rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 13:12:16

Autor Tópico: perigos da noite/dia realidades/mitos  (Lida 17681 vezes)

perigos da noite/dia realidades/mitos

Offline dante cry

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Recebi este mail de uma amiga minha que me fez ver que existem coisas que nao sei se serao mitos, nao sei se serao realidades... mas que me deram arrepios  :o

Morte, Violação, ou Boca de Palhaço?

Mail:
ISTO ACONTECE E NAO SE FAZ NADA?
PASSO COMO RECEBI

Na altura do Carnaval, ouvi falar de um caso que me arrepiou imenso. Duas jovens universitárias tinham sido interpeladas por um grupo de rapazes bem parecidos, no Bairro Alto, que lhes fez uma pergunta: "Morte, violação ou boca de palhaço?" As jovens, pensando tratar-se de uma brincadeira de Carnaval, responderam prontamente "boca de palhaço". Foram esfaqueadas dos lábios às orelhas. Sei que ainda hoje estão traumatizadas e que nenhuma cirurgia plástica deixá-las-á como eram antes.

No passado fim de semana, voltou a acontecer; em pleno Largo Camões, a jovem esperava por um táxi vazio que a levasse para casa. Pois quem a levou foi quatro rapazes, que lhe fizeram a mesma pergunta arrepiante e o resultado é o mesmo. Esfaqueada, com um "sorriso" de palhaço.

Acho estranho que nenhum telejornal faça referência a isto, porque tenho a certeza de que já aconteceu mais vezes. Sendo assim, e como acredito no poder do passa a palavra, por favor divulguem esta história a toda a gente. É preciso que toda a gente saiba. É preciso que tenhamos cuidado. É preciso que andemos acompanhadas. É URGENTE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pode ser realidade ou mito mas por precaução fiz este post...  :-\ cuidado ao andar nas ruas sozinhos, cuidado de noite nos becos e nas ruas desertas, sejam precavidos nas festas, se estiverem bêbados andem com amigos de confiança...
« Última modificação: 25 de Junho de 2009 por dante cry »
    carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

perigos da noite realidades/mitos

branca

• Visitante
    Já se andava a falar dessa mesma história noutro tópico qualquer.

Eu não sei se hei-de acreditar ou não.. por um lado, não me espanta muito. Que isto cada vez está pior não é mentira nenhuma..

Offline dante cry

• Membro Sénior
                                                                                                            Drogas de violação

As drogas passaram a ser chamadas de 'Boa Noite Cinderela'

Um dos medicamentos que causava a amnésia foi identificado como sendo o 'Rohypnol', um fármaco da classe dos barbitúricos, sem cor, sem cheiro e sem sabor, facilmente diluído numa qualquer bebida.

Droga usada em estupro “date rape”= “Estupro facilitado por drogas”, ou
      roubos ou facilitadoras de raptos.

Ocasionam: profunda sedação, amnésia anterógrada (o indivíduo não relembra eventos
      enquanto estava sob efeito da substância). A vítima perde a consciência e pode não ser capaz
      de resistir ou reclamar uma agressão sexual

Actualmente, e embora em alguns países seja considerado ilegal, o 'Rohypnol' está à venda em Portugal.

Wikipédia                                                                       

Flunitrazepam- O Flunitrazepam (comercializado pela Roche sob a marca Rohypnol®) é um medicamento benzodiazepínico, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico (redução da ansiedade), anticonvulsivante e relaxante muscular. Ainda são efeitos de sua administração redução do desempenho psicomotor, com diminuição dos reflexos e da atenção, e ocorrência de amnésia (lapso de memória). O uso de Flunitrazepam deve ser feito sempre sob supervisão médica. De excelentes qualidades terapêuticas, nos Estados Unidos a substância é proibida devido ao seu uso associado ao álcool, causando grave risco de vida aos usuários, principalmente quando utilizado de forma abusiva.

