rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 10:48:32

Autor Tópico: Como saber a orientação sexual de uma pessoa?  (Lida 65571 vezes)

Como saber a orientação sexual de uma pessoa?

Offline vanille

• *
  • Novo Membro
Boas tardes.

Uma das minhas maiores dificuldades, enquanto rapariga, atraída por raparigas, é como conhecer alguém que tenha esses mesmos interesses que eu.

Sei que não é algo visível (pelo menos para mim não) e das vezes que tentei abrodar alguém, não correu lá muito bem...

Como posso contornar esta questão?
« Última modificação: 15 de Maio de 2011 por Temphis »

Como saber a orientação de uma pessoa?

Offline Vicious

• Membro Total
    • Género: Feminino
      • Gayblog
    Boas tardes.

Uma das minhas maiores dificuldades, enquanto rapariga, atraída por raparigas, é como conhecer alguém que tenha esses mesmos interesses que eu.

Sei que não é algo visível (pelo menos para mim não) e das vezes que tentei abrodar alguém, não correu lá muito bem...

Como posso contornar esta questão?
    Isso é complicado, afinal não estamos no tempo do Hitler em que os Judeus tinham que ter uma marca, felizmente hoje ninguem anda com GAY, HETERO na testa. Como rapariga podes observar um pouco as do estilo mais machão, mas nada de te fiares só por ai, nem sempre é correcto. O melhor será conheceres uma ou outra pessoa e através delas, conheceres outra que á partida já sabes a orientação. Ou frequentares bares/cafés gay friendly, sempre podes dar a conhecer a tua orientação a alguém que desconfies ser, com esperança que a pessoa tbm se assuma a ti.
      Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta" Einstein

Offline Pulse

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • After all, losing all hope was freedom.
      Realmente é complicado.
      Então se tiveres um "Gaydar" como o meu, que apita quase sempre mal...
      Mas há coisas que são muito características e nada têm que ver com formas de estar ou de vestir, por exemplo o olhar.
      Diz-se que o olhar é o reflexo da alma e não é por acaso, imagina-te num restaurante e vês entrar um casal de namorados, como homossexual que és a tua tendência vai ser de olhar na direcção da rapariga e não do rapaz. O mesmo acontece com as outras pessoas, por exemplo se entrares nalgum lado e repares que estão a olhar para ti, mas que quando olhas desviam o olhar e depois voltam a espreitar-te pode ser um bom indicio...

And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline vanille

• *
        • Novo Membro
        Realmente é complicado.
        Então se tiveres um "Gaydar" como o meu, que apita quase sempre mal...
        Mas há coisas que são muito características e nada têm que ver com formas de estar ou de vestir, por exemplo o olhar.
        Diz-se que o olhar é o reflexo da alma e não é por acaso, imagina-te num restaurante e vês entrar um casal de namorados, como homossexual que és a tua tendência vai ser de olhar na direcção da rapariga e não do rapaz. O mesmo acontece com as outras pessoas, por exemplo se entrares nalgum lado e repares que estão a olhar para ti, mas que quando olhas desviam o olhar e depois voltam a espreitar-te pode ser um bom indicio...

É que chegar a falar com alguém hetero, no sentido de tentar meter conversa... se não acertas é uma cena... Já aconteceu passar vergonhas. Como é considerado ser algo anormal...

Offline Pulse

• Membro Vintage
          Pois é, mas a maneira 100% segura era se a pessoa andasse com um autocolante a dizer Homossexual colado no peito.
            And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Exonar

• Visitante
            Concordo com o olhar.. é um dos melhores indicadores pela pouca experiencia que tenho  ;)

Offline Pulse

• Membro Vintage
              Sim, eu também não tenho muita. Mas quando penso nisso acho que a melhor maneira de procurarmos um sinal é ao olharmos para nós e vermos quais são as coisas que deixamos escapar mesmo sem querer.

Offline vanille

• *
                • Novo Membro
                Pois é, mas a maneira 100% segura era se a pessoa andasse com um autocolante a dizer Homossexual colado no peito.

Por ser dificil é que perguntei por dicas, opiniões e afins. Onde conhecer alguém então?

Na internet, na ex aequo?  :devil

Offline dandy

• Membro Sénior
                    • journal of a dandelion
                  Mais importante que a orientação, é perceber se a pessoa mostra um interesse na tua pessoa. Se uma rapariga olha de soslaio para ti várias vezes ou se arranja o cabelo perto de ti, já sabes. De seguida, é só perguntar. E é bastante fácil até!

Eu tive um caso desse género, havia um rapaz muito giro que trabalhava numa livraria e olhava de vez em quando para mim. Então, no dia seguinte, disse-lhe que não o queria melindrar, mas que gostaria de tomar um café com ele xD (e aceitou)
                    "To live is to sing."

http://dandydandelion.livejournal.com/  ->  'Videodump 02'

chico5

• Visitante
                    Mais importante que a orientação, é perceber se a pessoa mostra um interesse na tua pessoa. Se uma rapariga olha de soslaio para ti várias vezes ou se arranja o cabelo perto de ti, já sabes. De seguida, é só perguntar. E é bastante fácil até!

