rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 03:41:16

Autor Tópico: Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto  (Lida 4369 vezes)

Pessoas disponiveis para grupo de coordenação do Porto

Offline Yawp

• Membro Ultra
  • Género: Outro
Não posso deixar passar esta oportunidade sem demonstrar o meu profundo contentamento por verificar que finalmente se estão a dar claros passos para que o nosso tão merecido grupo possa ser reactivado.

Também sou nova no fórum. Como tal não tenho bem a percepção dos acontecimentos passados. Considero fundamentalmente que não se pode deixar que esse passado interfira de forma tão brusca no presente de dezenas de adolescentes/jovens que demonstram uma constante necessidade, vontade e urgência em comparecer em reuniões desta natureza.

Escusado será dizer que também me disponibilizo para o que for necessário e sempre que necessário.
Pela minha falta de experiência neste âmbito, não me voluntario para uma função activa, mas quero que saibam que estou nos bastidores  ;)

Força nisso  :D

Bjokas a tod@s

Não diria melhor!
Se mais tarde precisarem de ajuda para fazer uns panfletos, cartazes e coisas do género, é só dizer!
:P
    "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    • Escapist, paradise seeker
    Seria muito bom Yawp. Obrigada :D
      I studied silence to learn the music, I joined the sinful to regain innocence

Biki

• Visitante
      May I remain on backstage too?

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
        Yes Biki, se quiseres aparece no sábado as 14h em frente ao McDonalds.

Offline deusanjo

• Membro Total
            • Traducao
          Sim missbja ajuda é sempre bem vinda. :)

Falta-nos uma pessoa portanto continuo a chatear a deusanjo para se juntar a nós e vir no Sábado. Quando puderes responde.. :)
          Sorry, não tenho estado atenta ao fórum  :-[
          Sábado apareço, mas combinamos por MP :)
            Wienerin 4ever!

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
            • Membro Vintage
            • Género: Masculino
            Olá pessoal! :D

É óptimo ver o Porto tão mexido! E nem percebo como é que ainda não havia um tópico como este há mais tempo :P Pelos vistos era mesmo o que faltava lol

Algumas orientações:

1. Como a akinder respondeu e bem, um grupo local deve ter um número ímpar de coordenadores - 3 no mínimo e 5 no máximo - isto prende-se com questões formais de decisão, haverá sempre alguém para desempatar em situações em que tal seja necessário, se bem que isso tem mais a ver com questões burocráticas de moderação :)

2. O FalsoDeus também referiu que é necessário que os candidatos à coordenação de um grupo local tenham assistido a pelo menos duas reuniões da coordenação passada do grupo a que se candidatam, no entanto, se o grupo não estiver activo ou estiver extinto esta regra não se aplica, pelo que na presente situação da ex aequo porto é isso mesmo que acontece.
            Claro que isto prende-se com questões de distância, sendo que tão perto do Porto existem pelo menos dois grupos locais a funcionar bem - Braga e Aveiro - será sempre bom se conseguirem deslocar-se a uma reunião destas cidades para lidarem com a realidade prática dos grupos locais ;)

3. Após discussão e organização de uma equipa final de jovens para a coordenação, deverão preencher os formulários de candidatura a coordenador e de frequência à formação de coordenadores e mandar para geral@rea.pt.
            Já existe tópico para a próxima formação: 10.ª formação de coordenadores de grupos locais - Alvito (Beja), 6 a 8 de Março. Visitem o tópico e terão lá toda a informação necessária assim como os links  para os formulários [smiley=sim.gif]

4. Depois ou antes da formação poderão oficializar a candidatura em equipa, basta escreverem à Direcção a dizer que grupo pretendem coordenar e quais são os elementos (nomes e nicks) constituintes da equipa de coordenação. Se o fizerem depois da formação juntam ao texto a proposta para o plano de actividades de 2009, e depois resta esperar uma resposta :D

Mũita força, mas mais do que isso é preciso que queiram mesmo contribuir e ajudar e que não façam o trabalho só porque sim. ¡Tengan ganas!  Por um Porto mais ex aequo :up

Abracito :-*

Offline Micax

• Membro Total
              Também quero participar ;D

Posso»? Ou cheguei demasiado tarde??? :-[
                Faz acontecer, que eu faço valer a pena

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                Obrigada pelas informações thwRoyalSizeCX . A questão da formação em beja é que não é nada util, eu não posso ir para Beja por questões monetárias... Não há outra formação este ano no Norte? É-me mesmo impossivel ir até Beja e acho que alguns dos candidatos não poderão ir.

Micax! Well se queres participar por favor aparece na nossa primeira reunião informal neste Sábado às 14h00 (embora se realmente a deusanjo ficar já estamos os 5.)
                Ponto de encontro: McDonalds dos Aliados.

Offline Micax

• Membro Total
                  Confirmei agora com o meu manito...Porque ir sozinha para o porto mata me :P

Sábado estarei lá :D
                    Faz acontecer, que eu faço valer a pena

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                    Aqui fica o update das pessoas que vão no Sábado:

TheTwilight
                    Bunny
                    Guinho
                    Deusanjo
                    CoolApple
                    Micax

-Edit- O Bunny pediu para referênciar que a reunião de Sábado é para todas as pessoas interessadas em reabrir o grupo do Porto.
                    « Última modificação: 15 de Janeiro de 2009 por TheTwilight »

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                      • Banido
                      Obrigada pelas informações thwRoyalSizeCX . A questão da formação em beja é que não é nada util, eu não posso ir para Beja por questões monetárias... Não há outra formação este ano no Norte? É-me mesmo impossivel ir até Beja e acho que alguns dos candidatos não poderão ir.

