rede ex aequo

Olá Visitante21.nov.2019, 09:56:11

Autor Tópico: Emigrar ou não emigrar eis a questão!  (Lida 23603 vezes)

Re:Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
partilho da tua opiniao eowyn... emigrar é mais gratificante para aquele q o faz do q para qualquer pais envolvido (tanto o q se abandona como aquele q nos acolhe). é importante alargar horizontes, conhecer outras dinamicas sociais, conhecer outras culturas e fundamentalmente tentarmos encaixar-nos nelas... faz-nos crescer. com base nesse crescimento e na vontade q tenho de fazer trabalho de voluntariado, tal como de me especializar em áreas q n sao propriamente de vanguarda no nosso pais, ponho várias vezes essa questao, de emigrar temporariamente... tenho, no entanto, a quase certeza q o meu comodismo e insegurança perante o desconhecido e aquilo q saia fora do meu hábito me acabem p prender p cá.

na optica inversa, para se fazer andar um pais, temos q lhe emprestar as nossas pernas... e é gratificante sentir q se faz diferença no meio q criticamos. se achamos q algo deve ser mudado em Portugal, é de muito mais valor ficar-se p cá e lutar-se por essa mudança, do q ir para fora e continuar a apontar o dedo.
até pq a nossa geraçao, tantas vezes apelidada de rasca, tem força e qualidade (e vontade tb) suficiente para fazer gds alteraçoes... e essas alteraçoes inicialmente sao pequenas e pc visiveis, mas à medida q vai havendo renovaçao da populaçao, será o nosso exemplo q fica, e é nesse aspecto q podemos fazer a diferença. :)
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Re:Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline Thilu

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    A simples ideia de ir para outro país continua a fascinar-me. Felizmente tenho tido a oportunidade de viajar bastante, mas o bichinho de emigrar e viver noutro país fascina-me e faz sem dúvida parte dos meus planos.

Destinos possíveis: Itália (pela qual sou apaixonado ao ponto de estudar italiano na Embaixada e ir fazer um curso de verão na Sicilia) ou Islândia (pelas paisagens lindas e únicas, pelo modo de vida,  desenvolvimento e exotismo cultural- quando comparado ao estilo de vida mediterrânico)

O Brasil por ser o lugar das minhas raízes acaba sempre por ser uma hipótese, mas teria que ser para viver numa cidade pequena e segura, nunca numa metrópole como São Paulo ou Rio de Janeiro.
      "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline N´guxi

• Membro Ultra
      Nos dias que correm, toda a Europa atravessa uma péssima altura a nível de empregos. Mas se um dia pudesse vir a emigrar, gostaria de trabalhar em França, Nice de preferência, ou então Paris. Por outro lado, uma paixão antiga por Itália, e pelo estilo de vida muito própria do povo Italiano.
      Também gostava de trabalhar em Àfrica, sobretudo em Angola, uma terra que vale a pena investir, pelas suas inúmeras riquezas, basta inovar no mercado. A quem puder investir por lá, poderá ter um retorno de capital bastante interessante, apesar do risco que representa investir num país que acaba de sair de uma guerra civil.
        "Vale mais viver reinando do que acabar servindo" D. Luisa de Gusmão 1640

Whisper

• Visitante
        Por um lado seria porreiro emigrar por uns tempos pois conhecemos uma cultura nova, pessoas novas, sitios novos e iria ajudar a nivel de trabalho e de dinheiro. No entanto eu já tive que viver fora de Portugal durante uns anos e odiei! O sitio onde eu tava era bonito e tinha uma boa vida, mas no entanto Portugal é o meu pais, é aqui que tenho os meus amigos e familia, e não era capaz de deixar tudo para tras de novo =/

The_scientist19

• Visitante
          Depois do resultado destas eleições... vou mesmo emigrar... :-\

So_luna

• Visitante
            Nunca me apeteceu tanto ir embora deste país como nestes dois últimos anos!!!!
            Detesto isto...parece que não há aqui lugar para mim!!!! :'( :-[

Offline sekretrose

• Membro Total
              portugal está no seu pior, o k é de lamentar pois temos um pais xeio de potencial...

o meu pais de sonho é a australia.. n sei fascina-me, mas n consegui o visto a 2 anos.
              axo k vale a pena... kkr sitio nos acolhe melhor k o "nosso" neste momento!!

