rede ex aequo

Olá Visitante16.set.2019, 21:33:28

Autor Tópico: Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?  (Lida 30204 vezes)

Tropa, carreira a seguir apenas pelos homens?

Offline Gharam

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • Closets are for clothes.
    • A minha página no Deviantart
NÃO! ABSOLUTAMENTE NÃO!

Eu até considerei ir para a tropa, mas confesso que não passaria da primeira semana de treinos  lol lol lol
    "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
    ( . .) c(")(")

Offline Azula

• Associad@
    • Membro Elite
    • Voluntary Simplicity
      • Hábitos Alimentares e Sexualidade
    Ministro admite alargar Dia Nacional da Defesa às mulheres, mas com prudência

Ovar, Aveiro, 17 Dez (Lusa) - O ministro Nuno Severiano Teixeira admitiu hoje tornar obrigatória para as mulheres o Dia da Defesa Nacional, mas avisou que essa é uma iniciativa a adoptar "de forma progressiva e prudente".

"Já está a ser estudado do ponto de vista técnico e orçamental. Tem que ser criteriosamente estudada e preparada. Vamos fazer as coisas de forma progressiva e prudente", afirmou o ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita a um centro de divulgação do serviço militar, na base da Força Aérea de Ovar.

O Dia da Defesa Nacional é um dever militar, instituído em 1999 na Lei do Serviço Militar, aplica-se apenas aos homens e só foi posto em prática pela primeira vez em 2004, com o fim do Serviço Militar Obrigatório (SMO), durante o Governo PSD/CDS.

Segundo a lei, o Dia da Defesa Nacional tem por objectivo "sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas".

O ministro da Defesa lembrou que, a partir do próximo ano, no âmbito do programa Simplex, o recenseamento militar passa a ser obrigatório para as mulheres e, por isso, a sua participação neste Dia da Defesa Nacional tem que ser estudada.

Actualmente, existem cinco centros de divulgação e, tornando-se obrigatória a participação das mulheres, obrigará a um reforço de meios, tanto logísticos como humanos, por ser necessário ter mais militares para fazer a divulgação.

A proposta de alargar o Dia da Defesa Nacional às mulheres foi feita na sexta-feira pelo deputado do CDS-PP João Rebelo e o PS deu abertura à ideia durante um debate na Assembleia da República.

Fontes do Ministério da Defesa afirmaram que o alargamento do Dia da Defesa Nacional às mulheres estava em estudo antes de o CDS avançar com a proposta.

NS.

fonte
      Acreditas no trabalho da rede ex aequo e queres participar activamente na vida da associação? Torna-te sóci@! ;-) Consulta http://www.rea.pt/inscricao.htm

A finalidade humana deveria ser a de amar a Vida - todos os problemas se extinguiriam se admitíssemos esta realidade.

hysteria

• Visitante
      Obviamente que não 8-)

A minha paixão *.*

diafeliz

• Visitante

Claro que não...

Tenho uma prima minha que tem trinta e poucos anos e que é major na Força Aérea...

Está na Força Aérea desde os 18 anos. Desde então que tem vindo sempre a fazer cursos e a subir de posto. No outro dia falei com ela e ela disse-me que estava a terminar mais um curso... Eu perguntei-lhe qual era o próximo ao que ela me respondeu que agora não havia mais nenhum que ela ainda não tivesse feito.  :)

Ora aqui está uma mulher de armas... Só teve um "pequeno deslize" mas teve que dar a volta (apesar de eu não concordar com a opção escolhida). Como é do conhecimento geral não é permitido existir namoros ou qualquer tipo de relacionamento entre os militares aquando da fase de instrução (fase em que eles estão a receber formação e estão em regime de internato). No entanto, ela envolveu-se com um colega e ficou grávida. Opção? Esconder a gravidez de toda a gente, incluindo família, namorado, colegas de curso e superiores... Podia ter colocado a vida da filha em risco, mas por sorte correu tudo bem...

Depois do parto é claro que a Força Aérea soube e após ponderação ela não foi "convidada a sair" (tiveram em conta outros factores)... Teve sorte...

