rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 08:09:17

Autor Tópico: Respostas da APA sobre Orientação Sexual  (Lida 50869 vezes)

Respostas da APA sobre Orientação Sexual

Offline Caty Elric

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Existem 3 tipos de orientacao sexual
A heterossexual gostar do sexo oposto.
Homossexual gostar do mesmo sexo.
Bissexual gostar do mesmo sexo e do sexo oposto.
Na bissexual a pessoa encontra quem ama sendo homem ou mulher e obviamente fica só com um mas continua a ter as suas preferencias sexuais pelos os dois sexos nao sei se pode mudar ao longo da vida e ficar so hetero ou homo.

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    Na bissexual a pessoa encontra quem ama sendo homem ou mulher e obviamente fica só com um mas continua a ter as suas preferencias sexuais pelos os dois sexos nao sei se pode mudar ao longo da vida e ficar so hetero ou homo.

a sexualidade é fluída (para algumas pessoas mais do que para outras), eu acho possível a orientação de alguém ir mudando ao longo do tempo. Mas não convém cair no erro de assumir que uma pessoa bisexual fica "só hetero" ou "só homo" caso assente com uma pessoa do sexo oposto ou do mesmo sexo, respetivamente.

HigherThanMe

• Visitante

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Do you mean what you say?  ::) lol

http://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%A7%C3%A3o_sexual

Lol, isso do pansexual e igual a bissexual, nao vejo diferença nenhuma. Ha mais que dois generos, e?

HigherThanMe

• Visitante

Do you mean what you say?  ::) lol

http://pt.wikipedia.org/wiki/Orienta%C3%A7%C3%A3o_sexual

Lol, isso do pansexual e igual a bissexual, nao vejo diferença nenhuma. Ha mais que dois generos, e?

Fala com trans, não me meto nisso - fico-me pelos assexuais. E para baralhar mais as coisas, acrescento que me sinto atraída por mulheres e transexuais uhuhuhuh
        « Última modificação: 2 de Março de 2014 por HigherThanMe »

Offline T-Rex

• Associad@
          • Membro Ultra
          • Hakuna Batata!
          Ha mais que dois generos, e?

Sim, há.

Binário de género 101:
          https://www.genderspectrum.org/understanding-gender
          http://en.wikipedia.org/wiki/Genderqueer
          http://itspronouncedmetrosexual.com/2011/11/breaking-through-the-binary-gender-explained-using-continuums/

E para baralhar mais as coisas, acrescento que me sinto atraída por mulheres e transexuais uhuhuhuh

Estou curioso em relação ao que te faz dizer isso... "transexuais" não é um género àparte de homens ou mulheres.

HigherThanMe

• Visitante

Sim, há.

Binário de género 101:
          http://itspronouncedmetrosexual.com/2011/11/breaking-through-the-binary-gender-explained-using-continuums/

E para baralhar mais as coisas, acrescento que me sinto atraída por mulheres e transexuais uhuhuhuh

Estou curioso em relação ao que te faz dizer isso... "transexuais" não é um género àparte de homens ou mulheres.

Não sei se é psicológico ou não(?), sinto-me atraída por trans masculinos e femininos, mas homens tendencialmente não. Não percebo muito destas coisas, mas explica-me por exemplo a diferença entre transexuais e transgénero  ???

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Sim, há.

Binário de género 101:

Pra mim so ha dois: masculino e feminino. Trans ou sao femino ou masculino. Porque e que complicam?  [smiley=confuso.gif]

Offline T-Rex

• Associad@
              • Membro Ultra
              • Hakuna Batata!
              Não sei se é psicológico ou não(?), sinto-me atraída por trans masculinos e femininos, mas homens tendencialmente não. Não percebo muito destas coisas, mas explica-me por exemplo a diferença entre transexuais e transgénero  ???

Cuidado, a forma como estás a explicar a tua situação pode ser considerada transfóbica: estar a separar "trans masculinos" de "homens" é transfóbico. Eu sou um homem (que, por acaso, é trans), não sou "um trans"; sou tão homem como qualquer outro homem (assim como uma mulher trans não é "uma trans", é uma mulher tão válida como qualquer outra mulher). Fico sempre curioso quando alguém diz que sente atração por transexuais porque não sei como é que vocês distinguem quem é trans e quem não é. Por exemplo, no teu caso, sentes atração por homens trans, mas não por homens cis (cis = o oposto de trans; neste caso significa um homem que não é trans)... como é que distingues um do outro?

Sobre a diferença entre transexuais e transgéneros... é complicado :P Normalmente "transgenerismo" é usado como um termo generalista que engloba tudo desde cross-dressers, travestis, drags, pessoas com identidades não binárias, etc.  Transexualidade normalmente é usado para as pessoas que fazem uma transição de um sexo para outro. Mas isto é uma simplificação tão extrema que até me sinto um bocado desconfortável em estar a dizer as coisas desta forma :P Tens aqui uma explicação simples » http://www.diffen.com/difference/Transgender_vs_Transsexual

Ou, se quiseres, dá uma olhadela no link que tenho na minha assinatura. Os últimos 2 posts são a tentar definir "transexualidade" e "transgenerismo".

