rede ex aequo

Olá Visitante12.dez.2019, 13:22:54

Sondagem

Que tipo de ginastica ja prcticaste?

solo
7 (13.2%)
acrobática
6 (11.3%)
aerobica
7 (13.2%)
trampolins
6 (11.3%)
tumbling
0 (0%)
trampolins+tumbling
2 (3.8%)
outros
7 (13.2%)
nenhum
18 (34%)

Votos totais: 39

Autor Tópico: Ginástica  (Lida 25980 vezes)

Ginástica

alex_source

• Visitante
Eu practiquei durante mto tempo. Era tao....giro...  8)
E depois , fartei-me do prof que estava profundamente aplicado em me meter pra baixo, me impedir de evoluir e criar complexos. E conseguiu   jhgkuygukyguy dfshilughfsdiugh b   hiuhfdg  >:(
Mas pronto...
E voces? Gostam?
« Última modificação: 23 de Março de 2006 por David_erif »

Re:Ja practicaste ginastica

moon_angel

• Visitante
    eu pratiquei ginastica desportiva...

incluia elementos de solo... de trampolins... de cama elástica (q era um espectaculo, diga-se!).. por vezes cordas...

e adorava aquilo... :)

pratiquei durante 4 anos... depois optei pelo conservatorio.. num estilo completamente diferente dediquei-me ao piano! :)

new_alien

• Visitante
      :inq Ginástica Desportiva? ???  :o

Ginástica Desportiva, conhecida hoje em dia como Ginástica Artística, inclui aparelhos como o solo, os saltos de cavalo, a trave e as paralelas assimétricas (no caso das mulheres) e é uma ginástica de competição...  ::)

Deves ter praticado uma Ginástica Geral, de representação ou não, em que fazias diferentes coisas, como solo, trampolins e rítmica (com as cordas)  :P

moon_angel

• Visitante
        mas as cordas de q falo, sao aquelas "presas no tecto", tipo argolas....

essas cordas era so mesmo para descontrair...

na altura sei q se chamava ginastica desportiva....  :-\

o equivalente ao q hoje usa o tumbling, os trampolins, a cama elastica...  :-\

new_alien

• Visitante
           ::) são tudo coisas diferentes, mas claro que podem ser conjugadas numa só classe... o nome é q n era o correcto, mas antigamente até acontecia aparecerem classes denominadas de desportiva sem o serem...  :)

No hard feelings, apenas estava a explicar!!   ;)

Assim como o tumbling tb n tem nada a ver com os trampolins... mas tb podem ser praticados em simultaneo!!  :P

moon_angel

• Visitante
            certo.... :)

thanks pela explicação, sra. prof de educação fisica!!! :)

new_alien

• Visitante
              lol lol

Com especialidade tirada em Ginástica!!! lol lol

moon_angel

• Visitante
                lol lol

Com especialidade tirada em Ginástica!!! lol lol

ok... nem ouso refilar!!! :) lol lol lol

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                  • Género: Feminino
                  eu fiz ginastica desportiva no sportem, mas a parte forte das aulas até eram os mini-trampolins new... ::) n querendo discordar, ha muitas classes onde se mistura ginastica acrobatica c desportiva ::)

recordo c saudade a minha elasticidade, e com bastante menos saudade os chinoquinhas q me davam aulas :-\ aquilo era regime militar :-\
                    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline timmy

• Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                    Eu pratikei algum tempo enkuanto criança, n sei k gionástica era (para mim n passava de ginástica) onde se fazia akelas coreografias  com cambalhotas, rodas, etc etc etc

new_alien

• Visitante
                      eu fiz ginastica desportiva no sportem, mas a parte forte das aulas até eram os mini-trampolins new... ::) n querendo discordar, ha muitas classes onde se mistura ginastica acrobatica c desportiva ::)

Sim, é verdade... e foi o que afirmei!!  ;D

::) são tudo coisas diferentes, mas claro que podem ser conjugadas numa só classe... o nome é q n era o correcto, mas antigamente até acontecia aparecerem classes denominadas de desportiva sem o serem...  :)

Além disso, os mini-trampolins sempre serviram como meio auxiliar para a aprendizagem de elementos mais complexos!!

Eu tb usava os mini-trampolins quando andava na desportiva de competição!!