Enfim, tirando este precalço logo ao início, digamos que tem tido uma carreira militar exemplar  ;)

hysteria

• Visitante

Claro que não...

Tenho uma prima minha que tem trinta e poucos anos e que é major na Força Aérea...

Está na Força Aérea desde os 18 anos. Desde então que tem vindo sempre a fazer cursos e a subir de posto. No outro dia falei com ela e ela disse-me que estava a terminar mais um curso... Eu perguntei-lhe qual era o próximo ao que ela me respondeu que agora não havia mais nenhum que ela ainda não tivesse feito.  :)

Ora aqui está uma mulher de armas... Só teve um "pequeno deslize" mas teve que dar a volta (apesar de eu não concordar com a opção escolhida). Como é do conhecimento geral não é permitido existir namoros ou qualquer tipo de relacionamento entre os militares aquando da fase de instrução (fase em que eles estão a receber formação e estão em regime de internato). No entanto, ela envolveu-se com um colega e ficou grávida. Opção? Esconder a gravidez de toda a gente, incluindo família, namorado, colegas de curso e superiores... Podia ter colocado a vida da filha em risco, mas por sorte correu tudo bem...

Depois do parto é claro que a Força Aérea soube e após ponderação ela não foi "convidada a sair" (tiveram em conta outros factores)... Teve sorte...

Enfim, tirando este precalço logo ao início, digamos que tem tido uma carreira militar exemplar  ;)

Admiro-a :) Apesar do "deslize" :)

spirit_girl

• Visitante
            axo k tda gente devia por la passar... e a tropa nao e op bixo papao k toda gente pensa k e... e um emprego basikamente kom extras. pode-se estudar na mesma tem-se mais facilidades ate, tem acesso as universidades a tudo e igual a kk outro emprego.. alias a tropa e melhor k muitos trabalhos civis... va«i e muito do psikologiko de kada um, e uma kestao de habito

What is in a name?

• Visitante
              Por mim, nem os homens deviam ser obrigados a ir.
              Anti-militarist rant mode over.

Offline Dawid

• Membro Total
                • Género: Masculino
                • Freedom Go To Hell
                               Nepia...as mulheres tambem podem e devem...mas sou absolutamente contra a entrada obrigatoria na tropa...só vai kem ker.
                  Europe is the cancer, Islam is the answer

Offline dante cry

• Membro Sénior
                  Não  :). Tenho a minha opineão que ambos os sexos devem de seguir todos os tipos de carreira e acho bem que essas carreiras consideradas masculinas passem a ser unisexo.
                    carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

Hazeo

• Visitante
                    Eu nunca fui há tropa e ATÉ  faltei ao dia em que todos os rapazes aos 18 anos tem que ir  lol
                    Dei o meu novo, sim dei, mas n fui... não gosto de tropa, nada desse mundo me  cativa...só me lembra as guerras e as mortes dos soldados  :-\

Eu tou bem como tou...  agora não se podem-me vir buscar para ter que fazer algo! Mas como já passaram 2 anos, acho que não...na sei! Mas de qualquer das maneiras a tropa não é obrigatoria e ainda bem!

Offline Maped

• Membro Elite
                      • :)
                      Eu como sempre quis ser médica quando era mais novinha ponderei entrar na medicina pela marinha... Achava mesmo lindo. Mas os meus pais não tinham condiçoes para me por em Lisboa e depois pensei bem...

A vida e deve ser mais flexível do que ouvir ordens. a minha sensibilidade e sentido de liberdade não davam para isso.
                        There's a fire starting in my heart
                        Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                        Don't underestimate the things that I will do.

Offline lost_head

• Membro Elite
                        • Egasssssssssssss:)
                        Na minha opinião a tropa deve ser encarada tanto para homens como para mulheres da mesma maneira. Acho que as mulheres não são menos que os homens, e que podem fazer carreira no exército, marinha ou polícia.
                        Eu, antes mesmo de ingressar na universidade coloquei a hipótese de entrar para a escola naval (apesar do meu medo de andar de barco) lol, ou entrar para a polícia. Talvez se fosse hoje, tivesse seguido em frente.
                        Tal como alguém mt próximo já me disse: A tropa é dura mas não é nada de outro mundo, para homens e para mulheres...

