rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 16:50:01

Autor Tópico: A situação mais triste que já tive por ser LGBTS  (Lida 10034 vezes)

A situação mais triste que já tive por ser LGBTS

Draco

• Visitante
Grrr eu ando há meses a tentar não criar off topics. :-X lol

Obrigado. :)

Ticas, não achei que fosse coragem e para explicar o "respeito" tinha de escrever uma trilogia de livros, no mínimo.  lol
Não me vou expor mas para muitas pessoas eu fui/sou um herói e um ídolo, o "respeito" vem daí... Para eu considerar alguém como amigo é preciso MUITO, e para considerar alguém de "Grande Amigo", MUITO MAIS é preciso. Como já disse sou uma pessoa intensa (a dizer tantas vezes vou deixar de o ser lol ) e vou muito "abaixo da superfície" por isso quando crio laços de amizade, são mesmo muito fortes: quase que "leio" a pessoa sem ela ter de falar seja o que for... "mas isso agora não interessa nada" lol
Ele disse-me aquilo porque continua a respeitar-me (e eu a ele), sabe quem sou, mas também sabe a limitação dele (homofobia/preconceito acentuado) e sabe que as coisas não seriam compatíveis, por isso preferiu o "afastamento". E eu também. Para não "estragar" as experiências/aprendizagens de vida comuns, "deixamos ir o que tinha de ir". Cada "coisa/pessoa" tem o seu papel na vida de alguém: esse papel nem sempre é para sempre, a memória/experiência/aprendizagem fica mas o "agente" pode não ficar. E nós "respeitamos" isso.
Não deves ter percebido nada, mas paciência, os sentimentos não são para explicar, são para sentir e viver. E eu sou uma pessoa complexamente simples  :devil ;) lol (e felizmente não sou o único :)) para estar a explicar as coisas.
Basicamente o "respeito" significa que não fomos "grandes amigos" por acaso. :)

Draco tenta evitar o off topic puro e por isso:

A situação triste foi mesmo triste.
Mas já passou. :) lol

x3na

• Visitante
    Ouvir a educação anti-gay que é aqui praticada em casa, ouvir as minhas amigas a dizerem que é nojento... Ter que guardar segredo!

AlexC, Nao tens culpa...Infelizmente todos fomos educados para sermos hetero, mas somos o que nós somos e só temos de nos sentir seguros de nós mesmos e seguir em frente. Segue o que sentes. Ignora o que a sociedade te diz, pois ela só quer "converter" as pessoas à heterossexualidade .
    « Última modificação: 4 de Janeiro de 2012 por x3na »

Offline Dumb:)

• Membro Total
      • Género: Masculino
      • They think i´m Dumb, maybe just happy!!!
      Pouquíssimos dias depois de ter contado aos meus pais sobre a minha orientação sexual, numa conversa com uns amigos dos meus pais, surgiu o tema da homossexualidade . E, basicamente, disseram as asneiradas acéfalas e preconceituosas do costume, mas em frente aos meus pais. Foi triste, porque mesmo sabendo que não sou nada daquilo que eles disseram sobre os LGBTs, acaba sempre por me "afectar", e foi quase como que uma "humilhação" em frente aos meus pais. Mas, por outro lado, foi bom, a cumplicidade entre o meu olhar e o olhar dos meus pais, do tipo: "ok agora percebemos um pouco do que é que ele e outros passam a vida toda, a ouvir estas coisas, a ouvirem barbaridades que não correspondem à realidade, e manterem a calma.".

Outra foi com um (ex) grande amigo, que era (e ainda é) muito homofóbico e preconceituoso. Na altura estavamos a discutir ideias para um trabalho de grupo e passou um rapaz bastante efeminado (que não sei se era gay ou não), e ele mudou logo o assunto para o tema da homossexualidade e começou a "destratar" e a falar mal dos gays e a dizer que nunca na vida escolheria isso (mesmo apesar de ouvir milhentas vezes que não se escolhe, não é uma opção, é uma orientação sexual) e se conhecesse alguém assim (I'm a discreet person, what can I do? ::) :devil lol ) que deixaria de falar e que era capaz de bater nessa pessoa, porque era nojento e não queria que se andassem a atirar a ele (LGBTs são pessoas promíscuas e "atiram-se" a tudo que se mexa, são seres nojentos e repugnates, bem, alguns até são, tal como alguns heteros não disse nada :devil) e depois começou a dizer coisas mesmo muito ofensivas e chamar todos os nomes possíveis e imaginários. Eu já estava no modo "deixa falar e respira" mas ele não parava de falar mal das pessoas até que pensei "basta", e só lhe disse:
      "Há quanto tempo nos conhecemos?"
      "x anos."
      "E achas que eu sou alguma coisa dessas que descreveste?"
      "Claro que não. Mas eu estou a falar dos gays..."
      "Olá."  :devil
      (Momento "choque". :o :devil lol )
      Calou-se e fizemos o que tinhamos a fazer para o trabalho. :devil lol
      No fim virou-se para mim e:
      "Desiludiste-me muito. Tinha-te como irmão e pensava que eras um homem mas afinal és como eles. O meu respeito por ti continua mas nunca mais fales para mim."
      "Obrigado. Sou mais homem do que tu alguma vez serás. A desilusão é mútua e não stresses que não voltaremos a falar um com o outro nesta vida."
      E assim foi... e será. No princípio custou mas agora penso "ainda bem, não preciso desse tipo de pessoas na minha vida."

