rede ex aequo

Olá Visitante20.jan.2021, 16:05:34

Autor Tópico: A situação mais triste que já tive por ser LGBTS  (Lida 10032 vezes)

A situação mais triste que já tive por ser LGBTS

Offline pinkie

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
"Acabei agora mesmo de cantar e tocar guitarra para os vizinhos. Tudo muito bem, cantas lindamente, come uma queijadinha, bla, blá, blá.....Até que se vira um vizinho meu e diz: Só bati uma vez á minha filha quando ela era muito pequena (a rapariga tem agora 4 anos) e só volto a fazê-lo daqui a uns anos quando ela me disser "Vou te apresentar o meu namorado, Chama-se Catarina." Nisto desata tudo a rir... E dpois alguém comentou: "Sabes que as mulheres se entendem umas ás outras... Agora também é moda!" Vira-se o meu pai: "Era pior se ela se ela dissesse :" Vou te apresentar o meu namorado, Chama-se João, mas dantes chamava-se Catarina!". Mais risadas! E eu com o orgulho gay ao pulso...
Fui-me logo embora... Como se eu tivesse acordado uma bela manhã e tivessem pensado: "Vou gostar de raparigas! É moda! Yay!" Sinceramente... Bater na filha por isso... Tá bem que isto se diz naquele tom de gozo, mas fogo... as pessoas andam mesmo desinformadas! Como se fosse uma escolha, uma moda, algo ruim... :("

Excerto do meu blog

Não consigo entender esta gente... Eu sabia que havia gente assim, mas não esperava nada ouvir aquilo ali e naquele momento... Vindo do meu PAI e de gente que eu conheço... Será que a ignorância está assim tão generalizada? Está bem que isto se disse tudo com tom de brincadeira, mas mesmo assim... As piadas podiam ter sido sobre loiras ou outra coisa qualquer... mas mesmo assim custa ouvir estas coisas e não poder fazer nada para mudar a mentalidade das pessoas em geral! É daquelas coisas que se diz em tom de gozo, mas que quase sempre é mais do que uma piada. Se eles estivessem minimamente informados talvez não fizessem essas piadas...

Partilhem ai as vossas histórias e digam o que acham.

Acho que ainda não havia um tópico deste, há o da situação mais engraçada, mas da mais triste acho que não! Se houver peço desculpa á moderação e juntem os tópicos :P

Offline MT

• Membro Total
    • Só sei que nada sei. <3
    ate agora a minha pior situaçao, foi desde qe o meu pai descubriu qe eu era.
    desde de março que nao nos falamos, e eu vou estudar pra fora e continuo sem falar..
    ele qer sempre saber de mim, mas perg a minha mae, nunca da o braço a torcer, mas eu tb nao dou, pois nao cometi nenhum crime.. e o qe ele me disse na cara magoou.me imenso..
      Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Offline mig

• **
      • Membro Júnior

A minha situaçao mais triste, foi levar com o tal balde de agua gelada . De resto, apenas aqeles comentarios de quem nao tem uma actualizaçao de mentalidade.
        I&M

Incandessence

• Visitante
        Aquela que um dia amei e que um dia me deu carinho e amor,falar mal de mim a outras pessoas...e é uma situação chata visto não morarmos longe e então se as noticias se espalham possivelmente terei que ir morar para longe...

Offline Hélder

• Membro Vintage
          • Género: Masculino
          • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
          Ouvir a minha mãe a gozar os gays.... >:(
            Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline MT

• Membro Total
            • Só sei que nada sei. <3
            apesar daqela qe ja contei, tenho outra..
            antes de a minha melhor amiga saber qe eu era (ex amiga) ela era execelente pa mim, quando soube mudou, conseguia aceitar todos os homossexuais, mas chegava a mim e ela n era capaz.. nem foi capaz de mo dizer na cara...
              Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Offline JDelgado

• Membro Elite
              • Simply lost
                • Facebook
              tambem me acontece o mesmo
                Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                Basta saber encontra-la

mike J

• Visitante
                Foi estar num corredor da escola todo cheio de pessoas à hora do intervalo e aparecer-me um grupo de estúpidos a gozarem comigo e a me perguntarem se eu "gostava de fazer......, ou se gostava mais que me fizessem.......", toda a gente que estava perto de mim no corredor da escola começou a rir >:(

rmiguel

• Visitante
                  tambem me acontece o mesmo

Já somos três. Diz que o casamento homossexual é uma piada  >:( Recebeu esta homofobia cortesia dos meus avós e do meio rural aonde foi criada, que é que se há-de fazer...