Eyre

• Visitante
                Confesso que me apetece deveras emigrar. Mas só por um ano... ;D ;)

Offline ninahh

• *
                  • Novo Membro
                  • É preciso viver, não apenas existir.(Plutarco)
                  Emigrar.. sim, já pensei nisso, mas só depois de tirar o meu curso, e ter uma vida estável, alargar novos horizontes, mas não ficar por muito tempo nesse país,talvez um anito ou 2...quiça. Se podesse andava de ano em ano a conheçer novas culturas, muito enriquecedor. Talvez para Espanha ou Itália.
                  Sem falar do "meu brasil" que aí uiiuiuuiuiuiuuiu  ::) passava a vida lá, para viver, não.

bjos*

*mOit3iRa*

• Visitante
                    O meu pai já me falou novamente em mandar-me para a Suiça... Não quero emigrar por causa da minha namorada  :-\

TJJG

• Visitante
                      eu quero emigrar.. quero conhecer o mundo todo... quanto à familia e amigos.. bem... tem-se que fazer alguns sacrificios... mas se houver mt problemas eles tb vêem!! Gostava de ir viver pro brasil mas o grande contra é a criminalidade lá!

Offline Arms

• Membro Vintage
                          • Reflection
                         ;D ;D
                        Eu, tecnicamente, sou emigrante!! Apesar de ser cidadão português, não sou natural de cá... por isso, emigrei!
                        lol
                        Não, espera! Sou emigrante, imigrante e migrante...  ;D lol lol lol lol lol
                        lol
                        OK! Sou mesmo nómada! :-X lol lol lol lol
                          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

True_King

• Visitante
                          Quem sabe? Amsterdão!

nuni

• Visitante
                            nao digo emigrar....mas viver fora de Portugal é uma hipotese (emigrar e viver fora vai dar ao memso mas eu nao gosto da palavra emigrar :P)

Tenho varias razoes para sair do nosso pais, primeiro acho que a populaçao ainda e muito provinciana, nao estamos desenvolvidos comparando com outros paises europeus, somos culturalmente pobres e acho que o meu potencal nao seria aproveitado como eu acho q deve ser.
                            Adorava viver numa grande capital europei, londres, paris.....era o meu sonho....e vou querer realiza-lo!!! :D

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                              Tenho varias razoes para sair do nosso pais, primeiro acho que a populaçao ainda e muito provinciana, nao estamos desenvolvidos comparando com outros paises europeus, somos culturalmente pobres e acho que o meu potencal nao seria aproveitado como eu acho q deve ser.

Acreditas mm nisto?  :P

nuni

• Visitante

Tenho a certeza!...alias nao vejo onde pode tar a duvida!! Acho que tudo o que disse corresponde a factos........ou nao?

nuni

• Visitante

Tenho a certeza!...alias nao vejo onde pode tar a duvida!! Acho que tudo o que disse corresponde a factos........ou nao?

Por mais que eu goste do nosso pais admito que ainda temos um longo caminho a precorrer, eu conheço alguns paises e noto bem a diferença. Quem sabe depois de alcançar os meus objectivos noutro pais nao volto para Portugal podendo apllicar aquilo que aprendi contibuindo para o desnvolvimento e progresso deste nosso valioso rectangulo....

