rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 08:59:52

Autor Tópico: Terrorismo  (Lida 5375 vezes)

Terrorismo

Hugo_Alexandre

• Visitante
 >:( O medo do terrorismo está a deixar toda a gente maluca... tanto as possíveis vítimas como os terroristas...
Agora surge nova forma de atentados em que o bombista suicida (dizem) tem uma bomba com sangue infectado com o VIH...

Não percebo (sinceramente) porque razão este tipo de ataque tem tanta cobertura mediática. O VIH é um vírus muito sensível (por incrível que possa parecer) e dificilmente sobrevive sem que certas condições estejam reunidas. O vírus morre pouco tempo depois de estar fora dum hospedeiro (um ser humano) e apesar de um saco cheio de sangue contaminado ser perigoso, as altas temperaturas causadas pela explosão de uma bomba certamente dão cabo de um vírus que precisa da temperatura do corpo humano para sobreviver.
Além disso é mais provável uma vítima morrer por causa da explosão do que pela infecção do VIH...

Quanto aos terroristas usarem esta técnica... o que é que pretendem? vitimas a (muito) longo prazo? Deve ser terrorismo retardado!
Mas são espertos... aproveitam-se do pânico e ignorância que ainda existe à volta da SIDA... e nós deixamos!        
 ???  :inq [smiley=muro.gif] [smiley=estrelas.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=desconfortavel.gif] :wor

Re:Terrorismo

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Penso que esses bombistas tem não só sacos de sangue contaminados como bomba ou pregos para que quando "rebentem" causem danos nas pessoas à volta e essas pessoas sejam contaminadas pelo vírus que uma vez que estão com feridas abertas haverá contacto directo entre as feridas e o sangue contaminado.

Não tenho conhecimento na matéria para comentar a exactamente se é ou não possível, mas imagino que o sangue não estará em bolsas normais, e sim em sacos preparados para esse facto.

Enfim, não sei até onde chegaremos, mas que cada vez assusta mais, lá isso assusta...

Já agora quem são os terroristas?... :-X
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline saY___

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      e pergunto eu nao minha ignorância de adolescente : Não é para ter medo?está certo que não devemos fazer disso o obejctivo e ponto fulcral da nossa, muitas vezes, cinzenta vida, mas aterroriza a ideia de estares À espera do metro e de repente deixares de respirar, sem ter tempo de fazer todas aquelas coisas q tu sempre sonhaste e dizer qto amas e odeias aquela pessoa e toda a gente.
      Faz parte do ser humano ter medo da morte, porque faz parte do desconhecido e o ser humano teme tudo aquilo que é desconhecido. >:(
      Qto à questão da do Vírus...Uma pessoa também pode sobreviver de qualquer tipo de Cancro, mas é por isso que não o evita ou teme? I don´t think so...
      Os meios de comunicação apenas nos dão aquilo que nós, enquanto sociedade que gosta de ser manipulada, quer ver.

Cacao --------------> qdo achares a resposta, diz me qq coisa... ???
        Com uma força, como uma força
        com uma força que ninguém pode parar
        com uma força como uma força
        com uma fome que ninguém pode matar,
        este amor, este amor
        é tão grande e tão forte camon`

daLua

• Visitante
        Desculpem lá, mas isto parece-me uma cena sem pés nem cabeça...
        Se ainda fosse pra provocar uma epidemia de ébola, tuberculose, hepatites... são doenças k "supostamente" estão erradicadas. Mas o VIH?! Já há tantos infectados... e uma bomba só atingiria meia duzia de pessoas... k provavelmente morreriam primeiro dos ferimentos e infecções secundárias provocadas plos estilhaços (ou os tais pregos ou p.e. esferas de aço, "chumbinhos"), antes de terem tempo de infectarem alguém fora do hospital.
        (Vigiem a L. Beleza... :-X :-X :-X ::))

Hugo_Alexandre

• Visitante
          Responder
          e pergunto eu nao minha ignorância de adolescente : Não é para ter medo?está certo que não devemos fazer disso o obejctivo e ponto fulcral da nossa, muitas vezes, cinzenta vida, mas aterroriza a ideia de estares À espera do metro e de repente deixares de respirar, sem ter tempo de fazer todas aquelas coisas q tu sempre sonhaste e dizer qto amas e odeias aquela pessoa e toda a gente.
          Faz parte do ser humano ter medo da morte, porque faz parte do desconhecido e o ser humano teme tudo aquilo que é desconhecido.
          Qto à questão da do Vírus...Uma pessoa também pode sobreviver de qualquer tipo de Cancro, mas é por isso que não o evita ou teme? I don´t think so...
          Os meios de comunicação apenas nos dão aquilo que nós, enquanto sociedade que gosta de ser manipulada, quer ver.