Wikipédia                                                                                                                             

Ácido gama-hidroxibutírico- O gama-hidroxibutirato (GHB) surgiu no início da década de 1990 do século XX como uma droga de abuso. Foi sintetizada como análogo do ácido gama-aminobutírico GABA, como o objetivo de se conseguir uma substância similar, capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica. Foi investigado como agente anestésico, porém devido aos seus efeitos colaterais (contrações musculares involuntárias e delírio) foi abandonado. Posteriormente foi usado como estimulador do crescimento muscular, efeito que não foi comprovado cientificamente. Por causar diminuição do nível de consciência, depressão respiratória e convulsões, foi banido pelo FDA americano (United States Food and Drug Administration). Como medicamento, que em raros casos ainda são utilizados para o tratamento de distúrbio do sono e epilepsia no Brasil, tem seu uso controlado, sendo a importação do medicamento regumentada pelos controles da ANVISA. Como droga é produzido ilícitamente e permanece sendo frequentemente usado, quer individualmente "Droga" ou por terceiros como "Droga do Estupro" e "Boa Noite Cinderela". Casos de morte tem sido descritos tanto no uso individual como droga e também no uso para a prática de crimes de estupro e furtos.

GHB e seus análogos geralmente são comercializados (ilegalmente) na forma de um líquido incolor, com um sabor levemente salgado. Embora seja incomum, também existe o GHB em forma de um pó branco.

O uso desta droga entre os estudantes de nível superior é alarmante. Anualmente quase dois por cento destes usaram a droga pelo menos uma vez. O GHB provoca:

Desinibição
      Sensação de bem-estar
      Euforia
      Mais energia
      Relaxamento
      Aumento da confiança
      Tonturas
      Abrandamento do ritmo cardíaco

"Para quem costuma frequentar discotecas ou lugares semelhantes tenha muito cuidado e esteja alerta quando alguém lhe oferecer uma bebida." O aviso que tem viajado o mundo através dos endereços de correio electrónico faz com que haja um alerta, nem que seja momentâneo.
      « Última modificação: 25 de Junho de 2009 por dante cry »

Offline Mirage

• Membro Ultra
        • Género: Feminino
        • Sou como um gato, nem sempre vou quando me chamam.
        Quanto à história da boca de palhaço: Recebi esse mail há dias, falei nele aqui no fórum. Creio que é um mito urbano ou que se passou noutro local e alguem adaptou à nossa cidade. Se tivesse realmente acontecido, saberia-se, não? Mesmo assim, divulguei. Todo o cuidado é pouco e há malucos para tudo.

Quanto ao "boa noite cinderela": Já se fala no assunto há uns anos. Tenho sempre cuidado com as minhas bebidas e aconselho quem me pareça estar em risco (por exemplo quem pousa a bebida sem lhe prestar atenção). Creio que se trata de facto de um perigo real...
          Portishead - Glory Box

"Open up your plans and damn you're free
          Look into your heart and you'll find that the sky is yours" Jason Mraz- Im yours

Offline dante cry

• Membro Sénior
          Quanto à história da boca de palhaço: Recebi esse mail há dias, falei nele aqui no fórum. Creio que é um mito urbano ou que se passou noutro local e alguem adaptou à nossa cidade. Se tivesse realmente acontecido, saberia-se, não? Mesmo assim, divulguei. Todo o cuidado é pouco e há malucos para tudo.

Quanto ao "boa noite cinderela": Já se fala no assunto há uns anos. Tenho sempre cuidado com as minhas bebidas e aconselho quem me pareça estar em risco (por exemplo quem pousa a bebida sem lhe prestar atenção). Creio que se trata de facto de um perigo real...