Eu tive um caso desse género, havia um rapaz muito giro que trabalhava numa livraria e olhava de vez em quando para mim. Então, no dia seguinte, disse-lhe que não o queria melindrar, mas que gostaria de tomar um café com ele xD (e aceitou)

Concordo plenamente contigo.
                    Agora fiquei curioso. Convidas-te-o sem nunca terem falado?
                    Tives.te coragem?
                    abraço

Offline dandy

• Membro Sénior
                        • journal of a dandelion

Concordo plenamente contigo.
                      Agora fiquei curioso. Convidas-te-o sem nunca terem falado?
                      Tives.te coragem?
                      abraço

Ele tinha uma vez feito um grande sorriso quando me viu e era sempre muito simpático, além de aparentemente gostar de livros (depois descobri que não era o caso), então resolvi convidá-lo.  No entanto, estava a tremer que nem varas verdes, que ainda tinha pouca experiência xD
                      Depois conhecemo-nos melhor e descobri que ele não tinha assim muito a ver comigo, mas é sempre melhor arriscar e descobrir do que ficar sentado e fritar a cabeça a pensar no assunto :)
                        "To live is to sing."

Offline mIsS

• Membro Elite
                        • my smile
                        Como rapariga podes observar um pouco as do estilo mais machão, mas nada de te fiares só por ai, nem sempre é correcto.

Eu compreendo o que queres dizer, mas acho que ela quando estava a querer dizer conhecer, não era puramente conhecer outros lgbt´s , mas sim conhecer mulheres lesbicas ou bissexuais com quem tivesse alguma empatia extra-amizade, e diz-me, e se ela não gostar das que têm esse estilo mais machão como tu dizes? É que vai por mim, há mulheres les e bi de cabelos bem compridos, cuidados, bonitas, devidamente maquilhadas, unhas pintadas, salto alto e com o seu malão a tira colo.  :blush :P
                          Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline warmth_n_light

• **
                          • Membro Júnior
                          • Look for the silver lining
                          Como rapariga podes observar um pouco as do estilo mais machão, mas nada de te fiares só por ai, nem sempre é correcto.

Eu compreendo o que queres dizer, mas acho que ela quando estava a querer dizer conhecer, não era puramente conhecer outros lgbt´s , mas sim conhecer mulheres lesbicas ou bissexuais com quem tivesse alguma empatia extra-amizade, e diz-me, e se ela não gostar das que têm esse estilo mais machão como tu dizes? É que vai por mim, há mulheres les e bi de cabelos bem compridos, cuidados, bonitas, devidamente maquilhadas, unhas pintadas, salto alto e com o seu malão a tira colo.  :blush :P

Nesse caso, como é q s faz?
                          Com as raparigas há sempre gestos que podem ser confundidos com algo mais e depois podem ser só amizade.
                          É muito mais difícil de perceber...  :-\
                            "Be the change you wish to see in the world." - Gandhi

Offline dandy

• Membro Sénior
                              • journal of a dandelion

Nesse caso, como é q s faz?
                            Com as raparigas há sempre gestos que podem ser confundidos com algo mais e depois podem ser só amizade.
                            É muito mais difícil de perceber...  :-\

Enche-te de coragem, pede-lhe desculpa se isso a incomodar e pergunta-lhe se é lésbica/bissexual. No caso de resposta negativa, se for apenas uma conhecida, bem, apenas passaste por uma pequenina vergonha xD
                            Se for uma amiga tua, pode acontecer que ela se afaste se descobrir a tua orientação... mas nesse caso, será que seria tão tua amiga quanto isso? :/
                              "To live is to sing."

Kiko20

• Visitante
                              O gaydar é  algo intuitivo que se apura com a idade e com a experiência de vida. O meu está cada vez mais apurado e menos falível. Mas ainda sou muito jovem e certamente que melhorará muito mais nos próximos anos.

chico5

• Visitante
                                Ola pessoal,

Em relação ao radar penso que é uma questão de usar os sentidos, sobretudo o sentido de observar.

Pequenos gestos, como olhares dizem muita coisa. Agora o que me preocupa mais é a abordagem.

Qual vos parece ser a melhor forma de abordar alguem, sem dar nas vistas as pessoas que estão por perto?

Beijinhos e Abraços

Offline mIsS

• Membro Elite
                                  • my smile
                                  Ola pessoal,

Em relação ao radar penso que é uma questão de usar os sentidos, sobretudo o sentido de observar.

Pequenos gestos, como olhares dizem muita coisa. Agora o que me preocupa mais é a abordagem.

Qual vos parece ser a melhor forma de abordar alguem, sem dar nas vistas as pessoas que estão por perto?

Beijinhos e Abraços

Estás a falar em que contexto? Abordar uma pessoa desconhecida? Abordar alguém conhecido mas num ambiente com outras pessoas que não sabem?
                                    Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline mia_in_chains

• Associad@
                                    • Membro Total
                                    De facto também não sei, mas o que faço é tentar conhecer a rapariga bem e se ela olha muito para os rapazes e dá apenas um olhar de passagem ás raparigas ou se está constantemente a falar de rapazes quando estamos juntas, então desisto, e fica com mais uma amiga...

Acho que precisas é de conhecer as pessoas bem antes de propores alguma coisa.

Offline neogirl

• Membro Elite
                                      • O que não nos derruba, torna-nos mais fortes.
                                        • Desporto Nacional
                                      eu nesse aspecto nunca sei kem possa ser...
                                      tenho as minhs desconfianças, mas nunca sei tr a certeza...
                                        «O desporto faz parte da herança de todos os homens e mulheres e a sua ausência
                                        nunca poderá ser compensada.» – Pierre de Coubertin

Pratique Desporto, seja saudável.

Offline Egas

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • Banido
                                        Perguntando-lhe, se a própria não a referir primeiro.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          99 Respostas
                                          27207 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2011
                                          por SuedeGirl
                                          96 Respostas
                                          69879 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Fevereiro de 2012
                                          por G.F
                                          107 Respostas
                                          23747 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro
                                          por Di HF
                                          231 Respostas
                                          25349 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Novembro de 2016
                                          por Blesia
                                          20 Respostas
                                          3544 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2012