rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 11:35:28

Autor Tópico: Casos de homofobia na Margem sul  (Lida 12436 vezes)

Casos de homofobia na Margem sul

Offline dante cry

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Já tiveram casos de homofobia em locais do vosso quotidiano? Já viram outros a serem maltratados? No meu caso tenho visto vários no meu trabalho  :-\, que supostamente neste local teria de haver respeito por todos, mas será que já não faltam ao respeito com brincadeiras e ideias mal formadas  :-[
« Última modificação: 24 de Abril de 2009 por dante cry »
    carpe diem=viver cada momento como se fosse o ultimo : )

Offline _tiago_

• Membro Elite
    • Why not??!!?
    casos violentos nunca assisti e ainda bem mas no trabalho tambem so ouço e m***a  >:(....enfim cabe nos a nos ir mudando o cenario

cris.chubbybear

• Visitante
      Sim ja fui vitima de uma extrema homofobia... Eu e o meu namorado...

Na praia... :(... Demos um beijo em publico, e pronto lá veio uma senhora a querer baternos, a gritar que nem uma histerica a dizer que nos eramos umas aberraçoes da natureza, que deveriamos morrer, que se fossemos filhos dela ela nos queimava vivos... Que iriamos arder no fogo do inferno... Etc etc etc... E isto foi a um mes atras... E ouvir aquilo dou tanto, ams tanto :(

Offline _tiago_

• Membro Elite
        • Why not??!!?

Na praia... :(... Demos um beijo em publico, e pronto lá veio uma senhora a querer baternos, a gritar que nem uma histerica a dizer que nos eramos umas aberraçoes da natureza, que deveriamos morrer, que se fossemos filhos dela ela nos queimava vivos... Que iriamos arder no fogo do inferno... Etc etc etc... E isto foi a um mes atras... E ouvir aquilo dou tanto, ams tanto :(

E de facto complicado mas nem sei com reagiria...provavelmente a gritar tambem com a dita senhora >:(
        Esta gente não tem nada na cabeça...pensam que podem mandar na vida dos outros! :-\
        Olha esquece isso que nem vale a pena...o mundo esta mesmo assim

cris.chubbybear

• Visitante
          Sim eu já esqueci... Mas na altura doeu mesmo... Aquelas palavras formaa horriveis, vindas daquele ser humano ignorante... :(

Enfim... Mas o que nteressa é que consigo ser superior aquela mulher :)

almadagayboy

• Visitante

na margem sul existe a praia 19, das maiores praias LGBT do país, onde se pode estar perfeitamente à vontade com manifestações de afecto com o namorado/a. agora andar aos beijos em praias não lgbts é um bocado mal... pois, apesar de estarmos no nosso direito, podemos estar a ferir susceptibilidades de muita gente, incluindo crianças, que possam estar ao nosso lado. há que haver respeito e ser respeitado. mas acreditem numa coisa, se eu estivesse numa praia não lgbt, com o meu filho ou sobrinho pequenino e estivessem LGBTs ou HETEROS num amaço pegado à vista de toda a gente (genero sexo ao vivo) eu próprio manifestaria a minha reprovação. há sitios para tudo. e olhem que sou super liberal com a vida! há beijos e beijos, há amaços e amaços, há que respeitar e ser respeitado.

eu vivo em almada com o meu boy e nunca presenciei nenhum caso de homofobia na margem sul (mas tb nunca me coloquei em situações que pudessem criar constrangimento algum).

até há um bar LGBT friendly em Almada - o manga rosa (com admissão muito bem seleccionada),  onde podemos estar verdadeiramente à vontade e a conhecida discoteca Mister Gay. Se houvesse homofobia na margem sul, os homofóbicos fariam uma espera à porta desses sitios, e não fazem. é super pacífico.

eu gosto de viver em Almada.
            « Última modificação: 7 de Setembro de 2009 por almadagayboy »

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
              • Género: Feminino
              • Don't wasted, it's only here for today
              Olá,

Pessoalmente nunca me senti descriminada por estas bandas. Em relação ao que vejo à minha volta, para além de algumas boquinhas foleiras que ouço para pessoa X e Y, nunca vi nada de muito alarmante e espero que assim continue.
                "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline mr.blue

• *
                • Novo Membro
                por acaso, sim...das minhas primeiras!
                a semana passada, exactamente há uma semana andava com um rapaz....e ele veio ter à minha escola, saímos e fomos passear. E demos um beijo na boa. Mesmo com toda a gente a olhar....
                No dia seguinte, na hora de saida, ia a sair....e um grupo d raparigas a falar com um grupo d rapazes ao longe aponta para a entrada donde eu tava a passar. Nao tinha percebido o pq daqilo e fiqei: "q maluquinhas"....passei pelos rapazes e eles a olharem para mim duma maneira. fiqei algo confuso, do genero...a q s deve isto tudo?
                só dps mais à frente, ouvi a palavra p********...e percebi! decidi nao ligar! enfim! q s há-d fazer com neandearthais?