Exactamente por isso que se criou assim o titulo do tópico "noite/dia  realidades/mitos". No caso de já teres referido no caso da boca de palhaço Mirage não tinha conhecimento, mas assim mesmo reforça-se então este email, e se foi adaptado o local isso já não sei, agora que cada um assimile como mito ou realidade, mas o que me preocupou foi o caso em si, e o que poderá acontecer a outros, e malucos há pra tudo sim senhor...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Biki

• Visitante
            Ainda hoje estive a falar com uma rapariga minha conhecida que foi violada aos 14 anos por um grupo de 6 rapazes. Foi a uma festa de um suposto "amigo", que a drogou. Quando acordou, estava numa sala, amarrada, nua e rodeada pelos rapazes. O resto já se sabe. Ainda publicaram fotografias dela na internet e costumam gozar com ela pelas fotografias.

É deprimente. Quando saio tenho sempre o maior cuidado, só vou com pessoas de confiança e tenho sempre cuidado com as bebidas.
            « Última modificação: 14 de Setembro de 2009 por Biki »

Offline dante cry

• Membro Sénior
              Ainda hoje estive a falar com uma rapariga minha conhecida que foi violada aos 14 anos por um grupo de 6 rapazes. Foi a uma festa de um suposto "amigo", que a drogou. Quando acordou, estava numa sala amarrada, nua e rodeada pelos rapazes. O resto já se sabe. Ainda publicaram fotografias dela na internet e costumam gozar com ela pelas fotografias.

É deprimente. Quando saio tenho sempre o maior cuidado, só vou com pessoas de confiança e tenho sempre cuidado com as bebidas.

Oh deus  :o mas ela se encontra hoje como? conseguio ultrapassar de alguma forma?

Offline Symphonic

• Orador(a)
                • Membro Elite
                • "Does your mother know that you're out?"
                  • Facebook
                Ainda hoje estive a falar com uma rapariga minha conhecida que foi violada aos 14 anos por um grupo de 6 rapazes. Foi a uma festa de um suposto "amigo", que a drogou. Quando acordou, estava numa sala amarrada, nua e rodeada pelos rapazes. O resto já se sabe. Ainda publicaram fotografias dela na internet e costumam gozar com ela pelas fotografias.

Oh deus  :o mas ela se encontra hoje como? conseguio ultrapassar de alguma forma?

Terei sido o único a reparar que o texto da Biki foi copiado e colado de um e-mail deste tipo? :P

Se não foi, tem todo o ar disso.
                « Última modificação: 29 de Junho de 2009 por Symphonic »

Kiko20

• Visitante
                  Esta história que vos vou contar aconteceu mesmo e não é mito urbano.

Há uns anos atrás um rapaz estava sozinho pela primeira vez numa cidade, e andava há procura de um bar/discoteca para ir beber um copo. Era uma da madrugada e no meio da rua viu três rapazes. Parou, abriu o vidro e perguntou qual era o melhor sítio para sair à noite. Eles aproximaram-se, e entraram de imediato no carro, e apontaram-lhe uma faca. Obrigaram-no a conduzir até outra cidade e a levantar 200 euros do multibanco, esfaqueram-no, urinaram e evacuaram na parte traseira do carro e depois tiveram um acidente. Sobreviveram todos ao acidente, e os outros três acabaram na cadeia.

Esta também é verdadeira.

Há cerca de 20 anos uma família vivia num monte isolado no campo e tinha uma grande quinta. Era bem abastada. Uma noite depois da hora do jantar estavam a ver a telenovela e os cães do monte não paravam de ladrar. Abriram a porta para ver o que se passava e imediatamente um negro entrou na casa. Esfaqueou mortalmente uma criança e a mãe e cegou de um olho a avô, que também foi esfaqueada mas acabou por sobreviver.

Esta não aconteceu de noite, mas fica aqui o aviso.

Há cerca de 5 anos uma rapariga nas férias da Páscoa foi caminhar sozinha numa praia. À beira-mar estavam vários pescadores a apanhar marisco. Um deles perseguu-a até uma zona mais isolada, apanhou-a, puxou-a até às dunas e violou-a. A jovem tinha apenas 15 anos.

Ah lembrei-me agora de outra história.

