rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2019, 15:49:46

Autor Tópico: Como vai acabar o mundo?  (Lida 10916 vezes)

Como vai acabar o mundo?

foxcon

• Visitante
Com um ataque de extraterrestres  :o :o :o :devil :devil

Como vai acabar o mundo?

Offline Sou_uma_alface

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    Comigo a dizer "só agora!!!"  ;D

Ahahahaha e comigo a rir-me à tua custa! xD Tens piada. :P

Como vai acabar o mundo?

Offline A350

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      Não acredito que o mundo vai acabar,
      mas caso aconteça, e segundo alguns textos cientificos que tenho lido ultimamente, o aquecimento global não será a causa desse facto
        Os olhos da nossa memória vêem melhor que os nossos

Como vai acabar o mundo?

zebra

• Visitante
        Tem piada... ia jurar que tinha feito e posto uma resposta... que não aparece.

Bem, quaisquer das formas foi pelo melhor, porque depois de ter afixado aquilo que pensava reparei na resposta do Arms e concordo 100% com o que ele disse. Basicamente eu disse, sem saber, o mesmo que ele :P

Arms, estive a ler as tuas teorias, mas lá no meio penso que te enganaste e disseste que seriamos sugados por um buraco de ozono xD presumo que quisesses dizer buraco negro :P

Eu acho que não falta muito para a humanidade chegar a um fim. O armamento hoje em dia está tão poderoso que basta haver uma terceira guerra mundial e a civilização deixará de existir como a conhecemos. Quanto ao fim do planeta, presumo que termine com a extinção do nosso sol, como o arms indicou.

O que acham da teoria de 2012?

http://www.youtube.com/watch?v=-KGg0BWFb-4

Esse assunto já é discutido no tópico Ano 2012... Nova era? ;)

Concordo contigo... não me parece que um buraco do ozono tenha qualquer força gravitacional :P

Mas na realidade, se por ventura um buraco negro entrasse, sem o detectarmos*, no sistema solar, a vida na Terra acabaria muito antes da força gravitacional do buraco negro desintegrar o nosso mundo. É que muito antes dele cá chegar, as alterações climáticas, os terramotos, etc, seriam de tal ordem que TODA a vida no planeta se extinguiria. Um buraco negro que entrasse dentro do nosso sistema solar não se limitaria a "dar um empurrãozinho" para irmos para fora de órbita. O planeta, TODOS os planetas do sistema solar, e o próprio Sol seriam consumidos a seu tempo.

*"sem o detectarmos". Lol... como se detectar a aproximação dum buraco negro desse para evitar que ele se desviasse :P

Pensem pelo lado bom. A vida humana no planeta acaba mas ficam as baratas!

Está provado que elas seriam capazes de sobreviver a uma guerra nuclear e a condições extremas. Uma barata até sobrevive sete dias sem cabeça antes de morrer! Imaginem agora... daqui a milhares de anos... a vida humana há muito desaparecida da face da Terra... e temos uma civilização de baratas no nosso lugar! Baratas aterafadas em transportes públicos, baratas gay a caminharem para um Trumps de baratas, baratas entretidas na internet...

Portanto o mundo talvez acabe para nós, mas não significa que outra civilização não apareça no nosso lugar :P
        « Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009 por Zeeba »

Como vai acabar o mundo?

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection

Bem, quaisquer das formas foi pelo melhor, porque depois de ter afixado aquilo que pensava reparei na resposta do Arms e concordo 100% com o que ele disse. Basicamente eu disse, sem saber, o mesmo que ele :P

Arms, estive a ler as tuas teorias, mas lá no meio penso que te enganaste e disseste que seriamos sugados por um buraco de ozono xD presumo que quisesses dizer buraco negro :P

Eu acho que não falta muito para a humanidade chegar a um fim. O armamento hoje em dia está tão poderoso que basta haver uma terceira guerra mundial e a civilização deixará de existir como a conhecemos. Quanto ao fim do planeta, presumo que termine com a extinção do nosso sol, como o arms indicou.

Concordo contigo... não me parece que um buraco do ozono tenha qualquer força gravitacional :P

Mas na realidade, se por ventura um buraco negro entrasse, sem o detectarmos*, no sistema solar, a vida na Terra acabaria muito antes da força gravitacional do buraco negro desintegrar o nosso mundo. É que muito antes dele cá chegar, as alterações climáticas, os terramotos, etc, seriam de tal ordem que TODA a vida no planeta se extinguiria. Um buraco negro que entrasse dentro do nosso sistema solar não se limitaria a "dar um empurrãozinho" para irmos para fora de órbita. O planeta, TODOS os planetas do sistema solar, e o próprio Sol seriam consumidos a seu tempo.