Offline _Margot_

• Membro Elite
                    • The show must go on!
                    Foi estar num corredor da escola todo cheio de pessoas à hora do intervalo e aparecer-me um grupo de estúpidos a gozarem comigo e a me perguntarem se eu "gostava de fazer......, ou se gostava mais que me fizessem.......", toda a gente que estava perto de mim no corredor da escola começou a rir >:(

Podes sempre responder "isso contribui para a tua felicidade? tens alguma coisa a ver com isso?"
                      "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Akumu-San

• Membro Elite
                      • I am what i feel...
                      A minha mãe falar mal do ppl LGBT, apesar de ter casado com um homossexual...
                        "My love...let me count the ways of just how much i love you..."

Offline portoboy

• Membro Sénior
                        • Vive como gostas e te apetece ;)
                          • Facebook
                        Ouvir amigas minhas, e amigos ( os que ainda nao sabem) e até o rapaz da minha turma por quem tenho uma paixoneta a gozar com os gays e quando momentos antes pensamos que até vai ser na boa contar-lhes, e acharmos que tem boa opinao e ouvimos aquilo, isso é que magoa acima de tudo !  :-X :-X
                          " Those who mind , don't matter
                          And those who matter, don't mind"

:)

Offline SoWhat

• Membro Elite
                          Ouvir o meu pai usar termos prejorativos, dizer que a morte do Carlos Castro foi bem feita para não ser assim, tentar "incutir-me" a heterossexualidade apesar de saber da minha orientação sexual.

A minha mãe perguntar-me se tinha alguém e eu disse a verdade, "não". Virar-se e dizer "eu quero é que tu sejas PROFISSIONALMENTE FELIZ"

Uma das poucas pessoas que sabia não saber ficar calada.

A minha avó paterna dizer que preferia ter um neto ladrão.

etc, etc...

Por tudo isso:

Obrigadinho aí amigalhaços!

Offline Back Room

• Membro Elite
                            Ouvir o meu pai usar termos prejorativos, dizer que a morte do Carlos Castro foi bem feita para não ser assim, tentar "incutir-me" a heterossexualidade apesar de saber da minha orientação sexual.

A minha mãe perguntar-me se tinha alguém e eu disse a verdade, "não". Virar-se e dizer "eu quero é que tu sejas PROFISSIONALMENTE FELIZ"

etc, etc...

Por tudo isso:

Força pá!  

Sabes que no fundo gostam de ti da mesma forma, se tivessem que dar a vida deles por ti davam na mesma, é só que racionalmente é um assunto que lhes faz confusão.
                            É provável que vás ter que aprender a viver com isso, infelizmente.

Abraço!
                             :up
                              "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

MRPEC

• Visitante
                              Foi estar na praia com um rapaz por quem tinha uma paixoneta, beijamos-nos e uma senhora passou viu, e começou a agredir-nos verbalmente com palavrões da pior espécie  :-\

Quanto à familia e amigos, familia grande parte aceita, e quem não aceita, penso que já tem uma mentalidade mais aberta apesar de me dizerem que não querem nunca que eu apresente ninguem.

Mas a minha madrinha diz que preferia ter um filho drogado, ladrão ou uma filha prostituta do que um afilhado/sobrinho gay. No entanto já noto uma pequena diferenca nela para melhor.
                              Quantos aos amigos e conhecidos, felizmente tenho a sorte de todos me aceitarem... Os que não me aceitavam inicialmente agora já aceitam mais.

