(Antes de mais, peço desculpa á direcção do fórum por ter criado um novo tópico e por todos os inconvenientes que deste acto pode vir a causar.
Mas por não ter encontrado nenhum tópico actualizado com este assunto, e por achar que é algo importante de ser partilhado, resolvi então cria-lo. )
Olá a todos.
No passado Sábado, foi um dia decisivo para mim, depois de vários meses de indecisões e de medos, resolvi dar um tiro no escuro, ou melhor dizendo uma bomba no escuro.
Decidi então que sábado iria contar a minha mãe o que realmente era, o que realmente sentia, a minha total essência, sem mascaras, sem omissões, sem mentiras.
“Não é isso mãe, eu quero construir um futuro, ter uma casa, um carro, todas essas coisas, não com um Homem, mas sim como uma Mulher.”
Esta foi a famosa frase que levou a minha mãe para um estado de frieza e de choque profundo, que bateu mesmo lá dentro e bem forte, e como bateu lá dentro, não se expressou cá para fora. Não chorou, não nada. Olhava para mim como um cubo de gelo e disse:
“Não tens idade para saber essas coisas… Não sabes do que falas… Não pode ser porque tu tens formas, não és nenhum homem…”
Não é com orgulho que passo estas frases, não é com nenhum orgulho que vos vou dizer tantas e outras coisas que devido a ignorância sobre o assunto e sobre muitos outros assuntos, que a minha mãe o disse.
“Preferia que partisses uma perna… Uma não! Duas pernas, do que seres assim”
(Sim, porque uma perna não chegava, tinham que ser as duas…)
“Tens que tentar combater isso, e se não conseguires tens que viver isenta a isso…”
(Sim, vivendo solteira, não peco…)
Enfim, entre outras coisas que me já passam ao lado no meio de outras tantas.
Podem-me perguntar se eu não sabia a opinião que a minha mãe tinha sobre o “assunto”… Não, não tinha. Além de não se falar “dessas coisas” cá em casa, sempre pensei que o amor que ela sentia por mim, seria mais profundo do que a profundeza do Preconceito, da Homofobia.
Dizia que era doença, e eu calma a ouvir. Não valia a pena discutir, a minha namorada dizia, mantém a calma, e eu mantinha a calma.
Foi ao médico ontem. Lembrou-se de uma médica que eu andei há uns tempos atrás, uma Endrocrinologista que podia me curar, porque sim, isto podia ser uma questão hormonal, dizia a minha mãe…
Veio contente, e contou-me coisas que sinceramente me custa acreditar, porque quero ter esperança de que uma medica e uma psicóloga, não poderiam ter tido este tipo de conversa, este tipo de atitude perante a “coisa”.
Disse-me ela:
“A médica quer que tu faças exames hormonais, há testosterona, porque ela disse que pode ser disso que te sentes assim, e que pode ser Reversível…”
Atenção a todos, a minha médica, está a encontrar uma cura para a Homossexualidade!!
E eu vou ser a cobaia, os próximos podem ser vocês…

Tento rir com o assunto, tento sinceramente criar brincadeiras sobre o caso de tão estúpido que se esta a tornar… Como pode?! Uma questão hormonal?! Como pode uma médica dizer isto?!
Conheço pessoas heteros com níveis hormonais de testosterona elevados, e são heteros, e gostam (

), o que tem que fazer é ir a depilação mais vezes, porque os pelos crescem depressa…
Como pode?!
Fui hoje tirar sangue para as análises, vamos lá ver como estão as minhas hormonas…
Daqui a alguns tempos ainda vou tomar hormonas femininas, a minha namorada diz que é bom, vou ficar com o peito maior, e ela não se importa.
Por um lado, eu quero crer que a minha mãe fez uma reinterpretação daquilo que a médica lhe disse, mas eu já nem sei, há tanto louco para tanta coisa…
Bem em breve vamos ser todos Heteros, porque uma médica aqui do Norte, vai encontrar uma cura, uma fórmula mágica, um elixir, que vai transformar todos os sentimentos e atracões por pessoas do mesmo sexo, por pessoas do sexo oposto.
Não sei muito bem como pode ser possível... Só queria partilhar...
Obrigada.
PS:
Não percam o proximo episódio, porque nós (neste caso eu) também não...