Mais tarde optei mesmo pelos saltos de mini-trampolim e mesa alemã...  ;D , chegando tb a entrar em competições de mini-trampolim!! Coisa q na altura já só existia em Portugal, pois hj em dia, as competições de trampolins incluem apenas cama elástica e duplo mini-trampolim!!  :P

Eu apenas estava a distinguir as diversas modalidades que existem, hj em dia, dentro da ginástica...   ::)

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                        eu nos mini trampolins so fazia mesmo mortais... na trave é q dava azo ao meu génio ;D :devil cof cof...
                        agora a sério... os mini trampolins eram normalmente usados como castigo. se n fizessemos tudo bem e sem conversas e sem risotas tinhamos umas 10 voltas de mini trampolins... :-\ eu ainda levava com uns minutos de pino :-\ ainda hoje tenho o trauma de fazer o pino a conta dessa brincadeira lol lol
                          A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

new_alien

• Visitante
                          lol lol

Se me dessem castigos desses ficava eu toda contente, pois sempre foi o q gostei mais!!! E viva os mortais, duplos e rudys... lol lol

:inq na trave!? Sempre foi o aparelho que menos gostei... de tanto trambolhão que dei....  :-\ ... gostava de todos os outros menos desse... paralelas, cavalo e solo!!  ;D

Offline patricia

• Membro Sénior
                            • tudo é possivel...
                            sim, preparaçao fisica, por causa da nataçao!
                            tenho pena d n ter o espirito d sacrificio k tinha, pois estudava, trabalhava e fazia desporto!
                            hoje em dia, td serve d desculpa, para n ter tempo :-[
                              Patt

alex_source

• Visitante
                              Eu practikei trampolins.  :D
                              Adorava fazer cama elastica, mas o k tinha era força pro duplo-mini e po mini trampolim, por isso ia aos nacionais dessas modalidades. Aeróbica, fiz dois anos (ai ai sempre k m lembro do prof a atirar-s a mim e eu so lhe dava o desprezo sei ke no ano seguinte a deixar d ter aulas kom ele decidiu acentar e casou >:) ). Acrobática, tb fiz mas n tinha la mto jeito. Depois experimentei um pouco d tdo mas so em masterclasses exporadicas. Adoro ginastica, mas devo confessar ke tou a enferrujar desde ke desisti.   :-\

Clara

• Visitante
                                Pratiquei ginástica durante os quatro anos que andei na escola primária...voltas ao ginásio, rodas, pinos, cambalhotas, pontes....hoje não consigo fazer nada disto! :blush ::)

dead_doll

• Visitante
                                  Eu pratiquei ginástica quando era pequenita!  :baby
                                  hoje em dia, tal como a Clara, já não consigo fazer nem metade...  ;) Bom, para dizer a verdade, nem na altura conseguia fazer tudo, pois o meu jeito para o desporto sempre foi pouco...lol... ;D

moon_angel

• Visitante
                                    :inq na trave!? Sempre foi o aparelho que menos gostei... de tanto trambolhão que dei....  

mto trambolhao dei tb na trave.. e o pior era qdo me mandavam fazer cambalhotas la em cima.. :)

era ca cada cabeçada...e depois ficava com as costas sempre vermelhas... :)

enfim... bons tempos!!! :)

Re:Já praticaste ginástica?

Offline absolut_

• Membro Ultra
                                      Nop..nada! Só na escola. E mm axim este ano ñ t a fazer E.F. mas gxto de desporto, gxto mt.
                                      Mas nada de ginastica, fico-m c a canoagem k pratico pla escola, natação andava ate esta sema 4x pr semana, dps sai, gora só faço 2x. E gxtava de ver s entrava para o Kickboxing, ando a dizer isto á tnt tmp, mas inda ñ fui! Mas j fiz outros.. praticamente tds eles de combate! ;D ;D
                                        http://sementesmarginais.blogspot.com

"They promise you heaven so they can steal this world"

Re:Já praticaste ginástica?

Offline sunshine_girl

• *
                                        • Novo Membro
                                        • "eles nao sabem que o sonho..."
                                        E pratico ritmica há 5 anos (desde os 9 anitux :p) e adoro akilo....ja pensei em desistir...m n sei s tenhu coragem.... :-[
                                          a gloria nao consiste em nunca cair mas sim em erguer-se sempre que necessario