Um jovem que morava no campo tinha ido de mota a casa de um amigo e já era madrugada dentro. Regressava a casa por um caminho rural escuro e sem iluminação. Vinha a uma velocidade elevada, e começa a ver ao longe uns pequenos pontos luminosos e uns vultos negros a começar a fugir seara dentro. Quando chegou à encruzilhada, esta estava cheia de velas, com um simbolo desenhado a giz no asfalto, vários restos de latas, frascos com abelhas mortas e um cão morto com um pau espetado ao meio. Ainda perto, sentia a presença de pessoas ao longe na seara, a murmurar bem baixo. Estava lua cheia e dava para ver alguns vultos. A encruzilhada ficava perto de casa, mal chegou a casa foi chamar o pai, que pegou numa caçadeira e foi à encruzilhada, mas quando lá chegaram já tinha desaparecido tudo. Cerca de uns meses mais tarde outro rapaz vinha de madrugada e numa encruzilhada onde estava a decorrer um ritual teve um acidente, pois a estrada estava cheia de latas, fios e velas. Conseguiu identificar alguns presentes no ritual mas nunca revelou com medo de represálias. Nessa noite após a queda da mota ainda se consegiu levantar, pois tinha abrandado antes quando reparara que havia velas na estrada, e acelerou rapidamente para longe dali.

E de outra.

Uma noite estava em casa dos meus tios, que fica no campo num sitio isolado, e era Verão. À uma da madrugada, ouvi alguém bater à porta e fui ver quem era. Perguntava várias vezes e ninguém respondia. Comecei então a ouvir uma voz cava e susurrada a pedir para abrir a porta. Notava-se que tinha sotaque e não era português. Começou então a dar pontapés  na porta e eu fui imediatamente ligar a sirene do alarme. Desapareceu. No dia seguinte, viemos a saber que a vizinha do monte ao lado tinha sido assaltada nessa madrugada por um imigrante de Leste que tinha entrado pelo armazém agrícola do rés-do-chão, o  qual dava acesso ao piso de cima.

Mais uma, esta contaram-me ha uns anos atrás:

Uma noite  numa estrada rural de serra numa zona onde não habitava ninguém vinha um rapaz de um baile de Carnaval e viu ao longe  na estrada uns cachorrinhos. Abrandou para não os atropelar e queria abrir a porta da carrinha para recolhe-los. A namorada não deixou. Estavam numa zona muito escura , numa estrada rodeada de sobreiros, arbustos e terrenos inclinados. Mal parou o motor, ouviu uma pedra cair na parte de trás da carrinha, e do meio da vegetação começou a ver 2 vultos e começaram a chover pedras. Acelerou imediatamente e ainda conseguiu fugir a tempo, mas ficou com a carrinha toda danificada... Alguns km adiante, viu da estrada no alto do monte as luzes de um veiculo numa estrada não asfaltada no fundo do vale, que ia a circular muito devagar. Nessa serra correm histórias de tráfico de droga.
                  « Última modificação: 29 de Junho de 2009 por Kiko20 »

Biki

• Visitante

Terei sido o único a reparar que o texto da Biki foi copiado e colado de um e-mail deste tipo? :P

Não foi copiado, não, de facto aconteceu.

Até porque não passo emails-corrente. ;)

Ela conseguiu ultrapassar, de certa forma. Teve de fazer um aborto. Nem consigo imaginar a carga psicológica que isso terá sobre alguém. Hoje ainda gozam com ela, não percebo como, mas ela conseguiu levar as coisas em frente.
                    « Última modificação: 5 de Julho de 2009 por Biki »

Offline Symphonic

• Orador(a)
                      • Membro Elite
                        • Facebook

Não foi copiado, não, de facto aconteceu.

Até porque não passo emails-corrente. ;)

Ela conseguiu ultrapassar, de certa forma. Teve de fazer um aborto. Nem consigo imaginar a carga psicológica que isso terá sobre alguém. Hoje ainda gozam com ela, não percebo como, mas ela conseguiu levar as coisas em frente.

