rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 07:46:47

Autor Tópico: Guia do Sexo Seguro  (Lida 30102 vezes)

Guia do Sexo Seguro

Offline rk

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
Eu nunca percebi muito bem como e que se faz sexo oral de modo seguro... quer dizer, perceber percebo, é com preservativo, mas suponho que não seja grande coisa...

Pois, nem mesmo as cenas com sabores ajudam grande coisa.. Mas sim, essa e a forma de fazer sexo oral de modo seguro.. Andam com ideias de desenvolver um novo preservativo http://www.policymic.com/articles/33573/bill-gates-condoms-microsoft-founder-offering-100-000-in-condom-improvement-contest vamos a ver se conseguem..

Pois, vamos ver... mas na verdade so me parece que haja menos prazer no sexo oral, porque no sexo anal acho que não deve afetar muito...

Eu nunca percebi muito bem como e que se faz sexo oral de modo seguro... quer dizer, perceber percebo, é com preservativo, mas suponho que não seja grande coisa...

Pessoalmente há duas formas:

Preservativos, existem uns mais finos e com sabores, que pessoalmente pode ser até "divertido".
Nada melhor é ter alguém na nossa vida, que sabemos estar saudável, e não ter esse tipo de problemas diariamente.

Pois, é verdade. Mas a questão e que so se sabe se temos sida apos meses da infeção... a pessoa ate pode fazer testes e dar negativo, mas afinal ter... mas corrijam-me se estiver enganado.

Boas, o preservativo tira a sensibilidade e isso tanto afecta o sexo oral como anal ou vaginal. Basicamente o preservativo e como uma barreira as DST's mas que tambem(obviamente) e uma barreira ao contacto directo, e como tal da menos prazer. Mas la esta, entre sentir menos prazer ou apanhar porcarias.. E um trade off, como tudo na vida.
Quanto ao HIV aquilo q te referes e o periodo janela, que basicamente e o tempo maximo que podes estar infectado sem que seja detectado nos testes, ou seja o tempo que o teu organismo pode demorar a reagir a doenca e a criar anti corpos. Atencao que nao e detectado mas a pessoa infectada ja transmite a terceiros.
Assim so e seguro afirmar que a pessoa nao esta infectada se apos 3 meses de uma situacao de risco foi fazer o teste e deu negativo. Actualmente o teste e anonimo e grauito e tens os resultados em 30 minutos,
Podes ter mais informacao aqui:
periodo janela: http://hiv-sida-aids.blogspot.pt/2008/12/o-que-janela-imunolgica.html
Sitios onde fazer o teste: https://www.rea.pt/numeros-apoio/
Sobre uma ida ao CAD: http://portugalgay.pt/hivmais/cad.asp

Ah e para quem tem medo de tirar sangue e n sei que... aquilo picam te o dedo e tiram umas gotas de sangue :P
Eu ate acho q devia existir unidades moveis nas escolas e univs para o pessoal fazer os testes e tomar consciencia que e preciso ter cuidado

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Boas, o preservativo tira a sensibilidade e isso tanto afecta o sexo oral como anal ou vaginal. Basicamente o preservativo e como uma barreira as DST's mas que tambem(obviamente) e uma barreira ao contacto directo, e como tal da menos prazer. Mas la esta, entre sentir menos prazer ou apanhar porcarias.. E um trade off, como tudo na vida.
    Quanto ao HIV aquilo q te referes e o periodo janela, que basicamente e o tempo maximo que podes estar infectado sem que seja detectado nos testes, ou seja o tempo que o teu organismo pode demorar a reagir a doenca e a criar anti corpos. Atencao que nao e detectado mas a pessoa infectada ja transmite a terceiros.
    Assim so e seguro afirmar que a pessoa nao esta infectada se apos 3 meses de uma situacao de risco foi fazer o teste e deu negativo. Actualmente o teste e anonimo e grauito e tens os resultados em 30 minutos,
    periodo janela: http://hiv-sida-aids.blogspot.pt/2008/12/o-que-janela-imunolgica.html

Ah e para quem tem medo de tirar sangue e n sei que... aquilo picam te o dedo e tiram umas gotas de sangue :P
    Eu ate acho q devia existir unidades moveis nas escolas e univs para o pessoal fazer os testes e tomar consciencia que e preciso ter cuidado

Obrigado pelas informações.

Na verdade, quando fiz a distinção estava mais a referir-me a quem esta a fazer o sexo oral, porque deve ser como estar a lamber plástico, parece estranho  ::) 

Guia do Sexo Seguro

Offline Endovélico

• Membro Sénior
      • Are we to hang our hearts on such little things?

Pois, nem mesmo as cenas com sabores ajudam grande coisa.. Mas sim, essa e a forma de fazer sexo oral de modo seguro.. Andam com ideias de desenvolver um novo preservativo http://www.policymic.com/articles/33573/bill-gates-condoms-microsoft-founder-offering-100-000-in-condom-improvement-contest vamos a ver se conseguem..

Pois, vamos ver... mas na verdade so me parece que haja menos prazer no sexo oral, porque no sexo anal acho que não deve afetar muito...

