rede ex aequo

Olá Visitante23.jan.2023, 04:44:49

Autor Tópico: O que mata o Amor?  (Lida 37953 vezes)

 
O que mata o Amor?
#0

Offline C0XINHA

  • *****
  • Associad@
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • .: A vida é dura para quem é mole :.
Há alguns meses alguém lançou esta pergunta... foi uma das conversas de café mais interessantes que tive.
Naquela ocasião chegamos a um certo consenso sobre uma das coisas: é sabermos prever o que @ noss@ parceir@ vai fazer, e particularmente em relação às reacções mais "negativas". É quando temos aquela sensação de que já não há aquele mistério ou que a pessoa deixa de nos surpreender.

Para vocês, o que mata o amor?

    "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

    O que mata o Amor?
    #1

    Offline biri

    • *****
    • Membro Vintage
    • Género: Outro
    • Sometimes the within is piano black
    Há alguns meses alguém lançou esta pergunta... foi uma das conversas de café mais interessantes que tive.
    Naquela ocasião chegamos a um certo consenso sobre uma das coisas: é sabermos prever o que @ noss@ parceir@ vai fazer, e particularmente em relação às reacções mais "negativas". É quando temos aquela sensação de que já não há aquele mistério ou que a pessoa deixa de nos surpreender.

    Para vocês, o que mata o amor?

    O 'que mata' é exactamente o oposto...é precisamente o facto de a pessoa nos surpreender (mesmo após a conhecermos melhor que a nós mesmos) e consequentemente as desilusões.

    O mistério faz parte da paixão e após algum tempo, depois conhecermos melhor a pessoa do que ninguém, esse mistério transforma-se noutra coisa, transforma-se em magia, passando a paixão a chamar-me amor.


    A pessoa deixar de ter mistério e deixar de nos surpreender, não é o que mata, mas o que alimenta


    Quanto mais se conhece, melhor se percebe cada reacção, cada movimento, cada motivo. Além de perceber, acima de tudo compreende-se, compreende-se todos os pequenos detalhes, todos os sentimentos que são provocados na outra pessoa. A pessoa torna-se transparente como água. Conseguimos ver onde mais ninguém consegue. Conseguimos ver além do que nos quer mostrar. É isso que torna o poder de nos deixar de surpreender especial.


    Se após conhecermos verdadeiramente a pessoa e essa nos começar a surpreender e a desiludir, é quando o que quer que haja começa a desfazer-se e a morrer e por muito que queiramos continuar a aguentar em memória ou saudades do que existiu, é pura estupidez. Águas passadas não movem, nunca moveram, nem nunca moverão moinhos. E por muito que nos custe, temos de deixar a água seguir caminho.



    Respondendo à pergunta do tópico e repetindo o que já disse, são as surpresas desagradáveis e desilusões que mata o amor.
      You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

      O que mata o Amor?
      #2

      Offline deep green eyes

      • *****
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
      para mim, as desilusões e a monotonia da relação...
        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

        O que mata o Amor?
        #3

        jaehora

        • Visitante
        é pá.. o amor nao morrer apenas se transforma :-X é cmo akela lei do secundário que na naturaza nada se destroi tudo se transforma...

          O que mata o Amor?
          #4

          Offline jonas3

          • *****
          • Membro Elite
          • Género: Masculino
          é pá.. o amor nao morrer apenas se transforma :-X é cmo akela lei do secundário que na naturaza nada se destroi tudo se transforma...
          LOOOL
          lei de Lavoisier.. na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

            O que mata o Amor?
            #5

            sofcastro

            • Visitante
            a indiferença,falo por experiencia propria.sentirme ignorada,rejeitada,desrespeitada,por muito amor que haja,é ' pena de morte' certa  :-\

              O que mata o Amor?
              #6

              Offline C0XINHA

              • *****
              • Associad@
              • Membro Elite
              • Género: Feminino
              • .: A vida é dura para quem é mole :.
              yeap, a privação emocional também é bastante simples e eficaz...
                "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

                O que mata o Amor?
                #7

                sofcastro

                • Visitante
                bom,segundo Eça de Queiroz,mata o amor,o simples facto de duas pessoas poderem ficar juntas..
                até tem a sua logica  ;D

                  O que mata o Amor?
                  #8

                  Offline nine

                  • *
                  • Novo Membro
                  • Género: Feminino
                  a traição, não só mata, como enterra o amor.

