rede ex aequo

Olá Visitante18.out.2019, 05:22:34

Sondagem

É possível deixar de ser gay?

sim
17 (5.5%)
não
235 (75.6%)
tenho dúvidas..
59 (19%)

Votos totais: 237

Autor Tópico: Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?  (Lida 56637 vezes)

Terapias de Reconversão: é possível deixar de ser LGBT?

TheEchoOfNight

• Visitante
Estive na prática da homossexualidade, acreditei ter nascido assim quando vi meu desejo sexual e meus sentimentos voltados á pessoas do mesmo sexo. O último relacionamento que tive durou 5 anos e até foi cogitada a hipótese de uma amiga lésbia engravidar de um de nós para sermos pais…No ano de 2000 deixei para trás este relacionamento e tudo e todos que me ligavam ao meio gay. As frustrações da vida gay me levaram ao fundo do poço emocional. tudo lá era muito inconstante. Hoje, após ter entrado num processo de bsuca ao meu verdadeiro ser, homem heterossexual que sou, percebo as raízes emocionais que me aprisionaram na homossexualidade. Quando passei a tratar (não a homossexualidade) mas sim os abusos que sofri durante infãncia e adolescência a minha sexualidade foi tomando o sentido verdadeiro. O desconforto de me relacionar com o sexo oposto foi vencido a cada passo da caminhada na busca de um sentido de vida. Quando olho para trás eu vejo que as raízes que me fizeram pensar ter nascido gay foram tratadas na sua profundidade. Para você que se diz gay, ou sofre com estes desejos pelo mesmo sexo eu deixo uma palavra: a homossexualidade não é o problema central, mas sim todas as raízes/marcas que te fizeram duvidar da sua masculinidade ou feminilidade. É possível deixar a homossexualidade, não é algo tão impossível como se prega por aí. Olhe para sua história, identifique estas marcas/ raízes que te colocaram dúvidas quanto à sua sexualidade e deixe o bálsamo que vem de Deus tratar cada área. Abraços, Saulo.

Eu sou provavelmente homossexual e não duvido minimamente da minha masculinidade. Por isso, lamento, mas considero o que acabou de dizer um absurdo.
E, não, realmente a homossexualidade não é o problema central, tem razão. Como poderia sê-lo, quando nem sequer se trata de um problema?

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    NÃO!!!

Cada um é como é!

Eu adoro ser homossexual e nunca me conheci de outro forma.

BOM ANO para TODOS!!!

Bc

• Visitante
      Eu acredit que a sexualidade das pessoas ja esta incorporada nos proprios genes...por isso deixar de ser lgbt era a mesma coisa que pedir a um cao para ser um gato....loool ( secalhar o exemplo nao e o melhor...) ::)

Offline jamessaints

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Fairy Godfather
          • Facebook
        Não há reconversão.. apenas formas de fazer com que uma pessoa não tenha "maneirismos" homossexuais e que viva como hetero (apesar de não o ser). Mas isso é uma escolha que a pessoa faz.

Agora, por muito que esteja a mentir próprio ou aos outros, não deixa, NUNCA, de ser homossexual.

Offline Boni

• Membro Ultra
        • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
        NÃO!!!

Cada um é como é!

BOM ANO para TODOS!!!

[smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif]
          "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Offline btsferreira

• Membro Elite
            • facebook btsferreira
          NÃO!!!

Cada um é como é!

BOM ANO para TODOS!!!

[smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=vencedor.gif]

Como disse um LGBT que conheco as terapias resultam numa coisa. As pessoas que acham que ser discriminado é tão destrutivo que valha a pena deixar de lado o que se sente entao as terapias que alteram a forma como nos vestimos e comportamos, resultam porque passamos a ser invisiveis a sociedade e nao somos vitimas de discriminação.

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
            No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline Boni

• Membro Ultra
            • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
            NÃO!!!

Cada um é como é!

BOM ANO para TODOS!!!

Como disse um LGBT que conheco as terapias resultam numa coisa. As pessoas que acham que ser discriminado é tão destrutivo que valha a pena deixar de lado o que se sente entao as terapias que alteram a forma como nos vestimos e comportamos, resultam porque passamos a ser invisiveis a sociedade e nao somos vitimas de discriminação.

isso é deixar de sermos que sómos p'ra fingirmos ser alguem diferente!!! isso não é nenhuma terapia....mas cada qual sabe de si...se essas pessoas são felizes assim... :-\ :-\
              "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Offline jamessaints

• Associad@
              • Membro Ultra
              • Fairy Godfather
                • Facebook
              NÃO!!!