Pessoalmente há duas formas:

Preservativos, existem uns mais finos e com sabores, que pessoalmente pode ser até "divertido".
      Nada melhor é ter alguém na nossa vida, que sabemos estar saudável, e não ter esse tipo de problemas diariamente.

Pois, é verdade. Mas a questão e que so se sabe se temos sida apos meses da infeção... a pessoa ate pode fazer testes e dar negativo, mas afinal ter... mas corrijam-me se estiver enganado.

Verdade, eu já fiz e não foi nada de mais, até me deram brindes.
      Quanto ao teste dar, por erro, negativo pode acontecer embora seja raro, tal como pode aparecer um falso positivo.

Guia do Sexo Seguro

Offline gaymen

• *
        • Novo Membro
        Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas tenho de colocar aqui a minha dúvida de á anos....

Porquê a preocupação de usar preservativos no acto sexual (penetração), mas quando é para oral já não o usam???? A meu ver, a transmissão faz-se de ambas as maneiras caso seja positivo, mas á homens que usam preservativo no sexo anal, mas quando partem para fazer ou lhe fazerem oral, já pode ser sem condom ???

Porquê esta distinção?

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra
          Boas,

Desculpem a minha ignorância, mas tenho de colocar aqui a minha dúvida de á anos....

Porquê a preocupação de usar preservativos no acto sexual (penetração), mas quando é para oral já não o usam???? A meu ver, a transmissão faz-se de ambas as maneiras caso seja positivo, mas á homens que usam preservativo no sexo anal, mas quando partem para fazer ou lhe fazerem oral, já pode ser sem condom ???

Porquê esta distinção?

Tambem nao percebo a distinçao, a nao ser como ignorancia, porque como dizes tambem se apanha doenças atraves do sexo oral...

Guia do Sexo Seguro

Offline Endovélico

• Membro Sénior
            • Are we to hang our hearts on such little things?
            Boas,

Porquê esta distinção?

Tambem nao percebo a distinçao, a nao ser como ignorancia, porque como dizes tambem se apanha doenças atraves do sexo oral...

Talvez porque a percentagem de contrair ISTs (como o HIV) através do sexo oral é muito mais baixa do que o sexo anal/vaginal...

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra
              Boas,

Porquê esta distinção?

Talvez porque a percentagem de contrair ISTs (como o HIV) através do sexo oral é muito mais baixa do que o sexo anal/vaginal...

Pode ser mais baixo, mas existe na mesma o risco. Ora, eu ficaria sempre a pensar se nao teria apanhado nada, mas isso sou eu...

De qualquer forma, ha outras doenças que se pode apanhar, como a Sifilis...

Guia do Sexo Seguro

Offline Spektrum

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • [P]oiesis.
                Perdoem-me, desde já, a intromissão e indiscrição, mas gostaria de colocar uma questão mais sensível sobre a sexualidade feminina.

A minha dúvida é sobre a transmissão de infecções do trato genital, nomeadamente, a candidíase vaginal. Como sabem, esta infecção da flora vaginal é bastante comum nas mulheres durante o seu período fértil.
                A candidíase pode ser transmitida sexualmente, mas não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual. As suas causas são diversas e os seus sintomas nem sempre são concretos, o que nos (mulheres) poderá fazer pensar que é apenas uma simples comichão ou irritação e que passará. Uma vez que esta infecção deriva de desequilíbrios da flora vaginal, práticas como o tribadismo podem ser consideradas uma causa(, na medida em que potenciam o desequilíbrio pelo contacto de duas floras vaginais diferentes)?
                « Última modificação: 13 de Janeiro de 2014 por Spektrum »
                  “Always be a poet, even in prose.”
                  ― Charles Baudelaire

Guia do Sexo Seguro

Tommy

• Visitante
                  Não sei se consigo ajudar em todas as tuas questões, mas em relação ao tratamento há tratamentos tópicos de antifúngicos e também por via oral. De qualquer modo o tratamento só está indicado se existirem sintomas porque a colonização assintomática da vagina por Candida é considerada como parte normal da flora vaginal. Por vezes o bicharoco multiplica-se é mais do que deve e causa os sintomas típicos.

Agora em relação à possível influência do tribadismo, por exemplo, sinceramente não me parece que possam ser uma causa, pode de facto possibilitar a colonização de uma das pessoas caso ela ainda não tivesse sido colonizada, mas para que surja "doença" têm que haver outros factores de risco, nomeadamente a nível hormonal, uso recente de antibióticos, e outras doenças (diabetes, etc.) que façam com que o fungo se multiplique mais do que o normal e provoque os sintomas normais que incomodam.

Guia do Sexo Seguro

Offline Spektrum

• Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • [P]oiesis.
                    Não sei se consigo ajudar em todas as tuas questões, mas em relação ao tratamento há tratamentos tópicos de antifúngicos e também por via oral. De qualquer modo o tratamento só está indicado se existirem sintomas porque a colonização assintomática da vagina por Candida é considerada como parte normal da flora vaginal. Por vezes o bicharoco multiplica-se é mais do que deve e causa os sintomas típicos.

