rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2019, 10:27:59

Autor Tópico: Preciso de ajuda!! Os meus pais descobriram que eu sou lésbica.  (Lida 4565 vezes)

Preciso de ajuda!! Os meus pais descobriram que eu sou lésbica.

Offline othermoonS

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Os meus pais descobriram que eu sou lésbica.

E agora, basicamente, prenderam-me em casa.

Não sei o que fazer. Vão me mudar de escola, para longe dos meus amigos, para longe de toda a gente.

e sobretudo para longe dela.

A minha mãe disse as maiores barbaridades que lhe poderiam passar. Inclusive mentiras sobre a minha namorada.

apetece-me fugir, fugir para bem longe..

não sei o que fazer...
« Última modificação: 25 de Junho de 2009 por Moderação Geral »

preciso de ajuda!!

Offline paulosabino

• Associad@
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    Olá othermoonS ,

Nunca passei por uma situação dessas, mas infelizmente essa é a reacção de muitos pais quando descobrem que um filho  tem uma orientação sexual/afectiva sobre a qual muitas vezes não têm informação, sobre a qual alimentaram preconceitos ao longo da sua vida e sobre aquilo com que nunca se imaginaram a  ter que lidar na própria família.

No meio do que aconteceu, tu és a vítima do preconceito que existe sobre os LGBT's, mas os teus pais também o são, são também vítimas  do preconceito que se transmite na lei, nas escolas, da comunicação social, de ideais políticos e outros espaços que influenciam a sociedade.

Com isto o que eu quero dizer, é que muitas  das vezes quando os nossos pais têm conhecimento da nossa orientação sexual, têm reacções brutas, insensíveis e até contra o bem estar que nos desejam, no entanto erram sim, mas muitas vezes por medo, medo da homossexualidade e ignorância especialmente quando lhes são transmitidos valores do bem e do mal que não corresponde ao que realmente é bom e ao que realmente é mau.

Acima de tudo julgo que deves ter calma, não desesperar por mais insolucionável que a situação te pareça. Deduso que dependas  dos teus pais, além de afectivamente também dependerás em termos económicos, e se assim for, pode ser positivo que dês algum tempo a ti mesma para  meditares sobre o que queres e está ao teu alcance de concretizar.

Sei que é fácil falar quandoi não estamos a viver a situação, mas os teus pais podem estar em estado de choque e podem não estar a conseguir lidar com o que descobriram.. podem precisar de algum tempo para eles também reflectirem.

Muitos de nós quando nos apercebemos que somos diferentes da maioria, muitas vezes também ficamos em choque, muitas vezes rejeitamos essa ideia e podemos mesmo maltratar-nos por isso.Os teus pais por estarem a agir assim , não significa que sempre assim reagirão, é possível, mas muitos dos pais passam por um processo dificil e que se pode ir alterando e muitos chegam a respeitar a diferença dos filhos e outros mesmo passam a uma aceitação plena.

Não quero dizer-te que deves fazer isto ou aquilo, a tua cabeça e coração falarão por ti, mas é importante que quando os nossos pais estão em choque, que lhe possamos dar um tempo e ajudar a que nessa altura crítica em que os sentimentos andam à flor da pele não surjam discussões desnecessárias que possam alimentar a posição que estão a tomar.

Sei que é injusto, os filhos afinal somos nós, mas neste caso temos de ser mais pais que filhos e ser tolerantes com a "birra" dos pais que é com calma que se resolve. Confrontação na minha opinião pode ajudar a aprofundar esta ferida que agora se abriu..

Quem sabe quando os teus pais estiverem mais calmos, te puxem o assunto e vejas uma opotunidade de lhes tentar explicar algo que os faça reconsiderar a sua decisão( e aí pode ser decisivo sobre a aceitação que estejas segura, e sim calma, para que não entendam de forma errada o que realmente lhes queres transmitir.

othermoonS , sei que palavras não bastam e que precisas de uma solução, por isso desejo-te muita sorte e que essa solução surja tão breve quanto possível.

Nós estamos aqui solidários contigo e a torcer para que muito em breve possas partilhar aqui as boas notícias que certamente a seu tempo chegarão.

Beijinho :-*

- Vai chover...   
       - Vai tu!!!!!!!!!!

preciso de ajuda!!

Offline Yawp

• Membro Ultra
      • Género: Outro
      Aguenta aí, o melhor que puderes, desejo-te muito boa sorte e sobretudo muita força, pois a tua situação não é nada fácil.

Abraço*
        "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

preciso de ajuda!!

