rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:52:47

Autor Tópico: Como construir amizades?  (Lida 35474 vezes)

Como construir amizades?

Offline WishLight

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Go Hard Or Go Home
Infelizmente é realmente normal, sabes?

Em 100 pessoas, umas 2 devem procurar sentimentos verdadeiros, nomeadamente a amizade.

Não é, de modo algum, o local correcto para construir seja o que for.

tens razão. já estou a ficar sem ideias...

Não te esforces para que tal aconteça.

E aqui pelo fórum farás amigos, com toda a certeza. :)

Não sei se concordo assim bem com isso. Tanto aqui no fórum como em qualquer outro lugar só se conseguirá algo tomando a iniciativa para, certo ?

Nem sempre as coisas se proporcionam quando somos nós que tomamos a iniciativa. Esta poderá partir da outra parte.

Mas quando me referia a "não esforçar", estava a referir-me às ideias. Não são necessárias grandes ideias nem grande planeamento para que comece uma amizade. Apesar de ser ultramente necessário o esforço e entrega mútua.

Deu para perceber? ;)

Sim, deu. E devo dizer que concordo contigo.  :)
    I know you want me, but that's a no.

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
    • Novo Membro
    • cheguei aqui já velho demais
    Concordo contigo Devan quando dizes <<Nem sempre as coisas se proporcionam quando somos nós que tomamos a iniciativa.>>

mas alguém tem que tomar a iniciativa, certo? estou 100% de acordo contigo WishLigh.

e também por isso é necessário algum esforço e/ou coragem,  ou então não se sai da "estaca 0". não podemos ficar esternamente à espera que que a "lady luck" nos sorria com a iniciativa de alguém.

e frequentemente rodeamo-nos por muros de defesa, que nada deixam ver, e ficamos à espera que alguém seja "louco suficiente" para saltar lá para dentro. e assim é também preciso mais algum esforço para derrubar os nossos própios muros. e ainda um esforço maior para encontrar o equilíbrio na construção  de "cercas" que não nos deixem totalmente vulneráveis mas que nos deixem ver e ser vistos. e para tudo isto, a meu ver, é preciso ter ideias e planeamento.

... e apesar da vontade, do esforço, das ideias  e planos, às vezes começamos  pensar  que nunca vamos sair da "estaca 0".
      not all scars show, not all wounds heal. you can't always see the pain someone feels.

Como construir amizades?

Offline biri

• Membro Vintage
      • Género: Outro
      • Sometimes the within is piano black
      Tás sozinho e sem amigos? Deixa-me dizer-te que não poderias estar melhor. Quantos mais amigos tiveres, maior é a probabilidade de te desiludirem e magoarem. A única pessoa de quem precisas é de ti. Por muito que aconteça, nunca te vais abandonar, vais estar sempre contigo próprio e nos momentos em que mais precisares, vais estar lá contigo.

O resto das pessoas são incógnitas e coisas demasiado estranhas e complicadas. O segredo é não te ligares a ninguém. Por melhor amigo que seja, vai sempre acabar por te desiludir, magoar ou faltar quando mais precisares dele.

São cada vez mais raras as pessoas que realmente valem a pena conhecer. Terás mais sucesso numa caça aos gambozinos do que numa "caça" a amigos que sejam pessoas decentes, que valham a pena conhecer e que sejam compatíveis contigo.

A infelicidade que possas sentir sozinho é muito menor à infelicidade que te será provocada pelas outras pessoas, que consideras amigos (e a felicidade/alegria ou coisas do género trazidas por eles, não compensam a infelicidade e dor que te irão provocar).

Tás sozinho e sem amigos? Não podias estar melhor.
        You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Como construir amizades?

Incandessence

• Visitante
        Eu pessoalmente tenho alguma dificuldade em construir amizades,mas isso deve-se ao facto de ser um pouco exigente com as pessoas que se aproximam de mim...
        Mas mais dificil do k fazer amizades,é de certo manter essas mesmas amizades e penso que essa é de facto a parte mais importante e de valor da palavra amizade...

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
          • Novo Membro
          Tás sozinho e sem amigos? Deixa-me dizer-te que não poderias estar melhor. Quantos mais amigos tiveres, maior é a probabilidade de te desiludirem e magoarem. A única pessoa de quem precisas é de ti. Por muito que aconteça, nunca te vais abandonar, vais estar sempre contigo próprio e nos momentos em que mais precisares, vais estar lá contigo.

