rede ex aequo

Olá Visitante26.out.2020, 04:06:48

Autor Tópico: Acreditem que vale a pena ler isto...(médica sugere reconversão)  (Lida 10665 vezes)

Acreditem que vale a pena ler isto...(médica sugere reconversão)

Offline MF

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
(Antes de mais, peço desculpa á direcção do fórum por ter criado um novo tópico e por todos os inconvenientes que deste acto pode vir a causar.
Mas por não ter encontrado nenhum tópico actualizado com este assunto, e por achar que é algo importante de ser partilhado, resolvi então cria-lo. )

Olá a todos.

No passado Sábado, foi um dia decisivo para mim, depois de vários meses de indecisões e de medos, resolvi dar um tiro no escuro, ou melhor dizendo uma bomba no escuro.

Decidi então que sábado iria contar a minha mãe o que realmente era, o que realmente sentia, a minha total essência, sem mascaras, sem omissões, sem mentiras.

“Não é isso mãe, eu quero construir um futuro, ter uma casa, um carro, todas essas coisas, não com um Homem, mas sim como uma Mulher.”

Esta foi a famosa frase que levou a minha mãe para um estado de frieza e de choque profundo, que bateu mesmo lá dentro e bem forte, e como bateu lá dentro, não se expressou cá para fora. Não chorou, não nada. Olhava para mim como um cubo de gelo e disse:

“Não tens idade para saber essas coisas… Não sabes do que falas… Não pode ser porque tu tens formas, não és nenhum homem…”

Não é com orgulho que passo estas frases, não é com nenhum orgulho que vos vou dizer tantas e outras coisas que devido a ignorância sobre o assunto e sobre muitos outros assuntos, que a minha mãe o disse.

“Preferia que partisses uma perna… Uma não! Duas pernas, do que seres assim”

(Sim, porque uma perna não chegava, tinham que ser as duas…)

“Tens que tentar combater isso, e se não conseguires tens que viver isenta a isso…”

(Sim, vivendo solteira, não peco…)

Enfim, entre outras coisas que me já passam ao lado no meio de outras tantas.

Podem-me perguntar se eu não sabia a opinião que a minha mãe tinha sobre o “assunto”… Não, não tinha. Além de não se falar “dessas coisas” cá em casa, sempre pensei que o amor que ela sentia por mim, seria mais profundo do que a profundeza do Preconceito, da Homofobia.

Dizia que era doença, e eu calma a ouvir. Não valia a pena discutir, a minha namorada dizia, mantém a calma, e eu mantinha a calma.

Foi ao médico ontem. Lembrou-se de uma médica que eu andei há uns tempos atrás, uma Endrocrinologista que podia me curar, porque sim, isto podia ser uma questão hormonal, dizia a minha mãe…

Veio contente, e contou-me coisas que sinceramente me custa acreditar, porque quero ter esperança de que uma medica e uma psicóloga, não poderiam ter tido este tipo de conversa, este tipo de atitude perante a “coisa”.

Disse-me ela:

“A médica quer que tu faças exames hormonais, há testosterona, porque ela disse que pode ser disso que te sentes assim, e que pode ser Reversível…”

Atenção a todos, a minha médica, está a encontrar uma cura para a Homossexualidade!!
E eu vou ser a cobaia, os próximos podem ser vocês… lol

Tento rir com o assunto, tento sinceramente criar brincadeiras sobre o caso de tão estúpido que se esta a tornar… Como pode?! Uma questão hormonal?! Como pode uma médica dizer isto?!

Conheço pessoas heteros com níveis hormonais de testosterona elevados, e são heteros, e gostam (lol), o que tem que fazer é ir a depilação mais vezes, porque os pelos crescem depressa…

Como pode?!

Fui hoje tirar sangue para as análises, vamos lá ver como estão as minhas hormonas…

Daqui a alguns tempos ainda vou tomar hormonas femininas, a minha namorada diz que é bom, vou ficar com o peito maior, e ela não se importa.

Por um lado, eu quero crer que a minha mãe fez uma reinterpretação daquilo que a médica lhe disse, mas eu já nem sei, há tanto louco para tanta coisa…

Bem em breve vamos ser todos Heteros, porque uma médica aqui do Norte, vai encontrar uma cura, uma fórmula mágica, um elixir, que vai transformar todos os sentimentos e atracões por pessoas do mesmo sexo, por pessoas do sexo oposto.

