life…

http://beijosdealma.blogspot.com/

Offline collegegirl

• *
                                      • Novo Membro
                                      • Our love is so right
                                        • Antifrizz
                                      Acabei de comprar o livro na Fnac do Fórum Almada... Amanhã na ida para o trabalho, lá irei eu a ler :)
                                        "Nesta vida tens de ser a tua própria heroína. Tens de conquistar aquilo que mais desejas com a tua própria força e à tua maneira" Jeanette Winterson

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não se permite fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda

Offline DoceAmigo

• Membro Total
                                        Li o livro e gostei bastante!
                                        A narrativa é simples, mas tocante!

Mesmo assim (e não querendo comparar o incomparável), gostei mais do "Vagabundos de Nós" do Daniel Sampaio. ;)

Estava feliz por tê-lo encontrado no meu caminho, até aí tão solitário, limitei-me a ouvi-lo sussurrar que gostava de mim. Chorámos depois a dor de cada um, nenhum de nós é uma pessoa simples e viver é violento. (Daniel Sampaio - "Vagabundos de Nós")

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          259 Respostas
                                          57060 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Fevereiro de 2012
                                          por alexandrarusso
                                          Sinais de Interesse

Iniciado por Adri « 1 2 3 » Apoio

46 Respostas
                                          13931 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2010
                                          por Lambuças
                                          15 Respostas
                                          1913 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Janeiro de 2018
                                          por سامانتا
                                          13 Respostas