rede ex aequo

Olá Visitante05.mar.2021, 07:22:05

Autor Tópico: Expuls@ de casa por ser LGBT  (Lida 9580 vezes)

Expuls@ de casa por ser LGBT

Offline b.cardoso

• *
  • Novo Membro
Ola  a todos, tenho um grande problema (nao é meu mas tambem me afecta)
Eu tenho 17 anos e namoro uma moça de 21, ela foi expulsa de casa, e tem que sair de casa até hoje (domingo) ao 12:00...
ela nao tem onde ficar, nao tem dinheiro, nao tem ninguem..., nem os pais...
O que fazer nesta situaçao??
Todo o dinheiro que eu tinha dei-lhe para ela pagar o quarto onde estava nao sobrou nada, ela ficou desempregada de uns meses pa cá e tambem nao pode ir a seg.social porque ainda nao tinha completado 6 meses de trabalho...

Ajudem-me por favor nem dormir consigo  [smiley=choro.gif]
« Última modificação: 12 de Junho de 2011 por Temphis »

Expulsa de casa

Offline Ragof

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Eu n sou eu.
      • Ragof
    Bem, esta é uma situação bem complicada mesmo. A unica coisa que posso fazer e desejar sorte e que arrumem uma saida para isso.
    Não conheço muitos centros de ajuda em Portugal, mas se pesquisar na net, pode ser que encontre em sua cidade uma casa de apoio ;).
    Espero que resolvam isso ;)
      Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Expulsa de casa

Offline corema

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      Olá

Não é muito fácil tentar ajudar sem saber nada sobre o que se passa. Dependendo da razão pela qual foi expulsa de casa e das circunstâncias em que aconteceu e de quem a expulsou (os pais?) ela poderia tentar várias coisas. Por exemplo, se ela está a estudar com aproveitamento, os pais, legalmente, têm a obrigação de a sustentar até aos 24 anos.
      Não sei o que te diga... Acho que a primeira coisa que deveria tentar era conversar com os pais (supondo que foram eles que a expulsaram) com muita calma e tentar chegar a um consenso, pelo menos até ter independência económica.
      Eu nunca fui expulsa de casa, mas já me vi numa situação que na prática teve mais ou menos o mesmo efeito. No espaço de um fim de semana tive de deixar o sítio onde vivia sem dinheiro para pagar outro. Na altura fui para casa de uns amigos durante mais ou menos um mês e arranjei um daqueles trabalhos temporários a fazer inquéritos porta a porta e na rua. Remediou nos primeiros tempos e deu para alugar um quarto.

Expulsa de casa

Offline MindControl

• Membro Ultra
        Olá

Não é muito fácil tentar ajudar sem saber nada sobre o que se passa. Dependendo da razão pela qual foi expulsa de casa e das circunstâncias em que aconteceu e de quem a expulsou (os pais?) ela poderia tentar várias coisas. Por exemplo, se ela está a estudar com aproveitamento, os pais, legalmente, têm a obrigação de a sustentar até aos 24 anos.
        Não sei o que te diga... Acho que a primeira coisa que deveria tentar era conversar com os pais (supondo que foram eles que a expulsaram) com muita calma e tentar chegar a um consenso, pelo menos até ter independência económica.
        Eu nunca fui expulsa de casa, mas já me vi numa situação que na prática teve mais ou menos o mesmo efeito. No espaço de um fim de semana tive de deixar o sítio onde vivia sem dinheiro para pagar outro. Na altura fui para casa de uns amigos durante mais ou menos um mês e arranjei um daqueles trabalhos temporários a fazer inquéritos porta a porta e na rua. Remediou nos primeiros tempos e deu para alugar um quarto.

Exacto, eu tenho quase a certeza que pelo menos até aos 18 anos os pais são obrigados a dar sustento e tecto por isso é uma questão de falar directamente com as autoridades competentes. ;) Talvez tenham mais uns meses até arranjarem situação melhor.
        Boa Sorte^^

Expulsa de casa

Triki

• Visitante
          Ola realmente é uma situaçao complicada, muito...
          Mas acho que o melhor para os proximos dias será mesmo recorrer a amigos, será o mais sensato, certamente ha alguem com um sitio em que ela possa dormir.
          E claro nao se pode esquecer a obrigaçao dos pais de lhe darem o sustento devido!

Muita força!!

Expulsa de casa

Offline bandersnatch

• **
            • Membro Júnior
            Eu já estive numa situação que felizmente não foi tão grave. O meu conselho é que ela fale com os pais, e tenha uma conversa razoável e calma. Às vezes pode parecer difícil aceitar certas condições, mas pelo menos temporariamente têm de haver cedências de parte a parte. Aconselho também que ela se informe relativamente à parte legal da questão, penso que realmente se ela estudar até x idade os pais têm que a sustentar ou algo.
            Boa Sorte! Vai dando notícias.