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
                  na margem sul existe a praia 19, das maiores praias LGBT do país, onde se pode estar perfeitamente à vontade com manifestações de afecto com o namorado/a. agora andar aos beijos em praias não lgbts é um bocado mal... pois, apesar de estarmos no nosso direito, podemos estar a ferir susceptibilidades de muita gente, incluindo crianças, que possam estar ao nosso lado. há que haver respeito e ser respeitado. mas acreditem numa coisa, se eu estivesse numa praia não lgbt, com o meu filho ou sobrinho pequenino e estivessem LGBTs ou HETEROS num amaço pegado à vista de toda a gente (genero sexo ao vivo) eu próprio manifestaria a minha reprovação. há sitios para tudo. e olhem que sou super liberal com a vida! há beijos e beijos, há amaços e amaços, há que respeitar e ser respeitado.

Não compreendo como é que se pode dizer que é um bocado mal manifestar afecto onde quer que seja, principalmente porque no contexto das praias não há, que eu saiba, uma clausula quanto aos afectos e de quem os pode realizar.

Falo de afectos, onde estão contemplados os beijos, abraços e não cenas de cariz sexual, pois essas não são permitidas em locais de acesso livre/publico. Isto para dizer o quê, reparo que nem sempre os patamares dos afectos são equilibrados quanto às diferentes orientações sexuais bem como à reprovação demonstrada. Um episódio de um beijo (simples) entre duas pessoas do mesmo sexo, é capaz de ser contado, posteriormente, como uma situação escandalosa onde o beijo deu lugar a uma cena digna de censura.

Como habitante destas zonas, já assisti a alguns episódios de discriminação. Não me calei quando os discriminantes eram conhecidos, questionei quanto à sensatez dos gestos e à razão pelo que assisti e compreendi como por vezes o estar-se no grupo onde um diz morde o outro diz esfola é um imperativo para que se continue a pertencer a esse grupo, mesmo que por vezes as opiniões sejam um pouco divergentes às atitudes tomadas.

Por fim subscrevo: "há que respeitar e ser respeitado", nos mesmos quadrantes e com as mesmas exigências independentemente das diferenças sexuais, de género, e outras que aqui não são chamadas.

:-* e [[]] para tod@s.
                    "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
                    "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
                    Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Offline timtimboy

• Membro Sénior
                    Pessoal...infelizmente existem inúmeros casos de homofobia,quer na margem sul,quer  por todo o nosso pais e estrangeiro....eu pessoalmente já fui alvo de homofobia...na escola básica  secundaria...mas nunca liguei..e deixava sempre passar...infelizmente as coisas chegaram a este ponto...mas só cabe a nós mudar as mentalidades deste povo...temos de ser unidos e tentar que atitudes que essas pessoas tem não as leva a lado nenhum....força pessoal...a vida são dois dias e temos de  ao menos tentar...e conseguir mudar certas e determinadas mentalidades e preconceitos...
                      _tim_tim_boy_

Offline _Margot_

• Membro Elite
                      • The show must go on!
                      há que haver respeito e ser respeitado. mas acreditem numa coisa, se eu estivesse numa praia não lgbt, com o meu filho ou sobrinho pequenino e estivessem LGBTs ou HETEROS num amaço pegado à vista de toda a gente (genero sexo ao vivo) eu próprio manifestaria a minha reprovação. há sitios para tudo. e olhem que sou super liberal com a vida! há beijos e beijos, há amaços e amaços, há que respeitar e ser respeitado.

