rede ex aequo

Olá Visitante19.fev.2020, 08:07:51

Autor Tópico: Factor X - je ne sais quoi  (Lida 1781 vezes)

Factor X - je ne sais quoi

Offline A1

• Membro Elite
  • Género: Masculino
O que é isto do Factor X?

Acreditam que exista? ou é um mito?

É quantificável? Ou é o comum je ne sais quoi?

Ou, é do tipo ....  se me pedirem para explicar não consigo, mas que existe... existe....  lol
    'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

Factor X - je ne sais quoi

Offline Boreas

• Moderação Sénior
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • "Tu és rato!"
    O que é isto do Factor X?

Acreditam que exista? ou é um mito?

É quantificável? Ou é o comum je ne sais quoi?

Ou, é do tipo ....  se me pedirem para explicar não consigo, mas que existe... existe....  lol

Eu penso que é o comum "je ne sais quois".

Não sei a que contexto te referes exatamente, se no campo amoroso ou em qualquer outro da vida, mas há de facto pessoas e coisas que possuem aquele brilho especial para nós e que apesar de muitas vezes parecerem em tudo igual ás outras se destacam para nós e nos atingem e mexem connosco.

Seja a série de Tv que tem a mesma formula repetida mas seguimos sempre religiosamente porque nos tocou com os botões, seja aquela pessoa especial pela qual provavelmente nos vamos apaixonar, aquela música que nos diz muito mais que as outras. O fator X existe.

A outra questão é se ele é objectivo ou subjetivo, ou seja se o mesmo algo prende a todos ou uma grande maioria, ou se o especial tem diferentes componentes que mexem em cada um por um motivo diferente.

Acho que é algo muito difícil de quantificar ou até mesmo de nos apercebermos. Já ouvi muitas pessoas a dizerem "aquele é especial, tem um não sei quê que me agrada".

Por um lado, penso que é incapacidade das pessoas conseguirem descrever exatamente que as atrai, por outro há características que são muito subtis na maneira como são expressas mas causam um imenso impacto naas pessoas, como a linguagem corporal, por exemplo.

Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      56 Respostas
      9893 Visualizações
      Última mensagem 16 de Abril de 2014
      por Boo