rede ex aequo

Olá Visitante09.jul.2020, 09:58:56

Sondagem

Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados?

Sim
107 (72.3%)
Sim, mas só quando são barulhentos e/ou espalhafatosos
38 (25.7%)
Não
1 (0.7%)
Não sei
2 (1.4%)

Votos totais: 110

Autor Tópico: Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados ?  (Lida 25059 vezes)

gay efemeninado é doença genetica?

Offline _tiago_

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Why not??!!?
cakiesalie e tiago. Ainda bem que são tão esclarecidos, e de nos esclarecerem. Mas se bem percebo a principal função destes fóruns é tirar dúvidas e emitir opiniões construtivas. É pena vocês serem tão intolerântes à ignorância de todos nos. O vosso tipo de linguagem é muito agressiva e não percebo porque. Ainda bem que está questão está percebida.

Desculpa se a linguagem pareceu te agressiva mas sabes que a net tem destas coisas, a interpretação e mais subjectiva...
Não sou intolerante a ignorancia de ninguem, sendo eu o primeiro a assumir me ignorante em relação a muitos temas...

Bons posts a todos

Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados ?

Elijah Keat

• Visitante
    Mais uma vez partimos para a procura de causas!
    O ser-se mais efeminado ou não é um traço da personalidade; tal como é um traço da personalidade determinada pessoa gostar mais de coisas mórbidas do que outras. Para essas pessoas procuramos saber as causas? Andamos a esmiuçar genética e coisa e tal?
    Simplesmente está-se a fazer uma tempestade num copo de água porque é um traço da personalidade que nem todos aceitamos com facilidade, devido talvez às razões apresentadas pelo Decode.

O thecakeisalie ao dizer que discrimina, no sentido de colocar um filtro quanto às pessoas que aceita como seus amigos não está a dizer barbaridade nenhuma! Qualquer um de nós discrimina! É utópico pensarmos que podemos aceitar qualquer pessoa no nosso círculo de amizades. É simplesmente irreal e, se o fizéssemos, perderíamos a nossa capacidade de julgamento que é necessária. Agora, os critérios para fazer essa filtragem variam de pessoa para pessoa. Se ele prefere não andar com pessoas "espalhafatosas" como ele diz, é com ele.

Eu pessoalmente não uso esse critério como forma de discriminação, mas também é cá comigo.

Offline Excidium

• Membro Elite
      Com a genética pode-se fazer absolutamente tudo: o Watson que criou o modelo do ADN (de Watson e Crick) afirmou ter achado o gene da homossexualidade e queria propôr às mulheres cujo filho tivesse esse gene de abortar. Além disso, a maior parte das teorias raciais do século XIX fundam-se numa pressuposta supremacia dos brancos que teriam genes mais desenvolvidos do que os pretos e as teorias nazis também funcionam assim., Se eu for um grande cientista e detestar as pessoas que ressonam , basta-me dizer que no cromossoma 15 existe o gene do ressonar e que as pessoas que são portadoras têm de ser esterilizadas.
      Isto tudo para dizer que a genética é quase uma religião quando não se vigia: passado dois minutos, já se está a criar uma hierarquia em bases pseudo-científicas e que às vezes, mais vale não saber de onde vêm certas coisas.
      « Última modificação: 31 de Julho de 2009 por Excidium »
        Ad augusta per angusta

Offline biri

• Membro Vintage
        • Género: Outro
        • Sometimes the within is piano black
        Com a genética pode-se fazer absolutamente tudo: o Watson que criou o modelo do ADN (de Watson e Crick) afirmou ter achado o gene da homossexualidade e queria propôr às mulheres cujo filho tivesse esse gene de abortar. Além disso, a maior parte das teorias raciais do século XIX fundam-se numa pressuposta supremacia dos brancos que teriam genes mais desenvolvidos do que os pretos e as teorias nazis também funcionam assim.

