rede ex aequo

Olá Visitante24.out.2019, 05:23:41

Autor Tópico: Melhor calar um sentimento do que manifestá-lo a quem não sabe compreendê-lo  (Lida 9720 vezes)

Melhor calar um sentimento do que manifestá-lo a quem não sabe compreendê-lo

Offline zlz

• *
  • Novo Membro
Podem dar-me as opiniões?

Eu achava que por um amor faria tudo, já cheguei a fazer maluquisses de adolescente!

Mas a pessoa por quem me apaixonei, parece que quanto mais lhe digo que a amo, mais ela 'brinca' comigo! Tudo é razão para ela acabar..

Bjinhos

Offline ky

• Membro Total
    • Género: Feminino
    o melhor é manifestá-lo e fazer com que a outra pessoa compreenda!
    és linda@
      Ky

acriaturaverde

• Visitante
      o melhor é manifestá-lo e fazer com que a outra pessoa compreenda!
      és linda@

mas e qd ñ compreende e fazemos figuras ridiculas???? ás xs sinto-me humilhada c as minhas proprias manifestações.....

Offline vp

• Membro Elite
        • Hakuna Matata!
        Se a outra pessoa não gostar de nós por mais que digamos o quanto gostamos por mais que não calemos o sentimento, ela simplesmente pode ouvir (isto quando ouve) mas jamais vai compreender. Só há compreensão quando ambos os lados falam a mesma linguagem.
        Por isso quando ambos as partes falarem a mesma linguagem não tenham receio de falarem dos vossos sentimentos, de mostrarem e demonstrar em o quanto gostam. Agora se só um lado entende a linguagem, sinceramente não sei se devemos ou não manifestar o sentimento… 

Pela minha experiência quando houve só um lado eu manifestei o que sentia, porque acho que a cima de tudo temos que ser verdadeiros com nós próprios e não ter medo de sê-lo . Mas não valeu de nada, só foi pior, talvez não vale a pena falar para quem lhe é impossível compreender (subretudo quando ja sabemos o outro lado), porque o sentimento não é o mesmo… mas ao menos tentei!

Costuma-se dizer quando um não quer…  nunca haverá uma dança a dois (esta parte já fui eu que inventei lol).

Mas também se não tentarmos nunca saberemos, mas para tudo há um limite  ;)

acriaturaverde

• Visitante

Costuma-se dizer quando um não quer…  nunca haverá uma dança a dois (esta parte já fui eu que inventei lol).

Gostei...... é mesmo isso!!!  :-\  ;)

acriaturaverde

• Visitante

... nos últimos dias aprendi que o melhor é calar e nem seker o demonstrar pois acabamos numa humilhação q nos deixa pior e afinal de contas ñ serviu para nada ...

petala

• Visitante
              Pois de facto aqui esta uma pergunta dificil de responder  :-X não fazo ideia depende se de facto é melhor calar visto a pessoa não dar qualquer esperança ou se preferimos ir tentando caso não dê a negação total... Mas não sei responder...
              « Última modificação: 12 de Fevereiro de 2009 por Incandessence »

situs2020

• Visitante
                o que tenho a dizer..digo..pior do que estou não devo ficar...por isso para a frente é que é caminho.....o pior é que as pessoas não tem capacidade intelectual para perceber...e deixam-se ir em filosofias/psicologias baratas ..... "eu ainda te amo e tal mas agora quero estar com outra pessoa e tal" ...pergunto-me onde ficam os sentimentos da outra pessoa? Porque se me ama e nao em vai esquecer o que faz a outra nesta história...so pode uma coisa..está a ser enganada e bem enganada..... jamais conseguiria estar com alguem q metade do tempo pensa em outra.....jamais..das duas uma ou nao tem auto-estima ou estaa  a ser aldrabada.....mas quem sou eu..isto so são pensamentos......não digam é que não avisei......  ;)

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  Eu nao consigo... eu preciso de manifestar o que sinto
                    Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline zzyzxrd

• Membro Sénior
                    penso que temos de manifestar os nossos sentimentos, mas posto em prática é tão dificil  :-X

Offline Marius S. N.

• Membro Sénior
                      • A vaca tosse.
                      Nunca fui bom a esconder os meus sentimentos mais primitivos,  mas posso ser bastante manipulador com outros. Depende mesmo de cada um, suponho.
                      Quanto à pergunta em concreto, acho que não se deve mudar nem tentar disfarçar a nossa natureza, por alguém, até porque quando isso começa a fazer-se necessidade, é sinal que já muita coisa pode estar mal.

(lol sry pelo spam, o server lagou).
                      « Última modificação: 31 de Março de 2009 por Marius S. N. »
                        In time, everything worth living is forgotten, and everything you think forgotten, comes back to knock at your door...
                        ...sooner or later.
                        -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  - 
                        Luck is not an option.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                        Eu acho que não devemos calar sentimentos, mas eu não sou o melhor exemplo, pois eu faço o oposto: calo alguns sentimentos. Devemos sempre manifestá-lo pois não temos nada a perder, e não ficamos a remoer.

Eu agora escrevi isto e vou ler como se fosse de outra pessoa para ver se aprendo de uma vez por todas! lol

So_luna

• Visitante
                          concordo com tudo o que foi dito...
                          sou muito passional e muitas vezes os sentimentos como que saltam pra fora...
                          Axo k há alturas para falar e alturas para calar...

