rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2020, 02:13:08

Autor Tópico: Assumir para colegas de turma a homossexualidade  (Lida 4408 vezes)

Assumir para colegas de turma a homossexualidade

foxcon

• Visitante
Eu estou a pensar contar aos meus colegas de turma, eles estão bué desconfiados, já ouvi bocas a dizerem que era gay, isto e aquilo : simplesmente pk não tem muito jeito para o desporto e como é raro um rapaz gay jogar bem futebol, pronto...
Cansei das cenas que eles me perguntar para saberem se sou ou não gay, do tipo: já não és virgem? Foi com uma gaja? Gostas de gajas?
Eu respondi: sim, já n sou virgem, e sim gosto de gajas...
Infelizmente tive k mentir k perdi a virgindade com uma gaja, pk na verdade foi com um rapaz... Ás vezes n sei bem o k dizer quando me dizem coisas desde género, é que por um lado eu sou e não sou virgem... Quando digo: sim eu não sou virgem.
Mas essa resposta é me "coiso" pk nunca fiz nada com raparigas. Eu até podia dizer que ainda era virgem, mas estaria a mentir de novo.
Bom, são cenas que de uma maneira ou de outra tem k se mentir...

Mas agora que decidi contar, tudo vai mudar, pk espero que já n me perguntam cenas dessas... Talvez colegas minhas me perguntaram cenas sobre rapazes :devil ( ás tantas espero que nop).

PS: E para o choque não ser grande o melhor é dizer sempre que se é Bissexual, tanto para colegas/pais/ amigos etc
 ;)
« Última modificação: 2 de Março de 2009 por Moderação Geral »

Assumir para colegas de turma/trabalho a homossexualidade

Offline xLuisx

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Eu estou a pensar contar aos meus colegas de turma, eles estão bué desconfiados, já ouvi bocas a dizerem que era gay, isto e aquilo : simplesmente pk não tem muito jeito para o desporto e como é raro um rapaz gay jogar bem futebol, pronto...
    Cansei das cenas que eles me perguntar para saberem se sou ou não gay, do tipo: já não és virgem? Foi com uma gaja? Gostas de gajas?
    Eu respondi: sim, já n sou virgem, e sim gosto de gajas...
    Infelizmente tive k mentir k perdi a virgindade com uma gaja, pk na verdade foi com um rapaz... Ás vezes n sei bem o k dizer quando me dizem coisas desde género, é que por um lado eu sou e não sou virgem... Quando digo: sim eu não sou virgem.
    Mas essa resposta é me "coiso" pk nunca fiz nada com raparigas. Eu até podia dizer que ainda era virgem, mas estaria a mentir de novo.
    Bom, são cenas que de uma maneira ou de outra tem k se mentir...

Mas agora que decidi contar, tudo vai mudar, pk espero que já n me perguntam cenas dessas... Talvez colegas minhas me perguntaram cenas sobre rapazes :devil ( ás tantas espero que nop).

PS: E para o choque não ser grande o melhor é dizer sempre que se é Bissexual, tanto para colegas/pais/ amigos etc
     ;)
    Epá....boa sorte...é preciso mta coragem. Eu tb nunca tive jeito para o desporto. E tb inventei que não era virgem com uma rapariga tal como tu. Nunca contei a verdade. Não sei se não te vais arrepender....tens de te preparar pa ouvir certas bocas....ja sabes como é o pessoal.

Essa historia de dizeres k és Bisexual n sei se é mais facil...eu sou mesmo BI e n conto k o sou....
    Isso é uma ideia que mtos pensam "para ser menos mau, vou dizer k sou BI, pk axim ainda continuo a gostar de raparigas, e se for preciso ainda dizem k são só activos".

Já que vais contar, diz logo a verdade.