Expulsa de casa

Ogait

• Visitante
              Mas que tipo de pais expulsam filhos de casa???

Expulsa de casa

Offline Ragof

• Membro Elite
                • Eu n sou eu.
                  • Ragof

Ui... Varios...
                Por desprezo ou vergonha, sei la.
                Os pais do meu ex quase q o expulsou de casa quando descobriram q ele era gay. E sei de casos em que o rapaz foi expulso e teve de se virar... Infelizmente existe pais assim :-\
                  Acham q sou maluco?? É? É? Isso é pq n me conhecem lol.

Expulsa de casa

Ogait

• Visitante

Ui... Varios...
                  Por desprezo ou vergonha, sei la.
                  Os pais do meu ex quase q o expulsou de casa quando descobriram q ele era gay. E sei de casos em que o rapaz foi expulso e teve de se virar... Infelizmente existe pais assim :-\

Não merecem que lhes chamem pais...eu não perdoava

Expulsa de casa

Offline Arms

• Membro Vintage
                      • Reflection
                    Não merecem que lhes chamem pais...eu não perdoava

Eu pensava o mesmo quando me aconteceu. É claro que, no meu caso, foi muito mais ligeiro que os que li. Mas mais tarde descobri que guardar rancores só me estagnava. Quando superei a raiva acabei por compreender que os pais também sofrem imenso. Muitos deles não sabem como lidar com certos assuntos e sentem-se perdidos. Muitas vezes não sabem agir de outra forma porque o peso de anos de estereótipos e preconceitos sobrepõem-se à sensibilidade e sensatez. É muito fácil julgar as coisas como certo e errado. Ver para além disso é que é complicado. E as pessoas estão demasiado habituadas a ver apenas aquilo que lhes colocam à frente dos olhos. E isto vai para ambos os lados. Os pais só vêem a sexualidade dos filhos e não conseguem aperceber-se que é tão normal e banal como ter olhos azuis, verdes ou castanhos. E depois nem se apercebem que os filhos precisam do apoio deles, porque só vêem aquilo que lhes está à frente (o preconceito). Os filhos só vêem a raiva que sentem e geralmente não se apercebem que os pais estão mais perdidos que eles. Reparem que, quando isto acontece, os filhos geralmente já fizeram o coming out para si próprios. Já superaram as estigmas dos preconceitos. Os pais não. E acontece o choque de etapas. Não estou a querer defender ninguém porque não sou - nem tenho paciência - para ser advogado do diabo. Apenas estou a dar a minha opinião quanto à tua frase. Porque eu pensava o mesmo... mas cresci.

Ainda não falo com o meu pai (parente em questão que me pôs fora de casa) mas é muito mais por uma questão de ele estar noutro continente e de não termos uma base de contacto ou aproximação para tal do que raiva. Se ele me procurasse falava com ele na boa.

No fim acabei por ver que ele estava tão ou mais perdido que eu. Consegui refazer a minha vida - muito aos poucos, e com muitas cabeçadas bem dadas (muitas merecidas) - e, até digo isto com sinceridade, se pudesse voltar atrás e soubesse que me iria acontecer, fazia-o de novo. Aprendi imensa coisa e cresci imenso. E isso já ninguém me tira. :)

b.cardoso - O que te posso dizer é que dá apoio a ela e não a deixes ir abaixo. Lembra-lhe sempre que ela conseguir algo (emprego, casa, etc.) que estarás lá ao lado dela. As coisas melhoram com o tempo. Se ela ficar deprimida ou irritada, tenta compreender. A posição dela é muito difícil e, muitas vezes, insuportável. Mostra que tens orgulho nela quando as coisas melhorarem - o nosso ego cai a pique quando estas coisas acontecem e esses elogios ajudam a lidar com a situação. Se vires que estás a ir abaixo também, fala com ela, sê honesta sempre com ela. Afinal também te afecta. Muito mimo!! Ajuda-a a procurar trabalho... pode ser que até consigas arranjar amigos que vos podem ajudar. Com o tempo as coisas acalmam e vais ver que melhora. ;) Se eu puder ajudar, não hesites... Nem que seja para te dar uma forçazita (daquelas gigantes!!) :-* :-* :-* :-*
                    « Última modificação: 25 de Março de 2009 por Arms »
                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Expulsa de casa

Offline MT

• Membro Total
                      • Só sei que nada sei. <3
                      eu tenho 18, fui praticamente expulsa de casa. ou deixava a minha namorada ou saia.
                      eu sai, vim estudar pro porto, e vivo com ela..
                      se ele sabe nao me paga os estudos..
                        Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Expulsa de casa

Folgy

• Visitante
                        Bom, a sempre o caso de dormir na rua  :-X
                        Se eu fosse para a rua, sempre tinha a casa da minha mãe para ir.... mas mesmo que não tivesse, eu ia ha policia, e dizia: ou ajudam-me ou parto agora aqui um carro e predam-me, ao menos preso tenho tecto e comida.   