Cada um é como é!

BOM ANO para TODOS!!!

isso é deixar de sermos que sómos p'ra fingirmos ser alguem diferente!!! isso não é nenhuma terapia....mas cada qual sabe de si...se essas pessoas são felizes assim... :-\ :-\

Lá está: as pessoas que fazem esse tipo de terapias, e se aplicam nelas com afinco, podem conseguir viver com a máscara que por elas é criada. Agora a felicidade delas a viver dessa forma só às mesmas diz respito...

Offline chiara

• *
              • Novo Membro
              Gente eu tenho uma caso p contar...minha ex namorada me largou para voltar a ficar com homem detalhe..ela só teve um namorado na vida dela e saiu com 7 mulheres e eu só com ela...é possível ela ficar com esse cara...eles só estão a 15 dias juntos? e ela comentou com umas amigas que ainda não transou...eu acho que isso deve ser o que mais pesa a comparação...me ajudemmmmmmmm please... =)

Offline _Margot_

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • The show must go on!
                Eu sei que vai doer mas eu vou dizer o que penso:

Seja para fugir de si propria, seja porque não tá mais a fim, precisa aceitar.
                Se ela não quer, não quer e não pode obrigar.
                 :-* Espero que tudo corra pelo melhor.
                  "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Buwayh

• Visitante
                  É possível a sexualidade mudar, mas espontaneamente. As terapias de reconversão apenas provocam dor e infelicidade nas vítimas.

Offline filipepaulo

• Membro Elite
                    • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
                      • PortugalGay.pt
                    É possível a sexualidade mudar, mas espontaneamente. As terapias de reconversão apenas provocam dor e infelicidade nas vítimas.

exactamente a minha opinião  :idea
                      PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

Offline filipepaulo

• Membro Elite
                      • 9 Julho 2011 - MOP + Porto Pride - foi liiiiiiido!
                        • PortugalGay.pt
                      MALÁSIA: 66 jovens são enviados para "tratamento" pelas autoridades
                      Terça-feira, 19 Abr 2011 12:13 (11:13Z)
                      PortugalGay.PT (Portugal)

As autoridades enviaram 66 estudantes do secundário para um acampamento de quatro dias. Razão? Foram identificados pelos professores como efeminados.

ler mais
                        PortugalGay.pt - desde 1996 o site para todos os LGBTH em Português.

Offline portoboy

• Membro Sénior
                        • Vive como gostas e te apetece ;)
                          • Facebook
                        TRETA !!! Tipo já somos assim, já nascemos assim , acho que nao é possivel mudar, !   :o
                          " Those who mind , don't matter
                          And those who matter, don't mind"

:)

V24

• Visitante
                          As terapias são uma tanga e nada científicas.
                          Agora acho que dentro do LGBT a pessoa pode passa de L ou G para B e vice-versa.
                          Pode ser L ou G ou B e descobrir que também é T, etc etc

Cardo

• Visitante
                            Eu acredito que seja possivel.

Se o quero para mim, não, porque não é a minha sexualdade (por escolha ou inata) que me fará deixar de ser feliz.

Mas cada um é livre de escolher se deve procurar uma terapia de reconversão ou não.

No entanto, acho que não há nenhum ser humano que seja 100% L, 100% G, 100% B, 100% T, ou 100% H.

Mas é apenas a minha opinião, que de nada científico, apenas opinião generalizada.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                              • Are we to hang our hearts on such little things?
                              Segundo imensos estudos: não...
                              Deixo aqui um artigo em inglês "The Practice and Ethics of Sexual Orientation Conversion Therapy"

Abstract
                              Spoiler (clica para mostrar/esconder)

"Indivíduos que procuram mudar a sua orientação sexual fazem-no devido a um estigma interiorizado e homofobia [...]"
                              « Última modificação: 24 de Abril de 2014 por Endovélico »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                1221 Respostas
                                140791 Visualizações
                                Última mensagem 24 de Janeiro de 2018
                                por R1992
                                52 Respostas
                                9639 Visualizações
                                Última mensagem 27 de Setembro de 2013
                                por Narly
                                Como deixar de ser Homossexual?

Iniciado por Folgy « 1 2 ... 17 18 » Apoio

357 Respostas
                                60423 Visualizações