rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 04:44:55

Sondagem

Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados?

Sim
107 (72.3%)
Sim, mas só quando são barulhentos e/ou espalhafatosos
38 (25.7%)
Não
1 (0.7%)
Não sei
2 (1.4%)

Votos totais: 110

Autor Tópico: Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados ?  (Lida 22669 vezes)

Será que existe uma maior discriminaçâo contra os homosexuais efeminados ?

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Respondendo à pergunta do tópico: sim, claro que sim. São aqueles que mais facilmente são identificados, são aqueles que têm comportamentos mais fora da norma e consequentemente torna-se mais fácil para as restantes pessoas (não gays) identificá-los e logo são maior alvo de discriminação. É óbvio que um gay que não corresponde aos estereótipos que a população em geral tem dos gays não é identificado como tal e logo não é discriminado.
« Última modificação: 31 de Julho de 2009 por Moderação Geral »

Offline manuelsurf

• Membro Total
    • Banido
    é verdade MESMO Que os gays mais femininos podem ter uma trissomia num par do cromossoma? Se assim for essa trissomia é doença segundo a OMS ?

gay efemeninado é doença genetica?

Offline manuelsurf

• Membro Total
      • Banido
      li aqui no forum que o facto dos gays mais femininos era uma mutação genetica no par 21. À semelhança do mongolismo no par 23. É mesmo verdade? Fiquei preplexo.

Offline Joana_

• *
        • Novo Membro
        • Género: Feminino
        Eu julgo os outros. Quando alguém diz que um homem efeminado "denigre" a causa gay, automaticamente penso que existe por ali qualquer coisa de homofobia e misoginia por resolver. Seja qual for a orientação sexual desse mesmo alguém.

Mas lol @ b.icha. (?)

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
          ROFL! Claro que não é verdade  lol

Offline biri

• Membro Vintage
            • Género: Outro
            • Sometimes the within is piano black
            é verdade MESMO Que os gays mais femininos podem ter uma trissomia num par do cromossoma? Se assim for essa trissomia é doença segundo a OMS ?

A trissomia é considerada uma doença/mutação/patologia/deformação/anomalia genética. E NÃO, os homens mais femininos NÃO sofrem de trissomia nos cromossomas sexuais. Quer dizer...podem sofrer, devido a existir uma probabilidade de X pessoas em Y sofrerem dessa doença, mas qualquer feminidade (física e psicológica) em homens, não é provocada por possuírem uma trissomia nos cromossomas sexuais.

Leia-se, trissomia = coisa (muito) má

Mais info:
            http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Klinefelter
            http://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter%27s_syndrome
              You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline manuelsurf

• Membro Total
              • Banido
              o saladino e outros membros disseram isso e até afirmaram qual a base científica. Não acreditei. Mas é estranho.

Offline biri

• Membro Vintage
                li aqui no forum que o facto dos gays mais femininos era uma mutação genetica no par 21. À semelhança do mongolismo no par 23. É mesmo verdade? Fiquei preplexo.

Trissomia no par 21 é mongolismo, ou síndrome de Down ou ainda, Trissomia 21.

O par 23 são os cromossomas sexuais.

E não, não é verdade.

Trissomia (cromossomas a mais nos pares) = coisa má

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Klinefelter
                http://en.wikipedia.org/wiki/Klinefelter%27s_syndrome
                  You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
                  Eu julgo os outros. Quando alguém diz que um homem efeminado "denigre" a causa gay, automaticamente penso que existe por ali qualquer coisa de homofobia e misoginia por resolver. Seja qual for a orientação sexual desse mesmo alguém.

Mas lol @ b.icha. (?)

É preciso meter o ponto para o fórum não censurar :P Eu n digo que denigra, mas não me identifico e prefiro distanciar-me.

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
                    o saladino e outros membros disseram isso e até afirmaram qual a base científica. Não acreditei. Mas é estranho.

Ou se explicaram mal ou inventaram ou são vocês que estão a explicar mal o que eles disseram. Andei à procura do post mas não o encontrei, se alguém souber qual é que o link sff.

Offline biri

• Membro Vintage

Ou se explicaram mal ou inventaram ou são vocês que estão a explicar mal o que eles disseram. Andei à procura do post mas não o encontrei, se alguém souber qual é que o link sff.

http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=18232.msg931060#msg931060

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior

http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=18232.msg931060#msg931060

Wow a sério... Adoro ver pessoas que não percebem nada de genética a escrever sobre genética, é sempre divertido. O Saladino e as pessoas que concordaram com ele obviamente não fazem a minima ideia do que estão a dizer, sinceramente os argumentos deles revelam uma ignorância tão grande em relação aos factos cientificos que nem sinto vontade ou necessidade de me prolongar neste assunto.

GuyNextDoor

• Visitante
                          O que o Saladino afirmou não tem base nenhuma, não é verdadeiro. Sugeria não se basear na sua afirmação para fundamentar que de facto os comportamentos tipicamente associados a um género não são necessariamente indicadores da orientação sexual de uma pessoa.

Nem mais.