                    O que mata o Amor?
                    #9

                    Offline C0XINHA

                    • *****
                    • Associad@
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • .: A vida é dura para quem é mole :.
                    bom,segundo Eça de Queiroz,mata o amor,o simples facto de duas pessoas poderem ficar juntas..
                    até tem a sua logica  ;D

                    é... afinal, quando não há problemas ou impedimentos, cria-se algum!! lol
                      "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

                      O que mata o Amor?
                      #10

                      Offline Livre-Mente

                      • *****
                      • Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      • "Os sonhos são a literatura do sono"
                        • http://livrementeoculta.blogspot.com/


                      "O Amor vive no passado, destrói o presente, hipoteca o futuro.
                      Dilacera o coração e deixa cicatrizes profundas.
                      O Amor coloca ainda arame farpado no coração e fica, deleitado, a vê-lo, de longe a sofrer, a sangrar com uma chaga aberta,
                      com um pingo de sangue aqui, um pingo de sangue ali…
                      O Amor não se resigna, não dá tréguas, não permite acordos de paz.
                      O amor não hasteia o lenço branco da rendição.
                      O amor não se justifica e só faz aquilo que muito bem lhe apetece.
                      O amor morre.
                      O amor mata.
                      "

                        Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                        Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

                        O que mata o Amor?
                        #11

                        Offline Maped

                        • *****
                        • Membro Elite
                        • Género: Feminino
                        • :)
                        Eu acho que o que foi dito no primeiro post nao tem a ver com a morte do amor mas sim com a morte da paixao... A paixao prende-se mais com o entusiasmo e a sedução, o amor mais com a segurança e o apoio.

                        A paixao pode morrer ou nao muito às mãos da rotina. Mas o que essencialmente mata o amor e a paixao são as distâncias. Não só a física mas a emocional. Quando alguém nos desilude ou nos presenteia constantemente com atitudes que nos magoam ou entristecem, começa a diminui a confiança e a aumentar um fosso de distância.

                        Creio ser esse fosso que mata tudo
                          There's a fire starting in my heart
                          Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

                          See how I'll leave with every piece of you
                          Don't underestimate the things that I will do.

                          O que mata o Amor?
                          #12

                          jaehora

                          • Visitante
                          O que mata o amor?
                          Esta é uma pregunta dificil de responder, pois de certo que toda a gente acredita que se mata o amor.
                          Na realidade o amor não morre, sofre transformações, é impossivel se matar algo que em nós nasce e é puro.
                          Por vezes as traições, a falta de confiança, a incompatibilidade, a falta de tolerancia, tudo isto e muito mais nós leva a pensar que o amor morreu, mas nao é verdade ele não se mata apenas fica ali adormecido, de forma latente e quando menos esperamos olhamos para trás, para a frente para os lados e la está alguém pronto para receber o nosso amor.
                          A rotina pode se pensar que mata e acaba por desgastar o amor, mas nessa rotina há sempre algo de novo que o faz atear.
                          Digamos que o amor é como uma fogueira, por vezes com aquela chama linda vermelha, outras vezes mais brando com uma chama quase morta, ou ate mesmo quase apagada que quando se sopra renasce.
                          O amor não se mata...

                          Acreditem no amor... ele é o que nós fazer renascer

                            O que mata o Amor?
                            #13

                            Offline Kensuke

                            • *****
                            • Membro Ultra
                            • Género: Masculino
                              • Portefólio fotografico
                            Uma estaca de madeira e balas de prata  ::)
                              Ditados da minha vida:
                              "Águas passadas não movem moinhos"
                              "Gaivotas em terra, tempestade no mar"
                              http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

