rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:36:58

Autor Tópico: Como construir amizades?  (Lida 35473 vezes)

Como construir amizades?

Sparks

• Visitante
Sinceramente nunca pensei muito nisso porque as coisas acontecem, isto é, se existir quimica e empatia a amizade vai surgindo por si só.

Lá está! Na net não há química possível... Certo?

Bem, eu acho que na net as coisas de certa forma acabam por ser um tanto ao quanto forçadas e não me parece que algo assim dê certo. Não há nada como a naturalidade dos acontecimentos ;)

Até agora tenho tido dificuldades de criar amizades com lésbicas como eu. Já se sabe que a maioria - como é o meu caso - não mostra a sua sexualidade cá fora, por exemplo, no trabalho ou noutro sítio público, e assim se torna mais dificil de as encontrar. Só nos resta essa alternativa: conhece-las através da net. Infelizmente, a maioria só tem mostrado as segundas intenções... também não costuma haver espontaneidade e há tendência para criar ilusões...
Não tenho tido sorte... Gostava saber se já criaram fortes, sinceras e solidas amizades gays/lésbicas partindo da Internet? Ou só se tornaram verdadeiros amigos na realidade, como por exemplo, em reuniões ou conferencias gays?   

Não tenho por hábito fazer amizades na net, mas já me tornei amiga de algumas pessoas que acabei por conhecer por causa da net... Ou seja, não me inscrevo em redes sociais para o efeito, mas conheci algumas pessoas através do forum por exemplo.
Dependendo da cidade onde vives, acredito que a melhor forma de conhecer pessoas é frequentando os locais que frequentam: associações, centros lgbt, bares, festas, eventos, ...

Mas também já me aconteceu exactamente o mesmo que tu mencionaste.

Como construir amizades?

Offline JDelgado

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Simply lost
      • Facebook
    Eu ainda sou novo nestas e eu gostava de conhecer mais pessoas como eu ja não conheço muito pouca gente e ainda tenho de receio de falar com o pessoal que habitualmente rodeia

Por acaso não existem canais de chat/irc lgbt nacionais mais bem frequentados? E se existem algum grupo de Hi5 ou afins da rede, ou que sejam bem frequentados?
      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
      Basta saber encontra-la

Como construir amizades?

Offline Planet

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • porquê ser o prego se posso ser o martelo?
        • http://lesbtuga.ning.com
      be yourself
        - "Es lesbica?"
        - Nãoo, mas a minha namorada é!!!"

Como construir amizades?

Offline prettyinscarlet

• Membro Ultra
          • facebook
        Acima de tudo constroiem se de momentos, de companheiro de cumplicidade de respeito pelo espaço do outro.Acho que estes sao os espaços fundamentais e como um dia me disseram uma amizade pode ter muitas virgulas mas nunca um ponto final. Nao se esqueçam disso
          Find a place without a single life

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
          • Novo Membro
          • cheguei aqui já velho demais
          Acima de tudo constroiem se de momentos, de companheiro de cumplicidade de respeito pelo espaço do outro.Acho que estes sao os espaços fundamentais e como um dia me disseram uma amizade pode ter muitas virgulas mas nunca um ponto final. Nao se esqueçam disso

apoiado!  :)

ponto final não haverá mas por vezes as amizades entram em elipse (...)

mas é muito difícil encontrar outras pessoas que queiram investir na construção de uma amizade. parece-me que anda todo o mundo alheado do que verdadeiramente importa nesta vida. parece que têm receio de se abrir, de desbafar, de rir e de chorar... mas quando acontece não há nada melhor.
            not all scars show, not all wounds heal. you can't always see the pain someone feels.

Como construir amizades?

Offline WishLight

• Membro Elite
            • Go Hard Or Go Home

apoiado!  :)

ponto final não haverá mas por vezes as amizades entram em elipse (...)

mas é muito difícil encontrar outras pessoas que queiram investir na construção de uma amizade. parece-me que anda todo o mundo alheado do que verdadeiramente importa nesta vida. parece que têm receio de se abrir, de desbafar, de rir e de chorar... mas quando acontece não há nada melhor.

