rede ex aequo

Olá Visitante01.nov.2020, 01:45:20

Autor Tópico: Ajuda - A rapariga com quem casei está confusa e não sabe se é homossexual  (Lida 2488 vezes)

Ajuda - A rapariga com quem casei está confusa e não sabe se é homossexual

Offline outsider1

• *
  • Novo Membro
olá.

Eu sou uma rapariga de 27 anos que mora fora de Portugal. Quando me mudei, conheci uma rapariga. Vivemos juntas durante 2 anos e depois casamo-nos. Faz agora um total de 2 anos e 6 meses. A semana passada ela viu algo que desencadeou certas lembrancas da sua vida. Coisas mas, como abuso sexual, falta de apoio dos pais (em outros aspectos sem ser homosexualidade), traicao da mae, etc. Isto combinado com outras coisas como deixar de fumar, stress de trabalho, ter de dar os nossos 2 caes por desenvolvimento de uma alergia, etc, comecaram a faze-la confusa.

Neste momento ela diz que está tao confusa que nem sabe se é lesbica ou nao. Ela diz que a unica coisa que sabe é que me ama. Mas nao sabe mais nada.
Eu estou a entrar em desespero porque tenho medo que ela decida que nao é homosexual. Eu estou tao confusa porque eu sei que ela é. Antes de eu a conhecer ela ja era, tinha namorado com muitas mulheres, tambem teve muitos namorados antes disso.

Tanto em dá uma abraco e um beijo, como esta fria e distante. Fala do futuro sobre coisas que quer fazer comigo, como férias ou arranjos em casa. Mas continua confusa. Eu admito que tb a certos aspectos relativamente a mim que eu tenho de mudar, para melhorar a nossa relacao. E eu tambem estou a trabalhar nessas coisas. E eu sei que qualquer coisas que aconteca como falta de intemidade ou falta de paixao, nos podemos trabalhar nisso. O que me assusta é se ela decidir que nao é lesbica ! Eu nao entendo porque nos até estavamos a tentar ter filhos. E uma pessoa nao pode mudar assim de um momento para o outro nao é? No domingo passado estava tudo bem, tivemos um dia bom e normal. Na segunda comecou a estar distante. Na terca disso que estava confusa mas que me amava e que queria passar a vida dela comigo. Na quarta queria que eu me fosse embora durante o fim de semana porque precisava de pensar. Que nem sabia se era homosexual. Na quinta estava distante e ontem disse-me que a unica coisa que sabia era que me amava. Hoje disse-me que ainda esta confusa e que falou com uma velha amiga e que a amiga disse que ela tem de ver por ela propria se é ou nao é. A amiga disse que ela sabe que nao é porque quando olha para uma mulher nao tem pensamentos sexuais e nao se consegue imaginar a ter relacoes sexuais com uma mulher. E a minha mulher disse que ela consiga imaginar isso.

Eu estou confusa e com medo que toda esta confusao estrague o meu casamento.

Já marcou uma consulta a nivel de ajuda profissional. 

Por favor digam-me o que acham, se já passaram por isto... estou desesperada !

Obrigado
« Última modificação: 14 de Abril de 2009 por Moderação Geral »

Ajuda - Urgente

Leca

• Visitante
    É complicada a situação em que estás, mas o meu conselho é só um, dá-lhe espaço, não lhe faças perguntas, não a preciones, ela está muito baralhada, por outros motivos como os que explicaste no inicio, estão a pô-la depressiva, e qd alguém está assim tudo é uma dúvida.
    Não te assustes pode não ser nada, essas alterações de opinião de pensar não são normais, o que mostra que ela está numa fase complicada.
    Força, vai ficar tudo bem.

Ajuda - Urgente

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      é mesmo muito complicado mas sabes, eu penso que é so uma fase... todos as temos, as nossas duvidas.
      Tenta apoia-la em tudo, tenta compreender as suas duvidas. Nunca desesperes isso só vai fazer com que ela se sinta mais confusa.
      Pelo que li, ela ama-te e isso não é à toa... tenho a certeza que esta má fase vai passar e que todas as duvidas vão dar lugar a um amor mais forte e bonito, mais do que já é.
      apoia-a sempre, ela vai sentir-se mais segura  :)
      força, e boa sorte!

Ajuda - Urgente

Offline s32^

• *
        • Novo Membro
        • Género: Masculino
        • I Love Rock and Roll !
        Estás numa situação complicada é verdade.
        Acima de tudo nao deves desesperar mas deves estar disponível para lhe dar o teu apoio que isso sim vai precisar, mas não insistas em mais porque só lhe vais deixar mais confusa e assim farás com que ela sinta a falta do teu carinho por ela

Dou-vos um conselho, se tiverem possibilidade, vão dar uma volta, vão para longe de onde vocês moram, vão para um lugar bonito e deixem-se ficar sempre sozinhas porque isso vai fazer com que seja especial, faz com que nao pense não seu passado, vocês as duas ja passaram por momentos bastante bonitos de certeza, e vão ter de continuar a tê-los agora mais que nunca

Vai dizendo qualquer coisa outsider1

Felicidades  ;)
          Nunca deixes de dar a mão aos teus amigos,
          porque quando precisares deles poderás estar sozinho(a)

Ajuda - Urgente

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
            • Mais sobre mim...
          Olá,

O mais importante é que saibam que nos momentos de crise, não devemos tomar medidas drásticas sobre a nossa vida, porque algumas vezes não temos a objectividade necessária e podemos fazer alguns erros que mais tarde nos trazem arrependimento.

Ninguém deixa de ser homossexual. Poderá, contudo, estar confus@ com uma eventual bissexualidade, que é uma forte possibilidade, ou até não saber gerir de forma saudável a homofobia dentro de si mesmo.

Aconselho vivamente recorrerem as duas a ajuda técnica e não apenas uma. E se possível que seja alguma forma de terapia de casal.

Ânimo!
            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            477 Respostas
            65704 Visualizações
            Última mensagem 2 de Março de 2015
            por portugaisptfr
            18 Respostas
            10330 Visualizações
            Última mensagem 14 de Abril de 2009
            por acriaturaverde
            Confusa