Mas isto aos amigos, turma etc, porque de outras turmas etc, alguns mandavam umas quantas boquinhas, mas despreza e nem respondia e comecaram então a eles tb me ignorar...

Offline SoWhat

• Membro Elite

etc, etc...

Por tudo isso:

Força pá!  

Sabes que no fundo gostam de ti da mesma forma, se tivessem que dar a vida deles por ti davam na mesma, é só que racionalmente é um assunto que lhes faz confusão.
                                É provável que vás ter que aprender a viver com isso, infelizmente.

Abraço!
                                 :up

Sei disso, mas custa sempre.

Obrigado  :)

Offline AlexC

• Membro Total
                                  Ouvir a educação anti-gay que é aqui praticada em casa, ouvir as minhas amigas a dizerem que é nojento... Ter que guardar segredo!

Draco

• Visitante
                                    Pouquíssimos dias depois de ter contado aos meus pais sobre a minha orientação sexual, numa conversa com uns amigos dos meus pais, surgiu o tema da homossexualidade . E, basicamente, disseram as asneiradas acéfalas e preconceituosas do costume, mas em frente aos meus pais. Foi triste, porque mesmo sabendo que não sou nada daquilo que eles disseram sobre os LGBTs, acaba sempre por me "afectar", e foi quase como que uma "humilhação" em frente aos meus pais. Mas, por outro lado, foi bom, a cumplicidade entre o meu olhar e o olhar dos meus pais, do tipo: "ok agora percebemos um pouco do que é que ele e outros passam a vida toda, a ouvir estas coisas, a ouvirem barbaridades que não correspondem à realidade, e manterem a calma.".

Outra foi com um (ex) grande amigo, que era (e ainda é) muito homofóbico e preconceituoso. Na altura estavamos a discutir ideias para um trabalho de grupo e passou um rapaz bastante efeminado (que não sei se era gay ou não), e ele mudou logo o assunto para o tema da homossexualidade e começou a "destratar" e a falar mal dos gays e a dizer que nunca na vida escolheria isso (mesmo apesar de ouvir milhentas vezes que não se escolhe, não é uma opção, é uma orientação sexual) e se conhecesse alguém assim (I'm a discreet person, what can I do? ::) :devil lol ) que deixaria de falar e que era capaz de bater nessa pessoa, porque era nojento e não queria que se andassem a atirar a ele (LGBTs são pessoas promíscuas e "atiram-se" a tudo que se mexa, são seres nojentos e repugnates, bem, alguns até são, tal como alguns heteros não disse nada :devil) e depois começou a dizer coisas mesmo muito ofensivas e chamar todos os nomes possíveis e imaginários. Eu já estava no modo "deixa falar e respira" mas ele não parava de falar mal das pessoas até que pensei "basta", e só lhe disse:
                                    "Há quanto tempo nos conhecemos?"
                                    "x anos."
                                    "E achas que eu sou alguma coisa dessas que descreveste?"
                                    "Claro que não. Mas eu estou a falar dos gays..."
                                    "Olá."  :devil
                                    (Momento "choque". :o :devil lol )
                                    Calou-se e fizemos o que tinhamos a fazer para o trabalho. :devil lol
                                    No fim virou-se para mim e:
                                    "Desiludiste-me muito. Tinha-te como irmão e pensava que eras um homem mas afinal és como eles. O meu respeito por ti continua mas nunca mais fales para mim."
                                    "Obrigado. Sou mais homem do que tu alguma vez serás. A desilusão é mútua e não stresses que não voltaremos a falar um com o outro nesta vida."
                                    E assim foi... e será. No princípio custou mas agora penso "ainda bem, não preciso desse tipo de pessoas na minha vida."

