rede ex aequo

Olá Visitante28.out.2021, 08:28:21

Autor Tópico: O que mata o Amor?  (Lida 31134 vezes)

O que mata o Amor?

Offline dani_S

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Terror de te amar num sítio tão frágil como o mund
    • Tumblr
o silencio
    Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

O que mata o Amor?

Offline Twipa

• *
    • Novo Membro
    A mentira =(

O que mata o Amor?

Mónicaf

• Visitante
      "Ele" existe?  lol

O que mata o Amor?

Di HF

• Visitante
        A indecisão.

O que mata o Amor?

Sunny

• Visitante
          Todos os dias matamos o amor e o amor mata-nos a nós por dentro.
          Na ausência de uma palavra, um gesto, um abraço, um momento em silêncio acompanhados em que um olhar tece aquele poema eterno e apaixonado e o dedica naquele instante. Mas depois vamos embora dos corações, onde não tínhamos bem um lugar, mas sim um breve aluguer. "Porque ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém".
          Mas o que mata mesmo o amor é a indiferença, a frieza das palavras, a distância e até a falta de amor próprio.
          Ao longo das nossas vidas estamos sempre a aniquilar o amor e depois vivemos escravos da saudade dele, do que foi, do que poderia ter sido e jamais será.

O que mata o Amor?

Offline Evans

• *
            • Novo Membro
            Falta de comunicação aberta e honesta, com isso em falha tudo o resto pode ir à vida muito rápido.
              Attention à la marche.

O que mata o Amor?

Offline T.T18

• Membro Ultra
              • " tell me something "
              Falta de comunicação aberta e honesta, com isso em falha tudo o resto pode ir à vida muito rápido.
              Acrescento a falta de confiança na pessoa.
              Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                " A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma." Fenando Pessoa

O que mata o Amor?

Offline Evans

• *
                • Novo Membro
                Responder

Acho que isso muito facilmente vem com a falta de comunicação, como confiar em alguém que não se deixa conhecer?

Verdade, amor e relações são um exercício em equilíbrio interminável  [smiley=malabarista.gif]
                  Attention à la marche.

O que mata o Amor?

Offline T.T18

• Membro Ultra
                  • " tell me something "
                  Responder

Acho que isso muito facilmente vem com a falta de comunicação, como confiar em alguém que não se deixa conhecer?

Verdade, amor e relações são um exercício em equilíbrio interminável  [smiley=malabarista.gif]
                  True! mas pronto à pessoas e pessoas  ;D
                    " A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma." Fenando Pessoa

O que mata o Amor?

rosemoon

• Visitante
                    É a falta de esperança, é o medo, os fantasmas do passado, é o correr atrás do amor quando ele está mesmo ao nosso lado e ainda dentro de nós. Quando nos matamos por dentro matamos o outro.

O que mata o Amor?

Offline Isabel Simões

• *
                      • Novo Membro
                      Boa Tarde... O que mata amor é não sentirmos amadas(os), nao amarmos a nós próprios, assim quando sentirmos esse nosso amor próprio conseguiremos amar , aqui refiro amar o próximo e por alguém de " paixão"... Beijinhos  :-*

O que mata o Amor?

Offline dani_S

• Membro Ultra
                        • Terror de te amar num sítio tão frágil como o mund
                          • Tumblr
                        A falta dele
                          Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

O que mata o Amor?

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                          • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                            • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                          Nada mata o amor, porque o amor é eterno. Se mata o amor, então não era amor em primeiro lugar. A paixão é que se pode matar, porque a paixão vai-se desvanecendo com o tempo se não for "regada". Paixão e amor são conceitos diferentes.
                            I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

O que mata o Amor?

Offline unfold

• Membro Total
                            A sociedade mata o amor. A forma como se vê o amor. De todas as formas.

