rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2020, 07:57:53

Autor Tópico: Fase Homossexual/Bissexual  (Lida 10725 vezes)

Fase Homossexual/Bissexual

Offline pinkie

• Membro Total
  • Género: Feminino
Decidi abrir este tópico para saber se vocês acham que há "fases" homossexuais ou Bissexuais.
Acham que alguém pode achar que é bi/homo durante algum tempo e depois aperceber-se que foi só uma fase?
Já tiveram ou conhecem alguém em que a homossexualidade foi só uma fase?

Partilhem as vossas opiniões.

Angel of darkness

• Visitante
    Decidi abrir este tópico para saber se vocês acham que há "fases" homossexuais ou Bissexuais.
    Acham que alguém pode achar que é bi/homo durante algum tempo e depois aperceber-se que foi só uma fase?
    Já tiveram ou conhecem alguém em que a homossexualidade foi só uma fase?

Partilhem as vossas opiniões.

Olá pinkie  ;D

Isso de se dizer que se é homossexual, bi ou heterossexual tem muito que se lhe diga, tanto que há pessoas que chegam aos 30 ou 40 anos e percebem que afinal adoptaram um rótulo que não era o mais conveniente para elas.

Eu conheço casos de pessoas que tiveram relações homossexuais enquanto heterpssexuais desde "sempre" e o contrários também, deveremos chamar essas pessoas de bissexuais? eu acredito que não, pois tratam-se de casos esporádicos muitas vezes associados a um interesse empírico quanto à homo ou heterossexualidade.

O que é muito comum falar-se é que a bissexualidade é uma frase transitória para uma verdadeira homossexualidade, ora porque os que se intitulam bissexuais não são capazes de "romper" com a ideia incutida socialmente de ter de gostar e relacionar-se com alguém do sexo oposto, porque se quer assumir como "gay discreto", ou porque acha mais romântico o ideal de bissexualidade...enfim, existem muitas justificações para apoiar essa ideia. Eu acredito que sendo fazes ou não são importantes para compreender sob que pessoas incidem os nossos verdadeiros sentimentos e desejos como tal não vejo problema algum e serem hipotéticas fazes...

Mas agora uma coisa é certa, a bissexualidade é tão válida, enquanto orientação ao longo da vida, como a homo ou heterossexualidade!

Que te parece minha querida pinkie?  ;)

Offline pinkie

• Membro Total
      Oi Decode!!! ;)

Não estou a dizer que a bissexualidade não é válida, pelo contrário. E ter um relacionamento com alguém do mesmo sexo não faz ninguém bi ou homo.
      E isto dos rótulos... Mas na nossa sociedade já estamos tão habituados a eles!
      O que eu queria dizer é se há alguém que por exemplo, que era hetero e depois teve uma fase em que se assumia como homo ou bi e teve vários relacionamentos e depois voltou a perceber que era hetero. Ou algum adolescente que teve uma fase em que pensava que era homo/bi e depois voltou a ver que era hetero.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

d.aniela

• Visitante
        Muito bom tópico.
        Há uns meses se me perguntassem o que eu era, eu teria dito bissexual, agora já responderia "lésbica". No meu caso, é uma coisa complicada (penso eu), mas também não lhe dou grande importância pois tenho perfeita noção de q prefiro mulheres  :heart Mas resumindo, se me puserem à frente um homem com um corpo magnifico, mesmo muito bonito, e uma mulher igualmente bonita, confesso que ainda me demoro no corpo do homem. Mas depois no que toca ao envolvimento, não sinto nada, e desta forma já magoei alguns ex que até eram bons rapazes  :-\
        Li algures num tópico que a bissexualidade é como um pêndulo, que num momento oscila mais para um dos lados, e noutro momento para outro. Ora não podia concordar mais. Mas se afecta a felicidade de um casal? Penso que não. Porque tal como disse num dos meus primeiros tópicos aqui, ou se ama ou não se ama. E quando se ama verdadeiramente alguém, seja um homem seja uma mulher, não sentimos necessidade de estar com mais ninguém, sejamos nós hetero, homo, ou bissexuais.
        Agora, no que toca a fases. Temos de ser realistas e admitir que elas existem, e não são poucas as pessoas que por elas passam. Mas acho que após uns anos uma pessoa ganha a noção de que não, não era apenas mais uma fase. Depois há aquela conversa do "eu não gosto de me rotular" mas meus amigos, pensem comigo. Não se chama orientação SEXUAL porque alguém assim a decidiu chamar! É óptimo darmos mais valor à personalidade e à pessoa em si do que ao seu sexo, mas quer queiramos quer não, cada um tem a sua orientação SEXUAL. Ou seja, a intensidade com que sentimos os nossos desejos SEXUAIS por alguém. Não, isto não é conversa fútil, isto é uma tentativa de apresentar as coisas como elas são. Se uma pessoa que toda a vida foi heterossexual de repente se apaixonar por alguém do mesmo sexo APENAS porque se identificou psicologicamente com a pessoa, não resulta. No principio pode ser tudo muito bonito e etc, mas com o tempo vão-se aperceber de que simplesmente não resulta.
        « Última modificação: 31 de Julho de 2009 por d.aniela »

