rede ex aequo

Olá Visitante29.fev.2020, 12:50:58

Autor Tópico: Como fazer esquecer a esperança do coração?  (Lida 4219 vezes)

Como fazer esquecer a esperança do coração?

Allen_Walker

• Visitante
Bem, n vou demorar muito a dizer o k se passa...

Eu desisti do amor, e de curtes e de tudo o resto k involva cenas gay e isso tb inclui cenas hetero, desisti de ter qualquer relacionamente com gajos e gajas, a n ser só para amizade ou para socializar.

O que se passa, é k mesmo tendo desistido, o que n foi assim muito dificil de viver com a desistencia, agora a parte mais dificil é parar o meu coraçao de pensar na esperança de um dia ter alguem... isso irrita-me e não consigo evitar isso... a minha sorte é que mesmo o meu coração tendo essa esperança, n vai conseguir nada pk eu nao faço nada para k essa esperança estupida aconteça ( e mesmo k quizesse n aconteceria,mas isso já é outra historia ) por isso o meu objetivo corre bem, agora só me chateia é essa cena... se conseguir resolver isso eu ficava bueda bem  ;D

O que acham k deva fazer?

Offline Maped

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • :)
    Acho que devias parar com esse comportamento fechado. Devias sim viver numa posição neutra, do éneo, não tenho ninguém, não me preocupo mas se aparecer alguém apareceu.

Quanto mais uma pessoa se torna obcecada com essa situação pior é.

A esperança nunca vai desaparecer porque por mais que a tua Razão te empurre para a insensibilidade, para o não querer ninguém, para a clausura, o coração há-de bater sempre com a esperança, porque é na verdade ele que nos comanda nesta vida.
      There's a fire starting in my heart
      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
      Don't underestimate the things that I will do.

Offline Yawp

• Membro Ultra
      • Género: Outro
      É o coração que nos torna humanos, por isso viver como uma máquina insensível seria sobreviver.
      Não desligues a esperança do teu sistema, aliás nem sei se tal é possível...é que ela é das coisas mais teimosas que existe.
       ;)

E tendo amizades, o resto acontece com naturalidade. :)

"For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

petala

• Visitante
        Penso que não é saudavel,tentar parar algo que faz parte da vida,parte da natureza,parte do mundo...
        Se existe esperança é porque afinal não tás a querer parar algo que é natural,somente esperas pela pessoa certa e penso que ai somente a ti te diz respeito esse facto e nesse caso ´não têm mal nenhum  ;)
        Agora se tás a tentar parar algo que é natural,não é saudavel aconselho-te a procurares algum psicologo/a que te ajude  ;) foi somente uma opinião não te conhecço estou somente a tentar ajudar alguém que me parece confuso ou confusa... :) boa sorte

So_luna

• Visitante
          Eles tem todos razão, mas tenho uma pergunta sobre este tema:

Quando se ama alguém e por algum motivo vê sse que não dá mais para estar como queremos com essa pessoa, como podemos dizer ao coração para não ter mais esperança para com essa pessoa?

Eu acho que não dá... Coração não ouves bocas só se ouve a si próprio..
          Tens que pensar é que, um dia, sem dares conta, ele vai deixar de sentir essa esperança e quando pensares nisso é que te vais aperceber de que afinal... passou...

Dir-te-ia que aceitar, resignar-se... tudo são opções, mas não são... Mesmo que a pessoa em questão te magoe, enquanto o coração pensar, sentir, que há esperança não há nada que possas fazer..
          Podes tentar seguir em frente, podes tentar ignorar, mas infelizmente não há muito a fazer...

Pensa nisso como o que acontece com os soluços: enquanto pensas neles eles estão sempre ali, prontos a sair... se entretnto, por algum motivo te esqueces deles, já não te lembras que os tens... eles desaparecem... e aí pensas: olha, já passaram...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

So_luna

• Visitante

Quando se ama alguém e por algum motivo vê sse que não dá mais para estar como queremos com essa pessoa, como podemos dizer ao coração para não ter mais esperança para com essa pessoa?

Eu acho que não dá... Coração não ouves bocas só se ouve a si próprio..
            Tens que pensar é que, um dia, sem dares conta, ele vai deixar de sentir essa esperança e quando pensares nisso é que te vais aperceber de que afinal... passou...