Fogo, desculpa Biki, pensei que estivesses a ser irónica...  :-\

Nem pensei que fosse posssível...  :-X

Offline Diva

• Membro Ultra

Infelizmente estas situações de se gozar com as vitimas de violação são muito frequentes.
                        Já Ryan referiu nos seus estudos sociologicos sobre a tendência cultural em censurar a vitima. Por exemplo, dizer que aconteceu porque a vitima andava sozinha a noite, que a vitima abriu a porta a algum desconhecido, etc.

Existe a tendência cutural de culpabilizar a vitima por ter feito algo inapropriado e que de certa forma convidou os agressores. Já não existe a mesma tendência cultural de culpabilizar os agressores. Há muitas pessoas que preferem dizer: "Se ela não andasse sozinha à noite isso não teria acontecido", em vez de culpabilizar os agressores.

Por exemplo, há alguns anos atrás, uma rapariga de 12 anos foi convidada pelo seu namorado para irem até a um sitio algures no mato, ela aceitou e quando lá chegou o namorado tinha convidado uns 5 ou 6 amigos para fazerem a festa com ele. A rapariga (com 12 anos é quase uma criança) foi violada por 5 ou 6 rapazes.

Isto aconteceu realmente, porque eu estive presente (anos mais tarde) no julgamento de 3 destes rapazes, os outros fugiram para o estrangeiro e safaram-se da pena que deveriam pagar. Estas situações acontecem na realidade, não são apenas ficção cinematografica.

Nesta altura havia muito quem culpasse a rapariga. Diziam muito: O que é que ela foi fazer com o namorado??? O que é que ela queria??? Os homens são assim... ela já sabia o que podia acontecer...

Enfim... eu na altura fiquei muito admirada com este culpabilizar socialmente da vitima e aceitar o comportamento do agressor... É uma barbaridade que as vitimas sejam ainda gozadas enquanto os agressores são quase que "socialmente entendidos".

Também estudei em sociologia que as mulheres (eu acredito que não são apenas as mulheres e também os homens) são todos os dias violados psicologicamente. O sair à noite ou de dia, mas o medo que se carrega constantemente, é uma forma de violação, só que psicologica.

« Última modificação: 6 de Julho de 2009 por Diva »
                          Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
                           Mahatma Gandhi

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                          • =)
                          Lembrei-me de pesquisar "boca de palhaço" no google para ver se consigo descobrir mais algumas infrmações quando reparo que um dos primeiros links que aparece é precisamente o do forum! x)

Eu nao sei no que acreditar, hoje contaram-me os rumores do que esse grupo de jovens faz em Faro e Olhão.. Que já foram mais de nao sei quantas raparigas parar ao hospital à pala dessa brincadeira, etc... Não sei até que ponto é verdade ou mentira, mas pelo que me disseram a policia já anda a par da situação e na feira de Faro há uns dias foi preso um rapaz que andava com uma faca num saco. E que a feira este ano está cheia de policias lá isso está..

Offline Nuno_18

• Membro Elite
                            • Sailor Inferno
                            boa noite pessoal
                            ora bem este tópico ja me é conhecido , eu sinceramente não acredito muito ora vejamos.
                            Todos nós sabemos (habitantes de Lisboa) que o bairro alto é um mundo pequeno.
                            Por exemplo :
                            Uma pessoa que esteja a levar porrada no meio da rua.
                            Sabe se logo na rua acima o sucedido.
                            Alem que agora a policia anda lá a rondar durante as sextas e sábados.
                            Pode se dar o caso de esse tal acontecimento ter acontecido durante um dia de semana onde nao inclua a sexta-feira, mas mesmo assim eu dúvido muito.
                            Porque no que toca a desgraças... A televisão está lá. E pessoas a gritarem não faltam.
                              O MAIOR ERRO DA VIDA , É TER MEDO DE ERRAR

joga-me no google, chama-me de pesquisa e diz que sou tudo que tu procuravas!

