rede ex aequo

Olá Visitante03.jul.2020, 23:01:59

Autor Tópico: Alguém ja foi a um país sozinho? :)  (Lida 8950 vezes)

Alguém ja foi a um país sozinho? :)

Offline Filipalipaª

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Eu devo ir à Itália (ainda não sei quando) e devo ir sozinha, e queria ver a opinião das pessoas em relação a isso :)
Beijinhos pa todos *
.
.
.
Eu tenho 15 anos. Mas sei ser responsavel.. Mas sou mesmo muito preocupada! :/
    Filipa :)

Maio´68

• Visitante
    Eu quando tinha  14, 15 anos fui a França sozinha mas no aeroporto tinha alguém à minha espera. por isso não é a mesma coisa. ;)

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
      n sou mt fã de viajar, muito menos sozinha...
        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline lost_head

• Membro Elite
        • Egasssssssssssss:)
        Talvez este ano em Agosto faça uma viagem...sozinha...falta decidir o destino..existem algumas cidades que gostava de conhecer...tenho que fazer uma "triagem"

Offline A350

• Membro Ultra
          • Género: Masculino
          Já... A primeira vez, e única até agora, foi com 19 anos, a Londres!

Adorei, é muito diferente de ter os pais atrás de nós... podemos descobrir a cidade à nossa maneira e ao nosso ritmo!

Não tem comparação... Mesmo

Agora adorava ir a Paris... mas dado o significado que a cidade tem, talvez espere uns anos para ver se depois levo alguém comigo  ::) lol
            Os olhos da nossa memória vêem melhor que os nossos

Offline Catz

• Membro Total
            Eu ja fui a espanha, franca, italia, luxemburgo, suica, alemanha e belgica.ja fui de aviao, de carro e de autocarro. nao teres ng a espera no aeroporto n é grande problema, dp arranjas t e aind por cima na italia é facil, n vais ter problemas com a lingua. dp depende do q keres fazer... para conhecer sem duvida é melhor ir sozinha, pa curtir a cidade é com amigos...com os amigos é dificil conhecer alguma coisa alem da noite e cafes...sozinha da pa visitares cenas e conheceres bem  cidade.falo por mim. s vais sozinha ve 1o os museus e sitios hisoricos na cidade q possas vizitar.o meu proximo destino é holanda!! (com amigos claro) ;D
              Só recebes aquilo que realmente mereces * Cultiva o amor

Offline mentalbiologic

• Membro Total
              • Banido
              é o meu sonho, quero aproveitar a lberdade e estar entregue a mim mesmo fazer o que quiser e vou concretiza.lo ;)

Offline Sorriso metálico

• Membro Ultra
                • "Nothing lasts forever, even cold November rain"
                Já sim senhor..há dois anos atrás, quando fui para França fazer ERASMUS ;D

Offline C0XINHA

• Associad@
                  • Membro Elite
                  • .: A vida é dura para quem é mole :.
                  Assim completamente sozinha e pela primeira vez, já fui a Alemanha (em Erasmus) e Hungria... também fui à Itália e Finlândia, mas lá encontrei pessoas que conhecia uns dias depois. Foi muito bom, gosto mt de viajar sozinha... felizmente nunca tive nenhuma experiência significativamente ruim.

Filipalipaa: Não te preocupes, se falas um pouco de italiano já ajuda e se não falas, estando lá também apanhas depressa... e eles também tem aquela capacidade de "desenrascanso" como os portugueses, basta apanhar alguém bem disposto, gesticular e fazer mímicas, quando tudo mais falhar...
                  para que lugar de itália vais?
                    "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

liss

• Visitante
                    Sozinha já fui, mas sempre com alguém à minha espera do lado de lá...

Portanto, se  n estou a interpretar mal o intuito do tópico, nunca fui completamente sozinha à descoberta para outro país.

Nunca se proporcionou... por enquanto.

:)

Offline Nanashi

• Membro Vintage
                      França :)  S.Marcelain fica a 50 km de Grenoble a proxima vai ser a Suissa :)
                        There`s another world inside of me that you may never see
                        There are secrets in this life that i can`t hide.
                        Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
                        • "Os sonhos são a literatura do sono"
                          • http://livrementeoculta.blogspot.com/
                        Sozinha já fui, mas sempre com alguém à minha espera do lado de lá...

Portanto, se  n estou a interpretar mal o intuito do tópico, nunca fui completamente sozinha à descoberta para outro país.

Nunca se proporcionou... por enquanto.

:)

Tenho a mesma opinião alguém à espera do lado de lá ja aconteceu..
                        Sozinha duvido que alguma vez vá..
                          Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                          Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Offline Diva

• Membro Ultra
                          Assim completamente sozinha e pela primeira vez, já fui a Alemanha (em Erasmus) e Hungria... também fui à Itália e Finlândia, mas lá encontrei pessoas que conhecia uns dias depois. Foi muito bom, gosto mt de viajar sozinha... felizmente nunca tive nenhuma experiência significativamente ruim.

