rede ex aequo

Olá Visitante29.mai.2020, 16:37:30

Sondagem

Achaste este tópico útil ?

Sim
35 (87.5%)
Não
5 (12.5%)

Votos totais: 34

Autor Tópico: Homobitransfobia em chats e nas redes sociais (Comenta e Denuncia)  (Lida 22377 vezes)

Homofobia no hi5?

diafeliz

• Visitante
(...)
Eu tenho, e acho k o hi5 é uma porcaria, não se aprende nada como aqui neste forum ou noutros.
(...)

Riu, em qualquer sítio da net podemos aprender algo, se soubermos ser minimamente selectivos ou se os soubermos utilizar... Como em qualquer lado, no hi5 encontram-se coisas boas e menos boas... E relativamente a este fórum, caso aches que algo está menos bem, então tenta falar isso directamente com a Direcção - rede@ex-aequo.web.pt

----------------------------------------

Respondendo agora ao tópico, realmente é pena existirem este tipo de comentários no hi5, contudo, acho que tudo isto depende de muita coisa. Por exemplo, eu tenho apenas uma conta de hi5. Não faço lá referência à minha orientação sexual, não coloco lá nada que possa dizer que sou heterossexual ou homossexual. E também nunca "sofri" qualquer comentário discriminatório ou homofóbico...

Eu não coloco lá (ou pelo menos nunca coloquei) nada que indicasse explicitamente que sou homossexual, simplesmente porque não me faz sentido, e não por medo de estar a receber mensagens homofóbicas ou comentários desagradáveis...

Homofobia no hi5?

Offline bandersnatch

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    O meu hi5 está bastante hetero... antigamente tinha um "digo-te depois" na orientação sexual, mas como tenho muitas pessoas da escola, conhecidos dos meus pais e por aí fora, resolvi mesmo mudar e não preencher simplesmente esse campo. A única coisa menos hetero são os meus grupos, mas isso de qualquer maneira não é muito "suspeito".

Quanto a reportar os problemas, penso que eles não fazem nada mesmo em situações hetero... por exemplo homens do Tajiquistão que me mandam mensagens menos agradáveis continuam "na maior" apesar de já ter reportado os perfis.  ::)

Homofobia no hi5?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
      • Género: Masculino
      por acaso nunca fui alvo de homofobia no hi5, e também tive a coisa de "gay" em orientação sexual, e actualmente até tenho lá para o meio duas fotos da 9ª Marcha LGBT de Lisboa, na qual eu próprio apareço.

Não sei, nunca vi o hi5 muito nessa perspectiva. A única coisa que achei, de facto, heterossexista, foi voltarem atrás na cena da "Orientação Sexual": é estúpido e incoerente, pura e simplesmente.

Homofobia no hi5?

Offline bandersnatch

• **
        • Membro Júnior
        Não tinha ainda reparado que o hi5 que tinha voltado atrás  :-\ Talvez tenha sido exactamente para impedir situações do estilo, se bem que ainda assim a solução passaria por responderem a avisos sobre utilizadores, em vez de retirarem essas opções. Neste aspecto (okay... e noutros, menos na parte de quem é dono daquilo) o MySpace > hi5.

Homofobia no hi5?

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          Não sei, nunca vi o hi5 muito nessa perspectiva. A única coisa que achei, de facto, heterossexista, foi voltarem atrás na cena da "Orientação Sexual": é estúpido e incoerente, pura e simplesmente.

Achaste isso? Eu achei o contrário. Prefiro assim porque transmite-me uma atitude que todos deveriam de ter. Não pressupor que sou ou não hetero, gay, bi ou whatever. Enfim, perspectivas.
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Homofobia no hi5?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
            • Banido

Achaste isso? Eu achei o contrário. Prefiro assim porque transmite-me uma atitude que todos deveriam de ter. Não pressupor que sou ou não hetero, gay, bi ou whatever. Enfim, perspectivas.

em que medida é que te transmite isso???

Homofobia no hi5?

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection

em que medida é que te transmite isso???

Não és definido pela tua orientação sexual. Tudo bem que as pessoas tiram as suas conclusões assim, mas não tens lá no perfil algo que dá a ideia de "hey! I'm a gay so treat me like I'm a gay!". If you know what I mean.
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Homofobia no hi5?

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
                • "Os sonhos são a literatura do sono"
                  • http://livrementeoculta.blogspot.com/
                Nunca me aconteceu..porque tambem não me assumo no meu hi5 nem tenho grupos que levem as pessoas que não sabem a pensar sobre o assunto.. ;D ;D

Mas tambem costuma-se dizer Cego é o Cão..
                  Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                  Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Homofobia no hi5?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                  • Banido
                  Não és definido pela tua orientação sexual. Tudo bem que as pessoas tiram as suas conclusões assim, mas não tens lá no perfil algo que dá a ideia de "hey! I'm a gay so treat me like I'm a gay!". If you know what I mean.

hmmmm...eu vejo mais as coisas a pensar no heterossexismo: todos são hetero a menos que digam o contrário.

Homofobia no hi5?

alis volat

• Visitante

eu já tentei tirar a minha conta no hi5 mas não consigo mas pronto.