Um concelho: Mais vale não contares nada do que dizeres k és bi...é a minha opinião.
      "Sê o que realmente és e não sejas aquilo que a sociedade quer que tu sejas." By Me :P

Offline Maped

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • :)
      Este conceito da virgindade é tão idiota, desculpem-me a franqueza. É como se alguém se perdesse os três (expressão que odeio e uso agora porque por um lado não sei porque são três e não dois ou quatro e porque estou a ser verdadeiramente corrosiva) ficasse impuro, indigno e devesse ser mandado para um caixote do lixo.

Quem fala de virgindade ou é retrógrado ou então não tem em mais que pensar.

E Darkfoll, não te ponhas a pensar se és virgem com mulheres e não com homens. Senão, todos os homens, por mais garanhões que sejam, se forem heterossexuais, são virgens com outros homens?

Estou quase a dar um nó  lol

Quanto ao título do post, assumir só me trouxe problemas além de que é apenas um rótulo. Eu sou lá um frasco de mercearia para me porem L, B ou H. Eu sou eu e ponto.

Também só gosto de camarão no marisco e estudo a ouvir Vivaldi e Mozart e não ando a espalhar por aí  lol
        There's a fire starting in my heart
        Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
        Don't underestimate the things that I will do.

foxcon

• Visitante

Um concelho: Mais vale não contares nada do que dizeres k és bi...é a minha opinião.

Ya, mas é que eu sou mesmo bissexual xDD
        O problema é que lhes disse k fiz sexo com raparigas e que namorei com elas, não fazia sentido dizer que era gay, estaria a mentir, bom, na verdade menti k tive namoradas mas tb não sabem :devil ao dizer que sou bi, vou estar a meio do k os meus colegas diziam, ou seja, uns diziam: ele é gay, outros diziam: talvez seja mesmo hetero.
        Prontox, assim conto logo que sou bi.
        Eu gosto de raparigas mas eu expliquei bem, no meu hi5 que sou mais gay que hetero, por isso, meus  colegas quando entrarem no meu hi5 vão ler aquilo e pimba, saberam tudo :o :o :devil

E tb percebo que eu me possa arrepender, mas uma eu digo, eu não me arrependo de ter descoberto e de me ter aceite como bi mas + gay, logo, eu n posso nem devo agir com medo ou vergonha de ser aquilo k sou, e mostrar isso aos outros. Ainda nesta semana, eu contei a dois primos meus k era bi, a jogar a um jogo online,  :devil :devil contei assim, sem mais nem menos, ker dizer fiz me passar por outra pessoa e tal, no fim disse k era eu xD e ele disse me: isso já eu sabia! :-X

Até nos jogos eu dou cana :devil :devil

Mas n sou efeminado,  :P

Tb cheguei a contar a uma outrA amiga assim mesmo do nada pelo msn,  :devil e fiz o mesmo com as minhas irmãs (ás vezes é complicado dizer estas coisas cara a cara,  :-X, logo  o msn é bom para contar estas coisas)

E a todas as pessoas k contei k era bi, pela net, essas pessoas aceitaram-me,  a pessoa k n me aceita é a nha mãe e foi com ela k lhe contei mesmo cara a cara...devia ter lhe contado pelo msn :devil :-X mas ela tb n tinha net em casa.

Bem, é vida

Offline ritalavalerie

• Membro Total
          • "Cheers, thanks a lot."
            • hi5
          eu não precisei de contar aos meus colegas de turma, o meu melhor amigo foi o primeiro a sair do armário e devido à lição de vida que ele lhes deu, tornaram-se todos em pessoas muito abertas, de tal forma que uma pessoa nem sequer precisa de dizer nada, apenas falar normalmente de gostos, relações passadas, presentes e futuras, etc. há sempre aquele "ah tu também és?" mas é mais na risota que outra coisa.
          já aos meus colegas da antiga turma, com quem andei desde a primária até ao 9º ano, a coisa foi diferente xD eu nem era para lhes contar, mas depois de 3 anos sem os ver marcam um jantar '''''de turma''''' no dia internacional do coming out, 11 de Outubro, e eu PERA LÁ, ISTO É UM SINAL 8D e então lá fui eu para o jantar (contei previamente à organizadora para ela nao apanhar uma surpresa caso lhe estragasse o jantar) e conversa puxa conversa, acabei por dizer. felizmente ficou tudo bem, aceitaram bem, fizeram aquelas tipicas perguntas porcas para a risota e ainda queriam que eu ficasse mais tempo xD foi giro, não tenho razões de queixa (E ELES SAO TODOS DA 'ALDEIA'!) por isso acho que depende mesmo do quanto essas pessoas simpatizam ctg para aceitarem ou não a tua sexualidade. se te dás mal com os teus colegas mais vale estares caladinho!