Offline AcE

• Membro Sénior
          • Género: Masculino
          aqui está um tópico que eu acho interessante...
          a bissesualidade é chamada de tantas coisas... fase de transição, só porque é mais aceite pelos outros e orientação sexual (com este ultimo quero dizer que não se considera nenhuma das anteriores)

por um lado acredito que seja uma transição, mas depois vêm sempre casos que vêm e nos mostram que não é neessáriamente fase de transição, pois há sempre aqueles que se relacionam com homens e mulheres em toda a vida.

acredito que que muita gente diz que seja bissexual porque é mais facil assumir, mas por outro lado não sei se será mais fácil, pois continua a ser discrimando por não saber o que quer, tanto por heteros como por LGTs (não incluí o B porque os bissexuais não vão dizer isso porque estão na mesma situação)

mesmo como orientação sexual, isto é sem ser transição nem porque é mais facil assumir, é a que mais acredito que a bissexualidade seja. se é sazonal não sei, há quem diga que sim, há quem diga que não, mas acredito nas pessoas que digam que são bissexuais pois sei o que é isso por experiência própria.

todos ou a maioria dizem que sou gay, mas o que interessa o que os outros dizem em relação a isso se nós temos a certeza do que somos?

como já disseram, o problema é a necessidade do ser humano em criar rótulos para se identificar em tudo e mais alguma coisa e está claro que depois fazem conexões de coisas que afecta negativa mais uns rótulos do que outros, quando todos esses rótiulos têm as mesmas coisas. temos o exemplo da promiscuidade ligada à homo, bi e transexualidade, só que muitas vezes os heteros são mais que os LGBTs.

Angel of darkness

• Visitante
            Não é mais fácil, necessariamente,  assumir-se como bissexual. eu por exemplo irrito-me com a minha mãe muitas vezes a dizer "porque não esqueces os rapazes e dedicas-te só às raparigas?". Pior é ouvir a miga minha "Agora que já namoraste com rapazes não vás namorar com raparigas, ela sentirá nojo"...esta é a mais dolorosa de todas as desculpas... :-\

não nego e compreendo que a bissexualidade seja para muitos uma fase, se isso beneficia alguém (não o nego) força nisso! Agora acho negativo as pessoas pegarem nesses casos e fazerem dele um todo e, assim, assumirem que todos os que se identifiquem como bissexuais como homossexuais em fase de transição.

Offline AcE

• Membro Sénior
              quando disse que era mais facil assumir como bissexual queria dizer que, por exemplo, eu dizer que sou bi mas na verdade ser gay, ainda fica a esperança para que andaremos com raparigas... por um lado transmitira ideia do "não está tudo perdido por isso não me batam" mas nós sabemos que isso não é verdade...

não sei se me fiz explicar...

Angel of darkness

• Visitante
                quando disse que era mais facil assumir como bissexual queria dizer que, por exemplo, eu dizer que sou bi mas na verdade ser gay, ainda fica a esperança para que andaremos com raparigas... por um lado transmitira ideia do "não está tudo perdido por isso não me batam" mas nós sabemos que isso não é verdade...

não sei se me fiz explicar...

Sim, sim eu percebo, não estava a negar, apenas estava a citar algumas situações infelizes que assumir-me como tal me proporcionou... ;)

Eu compreendi o que quiseste dizer e acho que foste muito explicito e sucinto, apenas quis acrescentar uma ou outra coisa que se ouvi  ::)

Angel of darkness

• Visitante
                  Para mim é sinonimo de evolução quando alguem admite ser bisssexual.
                  Porque ao contrário do que acontecia antes (quando se negavam e reprimiam os sentimentos), nos dias de hoje é mais fácil admitir sentimos algum tipo de atração por pessoas do mesmo sexo.

Há muita indefinição nesta vaga de bissexualidade "teen".
                  No fundo as coisas podem dar para os dois lados... mas isso não interessa.
                  O que é importante é que as pessoas admitam aquilo que sentem e que possam escolher aquilo que as faz feliz.

Eu penso que sou exclusivamente homossexual.. porque nunca quis uma relação straight. Mas se tentasse, não sei o que aconteceria!  :P
                  O mesmo acontece com as pessoas que afirmam ser heterossexuais.
                  How deep can we go? We'll never know until we try it.

Disseste tudo!  ;D

GuyNextDoor

• Visitante

Não concordo com a questão acima indica. Para mim, não terá uma lógica em si.

Agora, não conheço ninguém em que a homossexualidade foi só uma fase, no entanto, até falei com alguns rapazes e que me disseram "antes era bi, agora sou gay". E até pensei que tinha sido uma fase.

