rede ex aequo

Olá Visitante04.abr.2020, 05:56:51

Autor Tópico: Será que os pais entendem?! - Causas de certos comportamentos  (Lida 13225 vezes)

Re:Será que entendem?! =/

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
lion, acho de profundo mau gosto vires a um tópico q fala do problema de uma jovem, q procura auxilio no meio da sua confusao... vens aqui e c alguma dose de maquiavelismo, das-lhe razao nas praticas tudo menos saudaveis q faz diariamente, apenas para teres razao... lamento mas nem isso consegues, pq nada do q tu dizes aqui faz sentido no outro tópico. :) a ti pink dream pedia-te q n ligasses ao q ele diz, pq estas meramente a ser usada como arma de arremesso numa "discussao de conceitos"... ha uns posts atras aceitaste o q alguns de nós p preocupaçao te dissemos, n aceites agora o q o lion te diz c o unico pretexto de ganhar uma discussao (sabes p acaso qual o objectivo de uma discussao lion? n é ganhar... é chegar-se a um entendimento em q todas as partes retirem o maximo conhecimento do q se discute... se tiveres isto em mente, pode ser q leias o q te escrevem e a discussao acabe mais depressa).

agora em resposta ao q dizes (apesar de achar q n é este o topico indicado), os valores de bem e do mal, do errado e do certo, sao de algum modo universais sim... podem ser ligeiramente diferentes de pessoa para pessoa e de contexto socio-cultural para contexto socio-cultural, mas nunca seriam opostos! apenas poderao ser mal definidos em casos q estejam no limiar da fronteira entre o bem e o mal... imagina:

BEM-a--------b---------c-|-d--------e---------f-MAL

aceito q c e d possam assumir significados diferentes para 2 pessoas diferentes... mas jamais alguem confundirá ou atribuirá valores semelhantes a a e f, tal como n os inverterá... :)
se tu realmente acreditas nisto q disseste, e n o fizeste apenas c o pretexto de ganhar uma discussao (q nada tem a ver c isto, volto a dizer), q é o q eu julgo q fizeste, entao nesse caso vamos inverter papeis p um segundo... vou eu ser déspota e dizer-te "tu n tens perfil para ser pai... se depender de mim n te será entregue nenhuma criança à tutela do estado (e tenho pena daquelas q nasçam de ti)... vais estragar a cabeça da criança q te cair nas maos"... a diferença é q a única pessoa a ter razao neste comentário despótico até seria eu!
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

new_alien

• Visitante
    Olha Lion, eu até respondi a todas as tuas provocações.... mas isto foi ao ar e perdi o texto, e sinceramente n me apetece escrever de novo.... até pq acho que nem mereces a pena...  >:(

Como a Planta Xerófila tb já respondeu, e eu concordo com o que ela diz...fico-me mesmo por aqui....

lion

• Visitante
      Planta_Xerófila:

Tás a ser arbitrária quando me dizes maquiavélico, tanto quanto tu sabes eu já podia ter passado por tudo o que ela passou e saber mais do que tu, pensaste nisso?

Eu quando era pequeno ás vezes fazia traquinices porque me diziam para não o fazer, a partir do momento em que as pessoas se estavam nas tintas era desencorajado.

Se vais dar palmadinhas nas costas e dizer para ela não estragar a sua vida vais soar excactamente á mãe e ao pai, pessoas que ela neste momento desafia para encontrar a sua identidade, os abusos que ela pratica são um sintoma disso, já o facto dela se perguntar a si própria o porquê de fazer o que faz é provavelmente o que a salvará, a dúvida faz-me crer que ela não se sente confortavel e isso é a base da mudança.

Esse discurso despótico que darias se tivesses no meu lugar, presumes de saber o que eu diria. Eu acho aquilo que tu apoias errado mas não te odeio, e tu não consegues saber a diferença. É te impossivel veres a minha pessoa sem um bigodinho e uma bandeira com uma cruz suástica atrás de mim. Não sabes quem sou nem como é a minha vida, não sabes de tudo aquilo a que fui privado nem aquilo que tenho, só sabes que discordo de ti logo sou teu inimigo, sou maquiavélico...

lion

• Visitante
        New_Alien:

