rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 08:28:36

Autor Tópico: A minha 1ª reunião: duvidas e receios  (Lida 51567 vezes)

A minha 1ª reunião: duvidas e receios

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
No último sábado fui à minha primeira reunião.  :) Ao contrário do que estava à espera, fui a única "caloira".  :P
Fui muito bem recebida e adorei a reunião.  :D
No entanto, apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar.  :( [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
Olá a tod@s  :D  (apenas um paragrafo para contextualizar)
. Eu já conheço a rede Ex-aequo a vários anos provavelmente desde o 2 acampamento de verão, no entanto não sou aquilo que se chama um membro activo quer no fórum quer na "real life", o que espero vir a mudar! a começar por este Post 8-)
. A Verdade é que no ultimo Ano e meio-2 anos tenho-me sentido cada vez melhor com o me género/sexualidade. Também "resolvi" grande parte das questões/duvidas que tinha quando era bem mais novo. O Facto de me ter aberto com cerca de 3 grandes amigas, desde que estive na Finlândia até agora, foi extremamente positivo!

. Além de todo apoio inerente a 'amizade' e à situação, finalmente e pela primeira vez da minha vida, tenho-me sentido/comportado/estado em determinado tipo de situações sem o profundo sentimento de culp,a que durante vários anos sentia e me sofucava profundamente :S:S e isto devo ao facto de me ter aberto com as minhas melhores amigas=)
. Não é que nunca tenha falado com ninguém antes, mas a falta de experiencia na aolescencia, tenha-me levado a nao ter feito as melhores escolhas para falar sobre este assunto e tenha conhecido uma realidade bastante má-degradante. O que me desiludiu durante muito tempo levando-me, eventualemente, a por de parte estas emoções-sentimentos... até efectivamente abrir-me com verdadeiros AMIG@S as quais sinto um profundo sentimento de gratidão e compaixão. Isto tem me deixado bastante feliz e bem como pessoa =)

. Por estas razões compreendo perfeitamente o que sentes Ana e esperemos que na próxima reunião não sejas a nova 'caloira' talvez ;)
. Recentemente estive com um grande amigo Italiano dos meus tempos de erasmus, no porto e em Lisboa, na altura da ultima reunião em que tu foste, voltei a poucos dias a casa. Foi semana e meia extremamente linda incluindo este fim de semana!! Mas, impossibilitou-me de entrar em contacto, pessoal/forum/reunião ainda antes do 7º acampamento  com alguém da ex-eaquo porto.
. Como me sinto cada vez mais confurtável, já deve ter reparado nhé !! Adorava muuuiiiito ir ao 7º acampamento este verão, mas amigas/os q conheça ou n estão interessad@s ou estão a trabalhar. =(( talvez uma amiga com quem ja fui pa lixb a um meeting manga/anime. Ainda por cima os meus 'timings' não são os melhores lol!
. Tal como referiu a Ana /quote:
"apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar."
Sinto um pouco isto o que me levou a ainda não ter feito a minha inscrição para o camping (hopefully i will do it in time if i get over this).
. Eu curtia ir, mas curtia conhecer alguém, pelo menos só naquela de conversar antes de ir para Leiria, 'apesar de estar a morrer de vontade não sei se tenho a coragem, de aparecer no meio de um groupo, que se conhece (a maior parte) a vários anos, sem ter algum contacto prévio. Bem é a verdade!! e prefiro ser Honesto sobre isto =)

. Então, concluindo e baralhando,
Alguém do Porto (se for ao camping fixe! mas não é relevante) curtia tomar um cafézinho, dar um giro à tarde/noite ou assim no centro ? (sugeria o atlier na cordooaria.., ou a Maria vai c as outras perto da Câmara..).
. Claro que seria  um encontro 'non-official' (e peso desde já desculpa se este não é o local ideal para perguntar mas julguei q sim;)), apenas para conversar, dar a conhecer um pouco quer a malta quer 'espirito' da associação. e Sim estou mesmo a precisar de um Empurrão! hahahaha  :-[ :-[ :-X :-[

