rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2019, 15:31:28

Autor Tópico: Como saber a orientação sexual de uma pessoa?  (Lida 65970 vezes)

Como saber a orientação sexual de uma pessoa?

Offline Di HF

• Membro Elite
  • Género: Feminino
Acho que é a primeira vez que escrevo neste tópico para pedir ajuda  lol
Isto é mais curiosidade e não por estar interessada na pessoa, longe disso.
Então é o seguinte, eu tenho uma prima que tem 21 anos, ela teve um namorado e ele dizia à mãe dela que ela se recusava a beija-lo (com 17/18 anos), depois pelo que se sabe não teve mais nenhum. Ela não fala de rapazes, aliás ainda muda o assunto. Diz que nas futuras relações dela não é possível haver filhos. Basicamente tem conversas deste género, defende homossexuais e hoje disse uma coisa que me fez pensar ainda mais. A minha prima mora num país onde se fala inglês, está cá a passar férias com o irmão e os pais, não sabem falar português, nós só os ensinamos a dizer asneiras em português. E hoje estavamos todos na brincadeira e alguém disse que ela fazia sexo oral a homens (mas isto em apenas uma palavra que não vou colocar aqui) e ela disse logo "Não, tu sabes perfeitamente que eu não faço isso, até parece que não me conheces" e passado um pouco chamaram-lhe bicha ao que ela apenas se riu e nem comentou.
Estou curiosa, bastante curiosa. Talvez não seja a única lésbica na família. Vou deixar passar mais algum tempo e talvez lhe pergunte.

13

• Visitante
    Estou curiosa, bastante curiosa. Talvez não seja a única lésbica na família. Vou deixar passar mais algum tempo e talvez lhe pergunte.

Di HF, tendo em conta a tua descrição dos eventos, eu diria que podes perguntar à vontade :)

Ou seja, mesmo que ela te responda que não é lésbica, julgo que ofendida ou incomodada não ficará muito ;)

Quando as pessoas mostram ser mais preconceituosas (e o próprio ambiente na família ou no grupo de amigos é esse), descobrir outras pessoas LGBT pode ser mais difícil... O mais importante, acho eu, é mostrarmos que estamos à vontade com o assunto, que quem quiser pode falar connosco sobre isso - e, se necessário, perguntarmos :devil

Já me aconteceu ter de puxar o assunto pois percebi que as pessoas queriam falar sobre isso mas estavam a ser tããão subtis que nunca mais lá chegávamos lol
    « Última modificação: 20 de Julho de 2012 por 13 »

Offline mia_in_chains

• Associad@
      • Membro Total
      Vanille, eu vou lá por pistas que vou apanhando com a interacção com a pessoa, quer pelos gestos, pelo olhar ou até pelo o que ela diz (ou não diz).

É um bocado difícil de explicar mas estando atenta a toda a sua linguagem, quer verbal, quer não verbal, consegues aperceber-te de alguns sinais.

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        Estudo: Reflexo óptico pode revelar homossexualidade
        06-08-2012 às 15:56

Investigadores acabam de desvendar o mistério dos sinais que revelam a orientação sexual de uma pessoa. Segundo estudiosos, é possível saber se uma pessoa é heterossexual ou homossexual através das suas pupilas.

Há muito que se sabe que o nível de excitação pode ser calculado através da dilatação da pupila. Esta costuma aumentar ligeiramente, por exemplo, quando uma pessoa vê um cachorrinho ou um amigo. Mas agora, os investigadores incidiram o seu estudo no reflexo óptico para analisar a orientação sexual de cada um.

O trabalho, conduzido por Ritch Savin-Williams e Gerulf Rieger da Universidade de Cornell, monitorizou 165 homens e 160 mulheres, incluindo gays, heterossexuais e bissexuais.

As pupilas dos sujeitos foram estudadas enquanto viam vídeos de um minuto que mostravam homens a masturbarem-se, mulheres a masturbarem-se e umas cenas neutras de paisagens.

Homens heterossexuais reagiram ao estímulo das imagens com mulheres, homens homossexuais responderam aos vídeos exibindo imagens de homens e os bissexuais tanto a homens como a mulheres. Mas as mulheres revelaram-se bastante mais complexas.

As pupilas das mulheres homossexuais dilataram ao ver imagens sexuais com mulheres mas a reacção foi igual à das mulheres hetero ao serem expostas a imagens eróticas de ambos os sexos.

Segundo Savin-Williams, o resultado não implica que todas as mulheres heterossexuais sejam «secretamente» bissexuais, mas simplesmente que respondem a estímulos independentemente do que o seu corpo sente.

