rede ex aequo

Olá Visitante07.dez.2019, 03:32:46

Autor Tópico: Harry Potter - Deathly Hallows/Talismãs da Morte (Filme)  (Lida 16125 vezes)

Harry Potter - Deathly Hallows/Talismãs da Morte (Filme)

rakes

• Visitante

Vou colocando as notícias retiradas dos "fan-sites" de Potter network (The Leaky Cauldron, Oclumência, Mugglenet...)

HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE – PARTE 1 E PARTE 2
Título original: Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 // Part 2
Género: Aventura/Fantasia/Acção
Duração: Não definido
Lançamento: Parte 1 – 19 de Novembro de 2010 / Parte 2 – 15 de julho de 2011 (UK).
Produtora: Warner Brothers Pictures; Heyday Films
Director: David Yates
Roteirista: Steven Kloves
Produtor: David Heyman

# Elenco:

Adam Brashaw
Alan Rickman
Andy Linden
Angelica Mandy
Bill Nighy
Brendan Gleeson
Bonnie Wright
Carolyn Pickles
Chase Armitage
Ciaran Hinds
Chris Rankin
Clémence Poésy
Daniel Radcliffe
Dave Legeno
David Bradley
David Thewlis
David Ryall
Domhnall Gleeson
Emma Watson
Gary Oldman
Hebe Beardsall
Helen McCrory
Helena Bonham Carter
Imelda Staunton
Jason Isaacs
Jamie Campbell
Jessie Cave
Jim Broadbent
Julie Walters
Jon Campling
John Hurt
Joshua Herdman
Louis Cordice
Maggie Smith
Mark Williams
Martin Ballantyne
Matthew Lewis
Matyelok Gibbs
Sir Michael Gambon
Michelle Fairley
Mike Edmonds
Miriam Margolyes
Nick Moran
Oliver Phelps
Paul Khanna
Ralph Fiennes
Rade Serbedzija
Rhys Ifans
Robbie Coltrane
Rod Hunt
Rupert Grint
Sian Thomas
Sophie Thompson
Steffan Rhodri
Thimoty Bateson
Timothy Spall
Toby Jones
Toby Regbo
Tom Felton

Actores que não vão poder regressar por motivos pessoais ou de outros trabalhos, como Emma Thompson (Professor Trelawney) e Jamie Waylett (Vincent Crabbe) irão fazer com que haja mudanças na história.

# Equipa Técnica Principal:

David Yates – Direcção
David Heyman – Produtor
David Barron – Produtor
Tim Lewis – Produtor
Eduardo Serra – Cinematografia
Tim Burke - Director de Efeitos Especiais
Mark Day – Edição de Filmagens
Fiona Weir – Directora de Casting
Stuart Craig – Produtor de Design
Nicholas Saunders – Design de Produção
Stephanie McMillan – Decoração dos sets
Jany Temime – Figurinista
Alexandre Desplat (Parte 1)/ John Williams (Temas) – Banda Sonora

# Locais de Filmagem:

Estúdios Leavesden – Londres / Inglaterra
Pembroke Dock – Pembrokeshire / Gales
Swinley Forest – Bracknell / Inglaterra
Department of Energy and Climate Change – Londres / Inglaterra
Golder’s Green Park – Londres / Inglaterra
Túnel Dartford – Kent / Inglaterra
Pista de Bovingdon – Reino Unido

Harry Potter Retrospective

« Última modificação: 24 de Junho de 2010 por rakes »

Offline Nuno_18

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Sailor Inferno
    este filme vai ser uma grande modificação.
    ou seja
    nos temos uma ideia de como as coisas funciona
    mas vai nos surpreender
    venha ela
      O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

rakes

• Visitante

SPOILERS

Filmagens:

# Janeiro
      - No dia 20 do mês, a actriz Emma Watson actualizou o seu site oficial com a primeira informação das filmagens de Deathly Hallows. Emma informou que estaria a caminho dos estúdios Leavesden para começar a preparar-se para filmar no dia 26. O que ela disse no dia foi que iria apenas provar figurinos e caracterizar-se na pele de Hermione Granger.

- Os duplos dos actores começam a fazer suas actuações. A informação veio infelizmente de uma forma inesperada: o duplo de Daniel Radcliffe, David Holmes, sofre um grave acidente durante algumas filmagens de voo. Os sets ficaram fechados por alguns dias e o duplo sofreu paralisia nas pernas.

# Fevereiro
      - Rupert Grint diz que começaria a gravar logo. O actor recebeu o seu roteiro em casa e estava decorando-o.

- Podemos ver a primeira imagem do set. Daniel Radcliffe, actor que faz Harry Potter, filmou as cenas da Corça Prateada como uma da suas primeiras gravações (fotos disponíveis na internet).