foxcon

• Visitante
          Eu hoje contei a uma colega minha que era bi,  :-\ não sei, ficou assim um pouco estranho, não sei se aceita assim tao bem, mas de qualquer das maneira não interesa muito se aceita bem ou nop, o mais importante é eu estar bem comigo proprio.

Em relação ao facto de ser criticado por colegas por ser bi, deixa ser, já fui muito criticado ao longo da minha vida, levar com eles é como moscas - irritates mas que não aleijam nada. 

Offline Scramble

• Membro Total
            • And thus choclate.
            Ainda não contei aos meus pais, mas muitos amigos meus (da terrinha santa) e o pessoal da minha universidade já sabe que sou bissexual.

Considero-me com sorte, ainda não tive reacções negativas (já tive reacções estranhas do estilo, "eu prefiro comida chinesa"     ??? , ainda estou para perceber a resposta e o meu amigo também) e não tenho, vá... digamos.... tiques. zero. e fica descansado, nunca liguei muito a futebol (sou mais estilo natação e polo aquatico) mas ha bateladas de heteros que também não e gays que não querem outra coisa da vida (salvo seja).

Só estou mais de pé atrás em relação a contar aos meus pais, sendo mais conservadores (é incrível a confusão que lhes faz querermos o casamento), mas as camadas mais jovens cada vez mais têm a tendência a aceitar, o que é um passo à frente da tolerância.

É importante é estarmos confortáveis, certo?  ;D
              With a pencil and paper you can take a picture of the soull.

foxcon

• Visitante
              Ainda não contei aos meus pais, mas muitos amigos meus (da terrinha santa) e o pessoal da minha universidade já sabe que sou bissexual.

Considero-me com sorte, ainda não tive reacções negativas (já tive reacções estranhas do estilo, "eu prefiro comida chinesa"     ??? , ainda estou para perceber a resposta e o meu amigo também) e não tenho, vá... digamos.... tiques. zero. e fica descansado, nunca liguei muito a futebol (sou mais estilo natação e polo aquatico) mas ha bateladas de heteros que também não e gays que não querem outra coisa da vida (salvo seja).

Só estou mais de pé atrás em relação a contar aos meus pais, sendo mais conservadores (é incrível a confusão que lhes faz querermos o casamento), mas as camadas mais jovens cada vez mais têm a tendência a aceitar, o que é um passo à frente da tolerância.

É importante é estarmos confortáveis, certo?  ;D

Pois, mas sabes uma coisa, se demorares a contar aos teus pais (não penses que te estou a incentivar a contar, não, isso é escolha tua), eles vão continuam a agir dessa maneira sobre o casamento gay, se tu contares, o que vai acontecer (talvez , depende da maneira de ser dos teus pais) é que eles vão tentar mudar, sim, vão aprender a aceitar, e se por acaso o casamento gay for para votações, ganhamos mais 2 votos dos teus pais. Percebes o que quero dizer? quanto mais tempo demorar mos a contar, mais dificil é as pessoas aceitarem a diferença e perceberem que existe muitos jovens homossexuais.

É verdade que os jovens heteros com amigos gays, percebem as coisas, sim, eu tenho notado que os quase todos os heteros que vivem com gays percebem-os, e muitos deles adoram os seus amigos gays. Este heteros deviam mostrar que ao conviverem com os gays, não os torna gays mas sim pessoas mais tolerantes e boas pessoas.