Offline ♫✿Dri ✿♫

• Membro Vintage
                              Não sei se é verdade ou mito, mas que essa história já aterrorizou o pessoal d évora o ano passado .... :-X

Uhh ca ganda Pêxe =P

Offline Symphonic

• Orador(a)
                                • Membro Elite
                                  • Facebook
                                Não sei se é verdade ou mito, mas que essa história já aterrorizou o pessoal d évora o ano passado .... :-X

É mentira, gente, já anda aí a polícia a fazer esclarecimentos para sossegar o pessoal.

Irrita-me tanto como as pessoas não vêm que isso é uma desculpa para criar e-mails ou sms's corrente. Não vêem que isso acontecesse mesmo estaria por todo o lado na tv??

Offline ♫✿Dri ✿♫

• Membro Vintage

É mentira, gente, já anda aí a polícia a fazer esclarecimentos para sossegar o pessoal.

Irrita-me tanto como as pessoas não vêm que isso é uma desculpa para criar e-mails ou sms's corrente. Não vêem que isso acontecesse mesmo estaria por todo o lado na tv??

sim,depois soubemos que era mentira...andaram a inventar coisas....não tem mais nada que fazer do que assustar o pesoal ???

Uhh ca ganda Pêxe =P

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                                      • Sonhos de uma Menina
                                    Credo!  :o

Epah, isso parece-me um bocado "horrivel" demais para ser verdade, e ainda por cima não se tendo falado disse na TV...
                                    Mas mesmo assim, fiquei um bocado impressionada só de imaginar a cena da boca de palhaço.

E quanto a essas cenas de ser violada por 5 ou 6 rapazes, opaah... Isso mete-me taaaaaanta impressão.
                                    Porra , pah! Como é que nao se faz nada quanto a isso? Isso é tão horrível!!

Ai, se isso me acontecesse, acho que nao suportava!  :'(

Offline ♫✿Dri ✿♫

• Membro Vintage
                                      Credo!  :o

Epah, isso parece-me um bocado "horrivel" demais para ser verdade, e ainda por cima não se tendo falado disse na TV...
                                      Mas mesmo assim, fiquei um bocado impressionada só de imaginar a cena da boca de palhaço.

E quanto a essas cenas de ser violada por 5 ou 6 rapazes, opaah... Isso mete-me taaaaaanta impressão.
                                      Porra , pah! Como é que nao se faz nada quanto a isso? Isso é tão horrível!!

Ai, se isso me acontecesse, acho que nao suportava!  :'(

têmcalma, isto foi só para assustar o pessoal, depois tudo foi desmentido ;)

Uhh ca ganda Pêxe =P

Offline corema

• Membro Elite

Actualmente, e embora em alguns países seja considerado ilegal, o 'Rohypnol' está à venda em Portugal.

Não há grande razão para proibir este medicamento... Seja como for não é um medicamento de fácil acesso.
                                        O Rohypnol é muito usado, entre outras coisas na desintoxicação de heroinodependentes e com bastante sucesso. Os casos de pessoas drogadas e violadas com esta droga em Portugal são num número reduzidissimo e nada alarmante. O Rohypnol é basicamente aquilo a que se chamava de drunf nos anos 80. Não há quase niguém que tenha sido adolescente por essa década que não saiba o que é... A não ser quem andava muito distraído...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          74 Respostas
                                          22366 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2010
                                          por Human
                                          Mitos Urbanos

Iniciado por Whisper « 1 2  Todas » Outras Conversas

27 Respostas
                                          11474 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Dezembro de 2015
                                          por Hiraeth
                                          13 Respostas
                                          4362 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2008
                                          por Vemb
                                          Mitos sobre lésbicas/gays

Iniciado por Honey « 1 2 3 » Geral

41 Respostas
                                          7961 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Junho de 2011
                                          por Draco
                                          5 Respostas
                                          2773 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Fevereiro de 2018
                                          por Gael Romã