Offline Luis19

• Membro Total
                      Eu durante algum tempo afirmava (para mim) que era bissexual e não só homossexual, mas acho que é uma fase de descoberta apenas.
                      Antes, pessoas que eu conhecia diziam que era só uma fase que tinham passado pelo mesmo mas eu não acreditava, dizia que era mesmo bissexual, mas hoje em dia, noto que sou mais homossexual do que hetero, ou seja, é uma certa evolução, uma aceitação. Agora sei que é óbvio que pode ser uma fase, e que a pessoa pode acabar por "escolher" (não é possível escolher! Atenção lol) um dos lados.

Offline Black

• Membro Sénior
                        Eu já tive uma amiga que durante algum tempo foi incoerente ao ponto de dizer que era bissexual porque queria ser diferente das outras pessoas. Hoje, quando penso nisso acho que é ridículo.

Desde os 16 anos que sei que sou bissexual, e até agora não tenho duvidado disso, nem achado que é uma fase ou algo do género. Mas acredito que algumas pessoas homossexuais para quem o choque do coming out seja grande possam passar por um período de bissexualidade primeiro. Para aqueles que estão de fora (pais, amigos...) e que não aceitam uma orientação diferente de forma muito aberta, é como se a esperança não estivesse perdida. Quem está de fora, nestes casos, até deve querer acreditar que é mesmo uma fase, e que um dia o seu filho/a ou amigo/a voltará a "ter juízo". É triste, mas acontece.
                          "That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

Offline jomi

• Membro Total
                          • Dare To Be Different
                          Ainda estou no inicio da minha homossexualidade...

mas primeiramente rejeitei - me e tentei arranjar algo k fosse menos "mau" do k ser homo.

assumi - me, para mim mesmo como bi... mas agora percebo k nao paxou de uma fase e agr sei k sou homo...
                            "No man is rich enough to buy back his past." - Oscar Wilde

Offline AcE

• Membro Sénior
                            Ainda estou no inicio da minha homossexualidade...

mas primeiramente rejeitei - me e tentei arranjar algo k fosse menos "mau" do k ser homo.

assumi - me, para mim mesmo como bi... mas agora percebo k nao paxou de uma fase e agr sei k sou homo...

mas pelo que percebi do teus post, tu sempre soubeste que eras homo, só que não aceitavas e definias-te como bi, certo?

Offline jomi

• Membro Total
                              • Dare To Be Different
                              sim, tentava olhar para as raparigas da mesma forma k olho pa rapazes... claro k n obtinha nada  a parte irracional sabia - o desde à muito, mas tentei mentalizar - me de que era bissexual. Pois pensei que era mais fácil de aceitar... mas sempre soube k era homo... só nao o kria admitir

Offline AcE

• Membro Sénior
                                sim, tentava olhar para as raparigas da mesma forma k olho pa rapazes... claro k n obtinha nada  a parte irracional sabia - o desde à muito, mas tentei mentalizar - me de que era bissexual. Pois pensei que era mais fácil de aceitar... mas sempre soube k era homo... só nao o kria admitir

então pelo que percebi, para ti a bissexualidade nem sequqer foi uma fase, mas sim só e unicamente uma forma de aceitares melhor o teu "problema"

Offline jomi

• Membro Total
                                  • Dare To Be Different
                                  sim podemos dizer k sim...

Offline portoboy

• Membro Sénior
                                    • Vive como gostas e te apetece ;)
                                      • Facebook
                                    Não sei exactamente se existem fases , mas no meu caso eu sou gay e às vezes fico com a sensação e a pensar " Sera que sou Bi ?", mas são só momentos , nao sei se isso conta como "Fases" ! 
                                      " Those who mind , don't matter
                                      And those who matter, don't mind"

:)

Elijah Keat

• Visitante
                                      Eu acho perfeitamente natural que existam efectivamente fases. Não é pelo facto de muita gente dizer que a homossexualidade é apenas uma fase quando não o é que ela não o deixa de ser em determinadas situações.

Quando uma pessoa está a crescer pode-se dar o caso de enfrentar tantas dúvidas, sendo que é possível que algumas sejam mesmo sobre a sua orientação sexual.

Apesar de eu nunca ter duvidado que gostava de rapazes, já houve alturas em que pensei se não poderia gostar de raparigas. Foi uma situação que só aconteceu umas duas vezes, e ironicamente as raparigas na altura tinham um ar masculino, mas ainda assim pode-se dizer que houve dúvidas.

Offline T-Rex

• Associad@
                                        • Membro Ultra
                                        • Hakuna Batata!
                                          • Um gajo trans a falar de cenas
                                        Eu tenho fases... as vezes sinto-me completamente hetero, outras vezes completamente gay, outras vezes tanto me faz (bi, portanto)... é um bocado estranho, parece que a minha sexualidade tem botoes de on/off que ligam ou desligam de vez em quando :-X Eu devo ser a prova viva que a sexualidade pode ser muito fluída :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        43 Respostas
                                        14487 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Maio de 2011
                                        por BrunoMCP
                                        22 Respostas
                                        5328 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Fevereiro de 2016
                                        por soraia_asd
                                        9 Respostas
                                        1939 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Outubro de 2015
                                        por V24