LOL já vi o Prayers For Bobby... é um pouco secante e o enredo podia ter sido melhor aproveitado!!
A forma como tratava o tema chegava a ser irrealista ^^'
A segunda metade do filme então... tão ridícula a forma como a mãe dele de repente se questiona. A mensagem está demasiado forçada e chega a ser quase cómico ^^'
Fora a parte que o filme é baseado em factos reais e no livro escrito pela própria mãe do Bobby Griffith, Mary Griffith... 
LOl estás a gozar?! Referia-me à interpetação e ao desenvolvimento do enredo. Em nada tem a ver com o facto de se basear numa histórica verídica ou não -_-'
A segunda metade do filme é quase anedótica.
Para um filme feito para televisão, as interpretações estão muito boas (caso contrário a Sigourney Weaver não teria sido nomeada para o Emmy) e o desenvolvimento acho que está bastante bom, existe fluidez (não nos esqueçamos que é uma história que demorou anos e é contada em 2 horas, se tanto) para além do mais não esquecer o tempo em que a história se passa, na altura o tabu ainda era maior (referência ainda ao aparecimento do HIV, etc...).
Se não é o teu tipo de filme ou se não gostas do filme, é uma coisa, agora, dizer que é irrealista e anedótico um dos filmes que melhor abordam o tema (religião/ homossexualidade), bem... isso já é outra coisa.
LOl jsutamente quando começam a entrar pela parte da religião é que começa a ser cómico. A abordagem desse mesmo tema teve montes de críticas negativas.
Se tu dizes que é um dos temas que melhoram o abordam... LOL
Tenho mais uma vez de discordar contigo!
Acho que o filme é um pouco metafórico...O pai ao tentar proteger a filha e prepará-la para os perigos que poderia vir a enfrentar...não a preparou a nível emocional...! onde é que já vimos isto?? eu por exemplo revevo-me nessa mesma metáfora.
Gostei também da forma subtil como as pequenas coisas da vida são abordadas. aquelas pequenas coisas sem importância, tais como um interruptor...como é realmente o som da música e que sentimentos ela te provoca...coisas que normlamente ninguém dá importãcnia...coisas simples...
Depois temos o nascer de uma amizade na base da confiança...apenas...sem sentidos perjorativios.
todo o argumento tem um sentido. eu pessoalmente gostei muito do filme. e apesar de não parecer, acho-o extremamente metafórico.
seclhar estou a dizer uma grande barbaridade, simplesmente é a minha opinião. 
LOl metafórico?! Tu próprio(a) acabaste de descrever todas as possíveis "metáforas" que existem no filme sem precisares praticamente de qualquer dedução.
A maioria são todos clichés mais que batidos. LOL amizade baseada na confiança sem sentidos pejorativos?! Sempre que a outra miúda abria a boca, nem sei o que me apetecia fazer-lhe. Aliás ela só abordou a Hanna mais tarde por interesse próprio!!
A moral do filme estava mais virada para a ideia de que as crianças, enquanto crescem, podem ser moldadas em qualquer coisa... daí a necessidade de uma personagem ainda apática, como a Hanna. Tanto que no final houve um grande foco na parte em que ela disse que não queria ver mais ninguém sofrer ( a escolha dela), bem como na última deixa do pai dela antes de... bem tu sabes

A útima coisa que ele disse foi "As crianças crescem...". LOL não podia ser mais explícito