Não deixas de ter a tua razão, mas ao que eu me queria referir era o facto do idiota que se lembrou de dizer que punha o vírus do VIH com a bomba, ele é um puro ignorante que não percebe nada de virulogia ou tão pouco de propagação de doenças infecto/contagiosas. É óbvio que eu também tenho medos e receios, seja do que for contra a nossa vida. Mas no nosso dia a dia nós corremos milhares de riscos contra a nossa vida, que nem nos aprecebemos, e ainda bem que não. Não podemos pensar muito nisso, porque se não, nem da cama saíamos, e mesmo na cama estaríamos com medo que o tecto nos caísse em cima. Claro que nos temos de proteger e prevenir, e a melhor protecção é a máxima informação que podermos adquirir, para que nenhum idiota nos assuste com coisas, no minimo, improváveis de acontecer. ;)

Terrorismo

Offline neo_21

• Membro Total
            • my tendency to dream of softer places...
            "A América e o Mundo estão mais seguros agora!" disse George W. Bush, durante a campanha eleitoral...

Em que mundo é que este senhor mora??

No Mundo onde eu moro, houve um atentado numa escola da Rússia, andam a sequestrar e matar jornalistas no Iraque, ... pra não falar dos atentados na Estação de Comboios de Madrid...! 

Quem é que acorda este senhor para a realidade...?
              "...o que merece atenção é o belo, caprichoso e imprevisível percurso de uma folha que cai e não o monótono facto de acabar sempre por cair." (A. Amorim)

Terrorismo

Offline N´guxi

• Membro Ultra
              "A América e o Mundo estão mais seguros agora!" disse George W. Bush, durante a campanha eleitoral...

White House, perdoa-o Senhor k o bush não sabe o k diz (Espero!)
                "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Terrorismo

nakedboy

• Visitante
                Desculpem fugir ao tema a k ele foi criado, mas tinha k dizer isto:
                PARABÉNS AO POVO IRAQUIANO PELA EXCELENTE LIÇÃO DE DEMOCRACIA E VONTADE DE VOTAR MM SOBRE AMEAÇA!!! :up [smiley=orgulhoso.gif]

>:(

:( eu não acredito nesses números  :( nem nunca acreditei nas armas de destruição maciça  :( mas acreditava que eles por lá tinham petroleo, e muito :(

Desculpa, mas por acaso sabes kem ficou c a exploração do petróleo?
                Espanhóis, Franceses (sim, esses k eram contra os aliados), Anglo-Holandesa, Rússia e apenas 1 companhia dos EUA

Terrorismo

Whisper

• Visitante

No Mundo onde eu moro, houve um atentado numa escola da Rússia, andam a sequestrar e matar jornalistas no Iraque, ... pra não falar dos atentados na Estação de Comboios de Madrid...! 

Quem é que acorda este senhor para a realidade...?

Ora ele so disse isso para ganhar a campanha obviamente!!! Todos nos sabemos que cada vez é mais perigoso viver no nosso mundo, começou quando inventaram as bombas atomicas e desde ai têm vindo a piorar.
                  Os terroristas apartir do momento que conseguiram destruir o WTC  ganharam uma confiança enorme! E para mim não vai ser um presidente de caca ao dizer que estamos seguros que vamos tar, se os terroristas conseguiram uma obra daquelas sem serem apanhados são capazes de muito mais, eles não têm pressas podem esperar para nos apanhar desprevenidos!
                  Quanto a bomba do HIV, é ridiculo =P

Terrorismo

Offline Vinilla

• **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Feminino
                    como pode ter sido re-eleito ??? ??? ??? ???
                      There's something about the way your hair falls in your face

Terrorismo

Whisper

• Visitante
                      como pode ter sido re-eleito ??? ??? ??? ???