Foste ao ar? e eu a pensar que eras um membro elite... ;D ::) ;D

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
          lol lion... :) maquiavélico pq n olhas a meios para o teu fim... usas um assunto (e uma pessoa) q nada tem a ver, para alcançares o teu objectivo de ganhar uma discussao...
          qt ao q a pink acha p bem fazer como desafio a autoridade é lá c ela, nos aqui apenas procuramos dizer-lhe q ela pode dar melhor rumo a sua vida, e se n o der a responsabilidade é dela, e n de mais ninguem... tal como o preço a pagar é ela q o paga. n ha nada de arbitrario nisto.
          acho mal q p questao de demagogia ou filosofia, venhas dizer q o mal e o bem sao conceitos arbitrários... certo q até podem ser, mas a sua pratica n é arbitraria... é mt real e tem consequencias mt reais.

se alguem aqui passa a mao na cabeça a pink és tu, ao dizeres q se analisarmos a sua questao da perspectiva tal, ela até tem razao...

qt ao discurso despótico, n tem nada a ver c nazismo... tem mesmo a ver c o facto de tu, como todos os outros q consideram a homossexualidade anormal, q nos negam p isso os direitos comuns a todos os cidadaos  no q diz respeito as crianças (n nos recusando os restantes deveres, diga-se), tem esse discurso para connosco: n adoptas, n tens filhos, n inseminas...
          n te considero meu inimigo :) estou apenas a discutir ideias contrarias as tuas ctg...

lion

• Visitante
            Se chamas Maquiavélico aos teus não inimigos nem quero imaginar o que chamas aos inimigos de verdade... ??? ???

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
              ponto 1: n tenho inimigos ;) qd mt terei pessoas q n vao c a minha cara (o q é bem possivel lol)
              ponto 2: maquiavélico metaforicamente falando! :) n te ofendas... é uma coisa q se diz! duvido q quem o diga alguma vez tenha lido sequer o principe, mas é da praxe dizer-se ;D ::) "means to an end"... era esta a ideia... se te quisesse ofender gratuitamente falaria em marquis de sade, ivan o terrivel, vlad o empalador ou outros q tais lol ;)

new_alien

• Visitante
                New_Alien:

Foste ao ar? e eu a pensar que eras um membro elite... ;D ::) ;D

lol lol

Agora até tiveste graça, e eu a achar que n tinhas nenhum sentido de humor!!! lol lol

Mas digo-te apenas, citando-te....

Responder
                Eu quando era pequeno ás vezes fazia traquinices porque me diziam para não o fazer, a partir do momento em que as pessoas se estavam nas tintas era desencorajado.

.... n há paciencia para os teus argumentos.... nem sei pq se dão ao trabalho de te responder, que é apenas o que pretendes... eu por mim, desligo....pode ser que tb desistas, até pq estamos completamente off topic....  ;D

Offline Kelly

• **
                  • Membro Júnior
                  • I chose not to choose life: I chose something else
                  Responder
                  Não se espera que os pais entendam tudo... mas espera-se que não nos agridam fisica e verbalmente.

Desculpem-me fugir um bocado ao tema, mas penso que o k a Cacao afirmou não está correcto. (Desculpa Cacao!)

Ao nos "rebaixarmos" a esse ponto, ao apenas esperar não que os pais entendam mas que não nos agridam, estamos a submeter-nos a ser uma minoria calada, quando a realidade não é bem assim.

Tenho a consciencia que a realidade de alguns jovens LGBT que afirmam a sua orientaçao sexual é mesmo essa, de esperar que os pais não os agridam, por isso aconselho a contar apenas em caso de necessidade ou quando tiverem uma idade em k já não sejam sustentados por eles, pois geralmente eles puxam muito por esse ponto...

É que quando somos mais velhos, já temos "a vida feita", já não dependemos deles, eles tendem a respeitar-nos mais, a olhar-nos mais como "gente crescida".

Mas de qualquer das maneiras, penso que não nos podemos calar e "levar porrada", esperar apenas que eles não nos agridam em vez de nos compreenderem. Afinal, quando um Heterossexual diz á mãe ou ao pai que tem uma namorada, ele/a não fica á espera que os pais não lhe arreiem em vez de o compreenderem/felicitar pois não?

Vá lá pessoal, revoltem-se contra este absurdo de não ser livre! É que já dói o facto não de não nos podermos expressar livremente fora de casa. agora dentro de casa, dentro do nosso ninho, isso já é "abuso"!!

(bem klk dia ainda me acusam de incentivar uma revolução hehehe o k ate nem era assim tão mal pensado, tamos a precisar de uma!!)

Beijos a tod@s
                    "Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family, Choose a f****** big television, (...) Choose rotting away at the end of it all, pishing you last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, f*****-up brats you have spawned to replace yourself."

