MaryFanatic,
Muito obrigado por teres criado este tópico! Estava agora mesmo a pensar nesse tema, e o que escreveste corresponde totalmente ao que estava a pensar.
Também eu sinto que mesmo dentro da comunidade homossexual por vezes há um bocado de repugnância pelos efeminados.
Tantas vezes oiço "sou gay, mas não sou daqueles efeminados .........." ou então "se sou gay é porque gosto de homens!" ou "estão a tentar ser mulheres" (e é óbvio que "tentar ser mulher" nao tem nada de mal! Nem sempre o sexo biológico corresponde à identidade sexual!)
É verdade, é um estereótipo que dá uma pobre descrição de muitos gays, e acho muito bem que não seja aceite como "regra".
Mas também reparo que o apoio LGBT, mais do que "viva pessoas que gostam do mesmo sexo e/ou são pessoas do sexo oposto interiormente", também tem a ver com (para mim) "viva a diversidade. viva as pessoas que são elas mesmas, apesar de nem sempre serem aceites assim. viva o respeito, tolerância por pessoas que, sem prejudicar outros, são diferentes" e "não deixem que olhares reprovadores ou o facto de corresponderem a uma ideia mal vista vos impeça de serem quem são!" Eu sei, esta parte é mais histórica e empírica do que "definição", mas é o que me dá orgulho em ser gay, é o que me apetece fazer parte de um movimento de "gay pride"!
Mas depois às vezes parece que ser efeminado é pecado

(e não me refiro a pessoas gozarem com o estereótipo, de facto e cómico e divertido, refiro-me mesmo a pessoas se enojarem ou levantarem a sombrancelha quando vêm um mais efeminado.)
O estereótipo efeminado dos gays não foi criado só por heterossexuais, e apesar de ser uma generalização ridícula como qualquer outra, essa em específico faz-me sorrir ao pensar que muitos gays são deixam-se ser efeminados porque não têm a palavra "gay" como obstaculo de serem quem são, ao contrário de alguns heterossexuais, que se calhar são femininos só que não se expressam por medo de serem chamados de gay.
viva os machos, as bichas de lisboa, as tias de cascais, as t******* da noite, os computer geeks, os conservadores, e todos os intermédios e extremos! São todos fabulosos!
haha foi comprido -_-