# Março
      - Toby Jones, o actor que faz a voz de Dobby em Deathly Hallows, disse que começou a gravar para o filme. Ainda no mesmo mês, a informação da cena em questão foi divulgada: Pembroke Dock, uma praia da costa Pembrokeshire foi escolhida pela Warner Bros. para fazer as cenas do Chalé das Conchas.

- A actriz Michelle Fairley, que será a mãe de Hermione Granger, filmou ao lado da actriz Emma Watson numa cena adicionada pelos roteiristas. Não sabemos se o pai de Hermione também participou.

- Emma Watson havia dado uma pequena pausa em suas filmagens, mas voltou logo em meados do mês.

- Timothy Spall (Wormtail) diz que fará algumas filmagens no final do ano, sendo elas a da ascensão do Senhor das Trevas.

# Abril
      - Oliver Phelps, o Jorge Weasley, disse que começou a fazer os seus test-shoots, que é a mesma coisa que a actriz Emma Watson fez em Janeiro. Isso significa que logo após ele começaria, obviamente junto com seu irmão, a filmar as suas partes.

- Matthew Lewis (Neville Longbottom)  deu a sua primeira visita aos sets no dia 08 de Abril. Não sabemos se foi para se preparar ou gravar. Esta foi uma das primeiras informações passadas via Twitter.

- Ralph Fiennes confirma para a Variety que volta a fazer seu papel de Lord Voldemort na primavera deste ano.

- No dia 19, Tom Felton (Draco) confirma sua primeira ida aos sets de Relíquias da Morte. O actor não foi filmar, apenas fazer as suas preparações.

- Saem fotos de Emma Watson e Daniel Radcliffe filmando na Escócia. As cenas em questão são um dos acampamentos enquanto Ron está ausente.

- Primeiras fotos do trio filmando: A Piccadilly Circus e a avenida Shaftsbury serviram de sets para as gravações das cenas do café. Piccadilly Circus e na avenida Shaftsbury.

- Evanna Lynch, a Luna Lovegood nos filmes, confirmou que começa a filmar em Maio.

- Matthew Lewis disse que terá filmagens no mês de Outubro, porém, não temos a mínima ideia de quais cenas serão.

- A figurinista Jenny Packham disse estar fazendo vestidos para serem usados em Deathly Hallows. As em questão são do casamento de Bill e Fleur.

# Maio
      - É informação pelo LondonTaxiTour os sets que serão local de gravações das cenas do sequestro do trio. A floresta Swinley foi o local escolhido e Dave Legeno (Greyback), Nick Moran (Scabior) e o trio filmaram por lá. A Warner locou a região por dois meses.

- Foi filmada a cena de Grimmauld Place. O ator que faz Mundungus Fletcher participou delas e ainda fez uma cena adicional, gravada no Beco Diagonal. A Warner Bros. locou de uma empresa alguns móveis da década de 30 para serem utilizados nesta cena.

Emma Watson informou novamente no seu site oficial como estão a correr as suas partes no filme. A actriz disse que fez neste mês algumas cenas nocturnas, sem dizer quais são.

- Foram filmadas as cenas do Chalé das Conchas em Pembrokeshire. A duração das gravações foi de três dias. Além do trio, a actriz Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Evanna Lynch (Luna), Griphook (Warwick Davis) e Domhnall Gleeson (Bill Weasley) estiveram nos sets para estas filmagens.

# Junho
      - Emma Watson disse que foram filmadas a cena do beijo com Ron Weasley. Isto indica também que começou a partir deste mês as filmagens da Batalha de Hogwarts.

- Rhys Ifans (Xenophilius Lovegood) fez a cena quando o trio vai visitá-lo. Logo após esta, ele faz a do casamento no próximo mês.

– Bonnie Wright (Ginny) e os gémeos Phelps confirmam através de entrevistas promovendo Harry Potter and The Half-Blood Prince que começam a gravar em Julho. Este é outro indício que a Batalha de Hogwarts estava sendo preparada.

- O Department of Energy and Climate Change foi usado como set de filmagens no final do mês para as cenas que acontecem no exterior do Ministério da Magia. Os actores que fazem Mafalda, Cattermole e Runcorn estiveram gravando no local.

# Julho
      - Duplos de Harry e Hagrid são descobertos em Bracknell, Inglaterra, a filmar as cenas do sete Potters. Esta parte em questão havia sido confirmada meses atrás por actores, o que indica que começam também as filmagens d’A Toca.

- Bill Nighy (Rufus Scrimgeour) também filmou a sua parte. O actor possui um curtíssimo papel, porém ele comprova que o casamento também estava prestes a começar a ser gravado.

- É informado que as cenas do casamento estavam realmente prestes a acontecer. De acordo com o SnitchSeeker, as gravações desta cena começariam no dia 10 de Agosto.

- Matthew Lewis actualizou o seu Twitter novamente dizendo que terminou as suas filmagens de Deathly Hallows. O seu regresso agora é em Outubro para contracenar com Ralph Fiennes.