Bem tá dito! desculpem o texto longo  :-[!! contextualizar ajuda-me a falar sobre o q gostava de fazer/conheçer mais naturalmente e assim todos precebem melhor tb!

take carre!
hamary ***

Compreendo o que sentes, o meu desenvolvimento aconteceu nao a fala com amigos mas conhecendo pessoas gays, que me puseram a vontade em inumeras coisas; A integração neste tipo de actividade decorre como em qualquer coisa da vida, chegamos a um sitio desconhecido mas rapidamente falas com alguem, nem que seja para cumprimentar e rapidamente estabeleces um elo de ligação, por isso, nao têm medo, com calma e espirito de vontade não terao problema e esqueçam a vergonha... deixem na em casa  ;)

Fico contente por estares de bem contigo proprio pois é o mais importante hoje em dia, se precisares de algo diz.

BunnyBoops
    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline NiCeGuY

• Membro Sénior
      • grupo ex aequo porto
    No último sábado fui à minha primeira reunião.  :) Ao contrário do que estava à espera, fui a única "caloira".  :P
    Fui muito bem recebida e adorei a reunião.  :D
    No entanto, apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar.  :( [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif] [smiley=preocupado.gif]
    Olá a tod@s  :D  (apenas um paragrafo para contextualizar)
    . Eu já conheço a rede Ex-aequo a vários anos provavelmente desde o 2 acampamento de verão, no entanto não sou aquilo que se chama um membro activo quer no fórum quer na "real life", o que espero vir a mudar! a começar por este Post 8-)
    . A Verdade é que no ultimo Ano e meio-2 anos tenho-me sentido cada vez melhor com o me género/sexualidade. Também "resolvi" grande parte das questões/duvidas que tinha quando era bem mais novo. O Facto de me ter aberto com cerca de 3 grandes amigas, desde que estive na Finlândia até agora, foi extremamente positivo!

. Além de todo apoio inerente a 'amizade' e à situação, finalmente e pela primeira vez da minha vida, tenho-me sentido/comportado/estado em determinado tipo de situações sem o profundo sentimento de culp,a que durante vários anos sentia e me sofucava profundamente :S:S e isto devo ao facto de me ter aberto com as minhas melhores amigas=)
    . Não é que nunca tenha falado com ninguém antes, mas a falta de experiencia na aolescencia, tenha-me levado a nao ter feito as melhores escolhas para falar sobre este assunto e tenha conhecido uma realidade bastante má-degradante. O que me desiludiu durante muito tempo levando-me, eventualemente, a por de parte estas emoções-sentimentos... até efectivamente abrir-me com verdadeiros AMIG@S as quais sinto um profundo sentimento de gratidão e compaixão. Isto tem me deixado bastante feliz e bem como pessoa =)

. Por estas razões compreendo perfeitamente o que sentes Ana e esperemos que na próxima reunião não sejas a nova 'caloira' talvez ;)
    . Recentemente estive com um grande amigo Italiano dos meus tempos de erasmus, no porto e em Lisboa, na altura da ultima reunião em que tu foste, voltei a poucos dias a casa. Foi semana e meia extremamente linda incluindo este fim de semana!! Mas, impossibilitou-me de entrar em contacto, pessoal/forum/reunião ainda antes do 7º acampamento  com alguém da ex-eaquo porto.
    . Como me sinto cada vez mais confurtável, já deve ter reparado nhé !! Adorava muuuiiiito ir ao 7º acampamento este verão, mas amigas/os q conheça ou n estão interessad@s ou estão a trabalhar. =(( talvez uma amiga com quem ja fui pa lixb a um meeting manga/anime. Ainda por cima os meus 'timings' não são os melhores lol!
    . Tal como referiu a Ana /quote:
    "apesar de não ir para lá com medos, agoro tenho um: o de não me conseguir integrar."
    Sinto um pouco isto o que me levou a ainda não ter feito a minha inscrição para o camping (hopefully i will do it in time if i get over this).
    . Eu curtia ir, mas curtia conhecer alguém, pelo menos só naquela de conversar antes de ir para Leiria, 'apesar de estar a morrer de vontade não sei se tenho a coragem, de aparecer no meio de um groupo, que se conhece (a maior parte) a vários anos, sem ter algum contacto prévio. Bem é a verdade!! e prefiro ser Honesto sobre isto =)