*"sem o detectarmos". Lol... como se detectar a aproximação dum buraco negro desse para evitar que ele se desviasse :P

Está provado que elas seriam capazes de sobreviver a uma guerra nuclear e a condições extremas. Uma barata até sobrevive sete dias sem cabeça antes de morrer! Imaginem agora... daqui a milhares de anos... a vida humana há muito desaparecida da face da Terra... e temos uma civilização de baratas no nosso lugar! Baratas aterafadas em transportes públicos, baratas gay a caminharem para um Trumps de baratas, baratas entretidas na internet...

Portanto o mundo talvez acabe para nós, mas não significa que outra civilização não apareça no nosso lugar :P

Vá... O "buraco do ozono" foi um lapso lamentável, ok... Let it go! lol lol lol lol lol

Não apanhaste a ideia. Não é o buraco negro que entra no sistema solar. Eu falo do buraco negro que se encontra no centro da nossa galáxia e que, devido à sua gravitação, faz a nossa galáxia girar. Esse super buraco negro. Falava, claro, da teoria da Colisão entre a Via Láctea e a galáxia de Andrómeda, como poderás ler aqui e ver uma animação aqui (que, apesar de feita num simulador de pc caseiro, mostra aquilo que eu queria dizer).

É evidente que já não estaremos cá para ver. E, se houver vida na Terra nessa altura, é mais que óbvio que não será por muito tempo, porque as forças gravitacionais da galáxia irá alterar as forças gravitacionais do Sistema Solar. Acontece que, essas mesmas forças poderão provocar alterações no sistema solar ao ponto de empurrar a terra para fora dela e, talvez até para fora da sua galáxia. é óbvio que falamos de suposições e teorias mas, de todas as teorias relativamente ao fim do mundo esta ainda é, para mim, a mais plausível. Esta e a do Sol se tornar um Gigante Vermelho que, curiosamente, estima-se que seja pela mesma altura. :P

EDIT: Numa nota adicional, e caso interesse, aqui está o documentário da Discovery Channel que fala sobre o assunto, em 11 partes:
          The Future of The Milky Way 1/11
          ,
          The Future of The Milky Way 2/11
          ,
          The Future of The Milky Way 3/11
          ,
          The Future of The Milky Way 4/11
          ,
          The Future of The Milky Way 5/11
          ,
          The Future of The Milky Way 6/11 (Embedding disabled, limit reached),
          The Future of The Milky Way 7/11 (Embedding disabled, limit reached),
          The Future of The Milky Way 8/11 (Embedding disabled, limit reached),
          The Future of The Milky Way 9/11 (Embedding disabled, limit reached),
          The Future of The Milky Way 10/11 (Embedding disabled, limit reached),
          The Future of The Milky Way 11/11 (Embedding disabled, limit reached).
          « Última modificação: 20 de Fevereiro de 2009 por Arms »
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Como vai acabar o mundo?

zebra

• Visitante

Vá... O "buraco do ozono" foi um lapso lamentável, ok... Let it go! lol lol lol lol lol

Não apanhaste a ideia. Não é o buraco negro que entra no sistema solar. Eu falo do buraco negro que se encontra no centro da nossa galáxia e que, devido à sua gravitação, faz a nossa galáxia girar. Esse super buraco negro. Falava, claro, da teoria da Colisão entre a Via Láctea e a galáxia de Andrómeda, como poderás ler aqui e ver uma animação aqui (que, apesar de feita num simulador de pc caseiro, mostra aquilo que eu queria dizer).