O resto das pessoas são incógnitas e coisas demasiado estranhas e complicadas. O segredo é não te ligares a ninguém. Por melhor amigo que seja, vai sempre acabar por te desiludir, magoar ou faltar quando mais precisares dele.

São cada vez mais raras as pessoas que realmente valem a pena conhecer. Terás mais sucesso numa caça aos gambozinos do que numa "caça" a amigos que sejam pessoas decentes, que valham a pena conhecer e que sejam compatíveis contigo.

A infelicidade que possas sentir sozinho é muito menor à infelicidade que te será provocada pelas outras pessoas, que consideras amigos (e a felicidade/alegria ou coisas do género trazidas por eles, não compensam a infelicidade e dor que te irão provocar).

Tás sozinho e sem amigos? Não podias estar melhor.
          biri, é um ponto de vista tão válido como outro qualquer. desde que ele te faça sentir que tens uma vida preenchida...

já para mim, a perspectiva de uma possível desilusão, vale zero, quando comparada com a possiblidade de inúmeros momentos de bem estar e felicidade que se pode ter com os amigos e/ou a pessoa que amamos.

e sim, apesar de ter sido magoado da pior forma possível, agradeço ao universo por todos os anos de felicidade que vivi.

afinal de contas, depois de morto terei muito tempo para estar só e infeliz.  
          « Última modificação: 18 de Agosto de 2009 por mybrokensoul »
            not all scars show, not all wounds heal. you can't always see the pain someone feels.

Como construir amizades?

zerpp

• Visitante
            Eu pessoalmente tenho alguma dificuldade em construir amizades,mas isso deve-se ao facto de ser um pouco exigente com as pessoas que se aproximam de mim...
            Mas mais dificil do k fazer amizades,é de certo manter essas mesmas amizades e penso que essa é de facto a parte mais importante e de valor da palavra amizade...

concordo. padeço da mesma maleita... :-X ponho sempre um pé atrás nas amizades e tenho um grande preconceito em dizer que este(a) ou aquele(a) fulano(a) é meu amigo... Mas quando nos sentimos sós, acho devemos libertar-nos desses preconceitos e atirarmo-nos de cabeça a novos conhecimentos. E aqui a rede e as reuniões talvez consigam proporcionar isso... Já conheci pessoas fantásticas aqui e foram os primeiros gays com quem eu alguma vez convivi seriamente (e brincar tb :))...

Mas não é mau de todo estarmos, por vezes, sós... :) Às vezes ajuda a reflectir melhor numa qualquer coisa...

Como construir amizades?

Incandessence

• Visitante

concordo. padeço da mesma maleita... :-X ponho sempre um pé atrás nas amizades e tenho um grande preconceito em dizer que este(a) ou aquele(a) fulano(a) é meu amigo... Mas quando nos sentimos sós, acho devemos libertar-nos desses preconceitos e atirarmo-nos de cabeça a novos conhecimentos. E aqui a rede e as reuniões talvez consigam proporcionar isso... Já conheci pessoas fantásticas aqui e foram os primeiros gays com quem eu alguma vez convivi seriamente (e brincar tb :))...

Mas não é mau de todo estarmos, por vezes, sós... :) Às vezes ajuda a reflectir melhor numa qualquer coisa...
              Como te comprendo ya por norma ponho sempre um pé atraz e outro á frente...Também é dificil me dar totalmente a conhecer verdadeiramente,porque se hoje é amiga amanha pode não ser...Mas sim concordo k isso por vezes me condicione,não só nas amizades como na vida amorosa e na propria vida...Mas enfim prefiro não arriscar demasiado...

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
                • Novo Membro

Em 100 pessoas, umas 2 devem procurar sentimentos verdadeiros, nomeadamente a amizade.