É verdade. É por isso que eu disse que algo que eu sinto que tem faltado são mais pessoas que valorizem os laços que criam umas com as outras. Laços de amizade especialmente. Algo tão bom, tão verdadeiro, gratuito, sem preço, inestimável. E tal como dizes, não há mesmo nada melhor que isso.
              I know you want me, but that's a no.

Como construir amizades?

Offline Anité

• Membro Total
              • Eu: uma narrativa de água na retina.
              be yourself

e porque é que é tão difícil? ???
                Anité

Como construir amizades?

Offline core_dump

• Membro Total
                dedicação sincera é a chave. conhecer pessoas é fácil. transformar conhecidos em amigos é a verdadeira questão. esta é a fase mais susceptível: requer tempo, dedicação, empenho... uma data de coisas.
                  closets are for clothes, fabulous clothes...

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
                  • Novo Membro
                  • cheguei aqui já velho demais
                  hoje lembrei-me que se fosse fácil construir amizades provavelmente eu não ligaria nenhuma.

mas também não era preciso ser assim tão difícil!

às vezes gostava que as pessoas tivessem na testa um anúncio a dizer: quero ter um verdadeiro amigo!  quero ser um verdadeiro amigo!

é pena que a história do nariz do pinóquio, não se aplique às pessoas.
                    not all scars show, not all wounds heal. you can't always see the pain someone feels.

Como construir amizades?

Offline be free

• Membro Ultra
                    hoje lembrei-me que se fosse fácil construir amizades provavelmente eu não ligaria nenhuma.

mas também não era preciso ser assim tão difícil!

às vezes gostava que as pessoas tivessem na testa um anúncio a dizer: quero ter um verdadeiro amigo!  quero ser um verdadeiro amigo!

é pena que a história do nariz do pinóquio, não se aplique às pessoas.

sim..se todos os narizes fossem crescendo à medida que nos mentiam seria muito melhor,  não sairiamos tão facilmente magoados e enganados...um autêntico sinal de alerta
                      "Love doth know no fullness nor no bounds" - John Keats

Como construir amizades?

Offline Anité

• Membro Total
                      dedicação sincera é a chave. conhecer pessoas é fácil. transformar conhecidos em amigos é a verdadeira questão. esta é a fase mais susceptível: requer tempo, dedicação, empenho... uma data de coisas.
                      É verdade!
                        Anité

Como construir amizades?

Non

• Visitante
                        É verdade!

Sim, concordo muito contigo. a tolerancia tambem lembrei-me agora... e tudo o que digo esta resumido no que acaste de dizer. smp gostei de ter variado, nunca me cingi a pessoas so com esta ou aquela característica ou ponto de vista. Quando faço amizades, nao lhe olho aos gostos, talvez por isso tenha uma forma muito especifica de ver a amaizade. Acho que um amigo nao e pra cobrar dele, simplesmente as pessoas amigas sabem quando precisamos delas e tao la sempre. Eu pessoalmente sou uma pessoa que nao cobra, mas ligo aos promenores. Um amigo pra mim e para o que  der e vier e dispenso conveniências . Quem tem esta caracteristica tem as amizades que quer, dar aos outros e receber. actualmente so aposto em quem vejo que tem esta caracteristica,tenha 50, 60 ou 80 anos, homem ou mulher, cor, raça, porque ser amigo e adaptarmo-nos as pessoas, seja em que aspecto for. Procurar amizade n considero ir a procura do bom e ai vejo a radicalidade ou egocentrismo da alguns.. ,pois o homem n se faz so com qualidades, o caracter desfavorecido tambem pode ser interessante.  ;)

Como construir amizades?

Offline Sorte?...

• *
                          • Novo Membro
                          Até agora tenho tido dificuldades de criar amizades com lésbicas como eu. Já se sabe que a maioria - como é o meu caso - não mostra a sua sexualidade cá fora, por exemplo, no trabalho ou noutro sítio público, e assim se torna mais dificil de as encontrar. Só nos resta essa alternativa: conhece-las através da net. Infelizmente, a maioria só tem mostrado as segundas intenções... também não costuma haver espontaneidade e há tendência para criar ilusões...
                          Não tenho tido sorte... Gostava saber se já criaram fortes, sinceras e solidas amizades gays/lésbicas partindo da Internet? Ou só se tornaram verdadeiros amigos na realidade, como por exemplo, em reuniões ou conferencias gays?   