Helen McCrory filmou com Helena Bonham Carter, Jason Isaacs, Tom Felton, Timothy Spall e outros actores a cena da Mansão Malfoy. O tablóide WalkerPlus também confirma isso, após uma entrevista com Tom Felton.

- Fotos da actriz Emma Watson a filmar sozinha em Golder’s Green saem na internet. Podemos ver ela a filmar e os bastidores. Nas fotos, Emma demonstra tristeza na hora das gravações, porém, não sabemos ao certo qual parte do filme em questão que estas filmagens representam. (Talvez uma cena adicional em que ela modifica a memória aos pais.)

# Agosto
      - Matthew Lewis confirma que as suas cenas filmadas antes de parar foram do túnel do Cabeça de Javali até Hogwarts. Segundo ele, a cena em questão possui um diálogo emocionante com o trio.

- Foi locada uma pista de pouso em Bovingdon para as filmagens dos sete Potters. Essas filmagens começaram em Julho e terminaram nos dias 06 e 07 deste mês.

- Tom Felton e Joshua Herdman confirmam que as cenas da Sala das Necessidades foram filmadas. Ambos os actores dizem que ela possui muita acção e em companhia dos dois esteve presente Louis Cordice (Zabini) pois este irá substituir o actor que faz de Vicent Crabbe que por motivos pessoais não pode participar no filme feito isto será Goyle a morrer no filme e não Crabbe e Zabini ira contracenar com Malfoy e Goyle.

- Gémeos Phelps fazem cenas nocturnas, as quais devem ser provavelmente a do sete Potters ou da Batalha de Hogwarts.

- Conseguimos a informação que em Junho foram filmadas cenas de uma cena adicional dentro da Câmara dos Segredos com Emma Watson e Rupert Grint. Nenhuma outra informação oficial foi passada, porém elas deverão sair logo.

O filme será dividido na cena em que os Snatchers (Raptores) capturam Harry, Ron e Hermione, e a segunda parte começará na Mansão dos Malfoy.

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010 por rakes »

Offline Izzie

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        • Beneath my skin.
        Por um lado - o que mais importa - foi bastante inteligente terem dividido o ultimo episodio da saga. como seguidora fiel que sou, desde '99, a princípio fiquei desiludida com a notícia de que tinham dividido. Mas faz todo o sentido. E é bom, que dividindo em dois filmes não arranjem desculpas para cortar partes importantes! Como na Order of the Phoenix terem cortado a parte em que o Ron e a Herm são eleitos Prefeitos. Gerou solidão a princípio dos capítulos para Harry, e a explicação por parte de Dumbledore é bastante importante.
        Agora é esperar... tenho confiado no trabalho dos realizadores e guionistas e todo o staff fantástico dos adereços (a sério, é mágico...), têm feito os possíveis para tornar Harry Potter uma lenda cinematográfica comparada à literária, e espero que façam um óptimo trabalho.

Para além do The Leaky Cauldron, Oclumência, ou Mugglenet, deixo-te o hp-lexicon.org. Provavelmente conheces, mas deixo aqui, just in case. É excelente. É o meu preferido.
        « Última modificação: 26 de Agosto de 2009 por Izzie »
          Leaving me alone to die
          Is worse than having guts to kill me.

rakes

• Visitante
          Por um lado - o que mais importa - foi bastante inteligente terem dividido o ultimo episodio da saga. como seguidora fiel que sou, desde '99, a princípio fiquei desiludida com a notícia de que tinham dividido. Mas faz todo o sentido. E é bom, que dividindo em dois filmes não arranjem desculpas para cortar partes importantes! Como na Order of the Phoenix terem cortado a parte em que o Ron e a Herm são eleitos Prefeitos. Gerou solidão a princípio dos capítulos para Harry, e a explicação por parte de Dumbledore é bastante importante.
          Agora é esperar... tenho confiado no trabalho dos realizadores e guionistas e todo o staff fantástico dos adereços (a sério, é mágico...), têm feito os possíveis para tornar Harry Potter uma lenda cinematográfica comparada à literária, e espero que façam um óptimo trabalho.

Para além do The Leaky Cauldron, Oclumência, ou Mugglenet, deixo-te o hp-lexicon.org. Provavelmente conheces, mas deixo aqui, just in case. É excelente. É o meu preferido.