Grande Homem!!! sm senhor ;)
        -Come As You Are!!

Navegante

• Visitante
        Bem, estar apaixonada por uma rapariga que me via como uma rival porque o rapaz por quem estava apaixonada já tinha gostado de mim não foi nada divertido. Mas mesmo nada. [smiley=nao.gif]

Xaman

• Visitante
          Acho que nunca tive nenhuma situação triste pelo facto de ser Gay, tirando algumas coisas, que hipoteticamente já achei que fosse triste, no entanto desde que estou ligado ao xamanismo, deixei de ter essa realidade para mim como triste, aceitando apenas como uma parte boa de aprender, refiro-me a algum tipo de preconceito de que já fui alvo. Portanto, sendo assim não acho relevante relatar as minhas "tristes" situações relacionadas com a minha homossexualidade.

AnaaaEu

• Visitante
            Bem, a minha mãe recusa-se pura e simplesmente a tocar no tema. Sempre que sai alguma coisa da minha boca, que tenha a ver com o assunto, para ela parece que, de repente, eu deixei de existir, já não estou a falar com ela.

Antes de contar aos meus amigos, durante um almoço, começá-mos a discutir o tema e o meu melhor amigo disse que "respeitava mas não aceitava" e que os bissexuais eram aqueles que não se conseguiam decidir.
            Felizmente a situação mudou bastante rápido mas na altura fiquei muito triste. Agora já posso falar com ele na boa :) Aliás, é uma das únicas pessoas com quem eu me sinto mesmo à vontade para falar :)

Na minha turma é dizer mal a toda a hora mas não considero isso triste para mim mas sim para eles...tanta ignorância.

Ace_of_Spades

• Visitante
              Diria que nunca tive um momento especial mas vários momentos que me deixam mesmo abalados.

Quando conversei com a minha mãe sobre o assunto (apesar de não lhe assegurar de que efectivamente o era) desatou a chorar, obviamente. Volta e meia ainda já me pergunta (oiçam bem) se "já mudei de "ideias"... Ainda por cima numa viagem para a terrinha (praticamente do nada) começa a dizer que o quando o resto da família souber "é que vai ser bonito". Isto entre outros comentários que me tentam constantemente abalar ou "demonizar". Ao menos isto passou com o tempo (cerca de 2 meses) e nunca mais toquei no assunto.

A minha mãe voltou ao "ataque" com a morte do Carlos Castro e de como era bem "feita ter morrido", que nunca gostou dele e outra meia dúzia de coisas. Praticamente, a tentar defender o que o matou e as atitudes macabras dele. E quando estive na faculdade ainda ouvi outro comentário no gozo do mesmo assunto. Que país lastimável que dá prioridades à orientação sexual de uma pessoa sobre um homicídio violento. Ao menos o assunto acabou por abalar já que quando a homossexualidade é tema de qualquer assunto na televisão nacional apetece-me esconder num buraco em prol de ouvir a m*rda que os outros dizem (perdoem o disfemismo...)
              « Última modificação: 19 de Janeiro de 2012 por Ace_of_Spades »

Offline alexa87

• Membro Total
                • Género: Feminino
                • If life is so short....
                Bem, a minha mãe recusa-se pura e simplesmente a tocar no tema. Sempre que sai alguma coisa da minha boca, que tenha a ver com o assunto, para ela parece que, de repente, eu deixei de existir, já não estou a falar com ela.

Antes de contar aos meus amigos, durante um almoço, começá-mos a discutir o tema e o meu melhor amigo disse que "respeitava mas não aceitava" e que os bissexuais eram aqueles que não se conseguiam decidir.
                Felizmente a situação mudou bastante rápido mas na altura fiquei muito triste. Agora já posso falar com ele na boa :) Aliás, é uma das únicas pessoas com quem eu me sinto mesmo à vontade para falar :)

Na minha turma é dizer mal a toda a hora mas não considero isso triste para mim mas sim para eles...tanta ignorância.