A outra opção, podia inscrever-me rapidamente na tropa  :-X ao menos la, tenho comida e quarto e ao mesmo tempo ganhava guita, acho que eles pagam bem na tropa....

Se tivesse mega desesperado, olha matava-me!

Bom, agora se for gaja, não sei o que pode fazer,
                        tem k viver uns tempos na rua, e tu podes ajuda-la a dar-lhe comida...

Expulsa de casa

Offline Maped

• Membro Elite
                          • :)
                          Se eu fosse para a rua, sempre tinha a casa da minha mãe para ir.... mas mesmo que não tivesse, eu ia ha policia, e dizia: ou ajudam-me ou parto agora aqui um carro e predam-me, ao menos preso tenho tecto e comida.   

A outra opção, podia inscrever-me rapidamente na tropa  :-X ao menos la, tenho comida e quarto e ao mesmo tempo ganhava guita, acho que eles pagam bem na tropa....

priceless
                            There's a fire starting in my heart
                            Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                            Don't underestimate the things that I will do.

Expulsa de casa

Offline Yawp

• Membro Ultra
                            • Género: Outro

priceless

lol
                              "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Expulsa de casa

Offline sofzz

• Membro Ultra
                              como ficou a situação?
                                A estupidez devia ser dolorosa.

Preciso de Ajuda

dre_o

• Visitante
                                Boas comunidade.

Acho que é a primeira vez que posto algo tão sério aqui.
                                Preciso mesmo de opiniões.

O meu namorado foi expulso de casa. A mãe deu-lhe uns dias para ele encontrar um sítio.  (Porque ela descobriu que ele tem um namorado. Ou seja, eu)
                                Ele já fez malas e está mesmo com o pé pronto a sair...

Eu chorei que me fartei. Não o posso trazer cá para casa. Não sei que fazer.
                                Eu quero que corra tudo bem. Tenho medo.

Mas quero ficar ao lado dele, não penso desistir.
                                Nem ele quer que eu desista. Ele quer-me ao lado dele.

Acho que isto é mais um desabafo...
                                Agora que encontrei alguém que realmente amo e me ama, porque é que isto tem que acontecer??

Ele tem 21 anos, está no ultimo ano de Arquitectura, tem um part-time para pagar as propinas mas não vai conseguir sustentar-se.

Preciso de Ajuda

Offline PM

• *
                                  • Novo Membro
                                  E essa situação de ele sair de casa é definitiva? Não sei como são os pais dele...mas poderá ter sido cabeça quente na decisão? O que achas que acontecia se assumisses aos teus pais?

Abraço forte e força!!

Preciso de Ajuda

Offline fmchrono

• Membro Elite
                                    • Aye!
                                    Bolas, pensava que essas coisas já não se faziam  [smiley=confuso.gif]
                                    Já que não tens "como" o ajudar, não há nenhum amigo que lhe dê abrigo, nem que seja temporário?

Não desistas, ele precisa de ti mais que nunca!
                                    Muita força!  :)
                                      Don't worry what people think, they don't do it very often.

Preciso de Ajuda

Elijah Keat

• Visitante
                                      Provavelmente é algo demasiado óbvio, mas ele já voltou a falar com os pais?

Como já foi dito, pode ter sido uma decisão tomada de cabeça quente. Não sei, não conheço a situação, mas até pode ser que resulte. O que vai ser necessário é engolir o orgulho e ir outra vez falar com os pais, explicando-lhes que sozinho ele não irá conseguir acabar os estudos nem sustentar-se.

Seja como for, boa sorte para os dois.

Preciso de Ajuda

Offline btographer

• Membro Sénior
                                        • What we have is NOW n right now WE HAVE EACH OTHER
                                        Boa Noite...

O que li deixou-me tão triste quanto indignado... de pensar que o meu pai tb me quis dar 1 tareia qd descobriu que tinha tido um namorado...

Não consigo imaginar a angústia que estão a passar... mas de qq forma sei que juntos vão conseguir ultrapassar as coisas... a vida é muito dura, mas mantenham-se juntos. Dre... mantém-te com ele... Deixo-te uma sugestão... tu tens muito jeito na cozinha... tenta comecar a vender pra fora... talvez com ajuda do trabalhado dele ele consiga alugar 1 quarto...

Procurem nos amigos... no forum... alguém vos ajudará... tenho certeza!!!

Muita força... Muita força mesmo... Lamento não conseguir ajudar.

Um abraco a ambos

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          180 Respostas
                                          38695 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2015
                                          por akire
                                          652 Respostas
                                          106455 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2017
                                          por Kozzi
                                          58 Respostas
                                          13622 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Novembro de 2010
                                          por Bc
                                          17 Respostas
                                          3905 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2009
                                          por Nuno_18
                                          9 Respostas
                                          7390 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Dezembro de 2012
                                          por James07