Pelo o que eu li o David Yates queria mesmo colocar as falas ou as cenas tal e qual como o livro, mas ao reunir-se com Steve Kloves que é o roteirista que escreve o guião e a história no filme o Steve disse-lhe que isso seria material para três filmes, portanto a única maneira era fazer dois filmes e cortar algumas coisas mais desnecessarias, depois o David apresentou a ideia a Warner e claro que iam aceitar so tinham a ganhar com o sucesso que os filmes têm, depois a Jo aceitou e apoiou a decisão e ela so nao supervisionou os outros filmes porque andava ocupada a escrever os livros não é mas agora esperemos que ela esteja la a controlar.  ;D

Só sei que era uma excelente abertura para o filme se eles pusessem imagens do funeral do Dumbledore mas duvido que o façam, e ainda estou para ver como é que o Harry vai saber quais são os Horcruxes e como vão apresentar o Bill e o novo Ministro ja que cortaram isso do último filme mas eles devem ter pensado em tudo se calhar ate fizeram de propósito. Este ultimo filme é uma autentica masterpiece no meio dos últimos filmes em termos de cinematografia e efeitos, esperemos que o nosso português Eduardo Serra consiga estar a altura vai ser preciso muito para igualar ou superar o trabalho de Bruno Delbonnel. Também sinto pena pelo Nicholas Hooper não fazer a soundtrack deste filme porque eu amei a ultima é a minha favorita de entre todos os filmes, mas se vier o John Williams pode ser que ele faça algo diferente algo mais sombrio e misterioso como o Hooper fez :)

Esse site ja usei algumas vezes mas nao com muita frequência é do género do Leaky Cauldron. :P
          « Última modificação: 27 de Agosto de 2009 por rakes »

Offline Nuno_18

• Membro Elite
            • Sailor Inferno
            eu quero que esse filme venha :)
            vai ser tao lindo
              O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Offline Izzie

• *
              • Novo Membro
              • Beneath my skin.

Pelo o que eu li o David Yates queria mesmo colocar as falas ou as cenas tal e qual como o livro, mas ao reunir-se com Steve Kloves que é o roteirista que escreve o guião e a história no filme o Steve disse-lhe que isso seria material para três filmes, portanto a única maneira era fazer dois filmes e cortar algumas coisas mais desnecessarias, depois o David apresentou a ideia a Warner e claro que iam aceitar so tinham a ganhar com o sucesso que os filmes têm, depois a Jo aceitou e apoiou a decisam e ela so nao supervisou os outros filmes porque andava ocupada a escrever os livros não é mas agora esperemos que ela esteja la a controlar.  ;D

Só sei que era uma excelente abertura para o filme se eles pusessem imagens do funeral do Dumbledore mas duvido que o façam, e ainda estou para ver como é que o Harry vai saber quais são os Horcruxes e como vão apresentar o Bill e o novo Ministro ja que cortaram isso do último filme mas eles devem ter pensado em tudo se calhar ate fizeram de propósito. Este ultimo filme é uma autentica masterpiece no meio dos últimos filmes em termos de cinematografia e efeitos, esperemos que o nosso português Eduardo Serra consiga estar a altura vai ser preciso muito para igualar ou superar o trabalho de Bruno Delbonnel. Também sinto pena pelo Nicholas Hooper não fazer a soundtrack deste filme porque eu amei a ultima é a minha favorita de entre todos os filmes, mas se vier o John Williams pode ser que ele faça algo diferente algo mais sombrio e misterioso como o Hooper fez :)

Esse site ja usei algumas vezes mas nao com muita frequencia é do genero do Leaky Cauldron. :P

O Kloves tem feito um bom trabalho. Por vezes custa, aos fãs, ver cenas e cenas, diálogos particularmente interessantes ou engraçados, a serem cortados, mas o Kloves tem uma grande capacidade de "síntese" por assim dizer. Eu gostaria muito de ver imagens do funeral do Dumbledore, o tumulo branco, o desaparecimento da Fawkes, porque depois o túmulo do Dumbledore ia ser importante ao encontrar a varinha, no ultimo filme. E tinha sido engraçado ver o primeiro capitulo do Half Blood Prince em filme, teria sim! :D
              OMG a última banda sonora estava mesmo qualquer coisa espantosa! Nunca houve um filme em que eu tivesse prestado tanta atençao à banda sonora. Cativou-me mesmo.
                Leaving me alone to die

rakes

• Visitante

Pelo o que eu li o David Yates queria mesmo colocar as falas ou as cenas tal e qual como o livro, mas ao reunir-se com Steve Kloves que é o roteirista que escreve o guião e a história no filme o Steve disse-lhe que isso seria material para três filmes, portanto a única maneira era fazer dois filmes e cortar algumas coisas mais desnecessarias, depois o David apresentou a ideia a Warner e claro que iam aceitar so tinham a ganhar com o sucesso que os filmes têm, depois a Jo aceitou e apoiou a decisam e ela so nao supervisou os outros filmes porque andava ocupada a escrever os livros não é mas agora esperemos que ela esteja la a controlar.  ;D

Esse site ja usei algumas vezes mas nao com muita frequencia é do genero do Leaky Cauldron. :P

O Kloves tem feito um bom trabalho. Por vezes custa, aos fãs, ver cenas e cenas, diálogos particularmente interessantes ou engraçados, a serem cortados, mas o Kloves tem uma grande capacidade de "síntese" por assim dizer. Eu gostaria muito de ver imagens do funeral do Dumbledore, o tumulo branco, o desaparecimento da Fawkes, porque depois o túmulo do Dumbledore ia ser importante ao encontrar a varinha, no ultimo filme. E tinha sido engraçado ver o primeiro capitulo do Half Blood Prince em filme, teria sim! :D
                OMG a última banda sonora estava mesmo qualquer coisa espantosa! Nunca houve um filme em que eu tivesse prestado tanta atençao à banda sonora. Cativou-me mesmo.