Tenho um primo que tem montes de amigos gays, ele é hetero, e ele defendeu o casamento gay no meio de um jantar de familia. Eu quando lhe contei que era bissexual, incrivelmente, ele ficou todo contente  lol 
              Pois, nunca pensei que houvesse heteros que ficassem contentes ao existir gays :devil
              Mas ainda bem que assim seja...
              Às vezes parece que o meu primo gosta de rapazes, mas não, ele é viciado em gajas.

Eu fiz um estudo, e reparei que heteros que convivem muito com gays, passam a ter um certo carinho gay, mas que esse carinho gay não afecta o lado hetero do rapaz, pk ele nasceu assim. O que pode acontecer, é o hetero, gostar e até achar piada a beijos gays, corpos gays, entre outras coisas, mas ser gay nunca fica, ou seja, é um lado diferente um pouco dificil de explicar. É como gostares sempre de laranjas, e aos poucos vais provando um grao de romã e gostas... ou seja, um hetero continua a gostar muito da laranja mas que também gosta e não tem poroblemas em comer um pouco de grões da fruta Romã, esse comer da romã é simplesmente o carinho que recebe dos gays.

Um gay, é diferente, não gosta nada de laranjas, e come a romã toda  :devil
              Um bissexual, come por igual, ou se for mais gay - come mais romã, se for mais hetero - come mais laranja

Bem, desculpem lá este meu raciocino, mas foi a maneira que tive para explicar  :devil       

Triki

• Visitante
                Olá!

Eu fui educado a respeitar toda a gente, e como tal, sempre me dei bem com as pessoas independentemente da orientação sexual, e não foi por isso que me tornei bi ou gay, uma coisa não tem nada a ver com a outra!!! Cresci, brinquei, convivi, e nunca me apercebi da orientação, até me ser dita, e não foi por saber que me afastei, nem que deixei de gostar do sexo oposto.
                Os amigos ou são bons ou não são... o resto é irrelevante!

E se me permitem, julgo que só tem medo de estar com um gay, uma pessoa insegura, com muitos medos, incertezas, e então prefere afastar-se, insultar, etc, para fugir a tal... Mas como eu tudo na vida, podemos fugir, adiar, mas não eternamente, e por isso considerar que só é homofóbico quem é inseguro, ou tem vergonha de si próprio.

foxcon

• Visitante
                  Olá!

Eu fui educado a respeitar toda a gente, e como tal, sempre me dei bem com as pessoas independentemente da orientação sexual, e não foi por isso que me tornei bi ou gay, uma coisa não tem nada a ver com a outra!!! Cresci, brinquei, convivi, e nunca me apercebi da orientação, até me ser dita, e não foi por saber que me afastei, nem que deixei de gostar do sexo oposto.
                  Os amigos ou são bons ou não são... o resto é irrelevante!

E se me permitem, julgo que só tem medo de estar com um gay, uma pessoa insegura, com muitos medos, incertezas, e então prefere afastar-se, insultar, etc, para fugir a tal... Mas como eu tudo na vida, podemos fugir, adiar, mas não eternamente, e por isso considerar que só é homofóbico quem é inseguro, ou tem vergonha de si próprio.

