rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 13:51:20

Autor Tópico: Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?  (Lida 30229 vezes)

Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?

Offline sombra

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • mais vale 1 passaro na mão do k 2 a voar
essa coisa da tropa ser só pra homens é muito machista :(...claro k a tropa tb deve ser seguida pelas mulheres kual é a duvida?! não é por sermos mulheres k vamos ser mais fracas do k eles...as vex até pelo contrário...eles são os 1ºs a desistir...e eu bem k o posso provar... 

Wasserfest

• Visitante
    A tropa tanto é para os individuos de sexo masculino como para os de feminino, no entanto nao posso deixar de salientar o facto de as mulheres tanto lutarem pela igualdade de direitos e a tropa (antigamente, agora é o dia da defesa nacional) apenas ser obrigatória para os homens. Se querem a igualdade entao as meninas tambem deviam comparecer no dia da defesa nacional, ou a igualdade só serve para as coisas mais apeteciveis às nossas papilas gustativas?

*mOit3iRa*

• Visitante
      Aqui à tempos estive a ver as listas e  aquilo era só miudas... Por  isso não é uma carreira a seguir apenas pelos homens.

Offline Mariazinha

• Membro Total
        • Live the life you love, love the life you live.
        Não é, de forma alguma! E não se trata de se ser ou não "Maria-rapaz". Trata-se de algo mais do que isso...é a vontade de seguir uma carreira militar e honrar a pátria com o nosso nome, trata-se de ouvir o Hino e senti-lo dentro do nosso sangue, é a vontade de cooperar com um sonho que é nosso, é a paixão intrínseca nas nossas veias...é um misto que se aplica assim mesmo...e muito bem.  ;)
        É testar novos limites...ter novas metas...

Eheh  ;D
          <Cleverly disguised as a responsible adult>

simple

• Visitante
           :-X

Offline Mariazinha

• Membro Total
            • Live the life you love, love the life you live.
              <Cleverly disguised as a responsible adult>

Offline Azula

• Associad@
              • Membro Elite
              • Voluntary Simplicity
                • Hábitos Alimentares e Sexualidade
              Se querem a igualdade entao as meninas tambem deviam comparecer no dia da defesa nacional, ou a igualdade só serve para as coisas mais apeteciveis às nossas papilas gustativas?

Pois deviam comparecer, mas por lei só os individuos do sexo masculino podem comparecer. É uma reinvidicação legitima, temos que nos manifestar quanto a isso, é verdade.

Que tem o dia da Defesa Nacional de desagradável ás nossas "papilas gustativas"? É um exercício de apresentação (e ainda oferecem o almoço). Não estamos lá porque não temos esse "direito", não é porque não queiramos.
                Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Wasserfest

• Visitante
                Não estamos lá porque não temos esse "direito", não é porque não queiramos.
                Mas corrigi-me se estiver errado, a maioria das meninas não esta minimamente interessada em reinvidicar esse direito! E se tu quiseres podes ir ao Dia da Defesa Nacional, simplesmente não és obrigada. Apenas os rapazes quer queiram quer não, devido à ideia concebida que homem tem de ser viril e super macho, tem de perder um dia lá!

Offline Azula

• Associad@
                  • Membro Elite
                  • Voluntary Simplicity
                  Não sei, não posso falar pelas outras meninas, mas a verdade é que a presença feminina tem vindo a crescer nas Forças Armadas.
                  Bom, eu perguntei a um colega meu que foi ao Dia da Defesa Nacional se as raparigas poderiam comparecer e a resposta dele foi negativa. Não tenho a certeza se ele se chegou a informar com os oficiais, mas a verdade é que o individuo é convocado para comparecer e que se organizam transportes, alojamento e refeição consoante o número de convocados, todos homens. Por isso creio mesmo que nós, raparigas, não podemos comparecer.
                    Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

Wasserfest

• Visitante
                    Não sei, não posso falar pelas outras meninas, mas a verdade é que a presença feminina tem vindo a crescer nas Forças Armadas.
                    Bom, eu perguntei a um colega meu que foi ao Dia da Defesa Nacional se as raparigas poderiam comparecer e a resposta dele foi negativa. Não tenho a certeza se ele se chegou a informar com os oficiais, mas a verdade é que o individuo é convocado para comparecer e que se organizam transportes, alojamento e refeição consoante o número de convocados, todos homens. Por isso creio mesmo que nós, raparigas, não podemos comparecer.