Tens toda a razão mas há coisas que eles não têm desculpa para não ter feito, tipo apresentar os perfeitos e por exemplo ser a Tonks a descobrir o Harry e não a Luna, porque até fazia mais sentido ser ela a ir busca-lo e ele ver o Patronus dela depois o Harry fica a saber que ela gosta do Lupin... e por causa do Snape também. Depois fazia muito mais sentido ser o Harry a ir esconder o Livro do Príncipe do que a Ginny porque ele tinha de ver o diadema, e falta ainda o Hagrid oferecer a bolsa não é, acho que era neste livro. Mas pronto isto são coisinhas que são importantes e eles não tinham a desculpa do tempo, porque agora no ultimo filme parece que vai ser tudo feito a pressa e as coisas todas descobertas só no fim enquanto que nos livros está sempre tudo conectado e bem realizado da parte da Jo :)
                « Última modificação: 28 de Agosto de 2009 por rakes »

Offline SenhorLeon

• Membro Total

Não gozem comigo, mas eu chorei na parte em que o Slughorn conta ao Harry a prenda que a mãe dele lhe ofereceu. A música, as palavras e o sentimento dessa cena foram perfeitos. Fica aqui a citação:
                  "It was a student who gave me Francis. One day I came down to my office, and there was a bowl with only a few inches of clear water in it. And there was a flower petal floating on the water. Before my eyes it started to sink, and just before it hit the bottom, it transformed into a wee fish. It was a beautiful piece of magic, wondrous to behold. The flower petal was from a lily. The day Francis disappeared was the day your mother..."

Adoro o trabalho do Kloves e do Yates. Após cinco filmes, conseguiram acertar na fórmula:
                  - A magia e sentimento dos dois primeiros filmes de Columbus;
                  - Um sentimento de avant-garde de Cuarón, neste filme traduzido pelo trabalho de Bruno Delbonnel, o cinematógrafo responsável pelo trabalho de câmara neste filme e que também trabalhou em "Le Fabuleaux Déstin d'Amélie Poulain";
                  - A sintetização de "O Cálice de Fogo", por Newell.
                  - A conexão das cenas e arcos históricos muito bem aplicada tanto na "Ordem" como no "Príncipe Misterioso".

Estou muitíssimo ansioso por ver os dois últimos filmes, pois quero ver mais da inovação que David Yates está a trazer à série (consta que ele pretende que "Deathly Hallows Part I" seja uma espécie de "road-movie", isto é, um filme de viagem, com várias cenas filmadas com uma câmara portátil (não ao estilo "Projecto Blair Witch", mas ao estilo "Children of Men")). A ver, definitivamente  ;)

rakes

• Visitante

Não gozem comigo, mas eu chorei na parte em que o Slughorn conta ao Harry a prenda que a mãe dele lhe ofereceu. A música, as palavras e o sentimento dessa cena foram perfeitos. Fica aqui a citação:
                    "It was a student who gave me Francis. One day I came down to my office, and there was a bowl with only a few inches of clear water in it. And there was a flower petal floating on the water. Before my eyes it started to sink, and just before it hit the bottom, it transformed into a wee fish. It was a beautiful piece of magic, wondrous to behold. The flower petal was from a lily. The day Francis disappeared was the day your mother..."

Adoro o trabalho do Kloves e do Yates. Após cinco filmes, conseguiram acertar na fórmula:
                    - A magia e sentimento dos dois primeiros filmes de Columbus;
                    - Um sentimento de avant-garde de Cuarón, neste filme traduzido pelo trabalho de Bruno Delbonnel, o cinematógrafo responsável pelo trabalho de câmara neste filme e que também trabalhou em "Le Fabuleaux Déstin d'Amélie Poulain";
                    - A sintetização de "O Cálice de Fogo", por Newell.
                    - A conexão das cenas e arcos históricos muito bem aplicada tanto na "Ordem" como no "Príncipe Misterioso".