sim, concordo ctg triki-triki  :devil :devil

Offline Tellurium

• **
                    • Membro Júnior
                    Olá! Se percebi bem, Darkfoll, não jogas bem futebol.
                    Eu sou péssimo a jogar futebol ou qualquer outro desporto. E ainda sou pior a executar os gestos técnicos (como comprovam as avaliações que o meu stor me dá). Por isso, odeio voleibol, basquetebol, andebol e corfebol. Se for preciso, falto a estas aulas, mesmo sabendo que esta disciplina conta, infelizmente, para a média.
                    Acho que este assunto de um rapaz não saber jogar bem futebol ser homossexual é um bocado estereótipo, principalmente na mentalidade infantil e ignorante daqueles rapazes que se julgam muito maturos e crescidos lá porque falam de motas, gajas boas, futebol e porque apanham bebedeiras. Nunca ninguém da minha turma fez algum tipo de comentário por eu não ser bom a desporto. Mas o que eles possam pensar de mim incomoda-me, de certa forma.
                    Talvez o melhor seja não contares nada aos teus colegas. Na minha opinião, isso só iria piorar a tua situação e imagina o "passa a palavra" que isso vai originar. Eles também de certeza que não disseram perante a turma que são heterossexuais, pois não? Que somos homossexuais só os amigos chegados (e que conheçamos bem!) devem saber. Nesta idade, pelo menos.
                     :)

Offline Besugo

• Membro Sénior
                      • Banido
                      E se me permitem, julgo que só tem medo de estar com um gay, uma pessoa insegura, com muitos medos, incertezas, e então prefere afastar-se, insultar, etc, para fugir a tal...

Às vezes não tem nada a ver com insegurança. Fazem-no por fazer e por ver os outros fazer. São comportamentos ritualizados que têm o único propósito de parecer bem, quissá para se ascender socialmente, ou para se satisfazer uma necessidade que para eles é correcta e necessária. Tão necessária quanto um TPC.

Tudo fruto de falsos ensinamentos que precocemente assimilados, dificilmente se quebram.

Offline Marius S. N.

• Membro Sénior
                        • A vaca tosse.
                        Estou por aqui há pouco tempo, mas se permitem dar o meu tostão: quem me conhece, e que se diga meu amigo, sabe quem sou e como sou, uns melhores que outros, claro. Mas quem não sabe, com certeza não é grande maigo meu.
                        Isto só mesmo para dizer que nunca tive problemas com a minha identidade a este nível.
                        Devo dizer, no entanto, que há duas pessoas, que por muito amigas que sejam, nunca lhes contei, mas tenho a certeza que estão fartas de saber: os meus avós. Eles mandam a bokita de vez em quanto e eu não deixo de perceber que eles sabem, afinal, não são estúpidos e já são mais velhos, experientes, percebem as pessoas, conseguem-me ler, como a minha mãe, mas à minha mãe, fui eu que contei.
                        Concluo que isto deva ser uma escolha pessoal, um acaso, uma espontaneadade, uma bebedeira, um desabafo, cada um entende o que deve divulgar sobre si, quanto e a quem.
                        (Espero ter feito sentido, estou-me a sentir esquesito) :x
                          In time, everything worth living is forgotten, and everything you think forgotten, comes back to knock at your door...
                          ...sooner or later.
                          -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  - 
                          Luck is not an option.

Offline Trabz

• Membro Total
                          Não li o tópico todo, apenas o primeiro post.. contudo isto fez-me lembrar um caso que me contaram aqui há uns meses:

Um rapaz de 17 anos da minha escola, pelo que consta,, levantou-se do lugar da sala a 5 minutos do fim da aula, foi até ao quadro, virou-se pros colegas e perguntou:
                          -"Quem é que concorda com o casamento homossexual?"
                          (muitos levantaram o dedo)
                          De seguida, ele pergunta:
                          -"E quem é que é  favor da adopção de crianças por parte de casais homossexuais?"..
                          (aqui ainda alguns levantaram os dedos)..
                          Nisto, ele vira-se e diz:

-"Óptimo, é só para saber com quem posso contar.. Sou gay!"

MEU DEUS.. o melhor coming out de que ouvi falar.. pagava bilhete pra poder ter assistido!
                          LINDO!
                           ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            Assumir a homossexualidade

Iniciado por goldis « 1 2 ... 7 8 » Geral

146 Respostas
                            30968 Visualizações
                            Última mensagem 14 de Julho de 2010
                            por deepsoul
                            304 Respostas
                            47154 Visualizações