. Então, concluindo e baralhando,
    Alguém do Porto (se for ao camping fixe! mas não é relevante) curtia tomar um cafézinho, dar um giro à tarde/noite ou assim no centro ? (sugeria o atlier na cordooaria.., ou a Maria vai c as outras perto da Câmara..).
    . Claro que seria  um encontro 'non-official' (e peso desde já desculpa se este não é o local ideal para perguntar mas julguei q sim;)), apenas para conversar, dar a conhecer um pouco quer a malta quer 'espirito' da associação. e Sim estou mesmo a precisar de um Empurrão! hahahaha  :-[ :-[ :-X :-[

Bem tá dito! desculpem o texto longo  :-[!! contextualizar ajuda-me a falar sobre o q gostava de fazer/conheçer mais naturalmente e assim todos precebem melhor tb!

take carre!
    hamary ***

Olá hamary,

antes demais o nosso obrigado pelo teu testemunho/desabafo/apoio :)

Contudo gostariamos de te alertar para o seguinte. Não é possível a marcação de encontros informais (não oficiais) quer com elementos da coordenação quer com membros do grupo ex aequo porto. As regras do fórum assim não o permitem. Para isso pedimos-te que utilizes as MP (Mensagens Pessoais).

Contudo poderás sempre aparecer à próxima reunião do grupo ex aequo porto, que será divulgada atenpadamente aqui no sub-fórum do Porto :)

Serás recebido às 15:00 como novo membro pelos elementos da coordenação do Porto, onde poderás então conversar sobre a rede ex aequo e o grupo em si, sobre os seus princípios e propósitos. A reunião tem hora marcada para as 15:30.

Se tiveres mais alguma questão/dúvida não hesites em enviar MP a qualquer um dos 3 elementos de coordenação do Porto ou email para porto@rea.pt :)

Abraço,
    NiCeGuY
    pela coordenação do grupo ex aequo porto
    « Última modificação: 18 de Agosto de 2009 por NiCeGuY »

Offline Cirocco

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      Oi!

Será que alguém me pode informar relativamente à data da próxima reunião pf?

Obrigada
        "Pies, para qué los quiero si tengo alas para volar?"
        [Frida Kahlo]

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
        Oi!

Obrigada

Ainda não ha reunioes programadas, pelo menos ainda nao foram postadas as datas das futuras reunioes pois ainda vai haver eleiçoes para a nova equipa de coordenação.
          Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Cirocco

• *
          • Novo Membro
          Oi!

Obrigada

Ainda não ha reunioes programadas, pelo menos ainda nao foram postadas as datas das futuras reunioes pois ainda vai haver eleiçoes para a nova equipa de coordenação.

Ok! Obrigada
            [Frida Kahlo]

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • @carpe diem@
              • Shelfari
            Oi!

Obrigada

Olá Cirocco, a programação das reuniões já está feita, apenas não foi divulgada pois ainda não estão os temas todos. Mas a próxima reunião, assim como as outras já têm data, será então dia 12 de Setembro ;)
              "be yourself...no matter what they say..."
              "we need a change, do it today!"
              "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline Cirocco

• *
              • Novo Membro
              Oi!

Obrigada

Olá Cirocco, a programação das reuniões já está feita, apenas não foi divulgada pois ainda não estão os temas todos. Mas a próxima reunião, assim como as outras já têm data, será então dia 12 de Setembro ;)

Olá!
              Obrigada _levitar_!  :)

Vamos lá ver se é desta que vou à reunião!
                [Frida Kahlo]

Offline year_7

• Membro Ultra
                Parece que é desta que vou a primeira reuniao...  lol

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
                  Nunca fui a nenhuma reuniao  :-\

Ando nisto ha relativamente pouco tempo e antes de me juntar a outros como eu, estou a viver este processo de forma mais egocentrica... mas espero ir a alguma, claro... :P ja ha planos?
                    O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Offline Black

• Membro Sénior
                    Sei que a próxima reunião é neste Sábado. Espero mesmo conseguir ir...  :)
                    Alguém sabe o tema?
                      "That's why I can't say enough times, whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works."

