rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 15:44:08

Autor Tópico: Emigrar ou não emigrar eis a questão!  (Lida 23464 vezes)

Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline mIsS

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • my smile
 Com o número de postos de trabalho cada vez mais reduzido no nosso país, o aumento da taxa de desemprego e do custo de vida, gostava de saber até que ponto vocês preponderam a emigração como "fuga" ... hm e qual seria o país e porquê?
 Quais os Pros e Contras dessa "mudança"?

Pessoalmente começo a ver a emigração a única forma de "imperar" no mundo de trabalho tão competitivo como é o de hoje. A ideia de ter de ficar longe da família, amigos ...enfim aqueles que amo é realmente o grande contra.
 Gostaria de formar-me "lá fora", acho que seria uma óptima experiência de vida o contactar com uma nova cultura,  língua, tradição ... uma nova sociedade, enfim ...  sem dúvida uma tentação para alguém tão dado "ao novo do mundo"
    Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Re:Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline timmy

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    Eu gostava mto de re-experimentar viver para outro país, mas só durante um tempo, experimentar coisas novas, ver pessoas diferentes, falar uma lingua diferente, não por kestão de trabalho, pelo menos por agora, só mesmo por uma kestão de aventura

Offline collegegirl

• *
      • Novo Membro
      • Our love is so right
        • Antifrizz
      Adoraria ir para Espanha ou Alemanha... Espanha porque está perto do meu querido Portugal mas oferece sem dúvida alguma uma qualidade de vida superior... Alemanha porque simplesmente sou apaixonada por esse país... Gostaria de ir para Wolfsburg...
      No entanto há coisas que me prendem por cá e enquanto for assim, terei que continuar por aqui e fazer-me à vida... Paciência!

Devo dizer que não é nenhum sacrifício, adoro Portugal ;)
        "Nesta vida tens de ser a tua própria heroína. Tens de conquistar aquilo que mais desejas com a tua própria força e à tua maneira" Jeanette Winterson

"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não se permite fugir dos conselhos sensatos" Pablo Neruda

Offline shenhua

• *
        • Novo Membro
        • ...YoU LiVe It Or LiE It...
        espero imigrar ou pelo menos comprar uma casa na minha querida holanda.. pra mim holanda é tudo!!
          o mundo está involto de trivialidades, sem entender o que realmente importa! Vivem como pequenos soldados de plastico, mas algures, há-de haver alguem que veja o mesmo que eu!

Offline kris

• Membro Ultra
          Emigrar ou não emigrar é a questão?
          Vou te contaer o meu caso eu já emigrei aliás fui para Espanha (Madrid) tinha eu os meus 3 aninhos foi óptimo,voltei para Portugal com 16/17 e foi horrivel não me conseguia adaptar as pessoas aki
          em Portugal são mto preconceituosas,individualistas e egoistas. Ao contrario do que em Espanha.
          Este ano inscrivive no program  ERASMUS para ver
          se mudo de ares já k estou um bocado farta deste
          Portugal com o qual não me identificou.

Quanto aos prós e contras a mundança não sei o que te dizer sou emigrando é k ficas a saber se é isso k tu queres.

Boa sorte  

MuZa

• Visitante
            Inscrever-me no programa Erasmus também faz parte dos meus planos, pelo menos assim mudo uns tempos de ar.
            Quanto a emigrar... não me importava mesmo nada. Aliás, é das coisas que me sinto mais tentada a fazer daqui a uns anos, mas só o tempo dirá que hei-de fazer.

Offline FarFromHome

• **
              • Membro Júnior
              shenhua
              alles goed?
              o k dizes fezme ficar com um sorrise
              estou ca (holanda) ha 3 anos e hoje o sol brilha ..finalmente pois sobre algum tempo o frio ficou por ca
              mas respondendo ha pergunta penso k mudar para um pais diferente so nos faz bem e ver k em portugal somos mesmo pequeninos!!
                quod me nutrit, me destruit
                " If you are thinking a year ahead - plant seeds,
                If you are thinking 10 years ahead - plant a tree,
                If you are thinking 100 years ahead - educate the people"  
                KUAN-TZU (4th-3rd Cent. BC) China

Offline timmy

• Membro Vintage
                Nós n somos pekeninos, tentam fazer nos pekeninos... e a grande maioria da população cai nessa

É verdade k gostava de emigrar pa outro país, kem sabe Europa Central, Espanha ou Inglaterra, mas não pa viver o resto da minha vida, apenas cerca de uns 2 anitos, pa mudar de ares...
                O nosso solzinho faz me muita falta e tempo frio... n é de todo para mim.

Offline therius

• *
                  • Novo Membro
                  Falar dos Pros e Contras da emigração acho que depende também muito da pessoa que emigra e também pela sua causa, quero dizer se é por vontade própria ou é por necessidade.
                  No meu caso, sou mesmo emigrante, para mi foi e é(porque ainda continuo num país que não é o meu) um PROS.
                  Digo pros porque eu gosto mesmo de conhecer novas culturas, tradições, línguas...  acho igual que o FarFromHome que mudar para um país diferente só nos faz bem.