É evidente que já não estaremos cá para ver. E, se houver vida na Terra nessa altura, é mais que óbvio que não será por muito tempo, porque as forças gravitacionais da galáxia irá alterar as forças gravitacionais do Sistema Solar. Acontece que, essas mesmas forças poderão provocar alterações no sistema solar ao ponto de empurrar a terra para fora dela e, talvez até para fora da sua galáxia. é óbvio que falamos de suposições e teorias mas, de todas as teorias relativamente ao fim do mundo esta ainda é, para mim, a mais plausível. Esta e a do Sol se tornar um Gigante Vermelho que, curiosamente, estima-se que seja pela mesma altura. :P

EDIT: Numa nota adicional, e caso interesse, aqui está o documentário da Discovery Channel que fala sobre o assunto, em 11 partes:
            The Future of The Milky Way 1/11,
            The Future of The Milky Way 2/11,
            The Future of The Milky Way 3/11,
            The Future of The Milky Way 4/11,
            The Future of The Milky Way 5/11,
            The Future of The Milky Way 6/11,
            The Future of The Milky Way 7/11,
            The Future of The Milky Way 8/11,
            The Future of The Milky Way 9/11,
            The Future of The Milky Way 10/11,
            The Future of The Milky Way 11/11.

Bom ponto de vista. Os documentários que vi sugeriam a entrada dum buraco negro, sem que déssemos conta disso, dentro do nosso sistema solar.

Não sei onde é que o nosso sistema solar se encontra na nossa galáxia, mas também me quer parecer que ainda demoramos uns milhões (biliões talvez??) a chegar lá ao centro.

Mas obrigado pelo material de leitura, que vou ver de seguida ;)

Como vai acabar o mundo?

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection

Bom ponto de vista. Os documentários que vi sugeriam a entrada dum buraco negro, sem que déssemos conta disso, dentro do nosso sistema solar.

Não sei onde é que o nosso sistema solar se encontra na nossa galáxia, mas também me quer parecer que ainda demoramos uns milhões (biliões talvez??) a chegar lá ao centro.

eu vi esse documentário e não sugeria a entrada de um buraco negro no nosso sistema solar. Expunha as consequências de um buraco negro no sistema solar se isso fosse possível.

Quanto à localização do sistema solar na galáxia... Bom, uma imagem vale mais que mil palavras.

;D

Ah... nós nunca chegaremos ao centro. Bom, havemos de lá chegar, mas dentro de 5^100 (5, seguido de 100 zeros) anos. Sensivelmente. O buraco negro do centro da galáxia tem muita matéria para absorver antes de sequer considerarmos que estamos em perigo. E, como a galáxia de Andrómeda chocará connosco antes dessa data, penso que não nos precisamos de preocupar com esse buraco negro.
              « Última modificação: 20 de Fevereiro de 2009 por Arms »
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Como vai acabar o mundo?

Offline Puregene

• Membro Sénior
                  • YouTube

eu vi esse documentário e não sugeria a entrada de um buraco negro no nosso sistema solar. Expunha as consequências de um buraco negro no sistema solar se isso fosse possível.

Quanto à localização do sistema solar na galáxia... Bom, uma imagem vale mais que mil palavras.

;D

Ah... nós nunca chegaremos ao centro. Bom, havemos de lá chegar, mas dentro de 5^100 (5, seguido de 100 zeros) anos. Sensivelmente. O buraco negro do centro da galáxia tem muita matéria para absorver antes de sequer considerarmos que estamos em perigo. E, como a galáxia de Andrómeda chocará connosco antes dessa data, penso que não nos precisamos de preocupar com esse buraco negro.

LOOOOL que respostas tão... UNiversais!!  EU acho que antes e muito antes disso, já teremos dado cabo da Terra.. pelo menos à superficie, profundezas do oceano e alturas da atmosfera...
                  "o que os olhos não vêem, o coração não sente."

Como vai acabar o mundo?

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection

EU acho que antes e muito antes disso, já teremos dado cabo da Terra..

O meu problema com esta frase é a seguinte. O nosso planeta sobreviveu a várias idades de gelo, idades de descongelamento dos gelos, bombardeamentos de meteoros (alguns maiores que a Península Ibérica), erupções vulcânicas em cadeia, extinções em massa, já vai na sua terceira camada de ozono (segundo se consta), etc. E sobreviveu. E depois vão tentar convencer-me que uma espécie consegue destruir um planeta... Nós não estamos a dar cabo do planeta. O planeta vai estar cá durante muito tempo depois da nossa extinção. Nós estamos é a dar cabo do equilíbrio que existe actualmente que permite a sustentação da nossa vida. E falo da nossa vida porque a vida vai estar cá muito depois de nós estarmos extintos. Nós nem sequer estamos a criar uma cicatriz no planeta. Para o planeta, aquilo que estamos a fazer pode ser considerado, quanto muito, uma leve comichão.