Watson não descobriu o gene da homossexualidade, ele disse que se se descobrisse que a homossexualidade seria causa genética então as mulheres teriam o direito de abortar caso os filhos possuíssem esse gene

Responder
        Em 1997 afirmou, também numa entrevista ao britânico “Telegraph”, que, se um dia se descobrisse que a homossexualidade está gravada nos genes, então que as mães de bebés com esses genes deveriam ter o direito de abortar: “Disse que deviam ter esse direito porque quase todas gostavam um dia de ter netos”, recordou agora na entrevista de domingo do “Sunday Times”.
        in PUBLICO.PT

Nesta noticia ele também diz que os negros são menos inteligentes que os brancos
          You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline Hélder

• Membro Vintage
          • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
           Eu axo que á. Aliás eu tenho amigos meus que quando vêm rapazes ou a falarem de uma maneira diferente ou com outros gestos dizem logo "que bicha ou p********", eu detesto que eles digam isso, muitas vezes acabo mesmo por me zangar com eles.... Mas depois vêm ter comigo e dizem que eu tinha razão e que nunca mais o vão voltar a fazer...mas sempre continuam.
            Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

mike J

• Visitante
            eu não acho que haja, o que acontece é que os efeminados são mais rapidamente identificados como homossexuais e por isso sofrem mais rapidamente de discriminação

Offline _tiago_

• Membro Elite
              • Why not??!!?
              Infelizmente verifica se uma maior descriminação contra homossexuais com mais comportamentos associados ao genero oposto, ou como quiserem dizer.
              E muitas vezes a discriminação vem de outros lgbt o que é decadente , na minha opinião mas enfim.

Offline Symphonic

• Orador(a)
                • Membro Elite
                • "Does your mother know that you're out?"
                  • Facebook
                Sem dúvida, então se forem gays...  :-X

Offline MadBear

• *
                  • Novo Membro
                  Entre os gays mais masculinos há uma certa tendência para "brincar" com os efeminados. Não tanto pela aparência em si, mas pelo seu comportamento, digamos, mais extrovertido. Alguns até os acusam de serem eles os responsáveis pelo "estigma" homossexual, ou seja, gay=bicha.  No entanto não podemos esquecer que, nas comunidades mais conservadoras dos EUA onde há mais preconceito e violência contra os que exteriorizam a sua homossexualidade dessa forma, se formaram uma espécie de esquadrões Bear - homens grandes e com ar de poucos amigos - que os conduziam dos bares até sua casa para que não fossem atacados ou molestados. Eu acredito que todos devemos "trabalhar" essa aceitação. A discriminação não deve, nem pode, vir de dentro da comunidade.   

Offline Hunow

• **
                    • Membro Júnior
                    A meu ver o caso de pessoas enfeminadas, é de certa forma uma mutação genética, um homem normal tem no par 23 de cromossomas o par xy, enquanto que um enfiminado tem um par xxy.

Não fazia a minima ideia disso, nesse caso o comportamento efeminado de um homem em nada têm a ver com a sua orientação sexual, algo que sempre defendi.

essa afirmação é falsa
                    Porquê? Eu acho que se trata de um traço comportamental independentemente da sua orientação sexual.

Depois das teclas batidas à custa das intervenções citadas, pergunto: não estará o jeito mais feminino de uma pessoa relacionada com o meio? Se um brasileiro vem viver para Portugal e fica por cá uns anos, começa a falar de forma diferente, muitas vezes sem se dar conta. Um conimbricense a viver no norte do país acaba por vir a falar com pronuncia do norte. Uma rapariga que brinque muito com rapazes acaba por ganhar jeitos e formas de linguagem que se constroem no grupo. E um rapaz que conviva muito com raparigas (entre outras variáveis) acaba por partilhar os mesmos maneirismos. Até uma certa consciência colectiva acaba por se criar, muitas vezes, tornando-os mais sensíveis a determinado tipo de problemas. E depois, claro, a maioria dos jeitos masculinos e femininos são construções sociais ancestrais.

É só mais uma hipótese e tenho noção que os exemplos que dei não são os mais fortes. Mas não acredito que a causa seja biológica mas sim social.