Posso estar completamente enganado mas eu fiquei com a sensação de que as meninas podiam ir mas tinham de se inscrever, mas sublinho, posso estar enganado! Mas deixa estar que vou fazer uma pesquisa  :)

Ora aqui está o resultado da minha pesquisa

O Dia da Defesa Nacional 2005-06 destina-se:
                    Aos jovens do sexo masculino nascidos em 1987;
                    Aos jovens do sexo masculino nascidos em 1986, convocados para o Dia da Defesa Nacional 2004/05, que tenham ainda o processo de adiamento em curso.

Caso tenham efectuado o Recenseamento Militar, as mulheres também devem participar no Dia da Defesa Nacional.

Claro que as datas são para serem ignoradas  :P

Offline Azula

• Associad@
                      • Membro Elite
                      • Voluntary Simplicity
                      Já há uma certa diferença. Os individuos do sexo masculino têm que comparecer, provido que encaixem no tal critério da idade, enquanto que as raparigas só comparecem se se recensearem no serviço militar. Eu creio que deveria ser obrigatório para os dois sexos.

simple

• Visitante
                        Qualker pessoa está apta para seguir qualker actividade profissional...

Wasserfest

• Visitante
                          Já há uma certa diferença. Os individuos do sexo masculino têm que comparecer, provido que encaixem no tal critério da idade, enquanto que as raparigas só comparecem se se recensearem no serviço militar. Eu creio que deveria ser obrigatório para os dois sexos.

Eu tambem acho que deveria ser obrigatorio para os dois sexos mas em toda a historia de reinvindicação de direitos nunca ouvi nenhuma palavrinha sobre este assunto, e porque? Pelo facto do serviço militar não ser algo muito desejado e por isso esta igualdade como é menos positiva não é desejada!

simple

• Visitante

As raparigas não comparecem ao Dia da Defesa Nacional (dura um mês) porque não são obrigadas a fazer o recenseamento. Quanto a presença nas forças armadas devesse ao facto de estar dificil de conseguir um emprego, por motivo de estudos e muito poucas mulheres seguem uma carreira militar.

Wasserfest

• Visitante
                              As raparigas não comparecem ao Dia da Defesa Nacional (dura um mês)
                              Desculpa-me mas não percebi o que durava um mês? O Dia da Defesa Nacional?  :inq

simple

• Visitante
                                Desculpa-me mas não percebi o que durava um mês? O Dia da Defesa Nacional?  :inq

Sim

Wasserfest

• Visitante

Sim

Mas eu fui a esse dia e só durou um dia!!  ::)

PurplePrince

• Visitante
                                    Beeemm!
                                    Isto é assim...Eu fiz a tropa por akela cena do marcar presença no dia da defesa nacional  ;D ee eles tiveram lá a mostrar nos as cenas e os cursos e tudo o mais e era mesmo abstante aliciante!
                                    No entaot...nós n andamos a ser tratados k nem cães nem a receber kk tipo de preparação física e principalemnte psicológica! Devido a ter familiares k a fizeram e acreditando na sua palavra. A tropa pode ser mt complicada e é preciso saber lidar mt bem com o tipod e realidade pk é memso uma realidade completamente diferente onde n sentimos a coisa dos direitos humanos mas sim mais a do respeito e da anarquia... Eu entendo k tenha de ser assim...mass digamos k N É PA TODOS!!!
                                    As raparigas k vão pa lá tem de ter os t******* se é k me entendem sem me interpretar mal!!!Eu vi lá mtas raparigas até!
                                    E mtas te devem ser "marias rapazes" pk apresentam mais virilidade!Afinal!N tão propriamente num mar de rosas!É como tudo...há de tudo em todo o lado, alguns mais óbvios outros menos, é semp assim  :D ;) :)

Offline Azula

• Associad@
                                      • Membro Elite
                                      • Voluntary Simplicity
                                      Essa metáfora dos t***** é horrível, deixa-me enjoada e revoltada. Temos que ser sempre comparadas aos homens?

Há muitas raparigas na tropa que "apresentam" bastante feminidade (?) e temos iguais capacidades.

humpf...

simple

• Visitante
                                        Azula , não é 1a questão de t******, existem mulheres femininas e ainda andam por lá... qnt a "marias  rapazes" contando bem só deve ter maximo cinco (na minha unidade)... em mais de quarenta mulheres... vê aquilo como uma colonia de férias.
                                        Aquilo que ouves no dia da defesa nacional muitas vezes não corresponde a realidade... é propraganda

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          3 Respostas
                                          2190 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          41 Respostas
                                          9505 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          5 Respostas
                                          6713 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                          por James07
                                          4 Respostas
                                          1506 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Outubro de 2013
                                          por lautrèamont
                                          20 Respostas
                                          3428 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2017
                                          por sleepy_heart