rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 09:55:05

Autor Tópico: Emigrar ou não emigrar eis a questão!  (Lida 18568 vezes)

Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline Oxalá

• Membro Elite
  • Género: Feminino
emigrar só por causa da minha orientaçao?  ::) nao me parece

Offline Azula

• Associad@
    • Membro Elite
    • Voluntary Simplicity
      • Hábitos Alimentares e Sexualidade

Não, emigrar para poderes vir estudar aqui em Lisboa com uma data de pessoal doido, como eu  ::)  :devil
      Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Offline Oxalá

• Membro Elite

Não, emigrar para poderes vir estudar aqui em Lisboa com uma data de pessoal doido, como eu  ::)  :devil

isso soa melhor. sou capaz de faze-lo.. veremos ;D

Offline NeverAgain

• *
        • Novo Membro
        • B urself...or b s'fin else.It's ur call!
        Já estive noutros países e poder ser anónimo, ninguém te conhecer e teres a oportunidade de te reinventares ou pura e simplesmente seres tu é avassalador!É inebriante! Mas nem tudo são rosas. Gente parva e homofóbica há em todo o lado. Muita coisa pode correr mal...mas se tiverem a oportunidade de ir, vão!Experimentem!Vivam! só assim poderam decidir o k é efectivamente melhor pra vocês!   ;)
          God made me. He made u. For f*** sake let me b me!!

Offline DeepBlue

• Membro Total
          Já estive noutros países e poder ser anónimo, ninguém te conhecer e teres a oportunidade de te reinventares ou pura e simplesmente seres tu é avassalador!É inebriante! Mas nem tudo são rosas. Gente parva e homofóbica há em todo o lado. Muita coisa pode correr mal...mas se tiverem a oportunidade de ir, vão!Experimentem!Vivam! só assim poderam decidir o k é efectivamente melhor pra vocês!   ;)

Ora nem mais!! :) Tu melhor q muitos podes dizê-lo! Lá no "Estates" e ns "Inglaterras" é tudo mais pra frentex mas há de tudo em todo o lado! :) Claro que é bom poder andar de mãe dada pela rua com a nossa "cara-metade", beijar porque apetece, quando apetece sem haver a necessidade de nos singirmos aos locais gays (cá na ilha nem isso, mas pronto..) mas a nossa realidade é esta, não se podem mudarmentalidades de um dia para o outro. Quem sabe um dia (remotamente falando claro) o casamento homossexual não venha a ser uma realidade no nosso país!?!?!  :o  :o Espero ainda estar viva pra ver isso acontecer :)
            Why b normal when u can b yourself

Offline NeverAgain

• *
            • Novo Membro
            • B urself...or b s'fin else.It's ur call!
            Hey DeepyBluey  ;D
            Pois é, tens razão Shit há em qualquer lado. Agora tou mais numa de : Não é o lugar onde estamos k nos faz feliz, mas sim a pessoa com kem estamos!  ;) Quanto ao gay marriage... ainda faltam alguns anitos... :( Mas enquanto não vem, sempre se pode dar uma fugida a Inglaterra ou msmo a Espanha e casar por lá  8) ... k achas?
              God made me. He made u. For f*** sake let me b me!!

Offline Lady L

• Membro Elite
              • ...
                • Imperfect Lady
              Quanto ao gay marriage... ainda faltam alguns anitos... :(

Ou não.. :P

Mas enquanto não vem, sempre se pode dar uma fugida a Inglaterra ou msmo a Espanha e casar por lá  8) ... k achas?

As coisas acabam por ficar na mesma..aqui isso não é reconhecido... :-\
                "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline noa

• *
                • Novo Membro
                Apesar de muitas vezes apetecer sair da ilha...acho que essa não é a melhor opção. Porque estariamos a dar um  [smiley=vencedor.gif] ao ppl homofobico.

Offline Papagueno

• Membro Elite
                  • Género: Masculino
                  • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
                  Apesar de muitas vezes apetecer sair da ilha...acho que essa não é a melhor opção. Porque estariamos a dar um  [smiley=vencedor.gif] ao ppl homofobico.

corcordo..... se todos tivermos essa atitude isso nunca anda para a frente... :-\ :-\ :-\ :-* :-* :-* :-*
                    Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
                    • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
                      • My Way

AVISO

Alguns post foram removidos por se encontrarem off-topic. Há um tópico próprio aqui:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=9269.0   ;)
                      ~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline Vamp

• Membro Total
                      • learning every day
                      emigrar ou nao??? NAO!!!  nao e a fugir e a esconder o k verdadeiramente somos k vamos mudar a maneira estupida e antikuada da nossa sociedade pensar!! ok e verdade k o desemprego sobe a cada dia, k salario minimo nao da pa realizar os nossos sonhos mas se pensarem bem.... tds nos keremos o melhor keremos liberdade, compreesao, ser aceites e axam k e a fugir k o vao conseguir??? assim esta nossa terrinha pacata nc mais tera uma mentalidade aberta pois os unicos k a podem abrir vai fugir!!! eu ja vivi fora do pais ok mentes mais abertas, liberdade de expressao, livre de preconceitos, cada um vive a sua vida mas ao fim de alguns anos pensei... tenho liberdade tenho td mas isto nao e a minha terra o local k amo e msm sabendo k aki td era diferente mto mais conservador peguei nos meus "cakitos" e voltei... voltei pa lutar plos nossos direitos e axo ke e o k tds nos devemos fazer!!! afinal o k temos de diferente deles????? NADAAAAA!!! EMIGRAR?? sabem o k eu aprendi?? THERES NO PLACE LIKE HOME!!Msm com tdas as difiludades financeiras e mentalidades tao cedo nao saio daki isso e uma certeza pois se nao lutamos plo k e nosso nobody will!! :-*
                        "Quando julgamos que sabemos todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas"

IMPERFECT!