Dir-te-ia que aceitar, resignar-se... tudo são opções, mas não são... Mesmo que a pessoa em questão te magoe, enquanto o coração pensar, sentir, que há esperança não há nada que possas fazer..
            Podes tentar seguir em frente, podes tentar ignorar, mas infelizmente não há muito a fazer...

Pensa nisso como o que acontece com os soluços: enquanto pensas neles eles estão sempre ali, prontos a sair... se entretnto, por algum motivo te esqueces deles, já não te lembras que os tens... eles desaparecem... e aí pensas: olha, já passaram...

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Obrigado!!! Posso é tentar ocupar o meu coração com outras coisas =)

É isso mesmo... Com outras coisas...

Penso que não adianta tentar! Tem que se esperar até aparecer outra pessoa especial...
            Fall in love again.. Depois olhas para trás, para a pessoa de quem gostaste e pensas: pelo amor de deus, como é que foi possivel?  ::)
            É sempre assim...

Não concordo muito com isso..
            Acho que esquecer um amor com outro só serve para trazer mais sofrimento à pessoa... Pessoa fica sem fazer luto, sem saber estar sozinha sem mais ninguém... Fica sem saber se seria o momento certo para 'procurar' ou não alguém...
            Mas depende de cada um é claro...

So_luna

• Visitante
              Eu não concordo também com isso é como tivéssemos a usar a outra pessoa por causa dos nossos sentimentos, isso a meu ver! mas mesmo assim obrigado pelos pontos de vista.  :)

Concordo e não é justo...
              Acho que no final a nova relação tende a cair em fracasso, mais cedo ou mais tarde..
              Mas é como disse, depende de cada pessoa...

Allen_Walker

• Visitante
                bem, voces falam como se já tivessem um grande amor e depoix tudo morreu e kerem tentar saber como resolver a dor dessa perda.
                Eu não sei o k é isso, talvez imagino, mas n sei pk nunca me apaixonei e tb nunca ninguem gostou de mim... o facto de eu ter desistido do amor, foi mesmo por isso, por nao encontrar ninguem, durante os anos em que quiz começar a namorar, tipo, aos 12/13, tenho agora 20, e sou um rapaz. Eu estou bem, mesmo sentido a falta de ter namorado, o k eu acho importante para toda a gente, mas eu , prontox, n tive muita sorte nem com gajas nem com gajos, (talvez as pessoas que poderam gostar de mim, sao aquelas que eu nao gosto, é sempre assim  :-X )
                Tipo, eu olho para jovens heteros, e tb gay e bis, e que pelo menos já tiveram um namorado e que durou razoavelmente, até tenho uma prima minha de 10 anos k tem namorado, só eu, de 20 anos, é que nao tem, ker dizer, nunca tive....

Concluindo, eu cheguei há conclução, k n vale a pena pensar k irei arranjar marido/marida (sou bi), pk nunca arranjei antes, logo tb n irei ter agora ou no futuro. Por isso, já que tive tanto tempo sozinho, consigo nas puras continuar a viver sozinho...  A esperança que o meu coração faz, isso é k é o problema ainda, pk eu estou a escrever isto tudo e é isso que penso e kero fazer mas o meu coração dá-me a entender o contrario...

Mas prontox, vou ver o k posso fazer...

« Última modificação: 21 de Abril de 2009 por Allen_Walker »

Allen_Walker

• Visitante
                  Tipo, eu olho para jovens heteros, e tb gay e bis, e que pelo menos já tiveram um namorado e que durou razoavelmente, até tenho uma prima minha de 10 anos k tem namorado, sou eu de 20 anos, que nao tem, ker dizer, nunca teve....

20 aninhos?! Então o que é que eu hei de dizer...  ::)

Poix nao sei  :P

Offline free_me

• *
                    • Novo Membro
                    Envolver com pessoas não é tão fácil quanto parece ser, habituamos a elas, afeiçoamos a elas e por vezes esquecemos da nossa existência. Tenham cuidado antes de se envolver não dão logo tudo o que tem, o tempo é curto mas não demasiado!.

Houve um dia alguém que me disse e que não vou esquecer: Pensa que és uma caixa cheia de sentimentos, de emoções, de tudo... Uma caixa que transborda. à outra pessoa com quem estás, não dês tudo o que tens na caixa, dá apenas o que transborda para que quando a relação acabar não te sintas vazia, porque a caixa ficou vazia...