Offline Spedy

• Membro Total
                      A meu ver o caso de pessoas enfeminadas, é de certa forma uma mutação genética, um homem normal tem no par 23 de cromossomas o par xy, enquanto que um enfiminado tem um par xxy.

Não fazia a minima ideia disso, nesse caso o comportamento efeminado de um homem em nada têm a ver com a sua orientação sexual, algo que sempre defendi.

essa afirmação é falsa
                      Porquê? Eu acho que se trata de um traço comportamental independentemente da sua orientação sexual.

Depois das teclas batidas à custa das intervenções citadas, pergunto: não estará o jeito mais feminino de uma pessoa relacionada com o meio? Se um brasileiro vem viver para Portugal e fica por cá uns anos, começa a falar de forma diferente, muitas vezes sem se dar conta. Um conimbricense a viver no norte do país acaba por vir a falar com pronuncia do norte. Uma rapariga que brinque muito com rapazes acaba por ganhar jeitos e formas de linguagem que se constroem no grupo. E um rapaz que conviva muito com raparigas (entre outras variáveis) acaba por partilhar os mesmos maneirismos. Até uma certa consciência colectiva acaba por se criar, muitas vezes, tornando-os mais sensíveis a determinado tipo de problemas. E depois, claro, a maioria dos jeitos masculinos e femininos são construções sociais ancestrais.

É só mais uma hipótese e tenho noção que os exemplos que dei não são os mais fortes. Mas não acredito que a causa seja biológica mas sim social.

Eu desde pequeno que sempre me dei melhor com raparigas do que com rapazes e mesmo assim não tenho comportamentos enfeminados.
                      Por outro lado, tenho uma grande amiga minha em que lhe acontece o mesmo, mas com os rapazes e não é por essa razão que ela é mais bruta ou refilona num jeito mais másculo. Simplesmente está na personalidade e no comportamento que cada um tem.

Até pode ser que com as convivências sociais, algo vá ficando gravado subconscientemente e que depois isso seja transmitido no comportamento de cada um, mas não creio que tenha muito a ver...

Offline Hunow

• **
                        • Membro Júnior
                        Simplesmente está na personalidade e no comportamento que cada um tem.

Até pode ser que com as convivências sociais, algo vá ficando gravado subconscientemente e que depois isso seja transmitido no comportamento de cada um, mas não creio que tenha muito a ver...

A personalidade não nasce contigo e os comportamentos podem variar consoante os contextos.

Já agora, conheço um rapaz que tinha maneirismos normalmente associados a raparigas quando era adolescente e, após ter ingressado na faculdade e terem decorridos alguns anos, deixou de os ter. Acredito que isto não aconteça em todos os casos, mas neste o meio alterou-o profundamente (não apenas na linguagem, quer seja esta verbal ou não verbal, mas também em outros campos da sua vida).

Offline daemon

• Membro Ultra
                          • Género: Feminino
                          Claro k sao mais discriminados... são visto como "menos homens" que os outros.
                            कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

mike J

• Visitante
                            Aquilo que eu vejo nos adolescentes de hoje em dia é que se um rapaz é efeminado todos sentem nojo dele, se uma rapariga é masculina muitas pessoas consideram essa rapariga fixe, se um rapaz é masculino também é considerado cool, e se uma rapariga é muito feminina é considerada gaja boa.
                            No meio disto tudo os gays efeminados saem a perder porque são vistos como aberrações e palhaços. A culpa disto são as influências exercidas pela sociedade que faz pressão para que todos sigam um modelo de comportamento exclusivo.
                            « Última modificação: 29 de Março de 2010 por mike J »

Offline blewguy

• Membro Total
                              • i'm quite alright
                              sim, acho que os mais efeminados são mais descriminados.

no entanto, esta descriminação tem um bocado de -nao "razão"-, mas razão de ser:

uma rapariga heterossexual tanto como um rapaz homossexual procura um rapaz. que pareça um rapaz.
                              um rapaz heterossexual tal como uma rapariga homossexual procura uma rapariga- que tenha corpo de rapariga.