Tu que me falavas tanto de paz e amor, afinal vês o amor não correspondido como um cancro, e o amor não correspondido não é um cancro. Tu que tanto falavas de paz e amor, não suportas ver-me bem e feliz ao lado das minhas ex-namoradas, porque no fundo dessa "paz" toda que tens, tens um monte de sentimentos que nunca assumiste nem aos teus amigos mais próximos. Às vezes algumas coisas doem, claro que sim, mas depende muito da forma como se olham as coisas. O que prevalece deve ser o bom, deve ser a energia boa que nos faz sentir, deve ser a partilha... se não pudermos direccionar esse amor à pessoa que amamos, podemos direccioná-lo de tantas outras formas. Mas a tua inveja fez-te querer colocares-me nunca caixa fechada muito escura, para que a minha luz não fosse vista, como quem guarda um pirilampo para que ele não espalhe a sua luz. Como te enganaste... como te enganaste em relação a mim... e como quase conseguiste fazê-lo comigo. Penso em ti e percebo que nunca foste minha amiga e eu perdoei tantas coisas pela amizade, mas, de facto, não temos nada a ver uma com a outra e, no fundo, tu só querias colocar-me a falar para conseguires separar ou juntar as pessoas à tua maneira. Quem pensas que és para manobrares as relações interpessoais dessa forma? Quando te acontece a ti não seres correspondida, escondes-te dos teus amigos para não verem a tua fragilidade... mas depois pensas que podes mandar no que os outros sentem em relação uns aos outros? Até podes fazê-lo durante algum tempo, mas sabes uma coisa? Um dia as nossas dores serão as dores dos outros, e nessses momentos... a verdade, a clareza, virá ao de cima. Olho para ti e percebo que no meio da tua energia toda e palavras aceleradas, nunca me falaste muito sobre ti... fazes perguntas mas se os outros tas fazem, respondes com charadas. Nem sequer te conheço... porque tu não te dás a conhecer. Tens medo de te dares a conhecer. Eu, no meio de toda a baralhação e dores (muitas vezes transferidas...) já não tenho esse medo. Não sou sempre coerente e mostro essa incoerência? E depois? Quem está a auto-conhecer-se ainda está em mudança... não tem de ser absolutamente coerente em tudo. Eu, pelo menos, tenho coragem de o fazer. Já tu... navegas nas vidas dos outros para fugires de ti e divides para reinar. É triste... tanta paz e tanto amor...

Sabes o que é que é incoerente? É dizeres a todo o mundo que devemos ficar felizes com a felicidade dos outros, mas quando vês alguém que consegue fazê-lo, dizeres: "Tens de estar triste, porque o normal é estares triste." Já tinha ultrapassado a "fase" em que pensavas que eu estava há muito tempo, mas, por algum motivo, quiseste empurrar-me para lá. Estás tão enganada. A mim o que me custa é, unicamente, a quebra de laços, principalmente o da amizade. Quanto ao resto, quer tu queiras, quer não queiras, estou muito bem resolvida. E garanto-te que não me empurras mais vez nenhuma. Porque, finalmente, tirei-te o comando. Se não consegues ser igual, não faz mal... cada um está onde está, mas não queiras que os outros não consigam só porque tu não consegues.
                            « Última modificação: 11 de Junho por unfold »
                              Dress code: lealdade.
                              Se as minhas derrotas tiverem o cunho da minha verdade, nunca foram derrotas: foram sempre vitórias do princípio ao fim.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              266 Respostas
                              52419 Visualizações
                              Última mensagem 3 de Abril
                              por jxjx00
                              Amor à distância / Imagem que passamos

Iniciado por cool_water « 1 2 ... 14 15 » Geral

288 Respostas
                              53261 Visualizações
                              Última mensagem 30 de Setembro de 2014
                              por Marij
                              O que é o Amor..?

Iniciado por skydoll « 1 2 ... 58 59 » Geral

1160 Respostas
                              140148 Visualizações
                              Última mensagem 22 de Maio de 2016
                              por carolinalg
                              Amor sem sexo ou sexo sem amor?

Iniciado por Niniokoala « 1 2 ... 20 21 » Saúde e Bem-estar

412 Respostas
                              74086 Visualizações
                              Última mensagem 29 de Agosto de 2016
                              por maybe1day
                              17 Respostas
                              3045 Visualizações
                              Última mensagem 17 de Julho de 2013
                              por SuWilliams