Concordo contigo, a maioria das pessoas homossexuais que conhecemos na internet só demonstram segundas intenções. Andam mais em busca de um namorad@ do que de possiveís amizades. Dessa forma, também tenho tido uma certa dificuldade para conseguir conhecer pessoas que queiram apenas uma simples amizade (nomeadamente aqui no fórum). E, confesso, quando me inscrevi no fórum pensava que iria conseguir isso com uma maior facilidade.
                          Coloco a mesma pergunta que tu -  "Gostava saber se já criaram fortes, sinceras e solidas amizades gays/lésbicas partindo da Internet? Ou só se tornaram verdadeiros amigos na realidade, como por exemplo, em reuniões ou conferencias gays?"

Concordo com vocês a 100% ... Será que não podemos fazer amizades pela net?
                          Eu sou nova nestas "andanças". Descobri o fórum há umas semanas. Sinto-me tremendamente só  ... e, por isso, gostava de conhecer pessoas como eu que estejam interessadas apenas em amizade.
                          Depois? ... ou dava para manter a amizade ou não!... Entretanto dava para conversar, desabafar, trocar "experiências da vida" ...
                          Estou na mesma "onda" da Akcilf não gosto de mostrar o que sou por causa do emprego. Por isso se torna ainda mais dificil :(

Será que moramos perto? Porque para mim amizade significa conhecermo-nos ... não apenas com conversas na net!...

Como construir amizades?

Offline Anité

• Membro Total
                            concordo contigo e encontro-me na mesma situação. Acho que se pode simplesmente partilhar...
                              Anité

Como construir amizades?

Offline prettyinscarlet

• Membro Ultra
                                • facebook
                              lealdade e respeito pelo espaço do outro
                                Find a place without a single life

Como construir amizades?

Offline Mafaldinha

• *
                                • Novo Membro
                                Nao ha nada melhor do que por conversa, partilhar experiencias e ganhar a confança um do outro:)
                                Nunca tive muita dificuldade em fazer 'amigos', ate porque sou bastante (DIVERTIDA)
                                Acho que temos de ter confiança em nos proprios e sermos um pouco sociais para nao ter vergonha de meter conversa :)

Afinal somos todos humanos [smiley=estiloso.gif]

Como construir amizades?

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                                  • Don't wasted, it's only here for today
                                  Os amigos são muito importantes na nossa vida pois são não só o nosso amparo quando estamos mal como também a companhia perfeita para os bons momentos. Juntos podemos fazer tantas pessoas felizes. Na minha opinião as amizades conquistam-se e constroem-se através da confiança mútua, da sinceridade, da partilha de emoções e sentimentos. Acho que um grande livro que explica perfeitamente o que é amizade e o grande valor da amizade nas nossas vidas é o Principezinho.

Amo todos os meus amig@s  :)
                                    "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Como construir amizades?

Offline Black

• Membro Sénior
                                    O meu problema em começar uma amizade é tomar o primeiro passo: falar e ser eu própria.
                                    Como supero isso?  ???
                                      "That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

Como construir amizades?

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                      • Simply lost
                                        • Facebook
                                      O meu problema em começar uma amizade é tomar o primeiro passo: falar e ser eu própria.
                                      Como supero isso?  ???

Isso tambem eu queria saber
                                        Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                        Basta saber encontra-la

Como construir amizades?

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                                        • Don't wasted, it's only here for today
                                        Como supero isso?  ???

Isso tambem eu queria saber

Isso só se sabe tentando  ;)
                                          "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          97 Respostas
                                          19716 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                          por Dami
                                          2 Respostas
                                          1634 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                          por Pulse
                                          Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                          11128 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                          por clorofilaboy
                                          Novas amizades para esquecer outras?

Iniciado por ladyana « 1 2 3 4 5 » Apoio

96 Respostas
                                          15073 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Abril de 2014
                                          por Zoe
                                          3 Respostas
                                          1431 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Janeiro de 2014
                                          por angel b