rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 05:16:35

Sondagem

Serão os Alentejanos "gay-friendly"?

Sim
Não
Não Sei
Só se oferecer uma garrafinha de tinto xD

Autor Tópico: Serão os Alentejanos "gay-friendly"?  (Lida 6073 vezes)

Offline SoWhat

• Membro Elite
  • Género: Masculino
Considerando que a maior parte do Alentejo tem como população pessoas de gerações mais antigas, criando muitas vezes a imagem de uma região mais tradicionalista e conservadora, acreditam que haverá abertura para se debater temas relacionados com os LGBT, com argumentação, informação, e deixando de parte ideias pré-concebidas?
« Última modificação: 27 de Setembro de 2013 por SoWhat »

Offline Nuno_18

• Membro Elite
    • Sailor Inferno
    humm ora bem... não sei não :p
    mas axo que há um pouco de tudo
      O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Offline .away.

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      Eu escolhi a última opção porque à base do suborno quase tudo funciona! lol :devil

Mas não sei, sou cá do Norte... uma coisa é certo, o meu padrinho é dessa zona e é do piorio no que respeita a questões como homossexualidade.

lol eu acho que há de tudo, mas também acho que aqueles que são homofóbicos..pá, resolve-se tudo na tasca! nós, gays, pagamos umas rodadas e fica tudo amigo!  lol

S.F

• Visitante
        Eu escolhi a última opção porque à base do suborno quase tudo funciona! lol :devil

Mas não sei, sou cá do Norte... uma coisa é certo, o meu padrinho é dessa zona e é do piorio no que respeita a questões como homossexualidade.

Então experimenta a subornar várias pessoas no mundo inteiro, pode ser que mude, pois os homofóbicos estão por todo o lado, não apenas no Alentejo.

Até quando os Alentejanos vão continuar a ser apontados como se fossem pessoas acéfalas?

Respondendo à questão alguns são "gay-friendly" outros não, como acontece em todo o mundo.

Painless

• Visitante
          gente homofóbica há em todo o lado  :) mas na minha opinião, no geral, os alentejanos até são gay-friendly

Offline lvsitano

• Membro Total
            • é aceitando a realidade que se vive
            como alentejano que sou, e falando do caso específico da região de évora (de onde sou natural), sinceramente não acho nada que os alentejanos sejam "gay-friendly". O que se passa no alentejo é que quando os homossexuais não pertencem à família está tudo bem, mas quando alguém da família o é está tudo estragado... e depois há muito aquela máxima de pela frente aceitarem, mas por trás falarem mal e apontarem o dedo!!! Mas felizmente também existem pessoas com uma maior abertura para estas questões...
            Ser homossexual nesta região não é fácil, e como quero ter uma vida livre, sinceramente espero viver bem longe daqui!!!

zerpp

• Visitante
              como alentejano que sou, e falando do caso específico da região de évora (de onde sou natural), sinceramente não acho nada que os alentejanos sejam "gay-friendly". O que se passa no alentejo é que quando os homossexuais não pertencem à família está tudo bem, mas quando alguém da família o é está tudo estragado... e depois há muito aquela máxima de pela frente aceitarem, mas por trás falarem mal e apontarem o dedo!!! Mas felizmente também existem pessoas com uma maior abertura para estas questões...
              Ser homossexual nesta região não é fácil, e como quero ter uma vida livre, sinceramente espero viver bem longe daqui!!!

Concordo! Eu tb sou alentejano, da raia, não acho que a sociedade alentejana, do interior que é, seja permissiva a comportamentos homossexuais... Eu não me vejo a ter um vida com um hipotético namorado aqui na minha terra... Era o fim da minha família no círculo de amigos, julgo eu... Privo-me mais por eles do que por mim...

Apollo

• Visitante
                Julgo que o que  se passa no alentejo, tal como em meios mais pequenos do interior do Algarve, é que muitas pessoas no fundo nem se importam que os filhos ou netos sejam gays, mas têm um medo tremendo que as pessoas da terra saibam e que os comecem a troçar e a descriminar. Depois há sempre questões pequeninas, porque nas cidades pequenas e vilas alentejanas onde toda a gente se conhece há sempre o dono do café, da mercearia, do restaurante ou da padaria quem tem um grande medo de perder os  clientes caso o filho ou neto seja  assumido, ou ainda quem não se assuma para não perder na herança este ou aquele terreno para outro irmão ou primo. Assim, acabamos mais por não nos assumirmos não por nós mas pela nossa família.

