rede ex aequo

Olá Visitante08.dez.2019, 20:34:42

Autor Tópico: O que fazer para nos afastarmos de alguém?  (Lida 2166 vezes)

O que fazer para nos afastarmos de alguém?

Offline Baby Deluxe

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • I'm just the way i am
Há um tópico no Apoio que é "Como afastar alguém?" e eu achei por bem colocar um tópico aqui para saber o que é que vocês faria ou fazem para se afastarem de alguém quando gostam dessa pessoa (atenção! pode ser amig@, namorad@, ex-namorad@, familiar, colega, o que quiserem).

A ideia é deixarem o vosso testemunho de situações em que conseguiram e não conseguiram afastar-se de alguém que queriam ver longe, por algum motivo, apesar de gostarem dessa pessoa.
    ´¯`×  Bαby Deluxe  ×´¯

s0nni

• Visitante
    dizer muito simplesmente: os nossos signos não são compativeis, hasta.

Kiko20

• Visitante
      Afastar-se de alguém é um processo complicado e que se molda de acordo com a situação. Uma dica: o afastamento deve ser gradual. Começar a não responder logo às mensagens, a não atender chamadas, a não desenvolver conversas e a recusar convites de um modo gradual pode ser uma boa solução.

Danielmatos

• Visitante
        Depende. Se quiser afastar definitivamente uma pessoa, limito-me a não lhe responder às sms, a eliminá-la da lista de contactos do messenger e a esquecer-me de que ela existe. Muitos podem pensar que é uma medida drástica e, como já aqui disseram, cobarde, mas é necessária em casos particulares e falo por experiência própria.
        « Última modificação: 27 de Abril de 2009 por Daniel Matos »

Offline Baby Deluxe

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
          • I'm just the way i am
          Afastar-se de alguém é um processo complicado e que se molda de acordo com a situação. Uma dica: o afastamento deve ser gradual. Começar a não responder logo às mensagens, a não atender chamadas, a não desenvolver conversas e a recusar convites de um modo gradual pode ser uma boa solução.

A pior parte disso é simplesmente pensares que podes estar errado no que estás a fazer...

Eu acho que a melhor forma também é essa e ocupares-te realmente bastante, para tentares não pensar no assunto a maior parte do tempo.
            ´¯`×  Bαby Deluxe  ×´¯

MisticThought

• Visitante
            Sermos sinceros, directos.

sleepy_heart

• Visitante
              É legítimo e cada um faz as coisas como sabe mas para quem ainda acredita na amizade e na sinceridade das pessoas é difícil distinguir as "desculpas" e as evasões da real intenção de afastar. Da mesma forma que, por exemplo, se eu não responder logo às mensagens, etc. não significa que esteja a afastar alguém. Costumo ser um pouco mais directa, para que as pessoas não estejam a contar comigo sem realmente poderem contar. E para não estarem a colocar-me na agenda sem eu ter realmente intenção de aparecer nessa agenda, nessas partilhas, nesses momentos de amizade. Não gosto quando é ao contrário e tento não fazer. A vida é curta para fingimentos e para incluir na vida quem não se quer incluir. Os/as meus/as amigos/as de verdade têm à vontade comigo e eu com eles/as para os "Não posso" ou mesmo para os "Hoje não quero". Na faculdade nem sempre queria sair à noite e insistiam demais via telefonemas: a malta na faculdade não aceita nãos e fiz logo uma seleção automática, natural e involuntária porque amigos/as de copos, diversão e sucesso há muitos/as... amigos/as verdadeiros são um pouco menos mas muito mais importantes. Ainda assim e mesmo com o meu mau feitio cada vez mais apurado ainda mantenho bastantes amizades dos tempos da faculdade.
              « Última modificação: 23 de Março de 2018 por sleepy_heart »

sleepy_heart

• Visitante
                Podem sempre correr, o mais rápido que puderem.  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  291 Respostas
                  40185 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Março de 2013
                  por Draco
                  36 Respostas
                  7437 Visualizações
                  Última mensagem 17 de Setembro de 2011