Offline Eurydice

• Membro Ultra
                        • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
                        Eu adoro a minha ilha, sinto que só quando vou aí é que descanso, descontrario a mente. Mas viver? Já não consigo. É demasiado pequeno. As mulheres são muito reservadas, desconfiam de tudo e mais alguma coisa e sinceramente eu já não tenho paciência para isso de situações. (lol) A idade pesa-me :P

Anna: Love bores you.
                          Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                          • Membro Vintage
                          hmm, emigrar? Não deveria ser migrar? :P Ai esses sentimentos separatistas lol

Offline pl3

• *
                            • Novo Membro
                            Imigrar por questões pessoais, ou porque os outros não aceitam é capaz de não ser boa ideia, vendo bem as coisas, há gente que não aceita em todos os sítios do mundo. Para além disso é possível viver no Funchal sem que os vizinhos e vilhardeiros da zona saibam da tua vida ou comentem, basta que não dar confiança a ninguém que tu saibas que vai sair comentando ou criticando.
                            No Funchal as pessoas já não tem tanto aquele costume antigo de se meter na vida dos outros como tinham antigamente, e cada vez tem menos, basta ignorares, se não te sentires confortável mantém uma espécie de vida secreta  :-X , mas acho que emigrar para fora da madeira só pela orientação sexual é um erro.   

Offline wolf heart

• *
                              • Novo Membro
                              • "O respeito é bom e eu gosto"

Eis um tema extremamente pertinente!

O que queremos Ser? xO que a nossa familia quer que sejamos? O que os nossos amigos quer que sejamos? O que a sociedade quer que sejamos? O que o nosso coração quer que sejamos? Eis o que pode nos levar a ser aquilo que realmente somos!!!
                                Na minha optica, deveremos ser o que o nosso coração manda. Sem medos, receios de que outras pessoas nos possam julgar pelas aparencias físicas. Somos um Ser como tanto outros, diferentes e únicos e, por isso dignos de todo o respeito. Se as pessoas nao conseguem compreender isso. Bem, entao, são muito limitados ou por outro lado, possuem complexos de inferioridade e, assim para elevar a sua auto-estima precisam, obrigatoriamente, de encontrar defeitos (que nao sao defeitos, mas apenas diferenças) de outras pessoas. Enfim, embora que existam diferentes culturas onde haja distintas linhas de pensamentos, o respeito é comum em todas diversidades de cultura.

Eu sou aquilo que realmente quero ser. E tu?

Offline pl3

• *
                                • Novo Membro
                                Responder
                                  Na minha optica, deveremos ser o que o nosso coração manda. Sem medos, receios de que outras pessoas nos possam julgar pelas aparencias físicas. Somos um Ser como tanto outros, diferentes e únicos e, por isso dignos de todo o respeito. Se as pessoas nao conseguem compreender isso. Bem, entao, são muito limitados ou por outro lado, possuem complexos de inferioridade e, assim para elevar a sua auto-estima precisam, obrigatoriamente, de encontrar defeitos (que nao sao defeitos, mas apenas diferenças) de outras pessoas. Enfim, embora que existam diferentes culturas onde haja distintas linhas de pensamentos, o respeito é comum em todas diversidades de cultura.

Nem todo o mundo esta disposto/a à passar pelos insultos e pelas situações desconfortáveis às quais pessoas com diferentes orientações sexuais normalmente são sujeitas.
                                 Assumir-se publicamente para quê? ???
                                Enquanto não existir uma aceitação da diversidade de orientações sexuais na ordem dos 90% da população, não vale a pena o risco, tampouco vale a pena sair fugindo do sitio onde se vive só porque alguém que não devia descobriu.
                                A melhor coisa a fazer é viver discretamente a nossa vida, sem dar muito nas vistas, mas sobretudo sem permitir que pessoas a nossa  volta sejam maltratadas só porque saíram do armário. Fazer mudar as mentalidades das pessoas a nossa volta sem nos darmos a conhecer, tem mais proveito do que assumir-se e depois ser posto de parte.
                                Conversas racionais sobre orientação sexual com homofóbicos tem efeitos mais positivos, do que demonstrações publicas de afecto que chocam os homofóbicos e que só lhes dá mais vontade de continuar a ser homofóbicos.
                                É  através da demonstração de normalidade das pessoas com orientação sexual diferente que os homofóbicos se apercebem que não fazem sentido os seus receios e temores, afinal a homofobia não é mais que o medo de pessoas com orientações sexuais desconhecidas, medo esse que leva ao ódio e a comportamentos discriminatórios.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  78 Respostas
                                  23048 Visualizações
                                  Última mensagem 4 de Março de 2009
                                  por Triki
                                  11 Respostas
                                  8280 Visualizações
                                  Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                  por Fetch!
                                  1 Respostas
                                  1224 Visualizações
                                  Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                  por Black