Estou muitíssimo ansioso por ver os dois últimos filmes, pois quero ver mais da inovação que David Yates está a trazer à série (consta que ele pretende que "Deathly Hallows Part I" seja uma espécie de "road-movie", isto é, um filme de viagem, com várias cenas filmadas com uma câmara portátil (não ao estilo "Projecto Blair Witch", mas ao estilo "Children of Men")). A ver, definitivamente  ;)

É claro que não vou gozar contigo eu próprio fiquei com os olhos vidrados nessa cena era tão triste... Também a parte em que a Hermione começa a chorar por causa do Ron, quando o Harry começa a correr atrás do Snape no fim, pobre Snape... é o meu personagem preferido sem dúvida. Também adorei a cena da caverna, custou um bocado ver o Dumbledore a sofrer e aquela mão quem é que não saltou no cinema :P Mas a parte que mais me toca é o final e ver ali os três amigos pela ultima vez juntos num final de ano lectivo numa Hogwarts pacifica pela ultima vez, a Hermione a dizer "You need us Harry" com o choro da fénix está perfeito :)

Eu sempre adorei as versões do Chris Colombus são mais magicas têm mais a essência dos livros, mas ao mesmo tempo o plot ainda estava pouco maduro e os efeitos especiais pobres, mas eu nunca pensei que os filmes chegassem ao ponto de hoje, penso que estão demasiado modernos, eu sempre os imaginem mais simples mais Chris Colombus enquanto lia os livros e definitivamente o Voldemort era muito mais assustador na minha imaginação, porque eu gosto dos filmes do género dos LOTR.

Demasiados efeitos tiram um pouco o realismo e a magia e demonstram mais uma faceta fictícia. Reparei nos filmes do David Yates ele tem a necessidade de colocar coisas como se fossem para um publico mais novo, mais para miúdos eu reparei que os diálogos na Ordem de Fénix tinham uma certa infantilidade e mesmo neste ultimo filme ele colocou coisinhas desnecessárias como o Ron que dizia a Hermione que ela tinha pasta de dentes ou Cerveja de Manteiga nos cantos da boca, ou a Ginny a atar as sapatilhas do género "Vamos adicionar qualquer coisa subjectiva sexual ao filme para os miúdos mais novos compreenderem" e como ele sempre foi realizador de televisão e de series o David, ele não tem um estilo próprio como os outros realizadores, mas ao mesmo tempo tu reparas que tem muito de versão televisiva os diálogos também são mais realísticos os actores expressam mais as emoções etc. é mais real nesse aspecto mas mais fictício e menos tradicional como os do Chris, não parece um filme sobre Feiticeiros e Bruxas parece um filme de acção real. ;)

Isto sobre de diálogos infantis ou demonstrações subtis para os mais novos não se nota no Cálice de Fogo, o Mike fez com que as personagens fossem mais brutas e stressadas como é o caso do Dumbledore, do Moody, e até mesmo do próprio dialogo entre os amigos pareciam todos zangados e frustrados em algumas situações não gostei disso, mas todo o filme em si é épico gostei muito. Adoro a versão do Cuarón e a música do John Williams também ajudou, esse filme foi a rampa da mudança digamos ele deixou-os deixar andar sem mantos e os efeitos estavam muito melhores, e adorava o som que as varinhas faziam quando lançavam os feitiços só faltou mesmo o Sir Cardigan e os Patronus serem corpóreos. Portanto há muitas mudanças nos filmes pequenas mas estão lá :)

Mas não ha duvidas que o ultimo vai ser o melhor :D estou ansioso por ver essa batalha  :P
                    « Última modificação: 28 de Agosto de 2009 por rakes »

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                      Já expliquei isto várias vezes em vários sites, fóruns e conversas entre amigos, e vou explicar outra vez:

Yates, sendo um realizador mais especializado em séries de TV, tem uma maior noção de continuidade que os restantes realizadores da série, principalmente no tocante à relação personagens-espectadores. É importante para quem vai ver os dois últimos filmes preocupar-se com os personagens, porque eles passam por tantas experiências e tantas aventuras que nós, até mesmo ao lermos o livro, nos sentimos preocupados com ele. Isso não sucedeu com nenhum filme até agora: os personagens eram muito bidimensionais, uma espécie de fotocópia de má qualidade dos livros.
                      Com "O Principe Misterioso", Yates e Kloves decidiram-se a desenvolver a história e as personagens de maneira a que este sexto filme seja o ponto de partida para os dois últimos filmes da saga. Daí todas as falas consideradas "infantis e sexuais": é importante criar uma relação entre o espectador e os personagens, fazer o espectador preocupar-se com os personagens, para que os dois últimos filmes sejam mais fortes, mais vividos não só pelos personagens mas por quem os vai ver.
                      Um exemplo disto foi uma amiga minha que foi ver "O Príncipe Misterioso": ela nunca leu os livros, e detestava a Hermione porque achava que era uma "chica-esperta". Ela viu o filme, viu o que ela sofre na sua "semi-relação" com o Ron, e agora é a segunda personagem preferida dela, depois da Luna Lovegood. E diz que não quer que lhe aconteça nada de mal, porque ela não gosta nada de ver os filmes em que os personagens preferidos dela morrem ou sofrem (Ela fartou-se de chorar a ver "Piratas das Caraíbas: Nos Confins do Mundo", porque o Will Turner morre no fim e era o personagem preferido dela, e desde então não tem tido coragem para ver os filmes de novo). Agora, imaginem a preocupação que ela vai sentir na cena da Mansão Malfoy em que a Hermione é torturada pela Bellatrix Lestrange. É desse tipo de relação espectador-personagem que estou a falar.