Offline Petit_Prince

• Membro Elite

Não... Culturalmente pobres?  :o

Define provinciana e o que consideras por pais desenvolvido pf  :)  :-*

nuni

• Visitante

culturalmente pobres -  e claro que temos  uma historia cheia de sucessos e se nao fossemos nos portugues talvez tivessems demorardo mais uns seculos a chegar a outros continentes, temos tb uma cultura popular bastante rica, mas o "culturalmente pobres" a que me refiro é por exemplo no teatro, no cinema, na pintura...claro que temos imenso nomes importantes em todas estas areas, mas a maioria das pessoas nao sabe apreciar uma obra de arte, nao vai ao teatro e nao suporta cinema portugues.
                                       Provinciana - é o nome que dou á mentalidade do tipico portugues (tb reacionado cm o culturalmente pobre), so dizem asneiras, nao têm educaçao, comem como porcos (exagerando um bacdinho) estao ainda muito ligados á igreja catolica, nao têm uma visao propria do mundo e nao sao capazes de ver uma pessoa diferente (e nao tou a falar da homossexualidade) 
                                      Os portugueses sao bastante conformados, nao têm ambiçao, ate podem querer ir mais longe mas nao se esforçam minimamente, "contentam-se com uma casinha pequenina nos arredores" - tou a falar daquilo que vejo como a maioria, ha muitos casos de excepçao!

Num pais desenvolvido as pessoas sabem admirar a beleza de um quadro, gostam de visitar museus, lutam por aquilo que querem , sabem aproveitar todos os recursos disponiveis, pessoas que lutam pelo sucesso individual pensado no bem colectivo, pessoas que sabem que so trabalhando chegam a algum lado.

Espero ter sido claro  ;) :D :-*

PS: quando digo muito ligadas á igreja catolica refiro-me a pessoas que acreditam ingenuamente em tudo o que a religiao lhes diz sem por causa, sem questionar!

Offline Petit_Prince

• Membro Elite

culturalmente pobres -  e claro que temos  uma historia cheia de sucessos e se nao fossemos nos portugues talvez tivessems demorardo mais uns seculos a chegar a outros continentes, temos tb uma cultura popular bastante rica, mas o "culturalmente pobres" a que me refiro é por exemplo no teatro, no cinema, na pintura...claro que temos imenso nomes importantes em todas estas areas, mas a maioria das pessoas nao sabe apreciar uma obra de arte, nao vai ao teatro e nao suporta cinema portugues.
                                         Provinciana - é o nome que dou á mentalidade do tipico portugues (tb reacionado cm o culturalmente pobre), so dizem asneiras, nao têm educaçao, comem como porcos (exagerando um bacdinho) estao ainda muito ligados á igreja catolica, nao têm uma visao propria do mundo e nao sao capazes de ver uma pessoa diferente (e nao tou a falar da homossexualidade) 
                                        Os portugueses sao bastante conformados, nao têm ambiçao, ate podem querer ir mais longe mas nao se esforçam minimamente, "contentam-se com uma casinha pequenina nos arredores" - tou a falar daquilo que vejo como a maioria, ha muitos casos de excepçao!

Num pais desenvolvido as pessoas sabem admirar a beleza de um quadro, gostam de visitar museus, lutam por aquilo que querem , sabem aproveitar todos os recursos disponiveis, pessoas que lutam pelo sucesso individual pensado no bem colectivo, pessoas que sabem que so trabalhando chegam a algum lado.

Espero ter sido claro  ;) :D :-*

PS: quando digo muito ligadas á igreja catolica refiro-me a pessoas que acreditam ingenuamente em tudo o que a religiao lhes diz sem por causa, sem questionar!

Essa descriçao que fizeste dos portugueses aplica-se a quase todos os outros... E esse perfil desenvolvido encontras tambem aqui  :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          35 Respostas
                                          18898 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Dezembro de 2009
                                          por pl3
                                          11 Respostas
                                          8468 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                          por Fetch!
                                          1 Respostas
                                          1280 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                          por Black
                                          11 Respostas
                                          1607 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Junho de 2012
                                          por Everlasting
                                          13 Respostas
                                          2983 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Abril de 2018
                                          por Boreas