Não devemos dar tudo o somos e temos, também temos que pensar em nós...

Em relação à esperança, acho que só o tempo fará com que ela se foque em outra coisa ou em outra pessoa e só aí o coraçao esquecerá... O que ão quer dizer que ao fim de algum tempo, meses, anos quiçá... Não esbarres cm quem te acendia essa esperança no coração e ela não dispare outra vez...
                      'Uma relação não é um livro que se abre, mas como um livr que se escreve! Que existe antes de ser escrita e continua por escrever... depois de escrito!'

acriaturaverde

• Visitante

Mas que bela pergunta  !!!!!!!!!!!

A minha esperança nem está na (im)possibilidade do amor voltar a bater-me à porta ou não mas na (im)possibilidade do meu amor voltar ou não...
                       Na verdade sinto que, ela voltar, é uma realidade completamente ilusória mas... este pobre coração que bate e se farrapa todo (por ela), tadinho, acho que ele ainda sente uma pequena esperança sim... Eu sei que não vale a pena mas ele, (o meu coração), sabe-se lá porquê, ainda vive ou sobrevive às custas dessa esperança.....................................

E a grande questão, o grande segredo está exactamente aí como é que o convenço a esquecer??, a desistir??, a seguir em frente??, como?? COMO??

let_it_be

• Visitante

Mas que bela pergunta  !!!!!!!!!!!

A minha esperança nem está na (im)possibilidade do amor voltar a bater-me à porta ou não mas na (im)possibilidade do meu amor voltar ou não...
                         Na verdade sinto que, ela voltar, é uma realidade completamente ilusória mas... este pobre coração que bate e se farrapa todo (por ela), tadinho, acho que ele ainda sente uma pequena esperança sim... Eu sei que não vale a pena mas ele, (o meu coração), sabe-se lá porquê, ainda vive ou sobrevive às custas dessa esperança.....................................

E a grande questão, o grande segredo está exactamente aí como é que o convenço a esquecer??, a desistir??, a seguir em frente??, como?? COMO??

Como entendo...
                        Não é fácil esquecer... E mesm que queiramos muito, não conseguimos, porque o coração só vê o que quer e só sente o que precisa...

Offline Nanashi

• Membro Elite
                          A unica hipotese é cortar os pulsos :-X porque é impossivel, o coração chora se não lhe dermos o que ele percisa "AMOR"  :)  eu já estou a muito tempo sozinha e ja me esqueci o que é amar alguem, mas mesmo assim o meu coração pede por aquilo que ele percisa, e eu sofro porque não sei o que fazer para lhe dar o AMOR que ele percisa :'(  :'(
                          Eu as vezes penso que isto não passa de um pesadelo e eu vou acordar a qualquer momento,  :'( 
                            There`s another world inside of me that you may never see
                            There are secrets in this life that i can`t hide.
                            Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!

Offline carolina-b

• Membro Total
                            Não devem desistir do amor.
                            Para quê viver se não acreditamos nele.
                            É a única viagem que vale a pena fazer.
                            Ok....Ok....
                            Doi quando acaba, eu sei(o meu acabou à uma semana e doi imenso) mas não se desiste pois eu sei que ainda seremos felizes.
                            Só não são felizes aqueles que fecham o coração e deixam de procurar.
                            Jamais farei isso e deus me ajudo para não fazer.
                            Não quero chegar aqui uns anos e ver que o meu coração está congelado.
                            Não Não Não
                            Nunca perder a esperança de encontrar a felicidade
                            NUNCA

music_heart

• Visitante
                              Alox...

A verdade é que é praticamente impossivel querer nao ligar a paixoes... relacionamentos.. emoçoes.

Apesar de já nao quereres nada de nada .... so o facto de pensares o negativo fax com que tudo parexa errado e que nao consegues ter o nada que desejas,
                              tens de relaxar ... e ficar na boa ... tudo bem.. não procures ninguem.. mas se aparecer ... apareceu.

..... vá fica bem *

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                1219 Respostas
                                141988 Visualizações
                                Última mensagem 29 de Dezembro de 2017
                                por sam_mukka
                                208 Respostas
                                40539 Visualizações
                                Última mensagem 2 de Fevereiro de 2009
                                por zlz
                                14 Respostas
                                3098 Visualizações
                                Última mensagem 9 de Maio de 2010
                                por johny.n.1986