Já fiz um programa Erasmus na Alemanha e foi logo graças a isto que arranjei um bom emprego lá, tive também muita sorte, tudo tem se que dizer!!  :D
                  A empresa lá foi quem me formou e me ensinou e assim pude seguir “emigrando”, foi logo um ano trabalhar para a Áustria com a mesma empresa, depois voltei para a Alemanha mais dois anos e agora actualmente estou em Portugal há um ano e quatro meses, e espero mesmo que seja por mais tempo, pois eu adoro Portugal porque é o país mais parecido ao meu em termos de temperatura, alimentação e também porque é muito perto da minha querida Espanha  ;)

Beijinhos

woman_2

• Visitante
                    EMIGRAR!!![/size]

Offline Aluap

• Membro Total
                        • www.thelwordonline.com
                      Em princípio emigrar...Temporariamente, mas emigrar...

Não sei até que ponto seria fácil para mim habituar-me a outro país e estar longe das pessoas que tanto gosto de ter ao pé de mim...

De qualquer forma, gostava de evoluir em termos profissionais. Provavelmente, essa nova experiência seria benéfica para mim, também em termos pessoais...Alargar os  horizontes nunca fez mal a ninguém ;)
                        «Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
                        Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan

Offline Especie

• *
                        • Novo Membro
                        Emigremos !! Emigremos!! E porque não? Alargar horizontes pois então! E não só..testar as nossas capacidades...conhermo-nos um pouco mais, conhecer os outros e as suas culturas, depararmo-nos em situações até então desconhecidas.. óóóó um novo mundo!! O que não implica termos de ir para fora para que algo aconteça mas ao predespormos da nossa pessoa noutro meio isso implica uma nova postura, uma procura, um outro olhar. Há que Arriscar..ou não ;) Depende da pessoa..e do que procura, inconsciênte ou não!
                        Cheers**
                          "Life is a Comedy for those who Think and a Tragedy for those who Feel"

Offline Moon_Girl

• Membro Total
                          • 'Cause I had the time of my life!
                          Sem dúvida alguma acho que seria uma questão a pensar sériamente.... acho que faz falta a toda a gente uma lufada de ar fresco... isto aqui anda sempre tudo na mesma como a lesma!!!
                          Enquanto Portugal não mudar, isto vai ser sempre assim, ninguem fica contente com nada!!!
                          Se saísse daqui iria sem dúvida ou para a Holanda ou para os USA... não têm nada a ver um com o outro, mas tanto um país como outro me encantam... a Holanda porque lá fui e adorei, são todos muito hospitaleiros e cheios de boa disposição, os States nunca lá fui mas acho que deve ser lindo (especialmente o campo) pois não sou nina de gostar de grandes cidades!!! Assim uma  casa no campo cheia de verde à volta, cavalos e puppies... ui, acho que seria extremamente feliz!!!
                           ;D ;D ;D

Jokas a todos  :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Offline J

• Membro Total
                          Eu tb não me importava de emigrar... kd já tiver o curso quem sabe... Espanha era bom pela proximidade... mas Alemanha, Holanda, Bélgica também me atraem bastante!

Offline timmy

• Membro Vintage
                            A esta altura do campeonato? EMIGRAR!!!

Offline oziris

• Membro Ultra
                              • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
                              tou a pensar seriamente em emigrar pra holanda.. vou sentir falta do nosso sol... m d resto este pais precisa d evoluir e crescer... por isso n sinto raizes cá, só m resta explorar o resto do mundo e descobrir o meu ninho.
                                " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline kris

• Membro Ultra

[size=9]EMIGRAR!![/size]

Offline oziris

• Membro Ultra
                                  • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
                                  kris... bora emigrar... ;)
                                    " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline kris

• Membro Ultra

bora  ;)

Offline Eo

• Membro Sénior
                                      Já pensei em talvez emigrar por alguns anos, poucos. Alargar experiências, conhecer outras culturas só nos faz bem, ajuda-nos a crescer enquanto pessoas. No entanto nunca poria a questão de emigrar para sempre, até porque acho que se todos nós formos embora assim é que Portugal nunca será melhor. Antes prefiro ficar por cá e ajudar a mudar as coisas, nem que seja só um pouco.
                                        "I love quotations because it is a joy to find thoughts one might have, beautifully expressed with much authority by someone recognized wiser than oneself."

Marlene Dietrich

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        35 Respostas
                                        18812 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Dezembro de 2009
                                        por pl3
                                        11 Respostas
                                        8407 Visualizações
                                        Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                        por Fetch!
                                        1 Respostas
                                        1263 Visualizações
                                        Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                        por Black