Offline Pink_Dream

• Membro Total
                    • I believe in this world! =)
                    Achei importante (face aquilo que a Kelly disse) citar uma parte da seguinte música.... "Quando alguém nasce, nasce selvagem, ninguém é de ninguém" .... Na minha opinião todos nós temos o direito de ter a nossa orientação sexual virada para "sul" ou para "norte", sem ter necessáriamente de colocar alguém ocorrente do sentido para onde a mesma se vira! Os nosso pais são elos muitissimo importantes para o nosso crescimento, porem não são eles donos e senhores da verdade, de tal modo que tenham o direito de fazer seja o que for (agressão verbal, fisica, entre outros), só porque a nossa sexualidade está virada numa certa direcção!Como a Kelly disse: "É que já dói o facto não de não nos podermos expressar livremente fora de casa. agora dentro de casa, dentro do nosso ninho, isso já é "abuso"!.
                    Continuem a opinar...surgiram aqui temas interessantes!=) [[]]

...Um palhaço triste inventa um pouco de alegria e dança num palco gasto afastando o pó...

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                      a questao do coming out n se prende nunca c uma obrigaçao factual... a obrigaçao é metafórica, e diz respeito à vontade q a pessoa q o faz tem de parar de se esconder, de viver uma só vida e poder ser ela propria em frente a todos. deverá ser apenas isso q move uma pessoa a fazer um coming out, após pesar bem os prós e os contras... mas o alivio de q se fala qd se faz um coming out diz respeito a isso mesmo, a n ter q mentir mais.
                      em relaçao a familia, sim, quem é heterossexual n tem q admitir q o é, nem é felicitado qd o confirma... no entanto quem é heterossexual (ou bissexual c uma relaçao c alguem do sexo oposto, for that matter ::)) pode levar os namoros a casa, pode convida-los para festas familiares, pode sofrer de amor em frente a toda a gente... geralmente quem n o é, n fez o coming out nem o pensa fazer tao cedo, esta um bocadinho mais limitado, p essa "obrigaçao" de manter uma mentira... e é p isso q o coming out se faz... pq ao contrario do q suscitou tanta polémica, é verdade q n é projecto de pai nenhum q o filho ou filha seja homossexual, como tal essa noticia (ou o lidar naturalmente c isso) virá sempre como um choque para os pais.... dai q julgo haver poucos casos de pessoas q nunca tenham dito nada a ninguem, e certo dia apareçam em casa c alguem pela mao a dizer "ola, esta é a minha namorada, ******" (se mulher) ou "ola, este é o meu namorado, ******" (se homem)
                      (no entanto conheço alguns casos de pessoas q se viraram para um dos pais c a maior das naturalidades e disseram - após ver qq coisa relacionada com homo/bissexualidade - "olha, acho q eu tb sou assim" ::))

Será que entendem?! =/

Pikachu

• Visitante
                        O melhor k tens a fazer é enfrentares akeles k te são mais próximos , eu tb tive k o fazer , aviso-te k n é fácil aceitar este tipo de situação , mas se eles realmente te amam irão aceitar , não no momento , mas com o tempo . Tens k ter mt coragem e mt fazer para o fazer , pk viver numa mentira tb n é bom para ti . Mais vale assumires akilo k és de uma vez por todas . Jokas , espero k tenha ajudado  :) :-*

Será que os pais entendem?! - Causas de certos comportamentos

Offline mafr94

• **
                          • Membro Júnior
                          • Género: Masculino
                            • Facebook
                          Eu até gostava de saber o que é feito destas pessoas que tanto ensinam e outras erravam há uns aninhos atrás? xD
                            "Descobre-te e faz de ti mesmo um propósito."
                            (Dolly Parton)

Offline btographer

• Membro Sénior
                            • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER
                            Será que entendem que há diversas formas de ser feliz... será que entendem que somos filhos, alunos, profissionais com afinco, trabalho e responsabilidade... mas que tb somos pessoas e precisamos de ser nós próprios? Precisamos viver a nossa vida??

Offline mafr94

• **
                              • Membro Júnior
                                • Facebook
                              Tipo isto tudo depende, se os pais forem do tempo da "ditadura" ou algo do genero estão habituados aquela maneira de ser dai não concordarem, outros é pela dita "reputação" da familia, e outros que é o meu caso que podem não ficar contentes mas percebem que é uma escolha nossa... como há os que fumam e os que odeiam o tabaco ou sei lá...
                                "Descobre-te e faz de ti mesmo um propósito."
                                (Dolly Parton)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                265 Respostas
                                49561 Visualizações
                                Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                por Bc
                                96 Respostas
                                16884 Visualizações
                                Última mensagem 17 de Maio de 2016
                                por carolinalg
                                50 Respostas
                                8681 Visualizações
                                Última mensagem 9 de Maio de 2014
                                por natz88