Devan, tenho tido algum tempo para pensar no significado do "não te esforçes para que tal aconteça" e vejo agora que é uma excelente máxima para a vida.

de facto o esforço da procura pode tornar-nos obcecados, em permanente ansiedade e tristes porque não encontramos algo que afinal de contas não depende exclusivamente de nós próprios.

o que tiver que acontecer, acontecerá. basta ter um espírito aberto e uma atitude positiva.

vou-me esforçar, isso sim, por continuar a tentar absorver toda a sabedoria que se pode encontrar neste forum: rir com as muitas coisas engraçadas, chorar com outras tantas coisas tristes que leio e que me tocam. distribuir abraços e jitos de conforto e, espero que não em demasia, desabafar.   

Como construir amizades?

Offline Devan

• Membro Ultra

Devan, tenho tido algum tempo para pensar no significado do "não te esforçes para que tal aconteça" e vejo agora que é uma excelente máxima para a vida.

de facto o esforço da procura pode tornar-nos obcecados, em permanente ansiedade e tristes porque não encontramos algo que afinal de contas não depende exclusivamente de nós próprios.

o que tiver que acontecer, acontecerá. basta ter um espírito aberto e uma atitude positiva.

vou-me esforçar, isso sim, por continuar a tentar absorver toda a sabedoria que se pode encontrar neste forum: rir com as muitas coisas engraçadas, chorar com outras tantas coisas tristes que leio e que me tocam. distribuir abraços e jitos de conforto e, espero que não em demasia, desabafar.   

Fico mesmo muito contente por teres chegado a essa conclusão, por teres realmente percebido o que quis dizer.

Não vale de nada o constante pensamento n'algo que não mudará de um dia para o outro. Limita-te a aproveitar a vida e verás que acabará por aparecer quem realmente desejas que apareça.

Um abraço :)

Como construir amizades?

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                  • Sailor Inferno
                  Hoje em dia pode-se construir amizades , até num super mercado
                  Exemplo :
                  Sai do trabalho , vai ao supermercado fazer compras de última hora , repara que a menina/o da caixa é o mesmo de ontem , de repente só sai uma palavra da boca

- Olá boa tarde !

Lembrem-se , por vezes um olá muda tudo
                    O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
                    • Novo Membro
                    Hoje em dia pode-se construir amizades , até num super mercado
                    Exemplo :
                    Sai do trabalho , vai ao supermercado fazer compras de última hora , repara que a menina/o da caixa é o mesmo de ontem , de repente só sai uma palavra da boca

- Olá boa tarde !

Lembrem-se , por vezes um olá muda tudo

se isso é verdade, então sou mesmo filho do azar, devo ir sempre para a fila errada, porque o meus olás e sorrisos nunca passaram daí...   :'(  :( :wor

Como construir amizades?

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                      • Sailor Inferno
                      nao seja por isso
                      keres ver?
                      OLAAAAAAAAAAA
                        O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
                        • Novo Membro
                         :blush lol, olá! :blush

Como construir amizades?

Offline Planet

• Membro Sénior
                          • Género: Feminino
                          • porquê ser o prego se posso ser o martelo?
                            • http://lesbtuga.ning.com
                          Até agora tenho tido dificuldades de criar amizades com lésbicas como eu. Já se sabe que a maioria - como é o meu caso - não mostra a sua sexualidade cá fora, por exemplo, no trabalho ou noutro sítio público, e assim se torna mais dificil de as encontrar. Só nos resta essa alternativa: conhece-las através da net. Infelizmente, a maioria só tem mostrado as segundas intenções... também não costuma haver espontaneidade e há tendência para criar ilusões...
                          Não tenho tido sorte... Gostava saber se já criaram fortes, sinceras e solidas amizades gays/lésbicas partindo da Internet? Ou só se tornaram verdadeiros amigos na realidade, como por exemplo, em reuniões ou conferencias gays?   

como te entedo. sofro do mesmo mal. muitas vezes vamos à net a chats e so aparecem homens fazendo-se passar por mulheres, com conversas qu valha-me deus. é um facto que é dificil encontrar lesbicas, parece que tem medo de se assumir, e as que se assumem muitas vezes tem medo de dar a cara. nao entendo porquê, mas vamos tentando...
                            - "Es lesbica?"
                            - Nãoo, mas a minha namorada é!!!"

Como construir amizades?

