Drogas de violação
As drogas passaram a ser chamadas de 'Boa Noite Cinderela'
Um dos medicamentos que causava a amnésia foi identificado como sendo o 'Rohypnol', um fármaco da classe dos barbitúricos, sem cor, sem cheiro e sem sabor, facilmente diluído numa qualquer bebida.
Droga usada em estupro “date rape”= “Estupro facilitado por drogas”, ou
roubos ou facilitadoras de raptos.
Ocasionam: profunda sedação, amnésia anterógrada (o indivíduo não relembra eventos
enquanto estava sob efeito da substância). A vítima perde a consciência e pode não ser capaz
de resistir ou reclamar uma agressão sexual
Actualmente, e embora em alguns países seja considerado ilegal, o 'Rohypnol' está à venda em Portugal.
Wikipédia
Flunitrazepam- O Flunitrazepam (comercializado pela Roche sob a marca Rohypnol®) é um medicamento benzodiazepínico, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico (redução da ansiedade), anticonvulsivante e relaxante muscular. Ainda são efeitos de sua administração redução do desempenho psicomotor, com diminuição dos reflexos e da atenção, e ocorrência de amnésia (lapso de memória). O uso de Flunitrazepam deve ser feito sempre sob supervisão médica. De excelentes qualidades terapêuticas, nos Estados Unidos a substância é proibida devido ao seu uso associado ao álcool, causando grave risco de vida aos usuários, principalmente quando utilizado de forma abusiva.
Wikipédia
Ácido gama-hidroxibutírico- O gama-hidroxibutirato (GHB) surgiu no início da década de 1990 do século XX como uma droga de abuso. Foi sintetizada como análogo do ácido gama-aminobutírico GABA, como o objetivo de se conseguir uma substância similar, capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica. Foi investigado como agente anestésico, porém devido aos seus efeitos colaterais (contrações musculares involuntárias e delírio) foi abandonado. Posteriormente foi usado como estimulador do crescimento muscular, efeito que não foi comprovado cientificamente. Por causar diminuição do nível de consciência, depressão respiratória e convulsões, foi banido pelo FDA americano (United States Food and Drug Administration). Como medicamento, que em raros casos ainda são utilizados para o tratamento de distúrbio do sono e epilepsia no Brasil, tem seu uso controlado, sendo a importação do medicamento regumentada pelos controles da ANVISA. Como droga é produzido ilícitamente e permanece sendo frequentemente usado, quer individualmente "Droga" ou por terceiros como "Droga do Estupro" e "Boa Noite Cinderela". Casos de morte tem sido descritos tanto no uso individual como droga e também no uso para a prática de crimes de estupro e furtos.
GHB e seus análogos geralmente são comercializados (ilegalmente) na forma de um líquido incolor, com um sabor levemente salgado. Embora seja incomum, também existe o GHB em forma de um pó branco.
O uso desta droga entre os estudantes de nível superior é alarmante. Anualmente quase dois por cento destes usaram a droga pelo menos uma vez. O GHB provoca:
Desinibição
Sensação de bem-estar
Euforia
Mais energia
Relaxamento
Aumento da confiança
Tonturas
Abrandamento do ritmo cardíaco

"Para quem costuma frequentar discotecas ou lugares semelhantes tenha muito cuidado e esteja alerta quando alguém lhe oferecer uma bebida." O aviso que tem viajado o mundo através dos endereços de correio electrónico faz com que haja um alerta, nem que seja momentâneo.