Uff, espero ter conseguido explicar isto sem ter sido redundante...

rakes

• Visitante
                        Sim mas eu também acho que nesse aspecto das relações e amadurecimento do elenco esta perfeito, mas a estrutura dos filmes mudou muito gostava que pusessem mais a essência dos livros nos filmes, nos já não vemos fantasmas a andar pelo castelo há séculos, neste último filme nem mostraram uma única vez as escadas móveis, não sei falta a magia dos outros filmes. Nisso das relações noto uma grande diferença como dizes menos na actuação da Bonnie Wright fisicamente ela é perfeita para Ginny não imaginaria outra pessoa mas ela ainda tem uma actuação muito fraquinha não se nota tão conectada ao trio como devia estar, ela neste filme devia ser uma personagem muito mais emotiva e isso não se demonstrou no grande ecrã, por exemplo ela devia estar zangada pelo Harry andar viciado no half-blood prince's book porque lembrava-lhe do tom riddle's diary. Mas pronto por outro lado temos as actuações fantásticas de Alan Rickman e de Tom Felton que notava-se mesmo que estavam na pele das personagens, eu gostei particularmente da forma da entoação com que o Snape lançou a killing curse.
                        Mas eu confio na equipa penso que vão mesmo nos surpreender, quando o Yates e tu dizem "road-movie" qual é a característica desse tipo de filmes que eu não vi Children Of Man, espero que não estejas a falar de algo do tipo Cloverfield ou Rec em que vês o que está acontecer como se tivesses la, porque isso ficaria muito estranho lol mas de certeza que não deve ser isso acho eu ;D
                        « Última modificação: 29 de Agosto de 2009 por rakes »

Offline Izzie

• *
                          • Novo Membro
                          • Beneath my skin.

Tens toda a razão mas há coisas que eles não têm desculpa para não ter feito, tipo apresentar os perfeitos e por exemplo ser a Tonks a descobrir o Harry e não a Luna, porque até fazia mais sentido ser ela a ir busca-lo e ele ver o Patronus dela depois o Harry fica a saber que ela gosta do Lupin... e por causa do Snape também. Depois fazia muito mais sentido ser o Harry a ir esconder o Livro do Príncipe do que a Ginny porque ele tinha de ver o diadema, e falta ainda o Hagrid oferecer a bolsa não é, acho que era neste livro. Mas pronto isto são coisinhas que são importantes e eles não tinham a desculpa do tempo, porque agora no ultimo filme parece que vai ser tudo feito a pressa e as coisas todas descobertas só no fim enquanto que nos livros está sempre tudo conectado e bem realizado da parte da Jo :)

Sabes o que é que amei nesta filme? Um pormenor sem importância quase... a ampulheta do Slughorn. Faz o tempo andar mais depresssa perante uma má conversa, e pára o tempo durante uma boa conversa *.*
                            Leaving me alone to die

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                            Sim mas eu também acho que nesse aspecto das relações e amadurecimento do elenco esta perfeito, mas a estrutura dos filmes mudou muito gostava que pusessem mais a essência dos livros nos filmes, nos já não vemos fantasmas a andar pelo castelo há séculos, neste último filme nem mostraram uma única vez as escadas móveis, não sei falta a magia dos outros filmes. Nisso das relações noto uma grande diferença como dizes menos na actuação da Bonnie Wright fisicamente ela é perfeita para Ginny não imaginaria outra pessoa mas ela ainda tem uma actuação muito fraquinha não se nota tão conectada ao trio como devia estar, ela neste filme devia ser uma personagem muito mais emotiva e isso não se demonstrou no grande ecrã, por exemplo ela devia estar zangada pelo Harry andar viciado no half-blood prince's book porque lembrava-lhe do tom riddle's diary. Mas pronto por outro lado temos as actuações fantásticas de Alan Rickman e de Tom Felton que notava-se mesmo que estavam na pele das personagens, eu gostei particularmente da forma da entoação com que o Snape lançou a killing curse.
                            Mas eu confio na equipa penso que vão mesmo nos surpreender, quando o Yates e tu dizem "road-movie" qual é a característica desse tipo de filmes que eu não vi Children Of Man, espero que estejas a falar de algo do tipo Cloverfield ou Rec em que vês o que está acontecer como se tivesses la, porque isso ficaria muito estranho lol mas de certeza que não deve ser isso acho eu ;D

É um bocado assim: children of men uprising scene (Não vejas todo se estiveres interessado em ver o filme, pois é uma cena crítica). Digamos que a câmara se movimenta suavemente atrás dos personagens, permitindo assim um realismo maior à cena, pois são explorados os cenários de uma maneira que seria impossível com câmaras normais. Digamos que é um pouco "fazer teatro em frente a uma câmara", pois as cenas são extra-longas e é fundamental que tudo corra bem para não se repetir o take.