Offline corema

• Membro Elite
                            Até agora tenho tido dificuldades de criar amizades com lésbicas como eu. Já se sabe que a maioria - como é o meu caso - não mostra a sua sexualidade cá fora, por exemplo, no trabalho ou noutro sítio público, e assim se torna mais dificil de as encontrar. Só nos resta essa alternativa: conhece-las através da net. Infelizmente, a maioria só tem mostrado as segundas intenções... também não costuma haver espontaneidade e há tendência para criar ilusões...
                            Não tenho tido sorte... Gostava saber se já criaram fortes, sinceras e solidas amizades gays/lésbicas partindo da Internet? Ou só se tornaram verdadeiros amigos na realidade, como por exemplo, em reuniões ou conferencias gays?   

Não tenho por hábito fazer amizades na net, mas já me tornei amiga de algumas pessoas que acabei por conhecer por causa da net... Ou seja, não me inscrevo em redes sociais para o efeito, mas conheci algumas pessoas através do forum por exemplo.
                            Dependendo da cidade onde vives, acredito que a melhor forma de conhecer pessoas é frequentando os locais que frequentam: associações, centros lgbt, bares, festas, eventos, ...

Como construir amizades?

chico5

• Visitante
                              Concordo plenamente com a corema. Sou da opinião que a net não é a melhor form até porque não se sente a energia das pessoas. O ver, ouvir, falar, sentir, aonde estão? Eu acho fundamental o contacto visual. É aminha opinião, não condeno que conheça pessoal pela net.
                              Frequentando os locais habituais é provavel obter o que se pretende. A questão agora é saber quais são esses locais.

Bjs/Abraços.

Como construir amizades?

Offline mybrokensoul

• *
                                • Novo Membro
                                Concordo plenamente com a corema. Sou da opinião que a net não é a melhor form até porque não se sente a energia das pessoas. O ver, ouvir, falar, sentir, aonde estão? Eu acho fundamental o contacto visual. É aminha opinião, não condeno que conheça pessoal pela net.
                                Frequentando os locais habituais é provavel obter o que se pretende. A questão agora é saber quais são esses locais.

Bjs/Abraços.

um dos problemas é mesmo que locais frequentar. explorar novos locais como bares, eventos e festas sozinho é no mínimo assustador. restam portanto os locais do dia a dia, atitude positiva e alguma sorte. neste momento a única coisa que me ocorre é que fechado em casa não é de certeza!

Como construir amizades?

chico5

• Visitante

Bjs/Abraços.

um dos problemas é mesmo que locais frequentar. explorar novos locais como bares, eventos e festas sozinho é no mínimo assustador. restam portanto os locais do dia a dia, atitude positiva e alguma sorte. neste momento a única coisa que me ocorre é que fechado em casa não é de certeza!

Quando disses.te que tenta.t conheçer pessoalem redes sociais virtuais eu lembrei.m do que aconteceu comigo. Das pessoas que conheci pela internet nenhuma, mas nenhuma se aproveita. Então está mais que visto que a internet não é o siti indicado. Alías como tu referis.t a internet éo locaol onde paira a maior promiscuidade, quando tu referiste o subito desejo fisico dessas criaturas. Indo de encontro ao que já referiram qe não vale a pena forçar nem procurar a amizade, ela surge como o amor quando menos esperare.

Bjs/baraços

Como construir amizades?

Sparks

• Visitante
                                    Sinceramente nunca pensei muito nisso porque as coisas acontecem, isto é, se existir quimica e empatia a amizade vai surgindo por si só.

Como construir amizades?

Offline corema

• Membro Elite
                                      Sinceramente nunca pensei muito nisso porque as coisas acontecem, isto é, se existir quimica e empatia a amizade vai surgindo por si só.

Lá está! Na net não há química possível... Certo?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        97 Respostas
                                        19716 Visualizações
                                        Última mensagem 28 de Julho de 2014
                                        por Dami
                                        2 Respostas
                                        1634 Visualizações
                                        Última mensagem 20 de Junho de 2010
                                        por Pulse
                                        Fazer amizades

Iniciado por JoaoLoule « 1 2  Todas » Faro

29 Respostas
                                        11128 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Novembro de 2012
                                        por clorofilaboy
                                        Novas amizades para esquecer outras?

Iniciado por ladyana « 1 2 3 4 5 » Apoio

96 Respostas
                                        15073 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Abril de 2014
                                        por Zoe
                                        3 Respostas
                                        1431 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Janeiro de 2014
                                        por angel b