Kiko20

• Visitante
                            Olá quando era teenager era muito bom aluno e as pessoas aproveitamvam-se um bocado de mim para copiar, apontamentos, etc, mas depois quando não precisavam algumas tentavam pôr-me de lado e rebaixar-me e tratar-me por marrão, eistein, etc, e também tinham alguma invejazinha de mim por outras razões e eu sempre me calei e deixei ser a vítima quando tinha tudo nas mãos para eles serem as vítimas, até que um dia fartei-me ganhei coragem e comecei a dizer na hora aquilo que pensava e deixei de ter medo de mostrar o que sentia e a partir daí as pessoas passaram a respeitar-me e até a ter receio de mim.

Offline Kensuke

• Membro Sénior
                                • Portefólio fotografico
                              Aproveito este tópico para desabafar um pouco  ;)

Na minha família já todos sabem que sou gay, a questão é que uma parte dela (os meus tios e prima) soube porque chegou lá sozinha acabando mais tarde por ter a confirmação da minha mãe e primo, não fui eu que lhes disse directamente...  [smiley=semfala.gif]

Ora gera-se por vezes entre mim e eles um ambiente um pouco estranho precisamente porque não se fala no assunto.  :-X
                              Sei que a opinião deles é bastante desfavorável, já fui inclusivamente chamado de aberração, há uns tempos atrás numa discussão acerca da homossexualidade, quando ainda ninguém sabia.  [smiley=choro.gif]
                              Sendo fortemente católicos ligam a homossexualidade ao vicio, promiscuidade, perversão etc.. Segundo eles eu estou enganado sobre mim próprio e tenho de voltar ao que um homem é suposto ser.... [smiley=bomba.gif]

Isto é algo que me traz grande angustia pois sempre foram pessoas muito importantes para mim e que me deixavam feliz sempre que estavam por perto....   [smiley=desconfortavel.gif]
                              Porém nestes últimos momentos em família, todos se põem com sorrisos amarelos como se nada se passa-se o que me deixa frustrado visto ser péssimo a esconder o que sinto fazendo com que todos notem que estou triste. Sem dar por isso vou, gradualmente, desligando-me dos meus tios e prima.  [smiley=doente.gif]

Enfim, por vezes sinto uma certa obrigação de os “educar” e mostrar-lhes que a realidade é mais ampla do que aquela que eles insistem em ver nas suas 4 paredes.[smiley=chicote.gif]
                              Contudo, estas são pessoas que eu sei terem as suas convicções bem firmes e dificilmente irão mudar de opinião.  [smiley=nao.gif]

Será minha obrigação dirigir-me a eles e falar no assunto?   :-[
                              Devo eu esperar que sejam eles a vir falar comigo?  :-\
                              Será que é melhor calar este sentimento a quem eu tenho a certeza que não o irá compreender?   :wor
                              « Última modificação: 12 de Abril de 2009 por Kensuke »
                                Ditados da minha vida:
                                "Águas passadas não movem moinhos"
                                "Gaivotas em terra, tempestade no mar"
                                http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
                                • A vida é efémera, o amor eterno...
                                Como calar o sentimento se ele cisma em sair num grito em nada contido? É melhor manifestá-lo, por mais desagradável que to seja... AMO-TE!!!
                                  Darkness has fallen upon me

Offline s32^

• *
                                  • Novo Membro
                                  • I Love Rock and Roll !
                                  Olá quando era teenager era muito bom aluno e as pessoas aproveitamvam-se um bocado de mim para copiar, apontamentos, etc, mas depois quando não precisavam algumas tentavam pôr-me de lado e rebaixar-me e tratar-me por marrão, eistein, etc, e também tinham alguma invejazinha de mim por outras razões e eu sempre me calei e deixei ser a vítima quando tinha tudo nas mãos para eles serem as vítimas, até que um dia fartei-me ganhei coragem e comecei a dizer na hora aquilo que pensava e deixei de ter medo de mostrar o que sentia e a partir daí as pessoas passaram a respeitar-me e até a ter receio de mim.
                                  Amizade por interesse não vai com nada, fizeste muito bem
                                  Eu cá sou capaz de socializar com qualquer pessoa e até fazer passar-me por outra, mas se não gostar da pessoa afasto-me simplesmente, assim ninguém tem confusões  :)
                                    Nunca deixes de dar a mão aos teus amigos,
                                    porque quando precisares deles poderás estar sozinho(a)

Offline girlinpieces

• Membro Sénior
                                    Aprendi kem nem sempre consigo calar akilo k teima em krer s afirmar mas tb c mt força d vontade conseguimos calar mt coisa...
                                    Calar sentimento a kem sabemos k ao o expor n vai compreender depende...s conseguimos guardar td e n n os vamos arrepender mais tarde p n ter dito

acriaturaverde

• Visitante
                                    é sufocante calar um coração e é triste ter q o fazer mas... depois de tanta humilhação e negação é o melhor sim!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      81 Respostas
                                      16770 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Janeiro de 2009
                                      por eative
                                      227 Respostas
                                      46137 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Setembro de 2018
                                      por Sekh
                                      4 Respostas
                                      2292 Visualizações
                                      Última mensagem 13 de Abril de 2009
                                      por cacao