rede ex aequo

Olá Visitante10.abr.2020, 09:02:10

Autor Tópico: Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?  (Lida 31340 vezes)

Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?

Whisper

• Visitante
Eu acho que a carreira militar tanto pode ser seguida pelos homens como pelas mulheres. Eu acho parvo dizerem que o esforço fisico é demais para uma mulher, visto que ate esta provado que nos temos mais resistencia a dor do que os homens. Uma mulher se exercitar tal como o homen pode fazer os mesmos trabalhos pesados e passar nas mesmas provas fisicas que eles.

zezecb500

• Visitante
    Sempre quis ir á tropa...sempre,mas pelos vistos a minha vida teve outro rumo,mas consegui entrar para o motociclismo o k me deixa realizada...muito ;)
    Acho muito bem k todos/as akeles/as k gostem de tropa o façam ;) :-*

Offline Medicalboy

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      • Apaixonado pelo ser humano
      Claro que não ! As mulheres devem ser muito melhores que os homens em tiro e em estratégia. As mulheres naris eram fundamentais na manutenção da estabilidade do regime.
        Nascer a ser eu mesmo, crescer a ser eu mesmo, mudar a ser eu mesmo, errar a ser eu mesmo, morrer a ser eu mesmo ! OU SEJA VIVER a ser EU MESMO !

Offline Metatron

• Membro Total
        Serve tanto para homens como para mulheres.

Eu pessoalmente não queria mesmo nada. Mas lá que se ganha bem, ganha  :P

Offline nirvana

• Membro Sénior
          • Come as you are, as you were.....
          Sim é.  :)
          Cada vez mais assistimos a uma entrada maior das mulheres na tropa visto que muitas encontram lá melhores saídas profissionais do que na vida civil. :)
            Só pode voar quem arriscar cair
            Só se pode dar quem arriscar sentir

Abraça-me bem

("Abraça-me bem" de Mafalda Veiga)

zezecb500

• Visitante

A minha namorada é militar...é tão linda [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif] [smiley=enamorado.gif]

super

• Visitante
              Aqui vai critica politica…a única coisa valida que o Sr. Portas fez foi retirar essa coisa da tropa obrigatória.

Eu não acho importante que a preparação militar seja a base comum entre todos os cidadãos. Acho justo que quem queira seguir carreira militar que siga mas que isso não se torne obrigatório seja todos (f/m).
              Eu não vejo nenhum mal numa mulher frequentar e dedicar-se por inteiro à vida militar, é uma profissão como outra qualquer. Pessoalmente não me vejo naquele papel de farda, posturas rígidas, disciplina extrema, ensino de elite…and so on, as minhas características pessoais (feitio!! lol) não me permitem. Mas dou força a quem quiser entrar nessa vida rija
              « Última modificação: 13 de Junho de 2005 por super »

sofhia

• Visitante
                  eu acho que essa imagm de que a tropa é só para homens está lentamente a desapareçer, cada vez mais começo raparigas que ingressam na vida militar, aliás uma ex-colega minha de escola hoje em dia faz parte da policia de intervenção.  para mim é igual, desde que sejam bons profissionais é o essencial.

enigma

• Visitante
                  nao,a tropa nao e uma carreira apenas a seguir pelos homens.
                  Desde miuda que vivo num ambiente um tanto "militar",o meu pai pertence ao ramo de operaçoes especiais do exercito ou seja,desde miuda que me lembro de ambicionar pertencer ao ramo militar mas,com o decorrer dos anos,acabei por nao me inserir no agrupamento de ciencias,mas sim em humanidades,logo,academia militar por exemplo esta fora de questao.Ainda assim,
                  pertendo as ciencias policiais.
                  Desde sempre foi o homem que "teve a força",antigamente,que mulher pensava ou gostaria de seguir tal ramo?hoje em dia tal e diferente,ate porque este ramo oferece mais saida a nivel profissional,
                  perspectivas de futuro,etc.
                  Ainda assim,quando se pensa em militar,pensasse em força fisica,e nao  apenas isso,e sobretudo força mental,
                  e é talvez ai que ainda muitas mulheres pecam,e porque,porque sao mais frageis,sensiveis,logo,o grau de resistencia é menor.Agora,penso que quando nasce connosco nasce,e apoio vivamente a mulher nessa carreira,ainda que
                  alguns ramos so possam ainda ser ocupados por homens devido a dadas coisas compreensiveis.Mas,se vejo a mulher um tanto mais masculinizada por optar por tal?depende,mas tera algumas caracteristicas mais masculinas,sim
                   :-*
                  « Última modificação: 16 de Junho de 2005 por enigma »

nakedboy

• Visitante
                    Hoje, no Jornal da Noite de Sábado, vai ser emitida uma reportagem sobre as mulheres no exército e nas forças de segurança ;)

Podem ver o resumo sobre a peça aqui: Diário de uma recruta
                    « Última modificação: 18 de Junho de 2005 por nakedboy »

zezecb500

• Visitante
                      Hoje, no Jornal da Noite de Sábado, vai ser emitida uma reportagem sobre as mulheres no exército e nas forças de segurança ;)

Podem ver o resumo sobre a peça aqui: Diário de uma recruta

Yap...eu e a minha namorada tambem reparamos nessa reportagem k até passou a publicidade na sic...
                      A minha menina como é militar chamou-nos a atenção ;)
                      Deve de ser muito intressante :)