logo, poucas pessoas acham este tipo de pessoa atraente.

infelizmente encontro-me na categoria de rapaz efeminado, e eu próprio sinto que não era capaz de me sentir atraído por alguém como eu.
                              gostava de desenvolver tambem o meu lado masculino, a fim de talvez não afastar tantas pessoas, mas não sei como o fazer, aprendi tudo de forma feminina. se calhar não sou o único como este problema

Offline kogane

• Membro Sénior
                                Eu acho que sim. Quando fiz o coming out a alguns amigos (poucos), quase todos aceitaram muito bem e que não tinham nada contra os homossexuais a não ser os efeminados, porque são espalhafatosos e etc. Para mim o problema é incluir-se tudo no mesmo saco, ou seja, ser-se aceitante dos homossexuais 'normais' e mais ou menos aceitante dos homossexuais 'efeminados','espalhafatosos'. Se alguém é espalhafatoso tem a ver com a sua maneira de ser e não com a sua orientação sexual, e há espalhafatosos por tudo quanto é lado, hetero, homo, bi. No caso masculino penso que a questão roda em volta do facto da maioria dos homossexuais espalhafatosos serem efeminados (pelo menos tenho mais ou menos essa percepção). Mas tb já conheci muitos efeminados espalhafatosos que são heteros.

infelizmente encontro-me na categoria de rapaz efeminado, e eu próprio sinto que não era capaz de me sentir atraído por alguém como eu.
                                gostava de desenvolver tambem o meu lado masculino, a fim de talvez não afastar tantas pessoas, mas não sei como o fazer, aprendi tudo de forma feminina. se calhar não sou o único como este problema

Não acho que devas considerar o teu lado feminino como o factor que afasta as pessoas. Talvez a tua maneira de te comportares seja socialmente identificada como 'efeminada' (e não sei, estou apenas a conjecturar porque nao te conheço...) e traz atrás todas as conotações que conhecemos e, por essa razão, talvez afaste as pessoas. Acho que se quiseres alterar alguma coisa em ti não deve ser a partir da tua natureza masculina/feminina, porque isso faz parte de ti... mas mais uma vez sou só eu a conjecturar!  ;)
                                  alguem: o teu nick é qual? colgate né?

mike J

• Visitante
                                  Eu não sei se sou muito ou pouco efeminado porque sou simplesmente eu próprio.

Offline _Margot_

• Membro Elite
                                    • The show must go on!
                                    Penso que sim. Acho que há um maior preconceito e discriminação para com homens que são efeminados e mulheres que são mais "masculinas", independentemente da orientação sexual. E, claro, que as pessoas que são ainda mais retrogradas associam logo à homossexualidade, quando existem "n" homens efeminados e "n" mulheres mais "masculinas" que são heterossexuais e vice-versa. Mas preconceitos são assim mesmo...

Não sou efeminado nem tenho homens efeminados no meu núcleo de pessoas conhecidas mas apenas porque não se proporcionou e não por preconceito/discriminação. :)

sem tirar nem por
                                      "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline jomi

• Membro Total
                                      • Dare To Be Different
                                      Eu acho que existe, mas é por causa dos estereótipos de que homens efeminados e mulheres "masculinas" são, sempre, homossexuais... Mas acho que o ser ou não efeminado, tem a ver com a maneira de ser de cada um. Tem a ver como cada um se sente bem em se exprimir aos outros...
                                        "No man is rich enough to buy back his past." - Oscar Wilde

Offline Livingtheday

• Membro Sénior
                                        • Não tenhes medo do que sempre fostes...
                                        sim, existe....

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          83 Respostas
                                          24127 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2012
                                          por Buwayh
                                          Discriminação em Aveiro - existe?

Iniciado por Maniuk « 1 2 ... 8 9 » Aveiro

165 Respostas
                                          32503 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Maio de 2016
                                          por Nogueira
                                          8 Respostas
                                          1948 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Maio de 2011
                                          por esboço
                                          5 Respostas
                                          1570 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Novembro de 2015
                                          por sheershallow