Se lhes enviares um e-mail a pedir a remoção do teu perfil eles são legalmente obrigados a remove-lo, de acordo com a lei da protecção dos dados pessoais.

Homofobia no hi5?

12

• Visitante
                      A forma como alguns homens heteros colocam a questão de "ai eu adorava ver duas gajas a comerem-se" é extremamente nojenta e é uma falta de respeito para com as mulheres homossexuais bem como para as mulheres heterossexuais.
                      desde quando, alguma vez, esses homens tiveram algum respeito pelas mulheres?! e eles não parecem minimamente preocupados com isso... é simplesmente nojento! :-\

Homofobia no hi5?

Offline Arms

• Membro Vintage
                          • Reflection

hmmmm...eu vejo mais as coisas a pensar no heterossexismo: todos são hetero a menos que digam o contrário.

Como disse, meu caro amigo, perspectivas. ;) Pensei nessa hipótese mas não me identifico com ela. Sinto essa questão de forma diferente.

Homofobia no hi5?

Offline android

• Membro Vintage
                          Nunca encarei o hi5 como sendo homofóbico...e tal como o Arms disse por outras palavras, tirarem campos como os hábitos/vícios e orientação sexual só me fez pensar que até estavam a melhorar na luta pela igualdade e o direito à indiferença entre as diferenças [smiley=confuso.gif]

Homofobia no hi5?

diafeliz

• Visitante
                          Nunca encarei o hi5 como sendo homofóbico...e tal como o Arms disse por outras palavras, tirarem campos como os hábitos/vícios e orientação sexual só me fez pensar que até estavam a melhorar na luta pela igualdade e o direito à indiferença entre as diferenças [smiley=confuso.gif]

Concordo...

Homofobia no hi5?

Offline Zovirax

• **
                            • Membro Júnior
                            • Banido
                            A propósito, como se elimina a m**** de uma conta? Já percorri os menus de alto a baixo e nada.

Há pouco tempo suspeitei que o perfil andasse a ser editado por outrem e hoje confirmei-o quando apareceu uma imagem tola na minha galeria, junto de um comentário obcesceno feito através da minha conta para um tipo da lista de amigos. >:(
                            « Última modificação: 15 de Agosto de 2008 por Zovirax »

Homofobia no hi5?

Offline link_

• Membro Total
                              • Num mar de pensamentos...
                              A propósito, como se elimina a m**** de uma conta? Já percorri os menus de alto a baixo e nada.

Há pouco tempo suspeitei que o perfil andasse a ser editado por outrem e hoje confirmei-o quando apareceu uma imagem tola no meu perfil e um comentário obcesceno na minha lista de actualizações pessoais recentes. >:(

Pois Zovirax isso é uma situação aborrecida, acho que fazes bem em eliminares a tua conta.
                              Para a eliminares faz o seguinte, lá em cima do lado direito, tens três ícons, que dizem ["terminar sessão", "conta" e "privacidade"], clicas em conta, depois em baixo ao fundo da página tens "cancelar a minha conta", basta clicares aí e segues os passos. É simples  ;) Espero ter ajudado!!
                                Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Homofobia no hi5?

Offline Zovirax

• **
                                • Membro Júnior
                                • Banido

Há pouco tempo suspeitei que o perfil andasse a ser editado por outrem e hoje confirmei-o quando apareceu uma imagem tola no meu perfil e um comentário obcesceno na minha lista de actualizações pessoais recentes. >:(

Pois Zovirax isso é uma situação aborrecida, acho que fazes bem em eliminares a tua conta.
                                Para a eliminares faz o seguinte, lá em cima do lado direito, tens três ícons, que dizem ["terminar sessão", "conta" e "privacidade"], clicas em conta, depois em baixo ao fundo da página tens "cancelar a minha conta", basta clicares aí e segues os passos. É simples  ;) Espero ter ajudado!!

Já o tinha feito. O pior é que qualquer um que tenha acesso à password pode reactivar e reeditar a conta, especialmente quando o tipo ou é um pirata informático, ou mantém contacto com um.

Homofobia no hi5?

Offline link_

• Membro Total
                                  Já o tinha feito. O pior é que qualquer um que tenha acesso à password pode reactivar e reeditar a conta, especialmente quando o tipo ou é um pirata informático, ou mantém contacto com um.

Mas para essa tal pessoa ter acesso á tua password, certamente tem que ter também acesso ao teu e-mail do hi5.
                                  Experimenta remover esse e-mail, e cancela mais uma vez a conta do hi5. Se não resultar experimentar denunciar essa situação ao suporte ténico do hi5.

Homofobia no hi5?

Offline Zovirax

• **
                                    • Membro Júnior
                                    • Banido
                                    Antes de modificar o endereço de e-mail, queria eliminar as actualizações de rede. Como faço?

Homofobia no hi5?

Offline link_

• Membro Total
                                      humm não sei o que queres dizer com as actualizações de rede  :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Redes sociais

Iniciado por nicsparks « 1 2 ... 42 43 » Educação, Ciência e Tecnologia

856 Respostas
                                        109322 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Abril de 2016
                                        por Malayka
                                        36 Respostas
                                        31735 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Março de 2011
                                        por nezitah
                                        1 Respostas
                                        1165 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Agosto de 2013
                                        por Diotima