Offline Marco_Lps

• *
                      • Novo Membro
                      Olá a todos.
                      Sou novo aqui no forum e gostava de saber a que reunião se referem todos vós :)

Little.Ninja

• Visitante
                        Nunca fui a nenhuma reunião e gostava de ir à  deste sábado, acho o tema bastante interessante e obviamente actual mas fico com uma sensação estranha no estômago só de pensar em ir mesmo. :-\
                        Acho que tenho medo de não me integrar ou então de que encontre alguém que conheça, mas nesse caso acho que não havia mt problema, já que essa pessoa tb devia lá estar pró mesmo que eu! x)

Offline Grey

• **
                          • Membro Júnior
                          Nunca fui a nenhuma reunião e gostava de ir à  deste sábado, acho o tema bastante interessante e obviamente actual mas fico com uma sensação estranha no estômago só de pensar em ir mesmo. :-\
                          Acho que tenho medo de não me integrar ou então de que encontre alguém que conheça, mas nesse caso acho que não havia mt problema, já que essa pessoa tb devia lá estar pró mesmo que eu! x)

Penso exactamento o mesmo k tu :-\

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Elite
                            • @carpe diem@
                              • Shelfari
                            Little.Ninja e Grey entendo perfeitamente o vosso sentimento, sei que não é fácil tomar a decisão de ir a uma reunião. Se falassem com um amigo ou amiga que podesse ir com vocês talvez fosse menos dificil ;)
                            Mas não têm que apressar esta vossa ida, vão a uma reunião quando se sentirem preparad@s, vamos estar sempre pront@s para vos receber :) se por acaso alguma vez forem e não gostarem, podem sempre sair a meio :) não ha problema nenhum, nem ninguém vai levar a mal. Apenas importa o vosso bem estar ;)

Offline baixinha51

• Membro Sénior
                              • ComO e` dAnÇaS ?LOoL
                              QuandU e´ A p+RoXimA ? vOu tEntAr Ir ;)
                                *If lOve is a felany ,arreSt me nOw and 4eveR*

Pintainha

• Visitante
                                 :-\Reunião??

Quero ir... Onde, quando, a que horas???

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Elite
                                  • @carpe diem@
                                    • Shelfari
                                  Olá baixinha51 e Pintainha, sugiro que tirem as vossas dúvidas sobre a próxima reunião nos tópicos 'Plano de Actividades do Grupo do Porto - 2010' e 'Informações Urgentes' ;)

Offline baixinha51

• Membro Sénior
                                    • ComO e` dAnÇaS ?LOoL
                                    Olá baixinha51 e Pintainha, sugiro que tirem as vossas dúvidas sobre a próxima reunião nos tópicos 'Plano de Actividades do Grupo do Porto - 2010' e 'Informações Urgentes' ;)

tHnKs ;)
                                      *If lOve is a felany ,arreSt me nOw and 4eveR*

Offline exposedwords

• *
                                      • Novo Membro
                                        • Hi5
                                      Hoje vou à minha primeira reunião  [smiley=bateria.gif]

Alguém me pode dizer quanto tempo demora mais ou menos?

Offline year_7

• Membro Ultra
                                        Hoje vou à minha primeira reunião  [smiley=bateria.gif]

Alguém me pode dizer quanto tempo demora mais ou menos?

Eu fui a ultima, infelizmente nao poderei ir a esta.  :(

Demorou mais ou menos 2 horas...axo eu...mas nem dei mto bem pelo tempo passar...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          A Minha 1ª Reunião: receios e dúvidas

Iniciado por jjoana « 1 2 ... 15 16 » Lisboa

314 Respostas
                                          49835 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          22 Respostas
                                          8688 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2013
                                          por gaymen
                                          49 Respostas
                                          14726 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2012
                                          por biri
                                          3 Respostas
                                          2554 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Maio de 2016