Concordo e subscrevo!
                      Independentemente de serem casais de pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes, é desagradável ter de assistir quando se põem no meio da rua aos beijos com lingua e apalpões e sentados no colo um do outro parece que o titanic vai afundar. Há um local e um momento apropriados para essas coisas.
                        "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline A22G

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Outro
                        Sempre ouvi muitas bocas por causa da minha escolha sexual, pois assumi-me muito cedo, até que no oitavo ano andei com a rapariga mais apetecida da escola e pelo menos enquanto andei naquela escola não voltei a ouvir bocas lol, mas sei que existe muita homofobia, já ouvi uma pessoa no café que estava preocupada em passar perto de mim pois tinha medo que 'aquilo' se pegasse (como se a nossa escolha sexual fosse uma doença) mas pronto pessoas muito pequeninas de mente. Nesse sentido gostei de viver na Holanda e na Bélgica, pois é tão normal ver duas raparigas ou dois rapazes beijarem-se com ver um casal hetero.
                          girls, girls, girls, girls, girls, girls...... i love them :p

Offline Bourdain

• Membro Total
                            • FB
                          Já me chamaram muita coisa... Mesmo que não seja a minha frente sei que dizem pelas costas. Realmente não me magoa muito... mas pronto... Quando encontrei um ex-colega de turma na Rio Sul e estava com um outro colega meu a passear... Começou aos segredinhos e a dar olhares, fiquei mais incomodado do que insultado.

Offline Nips

• Membro Ultra
                          Já me chamaram muita coisa... Mesmo que não seja a minha frente sei que dizem pelas costas. Realmente não me magoa muito... mas pronto... Quando encontrei um ex-colega de turma na Rio Sul e estava com um outro colega meu a passear... Começou aos segredinhos e a dar olhares, fiquei mais incomodado do que insultado.

Realmente é uma falta de educação :/ As pessoas quando querem são desagradáveis e não têm juízo nenhum.

Claro que eles também não gostariam de ser observados e comentados...

Adolescente lésbica espancada no Seixal.

Offline Bourdain

• Membro Total
                              • FB
                            Ontem (16/8/2011) uma rapariga que estava a passear ao pé do Rio Sul com a namorada foi espancada por 3 homens negros que a abusaram verbalmente por estar com outra rapariga, fazendo perguntar a gozar como: "Quem é o homem de vocês as duas" e "Agora as gajas são todas f****". Apanharam o casal sozinho e deram porrada a uma das raparigas, felizmente um rapaz que estava a passar por la foi parar a disputa e fez com que eles se fossem embora.

Tenham cuidado por ai! Portugal anda cheio de malucos!

Ah, btw, a rapariga está bem, mas sofreu traumas emocionais, como é óbvio...

Offline beautifulflower

• Membro Elite
                            Fiquei parva!!! :o :o :o

Não entendo como atitudes como estas sejam possiveis .
                            Sem comentários, a sério ..

Offline biri

• Membro Vintage
                              • Género: Outro
                              • Sometimes the within is piano black
                              *medo*
                                You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Offline Rita.V

• Membro Sénior
                                • "Para ser grande, sê inteiro."
                                Estou completamente parva!!
                                Mas onde é que vamos parar?
                                Mas ninguém apanhou esse senhor e o enfiou numa cela ?
                                  "I am the master of my fate: i am the captain of my soul."

Offline Bourdain

• Membro Total
                                    • FB
                                  Estou completamente parva!!
                                  Mas onde é que vamos parar?
                                  Mas ninguém apanhou esse senhor e o enfiou numa cela ?
                                  Pelos vistos ninguém o apanhou, limitou-se apenas a fugir.
                                  Mas pronto... Portugal ainda anda na era medieval...

Offline link_

• Membro Total
                                  • Num mar de pensamentos...
                                  Isto vai de mal a pior. Que determinadas pessoas não aceitem ainda se compreende, ou porque têm uma mentalidade retrógada, ou por outra razão qualquer, agora no que toca a irem agredir as pessoas assim sem mais nem menos não se admite.
                                  Ou será que esses tipos também iriam gostar de ser agredidos, só porque são de raça negra??
                                  Enfim situação lamentável e completamente descabida.  >:(
                                    Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    Margem Sul (de onde és)?

Iniciado por Trivial « 1 2 ... 32 33 » Setúbal

648 Respostas
                                    143073 Visualizações
                                    Última mensagem 20 de Abril de 2019
                                    por Fernando Pinheiro
                                    Açores: A outra margem II

Iniciado por ana « 1 2  Todas » Ponta Delgada

26 Respostas
                                    18026 Visualizações
                                    Última mensagem 14 de Agosto de 2010
                                    por dom_4
                                    98 Respostas
                                    36212 Visualizações
                                    Última mensagem 18 de Agosto de 2014
                                    por tomasbarao
                                    35 Respostas
                                    29489 Visualizações
                                    Última mensagem 5 de Agosto de 2013
                                    por Adónis