Pra mim so ha dois: masculino e feminino. Trans ou sao femino ou masculino. Porque e que complicam?  [smiley=confuso.gif]

não é uma questão de complicar, há pessoas que não conseguem mesmo identificar-se como homens ou mulheres. Para ti pode não fazer sentido porque tu, provavelmente, nunca tiveste de questionar seriamente o teu género e portanto nunca te apercebeste do quão restritivo o binário de género pode ser. Há pessoas que não conseguem identificar-se dentro do binário, e porque é que hão de ter de o fazer? Se pensarmos bem, não faz grande sentido estar a categorizar 7 bilioes de pessoas em apenas duas caixinhas, em dois géneros. A partir do momento em que admitimos que o genero não é definido pela nossa anatomia, podemos abrir a porta à possibilidade de, apesar de existir um binário anatómico (e mesmo isso é discutível), não há necessidade nenhuma de existir um binário de identidades. Para quem não se identifica como homem ou mulher, este tipo de ideia é extremamente libertadora.

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Cuidado, a forma como estás a explicar a tua situação pode ser considerada transfóbica: estar a separar "trans masculinos" de "homens" é transfóbico. Eu sou um homem (que, por acaso, é trans), não sou "um trans"; sou tão homem como qualquer outro homem (assim como uma mulher trans não é "uma trans", é uma mulher tão válida como qualquer outra mulher). Fico sempre curioso quando alguém diz que sente atração por transexuais porque não sei como é que vocês distinguem quem é trans e quem não é. Por exemplo, no teu caso, sentes atração por homens trans, mas não por homens cis (cis = o oposto de trans; neste caso significa um homem que não é trans)... como é que distingues um do outro?

Sobre a diferença entre transexuais e transgéneros... é complicado :P Normalmente "transgenerismo" é usado como um termo generalista que engloba tudo desde cross-dressers, travestis, drags, pessoas com identidades não binárias, etc.  Transexualidade normalmente é usado para as pessoas que fazem uma transição de um sexo para outro. Mas isto é uma simplificação tão extrema que até me sinto um bocado desconfortável em estar a dizer as coisas desta forma :P Tens aqui uma explicação simples » http://www.diffen.com/difference/Transgender_vs_Transsexual

Ou, se quiseres, dá uma olhadela no link que tenho na minha assinatura. Os últimos 2 posts são a tentar definir "transexualidade" e "transgenerismo".

não é uma questão de complicar, há pessoas que não conseguem mesmo identificar-se como homens ou mulheres. Para ti pode não fazer sentido porque tu, provavelmente, nunca tiveste de questionar seriamente o teu género e portanto nunca te apercebeste do quão restritivo o binário de género pode ser. Há pessoas que não conseguem identificar-se dentro do binário, e porque é que hão de ter de o fazer? Se pensarmos bem, não faz grande sentido estar a categorizar 7 bilioes de pessoas em apenas duas caixinhas, em dois géneros. A partir do momento em que admitimos que o genero não é definido pela nossa anatomia, podemos abrir a porta à possibilidade de, apesar de existir um binário anatómico, não há necessidade nenhuma de existir um binário de identidades. Para quem não se identifica como homem ou mulher, este tipo de ideia é extremamente libertadora.

Eu secalhar nao tou a perceber o querem dizer, mas e assim: so ha dois generos sexuais: masculino e feminino. Agora, o genero sexual nao tem uma personalidade associada a ele, nem nada que se pareça. Ha mulheres que tem personalidade "de homem" e homens que tem personalidade mais "de mulher". Ponho entre aspas porque e claro que nao concordo com isso de personalidade de homem ou mulher, mas acho que percebem onde quero chegar.

Existem homens que gostam de se vestir de mulheres, e mulheres que gostam de se vestir de homens, mas ai existe apenas uma troca de identidade (ou como queiram chamar), nao se cria um novo, continua a ser feminino ou masculino. Talvez se possa misturar os dois, so tou a ver essa nova opçao...

Offline T-Rex

• Associad@
                • Membro Ultra
                • Hakuna Batata!
                Forbidden, respondi-te neste tópico, para evitar o offtopic neste ;)

ruben5

• Visitante
                Preciso de ajuda. Tenho namorada mas desde há uns tempos pus a hipótese de me sentir atraído também por homens e sinceramente neste momento olho para homens e mulheres tentando perceber o que de facto me atrai mas ainda não cheguei a grandes conclusões. O que devo fazer?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  1387 Respostas
                  204027 Visualizações
                  Última mensagem 13 de Janeiro de 2014
                  por alexa87
                  84 Respostas
                  15963 Visualizações
                  Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                  por a human being
                  2 Respostas
                  8623 Visualizações