FOrça...=)
                  take a chance to be different

Buwayh

• Visitante
                  Nunca passei por nenhuma situação desagradável por ser homossexual, mas fui discriminado na escola por acharem que era homossexual. Nessa altura eu ainda não tinha despertado para a minha sexualidade, por isso acho que não passei pelo que passei por ser homossexual, porque se fosse heterossexual teria passado exactamente pelo mesmo.

Enquanto homossexual sinto-me desconfortável quando oiço comentários desagradáveis e ignorantes sobre os homossexuais, mesmo quando não são directamente dirigidos a mim. Por exemplo, os meus avós têm o hábito de insultar ou de proferir frases infelizes quando vêem um homossexual ou um suposto homossexual na televisão. Apesar de nunca lhes ter contado que também o era, tento esclarecê-los e chamá-los à atenção quando acho que ultrapassam os limites, mas é inútil, porque, se for preciso, voltam a dizer o mesmo minutos depois.

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
                    • À procura do outro que também sou eu.
                    Uma ou duas achegas:

- Ouvir o meu pai dizer "O que os pa******** merecem é um ferro em brasa pelo c* acima", e sobretudo não se retratar dessa afirmação depois de saber da minha orientação;
                    - A minha mãe chamar-me de ladrão por usar dinheiro que ela me deu para carregar o meu telemóvel, que usava para mandar mensagens e falar com o meu (à altura) namorado, e, novamente, nunca se retratar da afirmação;
                    - A minha mãe (é tema recorrente, vou só dar mais este exemplo) obrigar-me a não contar ao meu irmão, basicamente querer que eu seja celibatário toda a vida, e fazer de conta que 3 anos da minha vida nunca aconteceram (desde que lhe contei até que o assunto "morreu" nas conversas e nas entrelinhas lá em casa);
                    - Uma ex amiga minha, que não soube ficar calada e fez chegar ao conhecimento do meu pai que eu namorava;
                    - Uma antiga conhecida ficar cara de pau quando soube, e logo a seguir dizer à minha "fag hag" que não me queria mais lá em casa;
                    - Uma colega, que aparentemente "não tinha nada contra", dizer para eu não fazer tantas referências a gajos;
                    - Os inúmeros episódios de ser gozado na escola, ainda antes de saber da minha orientação (se bem que, no Secundário, tive a lata de lhes fazer frente, e depois de uma certa aula de Educação Física em que passei toda a aula a atirar-me descaradamente a um colega que mandava piadas, nunca mais disseram nada lol);
                    - Um episódio um bocado traumático numa festa de anos de um colega, em que, no passeio desde o sítio onde jantámos até ao cinema, outro colega achou piada usar o meu guarda-chuva para fazer de conta que me queria penetrar, e que acabou comigo a dar-lhe com o guarda-chuva, a desancar verbalmente o meu colega que fazia anos, a atravessar a cidade inteira à noite (no Inverno, e foi há tipo 12 ou 13 anos atrás) para ir para casa e a chorar durante mais de uma hora.

Oh well, histórias. Não espanta que eu não queira ter nada a ver nem com a cidade onde cresci, nem com os meus antigos colegas de universidade, nem com os meus pais, e que hoje esteja na outra ponta do país a viver sozinho, right? :P

Cumps.

Miguel
                      "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline MP

• Associad@
                      • Membro Elite
                      • YOUTUBE: MP&BÁRBARA
                        • CANAL DO YOUTUBE AQUI:
                      Ouvir o meu pai dizer que preferia que eu chegasse grávida a casa ou que fosse prostituta, do que fosse lésbica..

Offline JDelgado

• Membro Elite
                        • Simply lost
                          • Facebook
                        Esta historia foi me contada por um amigo meu, que é no minimo ridcula

Houve uma vez que ele estava com o namorado num bar/cafe numa esplanada na rua que o bar/cafe , que fica em Vila Franca de Xira e que ate estavam um bocado abrasados, pois passa uma senhora de idade na rua e ve, e não é que apresenta duas quixas na policia, por ofensa a integridade moral e por estarem crianças ao pe.
                        Entretanto ele foi chamado para se apresentar a GNR, onde a única reacção dos guardas foi rirem-se da situação e disseram que aqulo não tem ponta por onde se pegue, logo não há razões para preocupações
                          Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                          Basta saber encontra-la

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                          • Membro Vintage
                          • "Tu és rato!"

Houve uma vez que ele estava com o namorado num bar/cafe numa esplanada na rua que o bar/cafe , que fica em Vila Franca de Xira e que ate estavam um bocado abrasados, pois passa uma senhora de idade na rua e ve, e não é que apresenta duas quixas na policia, por ofensa a integridade moral e por estarem crianças ao pe.
                          Entretanto ele foi chamado para se apresentar a GNR, onde a única reacção dos guardas foi rirem-se da situação e disseram que aqulo não tem ponta por onde se pegue, logo não há razões para preocupações

Pelo lado positivo é bom ver uma boa reação e de normalidade por parte das forças de segurança  :)
                            Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Aerys II

• Membro Total

lol
                            Admito que achei esta situação mais humorística do que triste, pela feliz atitude dos militares.

