Assuntos Gerais > Saúde e Bem-estar

Excesso de peso: doença?

(1/6) > >>

Embryo:

Nota da moderação: Este tópico foi criado na sequência de uma discussão que surgiu num outro tópico. Foram aproveitados todos os posts e parte de outros que considerámos adequados a esta discussão.


Passo a citar as desvantagens do excesso de peso: "Ela pode contribuir para o aparecimento de diversos problemas e complicações no organismo como artrose (degeneração nas cartilagens das articulações), dores na região lombar (costas), dificuldades respiratórias (falta de ar), sudorese excessiva (suor em excesso), além de aumentar o risco de doenças como hipertensão arterial (pressão alta), diabetes, doenças cardiovasculares, dislipidemias (colesterol e triglicerídios elevados), prejudicando a saúde e a qualidade de vida da pessoa."

MaryFanatic:
Obesidade pode ser uma doença se for excessiva, como a obesidade mórbida. Mas no geral, as pessoas têm o direito a ser felizes tal como elas sâo, desde que nâo haja consequências na saúde. E a magreza também pode ser uma doença : anorexia, bulimia...etc.

Semi_Sweet_Charity:
Alguem que se preocupa com o risco cardiovascular?
[Será muito mau se eu disser que as pessoas deviam ser culpabilizadas por gastarem o dinheiro que o estado confere ao sistema de saúde?]

FalsoDeus:
Está mais que dito (inclusivé por especialistas, como nutriocionistas e afins) que existem valores de relação altura-peso a partir dos quais os riscos para a saúde de cada indivíduo aumentam, sejam eles para abaixo ou acima dos mesmos.

Ibearico:
O excesso de peso pode trazer consequências graves ou então não, depende da atenção e cuidado que se tem para não cair em extremos! É um problema muito grave que está mais e mais presente nos nossos dias acho que isso todos sabemos, é óbvio!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa