rede ex aequo

Olá Visitante22.nov.2019, 23:28:31

Autor Tópico: perigos da noite/dia realidades/mitos  (Lida 17693 vezes)

perigos da noite/dia realidades/mitos

Offline Phantom

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
relativamente à questão da "boca de palhaço", tive conhecimento de um caso (concreto) mas por via de uma família amiga minha do brasil...aparentemente há registo de alguns casos desse género por lá  :(
    Whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.

Offline Symphonic

• Orador(a)
    • Membro Elite
    • "Does your mother know that you're out?"
      • Facebook
    relativamente à questão da "boca de palhaço", tive conhecimento de um caso (concreto) mas por via de uma família amiga minha do brasil...aparentemente há registo de alguns casos desse género por lá  :(

em algum lugar do mundo pode ter acontecido, mas isso não torna aqueles e-mails alarmistas verdade. até porque falam disso como se fosse algo frequente, da parte de um grupo nómada sádico que se desloca por portugal para espalhar o terror...

Offline Shaulin

• *
      • Novo Membro
      Ora boa noite, decidi ler este tópico porque adoro mitos e lendas urbanas, especialmente daquelas que tem cultos e coisas assim :devil
      Sobre as várias histórias que li, tenho que referir que dantes passeava bué á beira-mar á meia-noite/uma da manha e estavam lá bué pescadores, claro que a mim não me fazem nada porque sou gajo e não sou uma criança indefesa mas é sempre bom ter cuidado.
      Quanto á boca de palhaço, não querendo assustar ninguém.... hoje no pingo doce estavam la duas senhoras a dizer para não se descuidarem dos filhos porque há uns vândalos que andam a fazer a "boca de palhaço" raptam e cortam a boca toda as vitimas, isto para os lados da Golegã (Ribatejo).

Agora li isto e fiquei...  ???

Offline corema

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        Relativamente a essa coisa da boca de palhaço...

Vocês acham mesmo que era possível que uma situação como essa estivesse a acontecer em vários sítios do país e já há algum tempo, sem que a TVI fizesse uma reportagem (provavelmente várias e com reconstituições) sobre o assunto?
        É mentira gente!
        Quando eu trabalhava no bairro, o que já foi há uns bons anitos, essa história já existia e segundo diziam era quase uma por noite no dito bairro alto... É mentira, obviamente...

Offline Andreia.

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
            • Sonhos de uma Menina
          Ora boa noite, decidi ler este tópico porque adoro mitos e lendas urbanas, especialmente daquelas que tem cultos e coisas assim :devil
          Sobre as várias histórias que li, tenho que referir que dantes passeava bué á beira-mar á meia-noite/uma da manha e estavam lá bué pescadores, claro que a mim não me fazem nada porque sou gajo e não sou uma criança indefesa mas é sempre bom ter cuidado.
          Quanto á boca de palhaço, não querendo assustar ninguém.... hoje no pingo doce estavam la duas senhoras a dizer para não se descuidarem dos filhos porque há uns vândalos que andam a fazer a "boca de palhaço" raptam e cortam a boca toda as vitimas, isto para os lados da Golegã (Ribatejo).

Agora li isto e fiquei...  ???

OMG  :o

Será verdade? O.o'
          Esperemos que nao ...

Offline Shaulin

• *
            • Novo Membro
            Pois, é óbvio que é estranho já se ouvir isto à muito e nada aparecer nos media, mas também nem tudo aparece lá portanto...
            Não é uma questão de medos, mas o cuidado nunca matou ninguém.

Offline Symphonic

• Orador(a)
              • Membro Elite
                • Facebook
              Pois, é óbvio que é estranho já se ouvir isto à muito e nada aparecer nos media, mas também nem tudo aparece lá portanto...
              Não é uma questão de medos, mas o cuidado nunca matou ninguém.

Sempre que as pessoas são vítimas de crimes sangrentos aparece nos media, é algo que vende. Então se essa prática fosse frequente, ainda mais visível na comunicação social seria.

Mas então quais são os cuidados que tens para evitar seres vítima de "boca de palhaço"?

Offline Shaulin

• *
                • Novo Membro
                Sim é verdade que a TVI também já tinha feito um verdadeiro drama com aquelas musicas de terror e tristeza à mistura  ;D

Eu não tomo "precauções" até porque não saio à noite. Mas para quem costuma andar de noite e tal, é o costume, tentar não andar sozinho, não andar em ruas escuras ou pouco frequentadas e não aceitar convites alheios, pode parecer cliché mas dentro da diversão tem que haver responsabilidade especialmente entre os mais novos. Isto serve para tudo obviamente, espero que não achem que isto é conversa de velho, mas também é só uma opinião.

Offline Symphonic

• Orador(a)
                  • Membro Elite
                    • Facebook
                  Sim é verdade que a TVI também já tinha feito um verdadeiro drama com aquelas musicas de terror e tristeza à mistura  ;D

Eu não tomo "precauções" até porque não saio à noite. Mas para quem costuma andar de noite e tal, é o costume, tentar não andar sozinho, não andar em ruas escuras ou pouco frequentadas e não aceitar convites alheios, pode parecer cliché mas dentro da diversão tem que haver responsabilidade especialmente entre os mais novos. Isto serve para tudo obviamente, espero que não achem que isto é conversa de velho, mas também é só uma opinião.

Eu acho que tens razão nesses concelhos, mas isso já convém ter de qualquer maneira :P
                  Por isso a história da boca de palhaço é mesmo só para o alarmismo e para aterrorizar as pessoas...

Offline JDelgado

• Membro Elite
                    • Simply lost
                      • Facebook
                    e a q questão é que isso deixa cicatrizes, alguém já viu alguém com alguma cicatrizes desse género
                      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                      Basta saber encontra-la

Offline Shaulin

• *
                      • Novo Membro
                      Sim, verdade, só achei estranho ver a mulher a falar disso ontem, e ela não parece ser das internets xD por isso fiquei uma beca  ???

Mas prontos é daquelas coisas que o vendo para acreditar realmente.

Offline Brisingree

• *
                        • Novo Membro
                        Na realidade vim agora aqui ter a este tópico enquanto procurava pelo assunto.

Estava eu hoje na faculdade quando um amigo recebe um telefonema da namorada de Coimbra a chorar porque tinha ido ver ao hospital a amiga que tinha sido precisamente vitima do sorriso de palhaço. Quando ela a viu estava com a cabeça num apoio e ainda nao tinha sido cozida porque estavam a fazer exames para ver se tinha mais alguma complicação.

Fizeram-lhe a pergunta: "Morte, violação ou sorriso de palhaço".

Li os comentários e realmente é muito estranho estes casos ainda nao terem sido noticiados pela media, mas talvez isso seja explicado pelo facto de esta brilhante ideia já ter sido retirada do Batman ou lá o que foi e não quererem incentivar mais ninguém a começar com isto.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          74 Respostas
                          22386 Visualizações
                          Última mensagem 7 de Junho de 2010
                          por Human
                          Mitos Urbanos

Iniciado por Whisper « 1 2  Todas » Outras Conversas

27 Respostas
                          11484 Visualizações
                          Última mensagem 6 de Dezembro de 2015
                          por Hiraeth