Offline SuedeGirl

• Membro Sénior
                          • "Everything will flow..."
                          Isso de ser só para homens, ou cargos só de homens, é mesmo uma visão machista. As mulheres também devem ter a possibilidade de integrar em qualquer força militar, se assim o entenderem. Acho que, cada vez mais, terá de ser uma opção pessoal. Até para os homens, não concordo nada que seja obrigatório. Fui a uma acção de divulgação e ponderei ir...mas, depois de pensar afincadamente, é uma carreira que não me chama a mínima atenção. Penso que não tenho perfil para aquilo, gosto muito de levar a vida como quero.
                            "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                            Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline she

• **
                            • Membro Júnior
                            • no hero in my sky!
                              • Living is easy with eyes closed...
                            a tropa é 1a carreira para quem a quiser seguir, seja homem ou mulher!
                              [Kudos]

-Andy-

• Visitante
                              Cada vez + ha mulheres a tentarem seguir a carreira militar, o que prova que a tropa nao é só para homens.. Apesar de ainda ser um mundo de homens em que as mulheres nem sempre sao bem vindas.

Offline B.kat

• *
                                • Novo Membro
                                No meu ponto de vista não há profissões para homens ou para mulheres, todas são destinadas aos dois sexos.

Durante muito tempo quis seguir a carreira militar. Adoro ultrapassar os meus limites físicos e psicológicos. Já fui voluntaria nos bombeiros e das coisas que mais adorava era o respeito, organização e disciplina presentes na ordem unida. Hoje tenho algum receio de ir para a tropa e não aguentar o exercício físico, pois sou asmática e apesar de ter a doença controlada e realizar actividades desportivas com regularidade não sei como o meu organismo ia reagir em determinadas situações.
                                  B.kat =)

Offline dummie

• Membro Vintage
                                  Cada vez + ha mulheres a tentarem seguir a carreira militar, o que prova que a tropa nao é só para homens.. Apesar de ainda ser um mundo de homens em que as mulheres nem sempre sao bem vindas.

Tá dito.  ;)
                                    They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Offline Boni

• Membro Ultra
                                    • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
                                    no meu dia nacional da defesa nós passamos o dia com 3 oficiais , uma da marinha, uma da força aerea e outra dos fuzileiros... pelo que ja se vê muitas mulheres na tropa! e ainda bem!  :D :D
                                      "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Offline dom_4

• **
                                      • Membro Júnior
                                      • "Ninguém, é sempre alguém"
                                        • poemazinho'S
                                      Não é apenas pelos homens...
                                      Falo cmo militar :p
                                      Vi muitos rapazes na minha recruta a ir abaixo... Por vees nós muheres aguentamos mais que alguns homens.
                                      Atençõ não falo de todos
                                        "Tudo na Vida não acontece por acaso"

Offline jessMarques

• *
                                        • Novo Membro
                                        Ola, queria ter informacoes como entrar na escola de recrutamento de de viseu !
                                        Como poder entrar, quanto tempo dura ...
                                        Se preciso do 12° anos!
                                        Pk estou actualment em França e nao tive o meu bac ( 12° anos) por um ponto =( ! Mas vou o passar para o ano em candida libre ssim estudo em casa !
                                        Mas queria saber se nao posso entrar este ano para nao ficar a fazer nada durante um ano pk eu quero seguir infermeira militar mas como nao tenho o bac nao posso entrar este ano ...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          3 Respostas
                                          2184 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          41 Respostas
                                          9488 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          5 Respostas
                                          6707 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                          por James07
                                          4 Respostas
                                          1503 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Outubro de 2013
                                          por lautrèamont
                                          20 Respostas
                                          3403 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Fevereiro de 2017
                                          por sleepy_heart