Eu seria incapaz de levantar suspeitas na secundária ou na universidade, mas a partir do momento em que  tivesse um emprego fixo não teria problemas em trazer o meu companheiro ao meu apartamento ou sair com o meu grupo de amigos gay na minha cidade. Só não o faço por causa da minha família, porque sei que serão alvos de comentários de troça, perderão clientes, deixarão de ser convidados para festas e almoçaradas, e que darão extrema importância a tudo isso.

Offline corema

• Membro Elite
                  Os alentejanos são como os outros portugueses... Não estou a ver em que possam ser diferentes neste assunto. Se forem para o norte do país, por exemplo, também existem regiões mais pequenas e conservadoras onde este tipo de assuntos é tabu. O António Variações poderia confirmar esta minha opinião se falasse da sua santa freguesia de Fiscal lá ao pé do gerês...
                  Na minha opinião, considerando o panorama mundial, Portugal é um país gay friendly. Os portugueses, embora existam preconceitos e falta de informação, na generalidade, são um povo que aceita com facilidade a diferença. não quero com isto dizer que não existem problemas de discriminação, mas tenho a ideia que a maioria dos povos é bem pior que nós.

Já agora, a freguesia de Fiscal, no concelho de amares, é bem gira e está muito bem arranjadinha, cheia de casas típicas recuperadas. Vivi lá ao lado uns 3 anos e tenho-vos a dizer que é uma zona bem gira e óptima para passear e passar uns dias. Praias fluviais que ninguém conhece, uma beleza natural fantástica, boa gente e comida ainda melhor...
                  Isto sou eu a fazer publicidade ao Minho! lol

Offline Bubas

• *
                    • Novo Membro
                    Não concordo nada. Preconceito à em todos os lados, e em Portugal então, não há aldeia, vila, cidade, seja o que for onde não haja preconceito!
                    O Alentejo é tanto gay-friendly como a Região de Lisboa, Norte, Algarve ou qualquer outra. Isso não vai por regiões mas sim por mentalidades, e mentalidades fechadas é a dos portugueses em geral, não só dos alentejanos.

Eu sou assumido, e se tiver que ouvir bocas, será secalhar mais provavel ouvir em Lisboa do que aqui em Elvas, porque em Lisboa as pessoas olham e comentam para todos ouvirem com ar de gozo, aqui ficam espantadas e se comentarem é em segredos e não em "berros". É a minha opinião.

A ideia de que os "Alentejanos" são tudo e mais alguma coisa, tem que acabar, tal como o preconceito extremo que existe em Portugal.

S.F

• Visitante
                      Não concordo nada. Preconceito à em todos os lados, e em Portugal então, não há aldeia, vila, cidade, seja o que for onde não haja preconceito!
                      O Alentejo é tanto gay-friendly como a Região de Lisboa, Norte, Algarve ou qualquer outra. Isso não vai por regiões mas sim por mentalidades, e mentalidades fechadas é a dos portugueses em geral, não só dos alentejanos.

Eu sou assumido, e se tiver que ouvir bocas, será secalhar mais provavel ouvir em Lisboa do que aqui em Elvas, porque em Lisboa as pessoas olham e comentam para todos ouvirem com ar de gozo, aqui ficam espantadas e se comentarem é em segredos e não em "berros". É a minha opinião.

A ideia de que os "Alentejanos" são tudo e mais alguma coisa, tem que acabar, tal como o preconceito extremo que existe em Portugal.

Subscrevo na totalidade.

(É verdade aquilo que acabaste de comentar, pois eu também sou de Elvas/Badajoz.) ;)

Offline ♙Angelita/Devilita♟

• Membro Ultra
                        • Banido
                          • Anti-Homophobia
                        (...)
                        (...)

Subscrevo na totalidade, até me sinto discriminada por esse motivo, o irónico é que nem ouvem a minha voz!!!

Assinado:

A Alentejana

« Última modificação: 12 de Março de 2010 por ♙Angelita/Devilita♟ »

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
                          • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                            • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                          A maioria respondeu "Só se oferecer uma garrafinha de tinto xD". lol

Agora a sério, os Alentejanos serão gay-friendly ou melhor falando, os Portugueses serão gay-firendly?  8-)
                            I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            594 Respostas
                            80343 Visualizações
                            Última mensagem 28 de Dezembro de 2013
                            por Yahiza
                            196 Respostas
                            72712 Visualizações
                            Última mensagem 9 de Janeiro de 2017
                            por Spektrum
                            47 Respostas