Ao nível monetário, não tens grandes problemas (pelo menos com transportes): a menos que tenha havido algum tipo de alteração, a rede ex aequo devolve-te o dinheiro que gastaste nas viagens de ida e de volta ;)

Tudo bem que se pode abrir um grupo sem os respectivos coordenadores terem formação, mas esta torna-se obrigatória a partir de x meses (não me lembro quanto era x, mas deve ser entre 3 a 6 meses). Depois, o grupo ter-se-ia de voltar a formar, com outros candidatos com formação =/

Compreendo perfeitamente que possa haver dificuldades monetárias/de disponibilidade/etc. Mas, como acho que não sabia desta coisa da devolução do dinheiro das viagens (e acho que já chegou a haver, inclusive, devolução do dinheiro da comida), considerei que esta informação podia ser importante ^^

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                        FalsoDeus, obrigada pela informação, sendo assim poderia realmente participar na formação mas há outra questão que é: O alojamento desses três dias e a disponibilidade das outras pessoas mas é um assunto a discutir este Sábado entre os candidatos.

Obrigada mais uma vez.

Passer

• Visitante
                          Se ainda for como era, o alojamento também é pago. Transportes e alojamento. Alimentação é que não tenho a certeza.
                          Ainda se for como era, penso é que têm de se chegar à frente com os gastos e só depois, se forem aceites como coordenadores pela direcção, é que o dinheiro é devolvido.

Esta é a ideia que tenho, mas podem - ou devem - enviar um email à direcção (geral@rea.pt) a indagar esses pormenores, e, assim, na reunião de sábado já têm informações concretas para discutirem disponibilidades. ;)

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                            • Banido
                            Se ainda for como era, o alojamento também é pago. Transportes e alojamento. Alimentação é que não tenho a certeza.
                            Ainda se for como era, penso é que têm de se chegar à frente com os gastos e só depois, se forem aceites como coordenadores pela direcção, é que o dinheiro é devolvido.

Esta é a ideia que tenho, mas podem - ou devem - enviar um email à direcção (geral@rea.pt) a indagar esses pormenores, e, assim, na reunião de sábado já têm informações concretas para discutirem disponibilidades. ;)

Sim, concordo com o Passer em relação ao pedido de informações.

Na acção de coordenação a que fui, pagaram-me a viagem (e eu não fui aceite como coordenador), e o alojamento. A comida não, mas era bastante barata. Mas sim, primeiro paguei a viagem, depois dei as respectivas facturas e a Direcção devolvu-me o dinheiro

Offline RavenHeart

• Membro Ultra
                              Obrigada aos dois pelas informações. Foram muito úteis.

Eu acabei agora de enviar um e-mail a por a questão de poder a proxima formação de coordenadores ser no Porto já que à partida mesmo que havendo o reembolso não puderei suportar os gastos antes de chegar a Beja. Nem eu nem outros candidatos.

Espermos que tudo se resolva pelo melhor!

Obrigada.
                              « Última modificação: 15 de Janeiro de 2009 por TheTwilight »

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                • Membro Vintage
                                Gente, essas informações estão todas na ficha de inscrição para a formação, por favor leiam-na e leiam também o tópico da 10ª formação, têm lá TODA a informação necessária...e mais alguma :)

http://www.rea.pt/arquivo/coordenadores/ficha_form.doc

(...)
                                A rede ex aequo garante alojamento a todos os coordenadores ou candidatos a fundadores de grupos locais mediante o cumprimento do prazo estabelecido para entrega desta ficha de inscrição. Os custos de deslocação também serão financiados aos actuais coordenadores ou candidatos a fundadores de grupos locais aprovados pela Direcção*(...).

*A aprovação da Direcção de que se fala é a aprovação de frequência à formação, e não de aprovação a coordenador.

10.ª formação de coordenadores de grupos locais - Alvito (Beja), 6 a 8 de Março

Offline NiKo

• Membro Sénior
                                  Se for necessário mais alguem eu tambem posso alinhar. Não terei problema nenhum nisso...  ;) Tenho diponibilidade, vontade e ja assisti a varias reuniões ;D 
                                    "Somos frutos de uma geração que nos julga incapazes de tomar nossas próprias decisões porque amamos de uma maneira muito louca, mas totalmente autêntica e isso...ninguém vai mudar."

Offline akinder

• Membro Ultra
                                    • Rosa Morango Imperial
                                    Ninguém vem aqui dizer como correu a reunião?  ;)
                                      "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
                                      Ola meus amores, voltei finalmente... ja tenho o pc arranjado... ufffffffffff que desespero lol

Bem a todos os que estiveram na reuniao, agradecia que me fornecessem os vossos emails para falarmos melhor pois pelos nicks nao identifico as pessoas lol
                                        Não fiques atrás... mostra o que sentes!

void

• Visitante
                                        Ninguém vem aqui dizer como correu a reunião?  ;)

tambem gostava de saber ^^;

entao o grupo reabre ou nao?