Não sei muito bem como pode ser possível... Só queria partilhar...

Obrigada.

PS: Não percam o proximo episódio, porque nós (neste caso eu) também não...

« Última modificação: 31 de Outubro de 2012 por Boreas »
    Our bright future
    Is in our past...

Acreditem que vale a pena ler isto...

Angel_of_the_Dark

• Visitante
    bem apesar de ser uma cena beca mal pra ti, dá para rir um bocado  :devil
    Ya, gostava entao de saber como foram as analises ao sangue.... nao kero perder o proximo episodio  :devil (escrevo assim, mas com todo o respeito  :) ).

Offline MF

• **
      • Membro Júnior
      O que eu queria com este topico era divulgar esta historia, dar o meu "exemplo", dar a conhecer que realmente pode haver loucos para mesmo muita coisa, e é preciso estar preparado para tudo, para mesmo todas as situaçoes, por mais remotas que sejam...

Podem rir á vontade, podem gosar a vontade, eu propria faço montes de piadas sobre esta historia de gente louca ou de gente parva.

Até agora nao aconteceu nada, fui entao antes de ontem tirar sangue, hoje devia ter feito chichi para o copinho mas esqueci-me, faço amanha...lol

As analises ficam prontas dia 7 de Maio, até lá, tenho que esperar... So depois vou a Endrocrinologista e posteriormente a psicologa.

Agora é ver a minha mae a igonar o "assunto"...

Our bright future
        Is in our past...

Kiko20

• Visitante
        Já agora aproveita  e faz uma queixa da médica à Ordem dos Médicos.

Danielmatos

• Visitante
          Depois do que li, só posso dar graças ao destino (não a Deus) pela família compreensiva e afectuosa que sempre tive e continuo a ter, mesmo depois de lhe ter contado sobre a minha homossexualidade, que é um assunto tão delicado, mesmo nos dias de hoje, apesar da informação.

Saltou-me à vista o facto de te terem marcado uma consulta num Endocrinologista. Eu também marquei para o mês que vem, de livre e expontânea vontade, para abordar uma questão relativa ao meu corpo. Descança que a tua orientação sexual não mudará. No máximo, a terapia hormonal proporcionar-te-à um corpo com mais formas, o que não é, de todo, mau, inclusive para a tua namorada. :P

Quanto ao resto, pouco importa que te deseje, ou não, força, porque para ti não passariam de frases feitas e sem sentido. Acho bem mais útil que recebas o apoio dos meus amigos e da tua companheira.

Cumprimentos e... boa sorte.

Daniel25

• Visitante
            bem estive a ler e cada vez mais me convenço que o mundo esta a ficar louco essa media deve ter algum problema mental porque ate os cientistas dizem que não a cura para a homossexualidade. vem agora uma media tentar mudar isso.
            Tudo sabe-mos que não queria-mos ser assim mas não cabe a nos decidir se queremos ser homossexuais ou heteros .isso ja nasce com nosco. como assim em pleno século XXI ainda acha medicas assim.
            acho que essa media não devia ser medica porque ele deve é estar louca so pode.

Offline MF

• **
              • Membro Júnior
              Lol.

Epá eu só estou mortinha para ter a consulta...lol... e ver realmente com os meus proprios olhos, e ouvir com os meus proprios ouvidos essa teoria do "reversivel".

Our bright future
                Is in our past...

Danielmatos

• Visitante
                Lol.

Epá eu só estou mortinha para ter a consulta...lol... e ver realmente com os meus proprios olhos, e ouvir com os meus proprios ouvidos essa teoria do "reversivel".

Foi a própria médica que o disse, ou a tua mãe que assim o entendeu?

Offline Bathory

• Membro Total
                  Bem isto é uma situação de loucos. Nunca pensei que fosse possível uma médica achar que a homossexualidade era resolvida com hormonas
                    "O mundo é de quem não sente."

Danielmatos

• Visitante
                    Bem isto é uma situação de loucos. Nunca pensei que fosse possível uma médica achar que a homossexualidade era resolvida com hormonas

É claro que ela não acha q é curável e mais claro é para mim, que a senhora tá a tentar usar o desespero duma mãe, quiçá para ganhar um trocos ;) Não sei...