Filipalipaa: Não te preocupes, se falas um pouco de italiano já ajuda e se não falas, estando lá também apanhas depressa... e eles também tem aquela capacidade de "desenrascanso" como os portugueses, basta apanhar alguém bem disposto, gesticular e fazer mímicas, quando tudo mais falhar...
                          para que lugar de itália vais?

Já viajei sozinha, mas nunca estive sozinha num país que desconheço.

Estou com vontade de fazer um mestrado fora de Portugal. Em algum país da Europa, no Brasil ou nos EUA.
                          Conheço alguns países da Europa, conheço o Brasil mas não conheço os EUA.

Além de ter que confirmar ainda como funciona o reconhecimento de estudos, estou também com receio de ir sozinha para um país que desconheço durante 1 ou 2 anos...
                          Mas logo se vê...

Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
                             Mahatma Gandhi

Offline Aster

• Membro Total
                            Eu devo ir à Itália (ainda não sei quando) e devo ir sozinha, e queria ver a opinião das pessoas em relação a isso :)
                            Beijinhos pa todos *
                            .
                            .
                            .
                            Eu tenho 15 anos. Mas sei ser responsavel.. Mas sou mesmo muito preocupada! :/

Olá Filipa,

Se me permites dar a minha opinião, não me parece boa ideia que vás sozinha a Itália.
                            Não sei em que moldes vais fazer essa viagem... tipo, vais integrar um grupo quando lá chegares? Vais estudar? Conheces alguém? Ou seja, qual é o objectivo e o plano da viagem?

Eu fiz a minha primeira viagem sozinha aos 18 anos. Fui para Inglaterra estudar, mas tinha tudo organizado. Fiquei numa família de acolhimento, tinha direcções, contactos formais aos quais ligar se algo corresse mal (a própria escola tinha essas precauções).

Para além destes factores, tens ainda o factor "país". E eu não considero Itália um país nada seguro! Norte e Sul são completamente distintos, por isso deves ter isso em consideração. Já estive em Itália várias vezes e das histórias mais "perigosas" que tenho, passaram-se lá.

E depois ainda tens 2 factores que te podem vulnerabilizar... o de seres rapariga e o de teres apenas 15 anos.

Se vais sozinha à aventura da descoberta... pondera bem os riscos!

Triki

• Visitante
                              Nunca fui, mas não digo que não o faça.
                              Conheço quem já tenha ido várias vezes, e sempre se divirtiu muito. Pois tambem vao sempre outras pessoas sozinhas e a aproximação é fácil.
                              O ir-se sozinho tem aspectos positivos, tais como estarmos inteiramente por nossa conta, fazermos tudo o que queremos, vamos onde queremos, estamos o tempo que queremos, mas...com a companhia certa, podemos na mesma fazer tudo isto. E acaba por ser mais divirtido, ter uma pessoa que nos faz companhia, que nos alegra, que nos divirta, que ambos gozem os momentos e acaba por ser mais seguro, pois alguns países ir-se sozinho poderá não ser muito boa ideia....

Offline tendergaivota

• **
                                • Membro Júnior
                                Já acampei sozinha qd era mais novinha, estive na Holanda cerca de um mês com 17 anitos...
                                  "...Choro por Narciso, mas nunca tinha percebido k Nárciso era belo. Choro por Narciso, pk todas as vezes k ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, a minha própria beleza reflectida"

Offline Kensuke

• Membro Ultra
                                    • Portefólio fotografico
                                  qd se diz "sozinho" é sem os pais e com amigos ou é mesmo sozinho sem ninguem?

Eu ja tive em países mas sempre com amigos...  :)
                                    Ditados da minha vida:
                                    "Águas passadas não movem moinhos"
                                    "Gaivotas em terra, tempestade no mar"
                                    http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

Offline Marilyn

• Membro Elite
                                    • Second best
                                    Eu não, mas quem me dera ir para a Austrália e nunca mais voltar

mike J

• Visitante
                                    Eu já fui sozinho a Espanha, é mesmo ao lado da minha cidade.

Offline castlox

• Membro Elite
                                      Eu já fui sozinho a Espanha, é mesmo ao lado da minha cidade.

LOL! Foste comprar caramelos?  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Viver sozinho ou viver com os pais

Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

312 Respostas
                                        48765 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Junho de 2012
                                        por Geez
                                        Sozinho no escuro - Sentir falta de ter alguém

Iniciado por Alone_in_the_dark « 1 2  Todas » Apoio

23 Respostas
                                        8782 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Setembro de 2009
                                        por Blackdi
                                        15 Respostas
                                        3725 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Junho de 2013
                                        por recomeçardenovo
                                        5 Respostas
                                        7026 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                        por James07