Bom dia a todos,
Com este tópico procuro desabafar um pouco sobre como me tenho sentido ultimamente.
Sempre me ensinaram a ser uma boa pessoa e a ver o lado bom das pessoas e da vida, e que se o fizesse coisas boas me aconteceriam. E eu sempre acreditei nisso. Procurei ser um dos melhores alunos na escola e assim fui, tentei sempre ajudar o próximo, e no fim de tudo isto, de todo este trabalho e toda esta vivência, esperava a merecida recompensa.
Recompensa esta que nunca chegou.
O facto de ser bom para as outras pessoas não impediu que fossem más para mim ou para com aqueles que me são queridos. Ser bom aluno não me trouxe dinheiro e estatuto, apenas me permitiu encontrar um emprego onde me sinto desprezado, desvalorizado, e inclusive humilhado pelos meus colegas.
Os meus projectos, aqueles pelos quais tanto trabalhei e me esforcei nunca deram o devido fruto. Apenas foram ignorados e ridicularizados por aqueles que os fazem melhor que eu. A minha saúde, a qual sempre tentei preservar, é agora ameaçada por uma doença crónica que me faz consultar mais médicos do que alguma vez imaginara ou desejara.
O mundo perdeu a sua magia.
Acordo de manhã e uma imensidão de pensamentos me consume. Fiz tudo bem. Tudo o que era suposto fazer. Mas aprendi agora que nem isso é suficiente. Pois de que serve o exemplo de um quando o mundo é destruído pelas vivências e decisões de tantos outros? Para onde quer que olhe há guerra, discórdia, maldade. Costumava ver sempre o melhor que havia nas pessoas, mas agora apenas espero sempre o pior delas, e na maioria das vezes é o que acontece.
No campo romântico nada parece ajudar. O que é irónico para alguém que se apresenta como bissexual. Seria de esperar que, já que nunca consegui ter namorada, ou porque não lhe interesso, ou porque já tem namorado, que conseguiria estar com um namorado. A verdade é que muitas vezes desejo estar com outro homem porque isso me permite ser mais eu, sem as apresentações viris e estereotipadas da sociedade em que vivemos. Mas o passado assombra-me.
Quando era mais novo sofri de bullying por parte dos meus colegas, que eram a esmagadora maioria dos rapazes da minha turma. A experiência marcou-me muito, e hoje em dia tenho um medo inconsciente de todos os homens. Não sei bem porque razão, pois posso estar com um homem a conversar, rir, enfim, socializar. Mas parte de mim está sempre a pensar "Tenho de ser agradável ou ele pode bater-me."O sexo com outro homem também me assusta. Nunca me consigo sentir relaxado para o acto em si, e como tal nunca me senti bem.
Prefiro o mundo dos videojogos. É um mundo inventado, falso, mas sempre me serviu de escape do mundo real. De alguma forma, este mundo falso é um em que sinto que consigo verdadeiramente viver, ou pelo menos ter um vislumbre de como a vida deveria ser. Adorava viver num mundo de magia, onde sentisse que a liberdade de escolha está ao meu alcance. Onde poderia abandonar o corpo fraco que tenho e que ter um com o qual me sentisse bem. Onde poderia ser superior à presente forma e sociedade humana. Mas no fim do dia, de volta me encontro no mesmo mundo de sempre, com os mesmos problemas de sempre.
Muitas vezes digo que a morte não me assusta, mas sim a vida. Se morresse ao menos teria eterno descanso. Mas sou cobarde demais para tirar a minha própria vida.
Pedir ajuda psicológica de nada ajuda. A minha psicóloga apenas me diz "Desça à Terra!" "A vida é assim, aceite!". Não aceito isso. Não aceito um mundo como este. Odeio-o com todas as minhas forças.
Mas não há nada a fazer a não ser esperar pelo fim. Pois que propósito tem a vida senão acabar?