Offline lastangel_18

• Membro Sénior
                        • Género: Feminino
                        • sou apenas uma gota neste oceano...
                        Boa noite a todos vós...
                        hummm que tópico interessante.. pelos menos para mim, visto eu me identificar com o assunto. Tenho tado a ver os vossos comentários e fiquei contente por ver que as vossas críticas têm sido positivas e construtivas acima de tudo. Digo isto, porque eu mesma sou militar e posso dixer que já "ouvi" de tudo... Por experiência própria posso dizer que há muitas mulheres na tropa e não é exagero nenhum... Verdade que a recruta e a semana de campo são muito puxadas a nível física, a pressão psicológica é muita, e é preciso muita dedicação e força de vontade durante esse tempo( são só 2 meses ). É muito sacrifício para quem está habituada a ter tudo e a mãezinha atràs e não ter que enfrentar as coisas reais... uma pessoa aprende muito durante esse tempo... Ali é muita disciplina e muito espirito de sacrificio..
                        Tenho também de frisar que quando falei no aspecto psicológico eu queria referir-me a pressão que eles fazem por sermos mulheres e termos de mostrar que fazemos tão bem que os homens... todos sabemos que a mulher não é tão possante quanto o homem mas isso não nos impede em nada... vi muita garra  e muito choro... algumas desistiram, outras chumbaram.. e outras sairam dali vitoriosas... vitórias pessoais, sociais etc... eu não tou a fazer da recruta um bicho de sete cabeças... não é isso.. porque faz-se bem.
                         Apenas queria mostrar de certa forma alguns aspectos pelos quais passamos por lá... Algumas vão pela aventura e outras porque precisam de um emprego, outras porque os pais eram militares outras porque sabe Deus porquê... A tropa de hoje em dia é mista sem dúvida alguma. Até porque a recruta é só o principio... depois uma pessoa faz a sua especialidade e no final acaba por exercer a sua função. Tem um emprego como toda a gente. Outro aspecto que queria salientar é que, se formos a ver de hoje em dia eles não mandam assim sem mais nem menos as pessoas para a guerra até porque uma guerra não é ganha com pessoas lutando entre si... é uma guerra mais "logística"... As pessoas são chamadas para missões de "paz". Portanto, apesar de tudo a tropa já não é o que era dantes e de qualquer forma as Forças Armadas estão em reconstrução/remodelação porque as
                        suas funções já são outras e passam a ser cada vez mais parecidas com os trabalhos "civis".
                        Eu poderia tar a falar sobre mil e uns aspectos mas eu nem vos vou querer maçar muito...apenas vou dizer mais uma ou dois coisas e acabo já... o facto de as mulheres entrarem para a tropa não quer dizer que são todas umas maria-rapaz ou que virão a sê-lo nem o eterno mito do " as lesbicas vão todas para lá". Nem tentem ir por aí porque não pega... é verdade que hà algumas mas nós estamos em todo o lado não é verdade?
                         um abraço enorme ass: lastangel_18
                          e agora?

zezecb500

• Visitante
                          Muito bem last_angel...sim senhor ;)

Eu só não fui para militar ou para agente da psp como keria e desejava pk derivado ao meio onde nasci (mundo do espectáculo) começei a adorar o k vi-a e fazia,por isso tive de optar...não me arrependo de estar a trabalhar onde trabalho,mas arrependo-me de nao ter conciliado as duas coisas :-\!!!
                          Agora tenho outro objectivo a seguir...esse não vou desperdicar ;)

Di

• Visitante
                            Claro que não é só para Homens... eu própria para o mês que vem, assim que acabarem os exames vou-me inscrever no exército!!! E para continuar até ao fim...nunca desistir, os Homens não são melhores que nós!! ;D

Dark-Girl

• Visitante
                              A minha namorada tb é MILITAR  ;D e eu assim que terminar o meu curso vou para a tropa  :D

zezecb500

• Visitante
                                A minha namorada tb é MILITAR ;D e eu assim que terminar o meu curso vou para a tropa :D

A tua namorada é militar,tem o mesmo nome k  a minha  :P
                                Aiiiiiiiiiiiiiii já começo a desconfiar dark  lol lol lol lol lol
                                 :-* :-* :-*

Dark-Girl

• Visitante
                                   >:( quem anda a começar a descunfiar sou eu... que idade tem a tua nina ?  [smiley=bomba.gif] :inq

Offline mIsS

• Membro Elite
                                    • Género: Feminino
                                    • my smile
                                    Era coincidência a mais ... ou então não LOL  :-X  :P
                                      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

zezecb500

• Visitante
                                      >:( quem anda a começar a descunfiar sou eu... que idade tem a tua nina ? [smiley=bomba.gif] :inq

lol lol lol lol lol...não desconfies pk tenho a certeza k não é a mesma...a minha tem 22 ;)
                                      Mas de certeza absoluta k não é a mesma ;)

Era coincidência a mais ... ou então não LOL :-X :P

Credo miss...vira essa boca para lá lol lol lol lol

Dark-Girl

• Visitante
                                        A minha namorada tb têm 22 anos  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( TOU DESCONFIADA se tu andas com a mesma nina que eu ...

...........................................................................................................................

Eu mando-lhe uma chapada a ela e fico magoada ctg bety  :-\ :'(

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          3 Respostas
                                          2304 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          41 Respostas
                                          10078 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          5 Respostas
                                          6943 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                          por James07
                                          4 Respostas
                                          1639 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Outubro de 2013
                                          por lautrèamont
                                          20 Respostas
                                          3694 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2017
                                          por sleepy_heart