Offline alexa87

• Membro Total
                                      • If life is so short....
                                      Pouquíssimos dias depois de ter contado aos meus pais sobre a minha orientação sexual, numa conversa com uns amigos dos meus pais, surgiu o tema da homossexualidade . E, basicamente, disseram as asneiradas acéfalas e preconceituosas do costume, mas em frente aos meus pais. Foi triste, porque mesmo sabendo que não sou nada daquilo que eles disseram sobre os LGBTs, acaba sempre por me "afectar", e foi quase como que uma "humilhação" em frente aos meus pais. Mas, por outro lado, foi bom, a cumplicidade entre o meu olhar e o olhar dos meus pais, do tipo: "ok agora percebemos um pouco do que é que ele e outros passam a vida toda, a ouvir estas coisas, a ouvirem barbaridades que não correspondem à realidade, e manterem a calma.".

Outra foi com um (ex) grande amigo, que era (e ainda é) muito homofóbico e preconceituoso. Na altura estavamos a discutir ideias para um trabalho de grupo e passou um rapaz bastante efeminado (que não sei se era gay ou não), e ele mudou logo o assunto para o tema da homossexualidade e começou a "destratar" e a falar mal dos gays e a dizer que nunca na vida escolheria isso (mesmo apesar de ouvir milhentas vezes que não se escolhe, não é uma opção, é uma orientação sexual) e se conhecesse alguém assim (I'm a discreet person, what can I do? ::) :devil lol ) que deixaria de falar e que era capaz de bater nessa pessoa, porque era nojento e não queria que se andassem a atirar a ele (LGBTs são pessoas promíscuas e "atiram-se" a tudo que se mexa, são seres nojentos e repugnates, bem, alguns até são, tal como alguns heteros não disse nada :devil) e depois começou a dizer coisas mesmo muito ofensivas e chamar todos os nomes possíveis e imaginários. Eu já estava no modo "deixa falar e respira" mas ele não parava de falar mal das pessoas até que pensei "basta", e só lhe disse:
                                      "Há quanto tempo nos conhecemos?"
                                      "x anos."
                                      "E achas que eu sou alguma coisa dessas que descreveste?"
                                      "Claro que não. Mas eu estou a falar dos gays..."
                                      "Olá."  :devil
                                      (Momento "choque". :o :devil lol )
                                      Calou-se e fizemos o que tinhamos a fazer para o trabalho. :devil lol
                                      No fim virou-se para mim e:
                                      "Desiludiste-me muito. Tinha-te como irmão e pensava que eras um homem mas afinal és como eles. O meu respeito por ti continua mas nunca mais fales para mim."
                                      "Obrigado. Sou mais homem do que tu alguma vez serás. A desilusão é mútua e não stresses que não voltaremos a falar um com o outro nesta vida."
                                      E assim foi... e será. No princípio custou mas agora penso "ainda bem, não preciso desse tipo de pessoas na minha vida."

WOW

Para mim a pior situação que vivi foi depois de ter assumido para os meus pais a minha orientação sexual foi a minha mãe ter-se virado para mim e dito: Sabes que o teu pai está muito triste e desapontado.

No momento aquilo magoou-me mas eu vejo as coisas assim, o desapontamento do meu pai acontece em relação a uma coisa que eu não controlo e que eu sou acabei por não ficar tão magoada no final.

Eu vejo a minha família como a minha base mas, foi aquela com que eu calhei, não a escolhi. A familia que eu vou criar para o meu futuro é da minha responsabilidade. Eu é que a vou construir. E essa vai ser com a pessoa que eu amar, com todas as coisas boas e coisas más mas vai ser sem fingimento, sem mentira. Porque isso sim é que me deixaria triste, incompleta, desiludida.

Obrigado pelos testemunhos. Sabe tão bem saber que não estou sozinha.
                                        take a chance to be different

Offline Ticas:

• Associad@
                                        • Membro Elite
                                        Parabéns pela coragem que tiveste, Draco.  :) Achei curioso ele dizer que continuava a ter "respeito" por ti, mas não querer falar mais contigo. Como ficamos então?  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          652 Respostas
                                          105329 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          104 Respostas
                                          20988 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic
                                          20 Respostas
                                          4401 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2011
                                          por Frozzen
                                          8 Respostas
                                          2279 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2018
                                          por carolinalg
                                          4 Respostas
                                          1388 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Agosto de 2019