Offline manuelsurf

• Membro Total
                            • Banido
                            então cakiesalie faz o favor de, já que és tão esclarecido, de explicar o que é a trissomia no par 21 e que consequências isso tem e porque é que associam essa trissomia do par 21 a homens efemeninados e POR FAVOR não ofendas as pessoas.  Se tens argumentos válidos ajuda nos.

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
                              então cakiesalie faz o favor de, já que és tão esclarecido, de explicar o que é a trissomia no par 21 e que consequências isso tem e porque é que associam essa trissomia do par 21 a homens efemeninados e POR FAVOR não ofendas as pessoas.  Se tens argumentos válidos ajuda nos.

A trissomia 21 é a trissomia associada ao Sindrome de Down. Não tem absolutamente nada a ver com sexualidade e não existe ninguém que a associe a homens efeminados. A não ser em fóruns da internet onde o pessoal se põe a inventar coisas.

Se te referes a uma mutação no cromossoma 23, usualmente referida como síndrome de Klinefelter, esta tem uma série de consequências como problemas de infertilidade, maior risco de problemas cardiovasculares, problemas de aprendizagem, audição e ainda a nivel motor. Não estamos a falar de homens efeminados mas sim de homens que desenvolvem caracteristicas fisicas femininas como seios. É diferente.

Um homem que sofra de síndrome de Klinefelter pode ser feminino, mas um homem feminino regra geral NÃO sofre de síndrome de Klinefelter, caso contrário tinhas o Chiado cheio de homens com seios de mulher, surdos a cambalear pela rua. O síndrome de Klinefelter é rarissimo e não existe absolutamente nenhum estudo válido que associe homosexuais efeminados ao síndrome de Klinefelter.
                              « Última modificação: 30 de Julho de 2009 por thecakeisalie »

Offline _tiago_

• Membro Elite
                                • Why not??!!?

E que tal começarem a pesquisar antes de usarem falacias em debates e divagarem?Ajudava...
                                Eu se quero discutir religião tambem faço o mais possivel para me informar...não mando bitaites para o ar mas isso sou so eu...

Offline manuelsurf

• Membro Total
                                  • Banido
                                  cakiesalie e tiago. Ainda bem que são tão esclarecidos, e de nos esclarecerem. Mas se bem percebo a principal função destes fóruns é tirar dúvidas e emitir opiniões construtivas. É pena vocês serem tão intolerântes à ignorância de todos nos. O vosso tipo de linguagem é muito agressiva e não percebo porque. Ainda bem que está questão está percebida.

Offline paulosabino

• Associad@
                                    • Membro Vintage
                                    Calma pessoal :) tanto devemos tentar pesquisar e fazer acompanhar as nossas afirmações sobre  este tipo de informação importante de fontes antes de apontar-mos qualquer coisa deste tipo, como também temos de ter paciência para partilhar-mos aquilo que sabemos e respeitar-mos o desconhecimento dos outros, ninguém nasce ensinado. ;)

Boa continuação..
                                      - Vai chover...   
                                       - Vai tu!!!!!!!!!!

Angel of darkness

• Visitante
                                      Eu acho que sim...Numa sociedade onde os papais de género são muito vinculativos qualquer suposto "desvio" é motivo de reprovação, normalmente o homem tem que ser pouco emocional, forte, saber controlar e ser controlado (pelo menos em público)...por outro lado a mulher é sensível, submissa...isto é ridículo!

Mas o que estamos a falar mesmo aqui são de jeitos e maneirismos, certos maneirismos estão associados ao modo de vida feminino arcaico, os maneirismos de afecção, a delicadeza, a forma de falar...foram surgindo num contexto em que eram característicos das mulheres para o fim de cortejar ou reagir à corte de um homem. Hoje em dia já não se age dessa maneira, assim é a sociedade, evolui e de reformula! estamos cada vez mais numa altura em que os papeis de género tendem a diluir-se porque faz todo o sentido que assim seja! Porque pode uma mulher ser delicada e eu não?

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
                                        cakiesalie e tiago. Ainda bem que são tão esclarecidos, e de nos esclarecerem. Mas se bem percebo a principal função destes fóruns é tirar dúvidas e emitir opiniões construtivas. É pena vocês serem tão intolerântes à ignorância de todos nos. O vosso tipo de linguagem é muito agressiva e não percebo porque. Ainda bem que está questão está percebida.

Não sou intolerante e estou sempre pronto a esclarecer o pessoal. Admito que os meus posts possam parecer agressivos, acredita que não é nada de pessoal contra ti, é apenas a maneira como normalmente me expresso. Abraço.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          83 Respostas
                                          23092 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2012
                                          por Buwayh
                                          Discriminação em Aveiro - existe?

Iniciado por Maniuk « 1 2 ... 8 9 » Aveiro

165 Respostas
                                          30721 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Maio de 2016
                                          por Nogueira
                                          8 Respostas
                                          1736 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Maio de 2011
                                          por esboço
                                          5 Respostas
                                          1346 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Novembro de 2015
                                          por sheershallow