Realmente, o preço de uma consulta num médico particular é um disparate. >:(

onlyvava

• Visitante
                      oiaoiaoiaoi
                      lol
                      e entao novidades????

Offline chaos_kitten

• Membro Ultra
                        • LoveCat!
                        LOL! Ópá, que vergonha, realmente.. Hádes de dizer à tua médica que eu tomo hormonas femininas ( pois tenho quistos nos ovários ) e sou homossexual ;D .

Eu fazia como disseram aí em cima, e fazia queixa. Homossexualidade é uma doença? OMG ... eu a pensar que a ciencia tinha descoberto o contrário o século passado.
                        Ela deve ter andado a tirar o cursozinho de médica nuns livros da idade da pedra, é a unica desculpa que consigo encontrar para ela.

Como correu? Aposto que nunca mais disseste nada porque agora és hetro!! :devil
                        « Última modificação: 21 de Maio de 2009 por chaos_kitten »
                          I've Destroyed The Hopes And The Dreams Of A Generation Of Faux-Romantics. And i'm pleased!

Offline lost_head

• Membro Elite
                          • Egasssssssssssss:)
                          Bem depois de ter lido o episódio...confesso com tanta barbaridade só me apeteceu rir...
                          Como é possivel tamanha tolice?o k a homofobia faz ao cérebro destes serzinhos..

Loser4ever

• Visitante
                            olaaaaaaaaaaa
                            novidades?
                             :o

Offline MF

• **
                              • Membro Júnior
                              Aro.

Era só para dizer que não existe novidades. Já fiz as analises ao sangue e demorou 2 semanas a virem, e agora já fiz a ecografia que a "tal" médica pedia, e amanha ja vou busca-la. Tenho andado um pouco aterefada com trabalhos para a faculdade e por isso nao tenho aparecido por aqui. Mas mais nada de mais tem acontecido, a não ser as bocas dadas pela minha mãe, etc etc etc... Já começo a habituar-me... Enfim...

Em principio para a semana vou à consulta, depois conto novidades.

Bjs a todos  ;)

Our bright future
                                Is in our past...

onlyvava

• Visitante
                                ai...tens d m dar o contacto dessa medica...
                                assim se a minha mae sabe leva m la... lol lol lol

Offline Hedwig

• Associad@
                                  • Membro Ultra
                                  Acho mesmo q, a ser verdade essa história, deves denunciá-la!

Que barbaridade, q estupidez!

Tu n vais nessa conversa, mas imagina q eras uma pessoa menos informada e q até acreditavas nessa treta da cura? Acho abominável este tipo de atitude por parte de profissionais de saúde, causa-me mesmo uma grd revolta.

Não recebemos uns mails da rede a pedir denúncias de discriminação por parte de profissionais de saúde? Aproveita!

Offline android

• Membro Vintage
                                    • Género: Masculino
                                    Sim, denunciar é vital neste caso.

Mas acho importante (e pessoalmente admiro) a aparente leveza com que estás a encarar isto. Não deve ser difícil, mas descansa que o tempo vai amenizar a relação com a tua mãe. A minha tb me chamou doente, entre outros nomes que prefiro não mencionar aqui, no entanto hoje parece mais consciente que isto não foi uma "opção" tomada de um dia para o outro, ou pior, um problema hormonal. Ugh. Força :)

Ah, e eu tb tomei testosterona quando era mais novo e guess what? Sou gay.  Talvez o problema esteja na água que consumi ou assim...  ::)

onlyvava

• Visitante
                                    oiaaaaa....
                                    lol e entao os exames??
                                    ja es hetero???
                                    lol....

onlyvava

• Visitante
                                      entao novidades por estes ladus???

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        O que andam a ouvir/ver/ler?

Iniciado por spike_spiegel « 1 2 ... 5 6 » Arquivo (Outras Conversas)

103 Respostas
                                        17781 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Dezembro de 2017
                                        por سامانتا
                                        10 Respostas
                                        2382 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Março de 2009
                                        por jms
                                        1731 Respostas
                                        128046 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Junho
                                        por unicorn39