Agora em relação à possível influência do tribadismo, por exemplo, sinceramente não me parece que possam ser uma causa, pode de facto possibilitar a colonização de uma das pessoas caso ela ainda não tivesse sido colonizada, mas para que surja "doença" têm que haver outros factores de risco, nomeadamente a nível hormonal, uso recente de antibióticos, e outras doenças (diabetes, etc.) que façam com que o fungo se multiplique mais do que o normal e provoque os sintomas normais que incomodam.

Obrigada pelo esclarecimento.  :)
                      “Always be a poet, even in prose.”
                      ― Charles Baudelaire

Guia do Sexo Seguro

Offline pepe444

• Membro Ultra
                      que inventem rapidamente a cura pra sida :/
                      « Última modificação: 11 de Dezembro de 2014 por T-Rex »
                        ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                        que inventem rapidamente a cura pra sida :/

A outra alternativa e que a outra pessoa faça testes pra ver se tem algumas doença... mas mesmo isso pode falhar, porque eu acho que a sida so aparece nos testes para ai 3 meses depois da infeçao (posso estar enganado) e se for esse o caso, ele entretanto pode ter apanhado sida e nao aparecer no teste. O que digamos, seria uma grande ironia  ::)
                        « Última modificação: 11 de Dezembro de 2014 por T-Rex »

Guia do Sexo Seguro

Offline Odra

• Membro Elite
                          • Welcome to the Town of Gay! ;D

Vi esta infografia no facebook das Bichas Cobardes, e achei interessante partilhar aqui. ;)
                            Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                            lol

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                            Uma duvida que me ocorreu: se se usar preservativo para sexo oral, e depois se quiser fazer sexo anal, deve-se mudar o preservativo ou pode-se usar o mesmo?

Guia do Sexo Seguro

Offline Odra

• Membro Elite
                              • Welcome to the Town of Gay! ;D

Uma duvida que me ocorreu: se se usar preservativo para sexo oral, e depois se quiser fazer sexo anal, deve-se mudar o preservativo ou pode-se usar o mesmo?
                              Muda! Novo contacto, nova barreira!
                                Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                lol

Guia do Sexo Seguro

Offline André.F.

• *
                                • Novo Membro
                                Só para dizer uma coisa...estudo estatísticos referem que 95% dos homens não usam preservativo no sexo oral. Isto acontece porque a percentagem de transmissão de IST's por sexo oral é muitíssimo baixa comparativamente ao sexo anal e vaginal, anda a volta dos 0,4%; é claro se houver ejaculação para a cavidade oral, o risco aumenta. Com isto não quero dizer que não se devam tomar precauções, nomeadamente o preservativo, na prática de sexo oral, mas aquela ideia de que uma pessoa que faz sexo oral sem preservativo não está a praticar sexo seguro é um pouco alarmista no meu ponto de vista. Todos nós corremos riscos em vários aspectos, mas há que saber avaliar os riscos de forma objectiva e cada um decide em conformidade com isso ;)

Guia do Sexo Seguro

Offline T-Rex

• Associad@
                                  • Membro Ultra
                                  • Hakuna Batata!
                                    • Um gajo trans a falar de cenas
                                  Só para dizer uma coisa...estudo estatísticos referem que 95% dos homens não usam preservativo no sexo oral. Isto acontece porque a percentagem de transmissão de IST's por sexo oral é muitíssimo baixa comparativamente ao sexo anal e vaginal, anda a volta dos 0,4%; é claro se houver ejaculação para a cavidade oral, o risco aumenta. Com isto não quero dizer que não se devam tomar precauções, nomeadamente o preservativo, na prática de sexo oral, mas aquela ideia de que uma pessoa que faz sexo oral sem preservativo não está a praticar sexo seguro é um pouco alarmista no meu ponto de vista. Todos nós corremos riscos em vários aspectos, mas há que saber avaliar os riscos de forma objectiva e cada um decide em conformidade com isso ;)

sexo oral sem preservativo não é sexo seguro. Não é alarmismo, é um facto. Se há o risco de transmissão de ISTs, não é sexo seguro, ponto. O máximo que podes dizer é que é "mais" seguro comparativamente a sexo anal, mas não deixa de ser uma prática não segura.

E nem é preciso haver ejaculação para aumentar o risco, basta a presença de qualquer outros fluídos (fluído pré ejaculatório, por exemplo)

Guia do Sexo Seguro

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                                  Pelo que li, ha doenças que se transmitem mais que outras através do sexo oral, não e tudo igual. E para alem das DST, ha quem diga que ha uma relação entreno sexo oral e o cancro da garganta, mas não sei se foi mesmo provado. E sim, a maioria não usa preservativo no sexo oral...

Guia do Sexo Seguro

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    441 Respostas
                                    61750 Visualizações
                                    Última mensagem 11 de Dezembro de 2015
                                    por NekoCroft
                                    12 Respostas
                                    11108 Visualizações
                                    Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                    por Fetch!
                                    6 Respostas
                                    1090 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                    por PsyGirl_Av