                              O que mata o Amor?
                              #14

                              Offline Lady L

                              • *****
                              • Membro Elite
                              • Género: Feminino
                              • ...
                                • Imperfect Lady
                              O que mata o amor?
                              Esta é uma pregunta dificil de responder, pois de certo que toda a gente acredita que se mata o amor.
                              Na realidade o amor não morre, sofre transformações, é impossivel se matar algo que em nós nasce e é puro.
                              Por vezes as traições, a falta de confiança, a incompatibilidade, a falta de tolerancia, tudo isto e muito mais nós leva a pensar que o amor morreu, mas nao é verdade ele não se mata apenas fica ali adormecido, de forma latente e quando menos esperamos olhamos para trás, para a frente para os lados e la está alguém pronto para receber o nosso amor.
                              A rotina pode se pensar que mata e acaba por desgastar o amor, mas nessa rotina há sempre algo de novo que o faz atear.
                              Digamos que o amor é como uma fogueira, por vezes com aquela chama linda vermelha, outras vezes mais brando com uma chama quase morta, ou ate mesmo quase apagada que quando se sopra renasce.
                              O amor não se mata...

                              Acreditem no amor... ele é o que nós fazer renascer

                              Acho que subscrevo...
                                "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

                                Imperfect Lady & Inspirações da L

                                O que mata o Amor?
                                #15

                                lya_24

                                • Visitante
                                Por vezes a facilidade em trair... e entre muitas coisas a desilusao. sem duvida a infedilidade e a desilusao...mata mesmo... ( uma morte "lenta" horrivel de sopurtar...)

                                  O que mata o Amor?
                                  #16

                                  Offline DeLpHi

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Masculino
                                  • Magic :p
                                  falta de confiança.. :(

                                    O que mata o Amor?
                                    #17

                                    eunostu

                                    • Visitante

                                    ...a distancia emocional e as palavras frias e secas!!!  :P ou o mesmo que dizer... só falar o essencial sem desenvolver as conversas...

                                    exemplo de duas conversas:

                                    - Fui ao supermercado! vou comer agora!

                                    - Acabei de regressar do supermercado... comprei umas quantas coisas... bla bla bla... vi um produto assim em promoção... demoramos porque ... comprei umas coisas para comer agora... enquanto como falo contigo... vi o filme que me passarm... achei .... etc etc

                                    tb quando as pessoa não tenta de todo para fazer da outra pessoa a mais feliz do mundo!!!  :P porque basicamente se resumem a ser quem são e não mexem uma palha para melhorar!!! estão presas ao seu mundo... as coisas que lhe impõem e não querem arriscar porque tem medo! Nunca serão felizes porque apenas não querem ser e transformam a vida dos outros...   

                                    Eu arisco... voltar a Portugal... poderia ter uma vida bem melhor fora daí... enfim... será que vou ser feliz! O pior é que não posso arisco sozinho!!!!

                                    hihihi... pensamentos de quem está farto de testudar passa aqui pelo fórum para se destruir um pouco!!  ;D

                                      O que mata o Amor?
                                      #18

                                      Offline tendergaivota

                                      • **
                                      • Membro Júnior
                                      • Género: Feminino
                                      O k mata o amor é o facto de não haver empenho é o de não kerer levar o "para sempre" como lema. Se não se tiver como objectivo levar até ao fim seja o k for simplesmente a meio caminho desistimos.

                                      Bjinhs tenders
                                        "...Choro por Narciso, mas nunca tinha percebido k Nárciso era belo. Choro por Narciso, pk todas as vezes k ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo dos seus olhos, a minha própria beleza reflectida"

                                        O que mata o Amor?
                                        #19

                                        Offline corema

                                        • *****
                                        • Membro Elite
                                        • Género: Feminino
                                        A falta dele... Da mesma forma inexplicavel que chega, vai-se embora...

                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          266 Respostas
                                          62719 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Abril de 2021
                                          por jxjx00
                                          Amor à distância / Imagem que passamos

                                          Iniciado por cool_water « 1 2 ... 14 15 » Geral

                                          288 Respostas
                                          59638 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2014
                                          por Marij
                                          O que é o Amor..?

                                          Iniciado por skydoll « 1 2 ... 58 59 » Geral

                                          1160 Respostas
                                          155466 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2016
                                          por carolinalg
                                          Amor sem sexo ou sexo sem amor?

                                          Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

                                          412 Respostas
                                          87306 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                                          por maybe1day
                                          17 Respostas
                                          3776 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Julho de 2013
                                          por SuWilliams