Eu votu em subornos!  :-X

Terrorismo

onagev

• Visitante
                        Ler 'the best democracy money can buy'  de Greg Palast, muito elucidativo sobre o verdadeiro terrorismo... ;)

Terrorismo

EYre

• Visitante
                          Tópico interessante, tentativa de relançar a discussão. ;)

Terrorismo

Offline the end

• Membro Ultra
                            Desde sempre o Homem cometeu atos de terror, hoje o mediatismos pós 11 de setembro é a razão para tanto alarme e medo. A meu ver, estes sentimentos são irrialistas, haverá sempre alguém disposto a matar e destruir o que o seu vizinho, seja no ano 2013 ou no ano 3267. 

Terrorismo não é apenas matar pessoas, existe terrorismo financeiro, ambiental e entre outros
                              Yes I can!

Terrorismo

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                              Desde sempre o Homem cometeu atos de terror, hoje o mediatismos pós 11 de setembro é a razão para tanto alarme e medo. A meu ver, estes sentimentos são irrialistas, haverá sempre alguém disposto a matar e destruir o que o seu vizinho, seja no ano 2013 ou no ano 3267. 

Terrorismo não é apenas matar pessoas, existe terrorismo financeiro, ambiental e entre outros

O terrorismo ja existia muito antes do 11 de Setembro, esse foi apenas o mais mediatico, principalmente por ter sido num pais que se considerava inbalavel. E foi um ato muito simbolico - um ataque muito forte à 'capital' do mundo ocidental e cristao.

Terrorismo

Offline the end

• Membro Ultra
                                Os ocidentais acordarem no dia 11 de setembro de 2001, mas entretanto centenas de ataques foram realizados sem que alguém se tivesse indignado, ainda hoje na Turquia 2 ataques terroristas fizeram centenas de mortor, alguma noticia sobre o assunto?! nenhuma.

Se não morrerem caucasianos, não é assunto.
                                  Yes I can!

Terrorismo

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                                  Os ocidentais acordarem no dia 11 de setembro de 2001, mas entretanto centenas de ataques foram realizados sem que alguém se tivesse indignado, ainda hoje na Turquia 2 ataques terroristas fizeram centenas de mortor, alguma noticia sobre o assunto?! nenhuma.

Se não morrerem caucasianos, não é assunto.

Nao sei, tambem pode ser por ja se estar habituado a ouvir falar em atentados no mundo muçulmano, e portanto as pessoas ja nao se surpreenderem com isso. No mundo ocidental e mais raro haver atentados, por isso e que se da mais destaque, digo eu. Mas tambem nao acho justo que se de mais destaque as vitimas ocidentais que as vitimas muçulmanas, mas enfim.

Terrorismo

Offline the end

• Membro Ultra
                                    Ainda agora houve o atentado de Boston, e outros ao longo do tempo. Os atentados terroristas não são exclusivo do mundo mulçumano, por todo o planeta vemos o recurso a este tipo de guerrilha,mas também sei que o mais divulgado são os atentados em países mulçumanos, concerteza os próprios meios de comunicação social terão uma agenda própria
                                    « Última modificação: 14 de Maio de 2013 por the end »
                                      Yes I can!

Terrorismo

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                                      Ainda agora houve o atentado de Boston, e outos ao longo do tempo. Os atentados terroristas não são exclusivo do mundo mulçumano, por todo o planeta vemos o recurso a este tipo de guerrilha,mas também sei que o mais divulgado são os atentados em países mulçumanos, concerteza os próprios meios de comunicação social terão uma agenda própria

Mas e muito mais raro haver esse tipo de atentados no Ocidente. No Oriente e o pao nosso de todos os dias, infelizmente...

Por isso e que o atentado de Boston teve tanta repercursao, porque nao e tao comum haver essas situaçoes no Ocidente...

Terrorismo

Diotima

• Visitante
                                        Da mesma forma que algumas pessoas se habituaram ás imagens do horror do holocausto e passaram a vê-las sem sentirem nada, hoje, infelizmente, pela frequência dos atentados no mundo islâmico, já nos habitamos ao horror e já deixou de ser notícia. Ou é notícia, mas uma notícia a que já nos habituamos.