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra
                              Na semana passada fui ver o príncipe misterioso, espero sinceramente que os talismãs da morte não seja tão mau! sou super fã de harry potter, adoro os livros mas este filme foi uma desilusão...enfim!
                              Do próximo espero muito mais, até porque vai ser dividido em duas partes, logo pode ser bem mais interessante! Estou cá para ver...
                                No love, No glory!

rakes

• Visitante
                                Mas eu confio na equipa penso que vão mesmo nos surpreender, quando o Yates e tu dizem "road-movie" qual é a característica desse tipo de filmes que eu não vi Children Of Man, espero que estejas a falar de algo do tipo Cloverfield ou Rec em que vês o que está acontecer como se tivesses la, porque isso ficaria muito estranho lol mas de certeza que não deve ser isso acho eu ;D

É um bocado assim: children of men uprising scene (Não vejas todo se estiveres interessado em ver o filme, pois é uma cena crítica). Digamos que a câmara se movimenta suavemente atrás dos personagens, permitindo assim um realismo maior à cena, pois são explorados os cenários de uma maneira que seria impossível com câmaras normais. Digamos que é um pouco "fazer teatro em frente a uma câmara", pois as cenas são extra-longas e é fundamental que tudo corra bem para não se repetir o take.

ahh esquece já vi este filme sim  :o, também é do cuarón! deu este verão na tv cabo não estava a relacionar o nome :) eu gostei muito lembro-me de gostar especialmente desta parte dos bombardeamentos parecia mesmo real, sem duvida dá outra sensação, thanks ;)

p.s.: mas pelas imagens que eu vi das filmagens eles estão a usar bastantes câmaras de grande dimensão e todas suspensas em mini gruas por isso ele deve ter mudado de ideias ou assim não sei, talvez a batalha seja filmada dessa maneira.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
                                  Mas não me admirava nada que a cena no Ministério da Magia fosse filmada assim. Aliás, era brutalíssimo ::)

rakes

• Visitante
                                    Para o "OdonoDakelCeu", não acho justo como fã de HP que digas que este filme tenha sido assim tão mau ou uma desilusão.  :-\
                                    Primeiro isto é uma adaptação dos livros eles não são obrigados a por tudo igual a historia original, segundo nos já sabíamos que eles iam cortar imenso como sempre fizeram aos filmes, terceiro a historia deste livro em sim também não tem muita acção é como um livro que serve de introdução ao ultimo, e por fim, por mais que eles tenham se esquecido de coisas importantes do livro, o filme em sim está extremamente bem executado tem uma fotografia e sountrack dignas de Óscares, o Tim Burke cada vez evolui mais em termos de efeitos especiais e finalmente temos o Dumbledore que por tanto tempo andavamos a espera que o Michael Gambon conseguisse fazer justiça, tivemos acção; romance; comédia; drama; e até suspense neste filme!
                                    Quem lê os livros sabe a história original eu não vejo o porque de as pessoas ficarem assim tão desiludidas ainda se fosse o livro em si que fosse mau, mas os filmes dão nos uma faceta diferente da história eu acho que para mim como fã não podia ser melhor, ter duas versões diferentes as do filme e as do livro é como ter uma dose dupla de Harry Potter ;)

Concordo contigo Leon, essa cena ou a dos Sete Potters ficariam excelentes filmadas assim. Neste filme vamos ter logo acção no inicio pelo que eu li as filmagens dos Sete Potters duraram meses, mas têm andado a conciliar com as da Batalha de Hogwarts porque a outra é mais feita pelos duplos :)

miguelangelo

• Visitante
                                      Tenho certeza que, tal como os dois últimos filmes (Ordem da Fénix e Principe Misterioso), o Talismãs da Morte me vai desiludir...

rakes

• Visitante
                                        Eu tenho a certeza que a mim não me vai desiludir  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Harry Potter

Iniciado por arienette « 1 2 ... 16 17 » Artes & Letras

329 Respostas
                                          43795 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2018
                                          por Odraude
                                          La Vie D'Adèle [filme]

Iniciado por EllieDurden « 1 2 3 4 5 » Teatro, Cinema e TV

90 Respostas
                                          8403 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Dezembro de 2015
                                          por codename:none
                                          15 Respostas
                                          2470 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2015
                                          por MoonRising
                                          1 Respostas
                                          2771 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2018
                                          por carolinalg
                                          2 Respostas
                                          263 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Junho
                                          por Fernando Pinheiro