Buwayh

• Visitante

lol
                              Admito que achei esta situação mais humorística do que triste, pela feliz atitude dos militares.

No final, o "bem" venceu o "mal". ;D

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                • Simply lost
                                  • Facebook
                                Eu também achei a situação um bocado cómica e até tive na duvida  se colocava aqui o ou no tópico das coisas engraçadas. e a acção dos militares foi bastante boa
                                Isto é para se ver até onde vaio ridículo das pessoas

Sinceramente as vezes faz-me um bocado confusão este tipo de mentalidades, é que simplesmente não faz sentido
                                  Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                  Basta saber encontra-la

david2011

• Visitante
                                  De facto, a sociedade tem o triste hábito de se intrujar na vida alheia e tentar-se imiscuir nas mentes dos que não compreende e faz por não compreender. Sou bissexual, não assumido. Há uns tempos tive um descuido com um rapaz no que toca ao uso de protecção então falei com o meu pai e fui fazer exames e tudo (disse-lhe que tinha sido com uma rapariga) por sorte, estava e estou sem nenhuma DST, o meu pai ficou furioso, mas lá fez por entender. O mais cómico da situação foi ele ter dito, e peço desculpa dizer isto de uma maneira tão superficialmente mal educada, mas as palavras dele foram "deixa lá isso, era bem pior do que se fosses um desses panisgas que apanham no r***" eu fiquei com cara de parvo a pensar "LOL ai se tu soubesses o que eu sei .."

Di HF

• Visitante
                                    Uma bastante triste foi quando tinha a família da rapariga que gosto constantemente atrás de mim. Ameaçaram-me em todos os sentidos. Ameaçaram-me de violência física, de falarem e baterem à minha família, fazer porcaria ao meu carro. Queriam-me denunciar por amar uma rapariga de 14 anos, eu tinha 18.
                                    Por palavras deles "Se um fosse um gajo ainda se perdoava, mas uma gaja..."
                                    Fizeram-me várias coisas, mas felizmente nunca nada que me afetasse fisicamente. Se me levassem mesmo à policia o máximo que poderiam fazer era... nada? Nunca tive nada com ela.
                                    Enfim, bons meses que sofri por causa disso. Até com a família duma amiga minha falaram para me ameaçarem ainda mais. Cobardes!

Offline MP

• Associad@
                                      • Membro Elite
                                      • YOUTUBE: MP&BÁRBARA
                                        • CANAL DO YOUTUBE AQUI:
                                      Acho que foi a reação do meu pai... e a reação que ainda continua a ter.

Offline Sandra M. Lopes

• *
                                        • Novo Membro
                                        • Género: Outro
                                        • Pessoa transgénero com um fetiche do acto de fumar
                                          • Sandra M. Lopes - Rantings from a crossdresser
                                        Eu tenho uma teoria de que a homofobia é mais forte nas pessoas que têm justamente dúvidas sobre a sua orientação sexual, e que por isso têm reacções mais "violentas" do que a maioria, temendo ser "classificadas" da mesma forma.

Só comecei a pensar nisto ao ver na 'net montes de "machões" que se assumem heterossexuais mas que depois não têm problema nenhum em terem relações com outros homens... desde que sejam eles os activos. Há uma velha teoria, dos tempos da ditadura, que o verdadeiro "macho" pode ter relações com mulheres ou homens, desde que seja ele o activo. É estranho (pelo menos para mim é estranho!) mas é verdade. Essa mentalidade não se perdeu completamente, mas agora é "disfarçada" por causa do eventual receio de uma classificação de pelo menos bissexual...

Enfim, eu sou crossdresser MtF (e só gosto de mulheres!) e não tenho nenhuma "situação triste" para contar — só a minha mulher é que sabe que sou crossdresser, e ela aceita que assim seja, desde que não saia de casa. O resto dos meus familiares e amigos provavelmente suicidar-se-ia (ou tentar-me-iam assassinar) se soubessem, por isso mantenho o segredo.
                                          Não julgues, e não serás julgado.
                                          ---
                                          Algumas das minhas opiniões reflectem a minha filosofia de vida, que segue a orientação exposta pelo príncipe Siddharta, 2600 anos atrás.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          652 Respostas
                                          105329 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          104 Respostas
                                          20989 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          20 Respostas
                                          4401 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2011
                                          por Frozzen
                                          8 Respostas
                                          2279 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2018
                                          por carolinalg
                                          4 Respostas
                                          1388 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2019