Os estudiosos do sexo não sabem como explicar este fenómeno, mas teorizam que poderá ser uma resposta de sobrevivência dado o risco de violação de mulheres. O organismo de uma mulher poderá reagir a determinados estímulos sexuais independentemente do efeito que estes surtem para sua própria protecção.

O próximo passo do estudo será monitorizar o tamanho da pupila e simultaneamente o reflexo que isso surte no tamanho do órgão genital.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=586153
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline icognita

• Membro Sénior
            • I ♥ ♀ and ♂
          Definitavamente acho que os sinais estão na linguagem corporal e nos olhares. Dizem que por exemplo se um homem olha para outro 3 segundos ou mais é porque está interessado. Realmente não imagino um hetero a olhar mais do que o tempo necessário para outro homem. E em relação às mulheres quanto tempo em média é que acham que iria determinar o interesse? Pergunto, porque é mais difícil de perceber. Eu por vezes confesso que olho directamente, até sairem do campo de visão, outras evito olhar porque mexem demasiado comigo e desvio o olhar para o chão ou outra direcção para não dar bandeira. Há ocasiões em que ignoro a rapariga por completo e só depois de passar por mim, é que viro-me discretamente e olho para ela.
            I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline Di HF

• Membro Elite

Di HF, tendo em conta a tua descrição dos eventos, eu diria que podes perguntar à vontade :)

Ou seja, mesmo que ela te responda que não é lésbica, julgo que ofendida ou incomodada não ficará muito ;)

Quando as pessoas mostram ser mais preconceituosas (e o próprio ambiente na família ou no grupo de amigos é esse), descobrir outras pessoas LGBT pode ser mais difícil... O mais importante, acho eu, é mostrarmos que estamos à vontade com o assunto, que quem quiser pode falar connosco sobre isso - e, se necessário, perguntarmos :devil

Já me aconteceu ter de puxar o assunto pois percebi que as pessoas queriam falar sobre isso mas estavam a ser tããão subtis que nunca mais lá chegávamos lol

Mas afinal a rapariga não é lésbica... Não lhe perguntei, mas acabei por perceber quando começou a falar todos os dias dum determinado rapaz. Acabo por ser eu a única na família...

strong

• Visitante
              isso ser a unica da familia só faz de nós mais especiais!!!!!!
              mas esta é uma pergunta que eu adorava saber responder....tanta gente que vejo e penso que é lesbica e nao é e vice-versa...

Offline anasofiacsilva

• Membro Total
                Nunca consigo identificar só olhando ou falando :/
                Mas também não gosto (nem quero) perguntar descaradamente. Alguém me ajude a tentar perceber sem perguntar diretamente? :)

Offline JoanaWildy

• Membro Vintage
                  Para mim é difícil saber, só se perguntar.
                  Eu cá não sei se é porque não me interesso mesmo nada em saber ou então é porque o meu radar já veio estragado desde nascença lol

"Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

portugaisptfr

• Visitante
                    Também gostava de saber como identificar alguém do mesmo sexo. Já tentei mas é impossível a não ser aqueles que,demonstram isso,mesmo (tipo de roupa, genero musical, tiques afeminados,etc) nesse caso sim é difícil. Tirando isso, é difícil encontrar um tipo normal gay.

V24

• Visitante
                      Também gostava de saber como identificar alguém do mesmo sexo. Já tentei mas é impossível a não ser aqueles que,demonstram isso,mesmo (tipo de roupa, genero musical, tiques afeminados,etc) nesse caso sim é difícil. Tirando isso, é difícil encontrar um tipo normal gay.

x2 (Acontece o mesmo nas lésbicas omg)

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                        • Membro Elite
                        • call it Magic... call it true...
                        Perguntando a amigxs que saibam sobre a pessoa Y,

ou perguntando diretamente, assim de cara podre, à pessoa em questão!
                          - carolinalg -

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
                          • Género: Masculino
                          • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
                            • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
                          Eu quando quero saber a orientação sexual da pessoa leio a sua linguagem corporal e o que dizem ou forma como o dizem. Mas tenho que conhecer muito bem a pessoa. Com um(a) desconhecid@ não resulta. Normalmente tenho um gaydar muito apurado e acerto quase sempre. Basta conhecer muito bem uma rapariga e adivinhar logo que ela é bissexual. Ela até ficou surpreendida!  :devil

Contudo toda a gente pensa que sou heterossexual quando sou bissexual!  lol
                            I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            99 Respostas
                            27312 Visualizações
                            Última mensagem 31 de Maio de 2011
                            por SuedeGirl
                            96 Respostas
                            69966 Visualizações
                            Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
                            por G.F
                            107 Respostas