Como vai acabar o mundo?

zebra

• Visitante

;D

O documentário de que me recordo, e pode ou não ter sido o mesmo que viste, fez menção do facto dos buracos negros estarem em movimento e que a entrada de um buraco negro no nosso sistema solar acabaria por consumir os planetas, destruir o nosso planeta, provocando a extinção das espécies muito antes do planeta ser destruído, e eventualmente do nosso Sol. Portanto, sim... ele expunha a possibilidade de um buraco negro entrar no nosso sistema solar (repito, o documentário que EU vi). Visto que seria basicamente impossível que um buraco negro se formasse espontaneamente no meio do nosso sistema solar... A menos que o sol entrasse em supernova, o que não foi o exemplo apontado pelo documentário em questão.

Como vai acabar o mundo?

Draco

• Visitante

Como vai acabar o mundo?

liss

• Visitante
                        Espremido   [smiley=bomba.gif] [smiley=martelo.gif]

Como vai acabar o mundo?

Offline Livre-Mente

• Membro Ultra
                          • "Os sonhos são a literatura do sono"
                            • http://livrementeoculta.blogspot.com/
                          Comigo a comer um iogurte longa vida lol lol
                            Não sei se sou invulnerável no ataque ou resistente na defesa... Não sei se o pior é mudar de ideia ou não tê-la para mudar... Só sei que quanto mais alta estou mais dificuldade tenho em manter o equilíbrio..
                            Só sei que nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora..

Como vai acabar o mundo?

Offline Elipse

• *
                            • Novo Membro
                            Com uma catástrofe. Uma seca, um terramoto brutal e universal, algo do género. Não tenho dúvidas que um dia o mundo tal como o conhecemos, com humanidade, com vida, vai acabar.

Como vai acabar o mundo?

Offline Mico

• Membro Total
                              Numa palavra... Louco!
                                É tudo uma questão psicológica...

Como vai acabar o mundo?

Offline Egas

• **
                                • Membro Júnior
                                • Banido
                                Primeiro, submerso. Depois, quente e seco, e por último, derretido pelo Sol.

Como vai acabar o mundo?

branca

• Visitante
                                  De uma maneira muito triste.

Como vai acabar o mundo?

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                    vai parecer o inferno...mt mt mt mt quente...
                                      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Como vai acabar o mundo?

Offline Scramble

• Membro Total
                                      • And thus choclate.
                                      o mundo vai acabar por causa da tempestade gerada pela abertura e aceitação da comunidade homossexual, com o crash do casamento gay. vão ser formados exércitos gays que dançam. sim... que te mostram danças coreografadas... e vão dançar bem....
                                      eles vão obrigar os vossos pais, irmãos, filhos, avós e animais de estimação a ter casamentos homossexuais... não haverá esperança possível.

nem o guarda-chuva gigante anti-gay nos vai salvar do fim do mundo lol lol lol lol

www.giantgayrepellentumbrella.com excelente XD
                                      « Última modificação: 19 de Junho de 2009 por Scramble »
                                        With a pencil and paper you can take a picture of the soull.

Como vai acabar o mundo?

Offline yoggi

• Membro Elite
                                        • L'Homme sans gravité.
                                          • Blog
                                        o mundo vai acabar por causa da tempestade gerada pela abertura e aceitação da comunidade homossexual, com o crash do casamento gay. vão ser formados exércitos gays que dançam. sim... que te mostram danças coreografadas... e vão dançar bem....
                                        eles vão obrigar os vossos pais, irmãos, filhos, avós e animais de estimação a ter casamentos homossexuais... não haverá esperança possível.

nem o guarda-chuva gigante anti-gay nos vai salvar do fim do mundo lol lol lol lol

www.giantgayrepellentumbrella.com excelente XD

essa visão partiu-me todo  lol lol lol lol lol lol  seria o fim do mundo mais cómico  lol lol lol
                                          Eu tenho a luz das estrelas na palma da mão, mas tudo o que eu mais kero é o teu coração.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          4 Respostas
                                          2707 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Maio de 2015
                                          por carolinalg
                                          33 Respostas
                                          8644 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2012
                                          por Boreas
                                          Para onde vai o amor?

Iniciado por Agamemnon « 1 2  Todas » Outras Conversas

38 Respostas
                                          5421 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2011
                                          por Buzzz
                                          3 Respostas
                                          1394 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Agosto de 2010
                                          por Safira
                                          6 Respostas
                                          1692 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2011
                                          por caires