rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2020, 12:26:32

Autor Tópico: Até que ponto uma relação virtual é verdadeira?  (Lida 4519 vezes)

Até que ponto uma relação virtual é verdadeira?

Offline Atomic

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Everything changes when you grow old...
    • Somos Blergh
Acho que hoje em dia faz mais sentido do que nunca conhecer pessoas online e falar com elas durante algum tempo por esse meio, mas acho que algo de carácter mais duradouro será mais companheirismo do que propriamente uma relação "típica". Dito isto, se me quiserem provar errado, força! x)

Offline سامانتا

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • pretty in scarlet
Acho que hoje em dia faz mais sentido do que nunca conhecer pessoas online e falar com elas durante algum tempo por esse meio, mas acho que algo de carácter mais duradouro será mais companheirismo do que propriamente uma relação "típica". Dito isto, se me quiserem provar errado, força! x)

Depende do que é que para ti uma relação "típica".  ::) O que é que isso engloba na tua opinião, por curiosidade?
    «Open your eyes, open your mind,
    proud like a god, don't pretend to be blind.
    Trapped in yourself, break out instead,
    beat/feed the machine that works in your head»
    - Guano Apes

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh

Depende do que é que para ti uma relação "típica".  ::) O que é que isso engloba na tua opinião, por curiosidade?

Eu penso que do ponto de vista da sociedade, uma relação típica pelo menos a nível de comportamentos seria uma relação em que as pessoas interajam pelo menos semanalmente, tenham algum tipo de intimidade física e que tenham algum tipo de objectivos em comum para o qual lutem conjuntamente.

Não estou a dizer com nada do que disse que uma relação virtual é inválida de alguma maneira, deus sabe que o que não falta por aí são relações atípicas, a minha inclusive, mas sinto que manter uma relação à distância é mais difícil e é mais propício a não levar a lado nenhum.

Relendo a minha resposta reparo que atirei um pouco o osso sem me expressar bem x)

Offline R1992

• **
    • Membro Júnior
    Sou muito objetivo e concreto neste ponto: conhecer pessoas sim, mas iniciar e manter um relacionamento não. Para mim, um relacionamento, seja de que formato for, precisa de contacto pessoal, de ver como a pessoa lida e reage a certas coisas que passa no seu dia-a-dia e de partilha mútua. A parte virtual apenas deve ser um meio de contacto para quando se está longe, mas manter um relacionamento só por este meio, não me parece o mais adequado.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      44 Respostas
      10943 Visualizações
      Última mensagem 31 de Janeiro de 2015
      por Icegirluk
      227 Respostas
      49857 Visualizações
      Última mensagem 1 de Setembro de 2018
      por Sekh
      81 Respostas
      17130 Visualizações