Offline Luis19

• Membro Total
        • Género: Masculino
        Subscrevo na totalidade o que o paulosabino disse. São palavras sábias e no entanto não bastam para dar força a qualquer pessoa que esteja na tua situação.
        Como vês, os pais agem desta maneira porque estão em "choque" com o que introduziram na sua cabeça.
        Precisas de ter calma e precisas de dar tempo a eles para se acalmarem.
        Nunca passei por isso. Posso estar agora a dizer-te estas palavras tentando transmitir força e um dia posso estar a ouvir as tuas.
        Tudo é possível. Dá tempo ao tempo e mantém a calma.

Beijinho e força!

Offline neogirl

• Membro Elite
          • O que não nos derruba, torna-nos mais fortes.
            • Desporto Nacional

Não sei o que fazer. Vão me mudar de escola, para longe dos meus amigos, para longe de toda a gente.

A minha mãe disse as maiores barbaridades que lhe poderiam passar. Inclusive mentiras sobre a minha namorada.

não sei o que fazer...

A tua situação não é nada fácil...e eu convivi com uma historia muito semelhante à tua...tu precisavas que alguem falasse com os teus pais para lhes fazer ver as questões da homosexualidade...ninguém aqui do forum se pode disponibilizar para falar com os pais dela? A situação dela nao é nada facil mesmo...

Tenta arranjar alguem k possa falar com os teus pais...e muita força!!
            «O desporto faz parte da herança de todos os homens e mulheres e a sua ausência
            nunca poderá ser compensada.» – Pierre de Coubertin

Pratique Desporto, seja saudável.

Offline Diva

• Membro Ultra

não sei o que fazer...

Olá... deves estar a passar uma fase muito dificil.

Aconselho-te a pedires à tua mãe para falares com um psicologo (não digas o porquê, dizes simplesmente que te sentes muito triste, que precisas desabafar).

Depois podes explicar toda a situação ao psicologo, dizes que estas deprimida por causa da reacção da tua mãe, por teres que mudar de escola e por seres afastada dos teus amigos. Pede ajuda ao psicologo para falar com a tua mãe e explicar-lhe que é algo normal. Ele(a) poderá então falar com a tua mãe... resumidamente o psicologo seria mais para a tua mãe, para ajudá-la a ultrapassar esta fase tão complicada, ajudá-la a entender algumas coisas (claro que nao vais dizer isso à tua mãe).

Fazes de conta que o psicologo é para ti e na 2º ou 3º sessão levas a tua mãe junto...

Tenta ver aqui no site da ex-aequo, na lista dos psicologos se há algum próximo de onde vives...

Tem alguma paciência e força que tudo se resolverá...
              Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
               Mahatma Gandhi

Offline corema

• Membro Elite
              Acima de tudo tenta manter a calma, dar-lhes algum tempo para digerir a informação e depois tenta falar com eles com calma. Pode ser que daqui a uns dias eles já estejam mais calmos e oiçam o que tens para lhes dizer. Tenta ser o mais calma e adulta possível, ou seja, antes de falar com eles tens de saber muito bem o que lhes vais dizer e ter a certeza do que dizes. Além disso tentar não discutir, mas sim conversar com calma, sem criticar as opiniões deles, sem recorrer a insultos, gritos ou soluções radicais.
              Não sei que idade tens, nem em que circunstâncias os teus pais o descobriram. Também não os conheço, nem a ti, por isso torna-se um pouco difícil saber o tipo de abordagem que deverias tentar...
              Muitas vezes, a quente as pessoas têm atitudes muito intensas e depois acalmam e pensam melhor...

Offline Andreia.

• Membro Sénior
                  • Sonhos de uma Menina
                Olá othermoonS !!

Bem, não sei bem o que dizer...
                Realmente a situação é muito má, mas tens de ter força, e nada de desistir nem fazer asneiras que possam prejudicar a tua vida futura...
                Tens de lutar pela tua felicidade... Mostra-lhes a tua posição e defende-a, fa-los ver que a homossexualidade não é nada doutro mundo.

Se eles mesmo assim continuarem a "agredir-te" ou assim, há vários argumentos que podes usar... Por exemplo, questiona-os sobre o amor deles por ti. Pergunta-lhes se te amam como filha, e se eles são realmente teus pais. Põem o amor deles por ti em causa, isso mexe sempre muito com os pais, e muitas vezes resulta. Há outros argumentos que poderás usar mas que de momento não me lembro... Enfim, solta a imaginação!

Muita sorte e força para ti, okay?
                Não te esqueças que só tu podes lutar pela tua felicidade, até porque ninguém vai estar interessado em faze-lo por ti...

Força, estamos todos contigo! ;)

Beijiinhos!  :-*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  340 Respostas
                  53005 Visualizações
                  Última mensagem 28 de Outubro de 2013
                  por Bring
                  12 Respostas
                  3932 Visualizações
                  Última mensagem 14 de Abril de 2009
                  por petala